Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier: Stipe Miocic, não Fedor Emelianenko, o maior peso pesado do MMA de todos os tempos

Recommended Posts

11 minutos atrás, Odorico disse:

Concordo! Mesmo sendo outros tempos, o Miocic se testou muito menos e no auge foi derrotado tbm.

Só quem viu as lutas do Fedor contra o Mirko, Minota, Schilt, Coleman, todos no auge, sabe como o cara foi foda. Era menor que a maioria dos adversários e espancava em pé e no chão, e finalizava bem tbm. Pra mim não teve igual.

Nego fica diminuindo o cara porque perdeu pro Bader com 45 anos de idade! Nada a ver. Só errou no timing de parar, na minha opinião, mas não apaga o que ele fez no auge!

Fedor era impressionante. Só  de ver ele finalizando o Randleman após levar aquele suple violentíssimo já foi algo espetacular. E anulava os adversários nos próprios jogos. Lembre dele defendendo low kick do Cro Cop com a canela. Na minha opinião é inigualável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Fedor era impressionante. Só  de ver ele finalizando o Randleman após levar aquele suple violentíssimo já foi algo espetacular. E anulava os adversários nos próprios jogos. Lembre dele defendendo low kick do Cro Cop com a canela. Na minha opinião é inigualável.

Assisti essa luta ontem 1⁰ round parecia que tava no k-1, Fedor com a guarda alta subindo a perna junto ao bloqueio com o braço, encurtando a distância e metendo a mão no croata, uma das melhores lutas da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Como você mesmo disse, "Fedor foi a frente do seu tempo"..
E já que tudo aqui são conjecturas..
Imagina se o russo não perde suas valências fisícas e  desfrutasse desses mesmos recursos de evolução que você falou.
Sem a tal "evolução" e modernidade dos treinamentos que temos hoje , ele já era muito a frente dos demais , com a evolução , a tendencia seria continuar ainda sim sendo a frente.
É você pegar o que já é muito bom e maximizar isso ainda mais.
O cara reinou por 10 anos treinando em parquinho e batendo marreta em pneu de trator fora as credenciais em judo e sambo..
Fez muito com pouco que tinha na época .
E você em um outro post foi infeliz nessa relação Pelé/Messi e Miocic/Fedor a respeito de evolução e modernidade.
Pelé e messi existe uma diferença de mais de 3 décadas de evolução e mudanças..
Miocic e fedor não tem nem duas.
E um é um esporte coletivo e o outro é individual.
E pra finalizar ,o que o evolutivo miocic faz hoje de tão diferente que o russo não fez lá atrás?
Porque como o masterblaster já disse,o russo tem o dobro de vitórias,venceu mais campeões,tem mais nocautes e tem mais finalizações e ainda a invencibilidade.

Vai me desculpar, mas sua análise começa torta e termina no chão.  Não há uma linha de raciocínio coerente do início ao fim.  Além de erros crassos de interpretação.

Citei exemplos de esportes populares, mas é lógico q há suas particularidade, começando q futebol é um esporte secular enquanto MMA surgiu praticamente com minha idade. A evolução do último tende ser mto mais rápida e visível do q o outro.  Olhe o o q era o início do Pride (p não pegar o UFC, IVC entre outros), era praticamente ainda duelos de modalidades de luta. Um striker ou wrestler se caísse de costas no chão, virava tartagura.  Hoje, como disse, a gente vê um Rodolfo Vieira sendo finalizado por um faixa marrom (creio q era até roxa na época), a gente viu até Crocop sendo nocauteado com high kick por um jiu-jitero dois anos depois de lutar com Fedor.

Teu erro de interpretação é a confusão entre representatividade e qualidade.  Maior vs. melhor.  Tá aí trazendo números de vitórias, conquistas etc.  Repito: não sei se por algum fanatismo ou correria não leste, mas eu disse q discordava de Cormier.  Pra mim Fedor é mto maior q Miocic por ser diferente aos demais entre sua época e é óbvio q isso será refletido em números

Agora se tu acha q ambos, no seu auge (técnico, físico, mental, tático etc)  Fedor supera Miocic você tem q brigar com a lógica da evolução do esporte. Algo q não tá correndo bem p MMA ter parado no tempo. 

