pipo

Dana White precisa se afastar brevemente do UFC para aumentar a conscientização sobre a violência doméstica

Recommended Posts

 

 
 
 

A vida de Dana White mudou para sempre na noite de 31 de dezembro de 2022, quando ele decidiu dar um tapa na cara de sua esposa, Anne, enquanto o casal estava no México comemorando o Réveillon .

De tudo de bom que White fez neste mundo - defendendo inúmeras causas de caridade, criando milhares de empregos, saindo de seu caminho para ajudar dezenas de pessoas carentes, doentes e sem sorte - ele desfez muito disso. quando ele escolheu dar um tapa de volta depois que sua esposa o esbofeteou pela primeira vez.

As duas palavras que nenhum homem gostaria de ter associadas ao seu nome - agressor doméstico - o seguirão para sempre. Será nas incontáveis biografias que serão escritas sobre ele eventualmente. Ele será insultado nas redes sociais pelo resto de seus dias por causa disso. Estará em artigos de notícias e na Wikipedia e ele perderá o respeito de muitos daqueles que já foram seus fãs e que o admiraram ao transformar o UFC em uma potência esportiva global.

 

Ele está casado com Anne White há 30 anos e a conhece há mais de 40. E até White sabe que ele estava errado.

Em um pedido público de desculpas ao TMZ na segunda-feira, White aceitou a responsabilidade por suas ações, o que é o mínimo que ele poderia fazer.

"Esta é uma daquelas situações que são horríveis", disse ele. "Eu estou envergonhado."

Ele deveria estar envergonhado. É um ato desprezível. E não há desculpa para isso. O vídeo granulado mostra White segurando o pulso esquerdo de sua esposa quando ela o esbofeteou com a mão direita no lado esquerdo de seu rosto. Ele responde dando um tapa nela com a direita.

A violência doméstica é um flagelo neste mundo. De acordo com a Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica , quase 20 pessoas por minuto são abusadas por um parceiro íntimo nos EUA. Surpreendentemente, uma em cada quatro mulheres e um em cada sete homens foram vítimas de violência doméstica grave. As linhas diretas de violência doméstica recebem mais de 20.000 chamadas em um dia normal.

Anne White divulgou um comunicado no qual disse que o comportamento era "fora do personagem" de seu marido.

“Dana e eu estamos casados há quase 30 anos. controle, de ambos os lados. Conversamos sobre isso como uma família e pedimos desculpas um ao outro. Só espero que as pessoas respeitem nossa privacidade pelo bem de nossos filhos."

A questão são as circunstâncias que levaram a isso. White é famoso e trabalha e joga em um ritmo vertiginoso, raramente deixando algum tempo de inatividade. Com ele, tanto no trabalho quanto no lazer, é vai, vai, vai.

Ele tem 53 anos agora, não 32, então parece justo perguntar, por que ele está bêbado em um ambiente público em uma boate? Ele viajou pelo mundo, viu tanto, fez tanto e fez tantas amizades. É preciso se perguntar que tipo de pressão ele sente tentando superar o que já fez, empurrando o UFC ainda mais para o mainstream e criando outra liga de esportes de combate.

Durante grande parte de sua vida adulta, ele quase acelerou para construir o UFC. Ainda há mais a ser feito, mas ele tem uma equipe grande e capaz e não é mais apenas um trabalho de um homem ou uma jornada de um homem. Tudo bem desacelerar. Tudo bem relaxar e não sentir mais a necessidade de forçar.

White cometeu um erro, e um erro significativo. Ele deve se afastar do UFC por um mês ou mais para não apenas acertar as coisas consigo e com sua família, mas também encontrar maneiras de emprestar seu nome aos esforços de combate à violência doméstica. White tem um púlpito agressivo e quando ele fala, as pessoas ouvem. Ele é seguido por 6,1 milhões de pessoas no Twitter e 7,8 milhões de pessoas no Instagram. Ele pode atingir muitas pessoas.

Portanto, ele deve se afastar brevemente para resolver sua vida pessoal, refletir sobre por que esbofeteou a esposa em público e, o mais importante, elaborar um plano para transmitir uma mensagem sobre a insidiosidade da violência doméstica. Ele não precisa estar no pódio agora promovendo lutas.