Agora imaginar q Fedor com todos recursos q há hoje superaria um Miocic se fossem da mesma geração é aceitável. Mas como tinha dito: é campo imaginário.   Pode até imaginar q ele seria invencível por todo aquele período etc.  O campo imaginário é livre.   E o saudosismo tbm. 

A tendência é de q longas invencibilidades e domínios serem cada vez menor, pois com toda a evolução e popularização do esporte o nível de competitividade aumenta.   Em poucos anos do fim do Pride, os próprios campeões dominantes de lá já não conseguiam mais manter tais invencibilidade o q dirá hj onde fisicamente já é gritante a diferença.   Bota um Jiri ao lado de um Wand e parecem pai e filho.  Bota aí um lutador de nível médio e nem rankeado do UFC, faixa roxa q finaliza uma lenda do jiu e compara com os unidimensionais q faziam parte dessa classe naquele período. 

A evolução para um saudosista nem sempre desce redonda né?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, André Filho disse:

Assisti essa luta ontem 1⁰ round parecia que tava no k-1, Fedor com a guarda alta subindo a perna junto ao bloqueio com o braço, encurtando a distância e metendo a mão no croata, uma das melhores lutas da história.

Verdade André,  o russo era versátil demais, né? Lembro a cara de frustração do Cro Cop no intervalo. Correu atrás daquela luta  e desafiou o Fedor tantas vezes, e na hora não conseguiu fazer nada. Realmente uma  das melhores lutas da história , assim como aquela do Minota contra o Shogun. O Pride trouxe espetáculos inesquecíveis.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Parou no tempo em relação à evolução do esporte. Fedor seguiu preso na Rússia enquanto o MMA ia ficando cada vez mais americanizado, não buscou fazer camping nos EUA, não buscou evoluir seu wrestling, não buscou evoluir seu jiu-jitsu. Seguiu na base de sambo e kickboxing, mas só isso já não bastava. Lembro que a equipe dele tentou contratar o Vinny Magalhães pra dar aulas de jiu-jitsu pra ele, sendo que DE GRAÇA. Aí não dá..

toinnnnnnn

Conheça Khaby Lame, o tiktoker com mais seguidores do mundo - Notícias - R7  Hora 7

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rappa Hemp disse:

toinnnnnnn

Mas Rappa, o fato do Fedor ter parado no tempo e indiscutível. E concordo muito com seu raciocínio.

O ponto em questão são as divergências a partir de quando a coisa fica meramente especulativa. Como se Fedor e Miocic se enfrentassem no auge de ambos, tendo exatamente as mesmas condições de treino, suplementação, alimentação, evolução, etc. Se fosse assim eu daria vantagem para o russo, mas haveria quem apontasse o croata como favorito. E ninguém estaria errado ou certo, por se tratar apenas de exercício da imaginação.

E ainda ressalto que mesmos treinos, alimentação, suplementação e evolução não se encontram nem mesmo entre atletas da mesma época. Então é tudo especulação. Não tem certo ou errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, masterblaster disse:

Concordo. E olha que acho o Miocic um excelente lutador.

Eu acho o Miocic foda. Muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fedor era um assassino!!!

Editado por smd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Vai me desculpar, mas sua análise começa torta e termina no chão.  Não há uma linha de raciocínio coerente do início ao fim.  Além de erros crassos de interpretação.

Citei exemplos de esportes populares, mas é lógico q há suas particularidade, começando q futebol é um esporte secular enquanto MMA surgiu praticamente com minha idade. A evolução do último tende ser mto mais rápida e visível do q o outro.  Olhe o o q era o início do Pride (p não pegar o UFC, IVC entre outros), era praticamente ainda duelos de modalidades de luta. Um striker ou wrestler se caísse de costas no chão, virava tartagura.  Hoje, como disse, a gente vê um Rodolfo Vieira sendo finalizado por um faixa marrom (creio q era até roxa na época), a gente viu até Crocop sendo nocauteado com high kick por um jiu-jitero dois anos depois de lutar com Fedor.

Teu erro de interpretação é a confusão entre representatividade e qualidade.  Maior vs. melhor.  Tá aí trazendo números de vitórias, conquistas etc.  Repito: não sei se por algum fanatismo ou correria não leste, mas eu disse q discordava de Cormier.  Pra mim Fedor é mto maior q Miocic por ser diferente aos demais entre sua época e é óbvio q isso será refletido em números

Agora se tu acha q ambos, no seu auge (técnico, físico, mental, tático etc)  Fedor supera Miocic você tem q brigar com a lógica da evolução do esporte. Algo q não tá correndo bem p MMA ter parado no tempo. 

Agora imaginar q Fedor com todos recursos q há hoje superaria um Miocic se fossem da mesma geração é aceitável. Mas como tinha dito: é campo imaginário.   Pode até imaginar q ele seria invencível por todo aquele período etc.  O campo imaginário é livre.   E o saudosismo tbm. 

A tendência é de q longas invencibilidades e domínios serem cada vez menor, pois com toda a evolução e popularização do esporte o nível de competitividade aumenta.   Em poucos anos do fim do Pride, os próprios campeões dominantes de lá já não conseguiam mais manter tais invencibilidade o q dirá hj onde fisicamente já é gritante a diferença.   Bota um Jiri ao lado de um Wand e parecem pai e filho.  Bota aí um lutador de nível médio e nem rankeado do UFC, faixa roxa q finaliza uma lenda do jiu e compara com os unidimensionais q faziam parte dessa classe naquele período. 

A evolução para um saudosista nem sempre desce redonda né?

 

Lutadores a frente do seu tempo sempre irão existir.

Em momento nenhum eu disse que o esporte não evoluiu ou que é o mesmo de 15 anos átras.

Concordamos que o esporte está sempre em evolução , mas pós fedor houve outros lutadores que desfrutaram da invencibilidade e domínios também..

Então isso derruba essa sua afirmativa de que quanto mais o tempo passa  invencibilidade e domínios estão cada vez menor..

Ou o tempo e evolução não passaram e nem aconteceram desde ele ?

Khabib só fazia a mesma coisa e dominou e tirou para nada todos que você diz ser de uma era da evolução de lutadores.

Ressaltar bons lutadores do pride que não renderam no ufc não diz nada , o inverso também tivemos.

Tomar um highkick de um jiu-jitero e ser nocauteado no seu ponto de vista é algo tão evolutivo assim ?

Kkkkkk.

E o que você me diz de um tal russo que há 15 anos atrás também tomou um highkick de um dos maiores kickboxer que já lutou no MMA e defendeu chutando a base do adversário ?

E sem crise  caro forista...

Estou esperando você me dizer o que o evolutivo miocic faz que o russo não fez lá atras.
Até agora só você nesse tópico acha que ambos prime que o russo não venceria.
Será que toda unanimidade é burra e a minoria é a verdade absoluta? 
E segura emoção lover do croata , sem essa de saudosismo.
Para mim fedor prime teria sérios problemas contra cain velasquez prime.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que temos que levar em consideração são as regras do Pride X Regras atuais e Ringue x Cage . Indiscutivelmente o Fedor de hoje defende os socos com o nariz mas esse fator tem que ser levado em consideração, tanto que qq Wrestler decente ganhava do Wanderlei com jogo de quedar e amassar na grade, independentemente da época, é só lembra de Wanderlei x Tito Ortiz e Wanderlei x Chael Sonnen, apesar de no caso do Fedor achar que o fator maior nessa análise é o Cage x Ringue na hora de trocar !

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, smd disse:

 

Fedor era um assassino!!!

Muitos estão questionando a força fisica do Fedor no auge se comparado aos pesos-pesados atuais.

Este aqui é o Heat Herring, um dos primeiros Gigantes funcionais a surgir no mma moderno (sim a era Pride já era considerada MMA moderno), foi o primeiro ser humano a desbancar dois dos wrestlers mais temidos da época, Mark Kerr(119kg) e Tom Erickson(140kg), Heat Herring sabia trocar, tinha boa movimentação de solo por baixo e por cima, e muita disposição.

O cara tinha 1.93m, no Google o peso marcado é de 113kg mas eu acompanhei a carreira dele e esse peso está errado, ele lutava com 118kg no Pride, e antes do Pride ele enfrentou o Alexandre Cacareco pesando 130kg.