A longo prazo, White é fundamental para o sucesso do UFC. No curto prazo, porém, há muitos que podem ocupar seu lugar enquanto White descobre como corrigir esse erro.

Quando ele fez uma calúnia homofóbica em 2009 durante um discurso retórico contra um repórter, ele não apenas se desculpou, mas também colocou um plano de ação em prática. Desde então, o UFC doou quantias significativas de dinheiro para causas LGBTQ. Senta-se ao lado da WNBA como o esporte mais gay-friendly do mundo.

Em 2013, naquela que foi a luta mais significativa da história do UFC, White colocou uma lésbica, Liz Carmouche, no evento principal. É uma grande notícia em qualquer outro esporte quando um atleta se assume como gay, mas é comum no UFC porque é muito comum.

As brancas não merecem todo o crédito por isso, mas merecem algum. Ele ajudou a promover um ambiente no UFC que ajudou a remover esse estigma.

Ele pode fazer o mesmo com a violência doméstica. Na terça-feira,O técnico da seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, divulgou um comunicado no Twitterem que ele admitiu chutar sua então namorada e futura esposa, Rosalind, em 1991, quando ele tinha 18 anos.

Em seu tweet, Berhalter forneceu detalhes do incidente de 1991, da reconciliação do casal sete meses depois e como isso os moldou nos mais de 31 anos desde então.

"Estou compartilhando esta história depois de 31 anos porque é importante entender que foi um evento que me moldou, mas não me define. Foi um evento único e isolado há mais de três décadas e uma decisão terrível tomada em um momento ruim por um jovem de 18 anos. ... Como equipe, enfatizamos a responsabilidade, a honestidade e o crescimento. Esses são apenas princípios que incutimos na equipe; é como vivo minha vida."

White reconheceu em sua declaração o erro que cometeu. O mundo seria um lugar melhor se White pudesse, como Berhalter, encontrar uma maneira não apenas de superar o erro, mas de ajudar a encontrar maneiras de educar aqueles que cometem esse crime. É um empurrão aqui e um tapa ali. Muitos encolhem os ombros como se não fosse grande coisa. Só que não para e geralmente leva a resultados horrendos.

Nada que White diga, ou nenhuma quantia de dinheiro que ele jogue na questão, acabará com ela completamente. Este é um problema insidioso em nossa cultura que, infelizmente, não vai desaparecer.

Mas este incidente em um clube no México envolvendo White e sua esposa pode fazer a diferença e ajudar a reduzir a incidência de violência doméstica, bem como educar aqueles que estão em relacionamentos abusivos de que a ajuda está prontamente disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, fninja disse:

O ano novo no México foi movimentado... DW, Phil Baroni...

O povo fica velho mas não aprende que álcool, drogas, etc. são e sempre serão um risco para quem usa . 

Eu mesmo se passar do ponto viro o capeta, nunca mais deixei isso nem chegar perto de acontecer. 

a linha é bem curta pra qualquer um da gente cruzar

é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, fninja disse:

O ano novo no México foi movimentado... DW, Phil Baroni...

O povo fica velho mas não aprende que álcool, drogas, etc. são e sempre serão um risco para quem usa . 

Eu mesmo se passar do ponto viro o capeta, nunca mais deixei isso nem chegar perto de acontecer. 

sim. tenho um amigo q qdo era mais novo tinha o apelido de monstrinho da pinga. com destilado já fiz umas merdas tbm, nada envolvendo violência, mas umas boas fiasqueiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

quase 20 pessoas por minuto são abusadas por um parceiro íntimo nos EUA. Surpreendentemente, uma em cada quatro mulheres e um em cada sete homens foram vítimas de violência doméstica grave. As linhas diretas de violência doméstica recebem mais de 20.000 chamadas em um dia normal.

esses dados são absurdos e no brasil devem ser piores ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa história de afastar ele pra "contenção de danos a imagem da organização" vai acabar sendo como qdo o jon jones se internou por um mês pra reabilitação...
ou vão falar isso e deixar ele operando nos bastidores sem dar as caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz se o casal já se entendeu ninguém deve meter o bedelho! 

 

Agora se querem a cabeça do careca já é pra história! 

 

Ele já falou que errou, ela falou que errou também! 

 

Segue o baile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada acontece por acaso, Dana Whitte coleciona desafetos faz decadas, é tanta energia de ódio vinda de todos os lados que o careca recebe, por sacanear lutadores e não sofrer consequências simplesmente por ser "poderoso", chega uma hora que essa energia pesada atinge o caboco.

De "afastamento" em "afastamento" pouco a pouco o UFC começa a achar prejudicial associar a marca UFC com um sujeito tão mal quisto e agora covarde quanto o Dana Whitte, e vai botando ele na geladeira, até achar um sujeito tão competente quanto na arte de alavancar o UFC, um cara derrepente até mais justo com os lutadores, em questões de pagamento e etc.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o careca tem sua imagem diretamente ligada ao evento, podendo-se dizer que um se confundo com o outro. Acho que uma saída boa para todos, seria uma retratação por parte dele e do evento, talvez uns dias afastados e evitar desavenças de qq natureza daqui pra frente. Só falta combinar isso com ele!!

Mas eaquela coisa, um casamento de 30 anos, essa foi a primeira vez q7e aconteceu algo do tipo, ainda mais como se deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera viaja. escreve umas notícias que mais parecem poemas.

Ele tomou um tapa, deu um tapa. Falam como se o cara tivesse espancado a esposa.

Que use isso a faça algo bom, como citado: campanhas contra a violência doméstica (e não só contra mulheres). Agora achar um cara que faça o trampo tão bem quanto ele. Difícil. Achar um cara que "seja mais justo" com os lutadores??? Emprestaram grana para comprar o UFC e tem que pagar essa grana. Ou lutador faz seu nome e corre atrás e vai ficar chupando dedo.

Não será o UFC que vai fazer isso por ele.

 

No mais, já se acertaram. Segue o barco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Dana White não é severamente punido por esbofetear a esposa, o que estamos fazendo? | Opinião

dana-white-backstage-ufc-279-presserr.jpg?w=1000&h=600&crop=1
4 de janeiro de 2023 19:15 ET
 

Aconteceu. O presidente do UFC, Dana White , deu um tapa na cara da esposa. Isso não é algo sobre o qual devemos nos perguntar. Aconteceu, e o feio incidente foi capturado em vídeo.

Você não se recupera de colocar as mãos em uma mulher.

A filmagem, divulgada na segunda-feira pelo TMZ, mostra White e sua esposa, Anne, no meio de uma aparente discussão em uma boate em Cabo San Lucas, México, na véspera de Ano Novo. Após 5 segundos, o vídeo corta para Anne parecendo angustiada com as mãos cobrindo o rosto. Conforme White se aproxima, ela tenta se afastar, mas ele a agarra pelo pulso.

Você não se recupera de colocar as mãos em uma mulher.

Foi quando Anne deu um tapa no marido. E naquele momento, White fez uma escolha covarde.

Você não se recupera de colocar as mãos em uma mulher.

White deu um tapa na cara dela, deu um segundo tapa nela e depois a empurrou para o chão como se ela fosse uma punk das ruas e não a mãe de seus três filhos.

Você não se recupera de colocar as mãos em uma mulher.

Em entrevista ao TMZ, White reconheceu suas ações. Ele basicamente classificou isso como um momento acalorado que transbordou entre duas pessoas que se conhecem desde a infância. O álcool também desempenhou um fator.

“Eu sou um dos caras, você me ouviu dizer por anos: Nunca, nunca há uma desculpa para um cara colocar as mãos em uma mulher. E agora estou aqui no TMZ falando sobre isso”, disse White. “Minha esposa e eu estamos casados há quase 30 anos. Nos conhecemos desde os quase 12 anos. Obviamente, passamos por muita merda juntos e temos três filhos, e essa é uma daquelas situações horríveis.

“Estou envergonhado, mas também é uma daquelas situações em que estamos mais preocupados com nossos filhos. Temos três filhos e, obviamente, desde que o vídeo apareceu, mostramos o vídeo às crianças e estamos mais focados em nossa família agora. As pessoas vão ter suas opiniões sobre isso. A opinião da maioria das pessoas estará certa – especialmente