Não dá pra duvidar que a força física do Heat Herring é igual ou superior a muitos pesados atuais certo? Vejam esse highlight

 

Agora vejam como o Fedor lidou com a força de um cara ágil e com o mesmo porte físico do Ngannou e Gane, e vejam que ele não ficou tão pequeno na encarada comparado ao americano.

 

Agora vejamos a dificuldade que o Brock Lesnar teve para ganhar do Heat Herring, Brock Lesnar este que pesava 130kg, perdia 10 pra se encaixar no limite da categoria, e depois recuperava, ninguém dúvida que em termos de força física, o Lesnar supera tanto o Gane, quanto o Ngannou, ainda assim, ele não fez o Herring de boneca de pano como o Fedor fez.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Lutadores a frente do seu tempo sempre irão existir.

Em momento nenhum eu disse que o esporte não evoluiu ou que é o mesmo de 15 anos átras.

Concordamos que o esporte está sempre em evolução , mas pós fedor houve outros lutadores que desfrutaram da invencibilidade e domínios também..

Então isso derruba essa sua afirmativa de que quanto mais o tempo passa  invencibilidade e domínios estão cada vez menor..

Ou o tempo e evolução não passaram e nem aconteceram desde ele ?

Khabib só fazia a mesma coisa e dominou e tirou para nada todos que você diz ser de uma era da evolução de lutadores.

Ressaltar bons lutadores do pride que não renderam no ufc não diz nada , o inverso também tivemos.

Tomar um highkick de um jiu-jitero e ser nocauteado no seu ponto de vista é algo tão evolutivo assim ?

Kkkkkk.

E o que você me diz de um tal russo que há 15 anos atrás também tomou um highkick de um dos maiores kickboxer que já lutou no MMA e defendeu chutando a base do adversário ?

E sem crise  caro forista...

Estou esperando você me dizer o que o evolutivo miocic faz que o russo não fez lá atras.
Até agora só você nesse tópico acha que ambos prime que o russo não venceria.
Será que toda unanimidade é burra e a minoria é a verdade absoluta? 
E segura emoção lover do croata , sem essa de saudosismo.
Para mim fedor prime teria sérios problemas contra cain velasquez prime.

 

Meu camarada, saudosista seria o menor dos teus problemas, acredite em mim hahaha

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, masterblaster disse:

Mas Rappa, o fato do Fedor ter parado no tempo e indiscutível. E concordo muito com seu raciocínio.

O ponto em questão são as divergências a partir de quando a coisa fica meramente especulativa. Como se Fedor e Miocic se enfrentassem no auge de ambos, tendo exatamente as mesmas condições de treino, suplementação, alimentação, evolução, etc. Se fosse assim eu daria vantagem para o russo, mas haveria quem apontasse o croata como favorito. E ninguém estaria errado ou certo, por se tratar apenas de exercício da imaginação.

E ainda ressalto que mesmos treinos, alimentação, suplementação e evolução não se encontram nem mesmo entre atletas da mesma época. Então é tudo especulação. Não tem certo ou errado.

Correto, mas vc percebe q em nenhum momento eu especulei tal confronto? Pra sincero sempre achei uma bobagem esse exercício de fantasia. 
 

O mais engraçado foi ler do fãzaço aqui no fórum q Fedor não acompanhou a evolução do esporte. 
 

Fim.  Esse é o ponto. O resto é imaginário.  A régua vai subir sempre cada vez mais. E obviamente o prime auge desses caras acompanham a teoria.  Cormier com 40 anos tava fazendo uma luta intensa de 5 rounds com Miocic no mais alto nível. Fedor com 35 tava sendo atropelado pelo Pezão somando 3 derrotas seguidas. 

 

 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Cormier, dizer que o Miocic é o maior peso pesado da história também quer dizer que Cormier ganhou uma de três guerras contra o maior pesado da história.
Acho que não tem muito o que dizer quando a gente vê o resumo de cada um deles. Ok, Fedor gastou a maior parte das suas fichas quando ainda era novo, mas e daí? No que isso muda o que ele conquistou em seu auge e com a discrepância física desvantajosa em relação a muitos dos nomes que ele separou da consciência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso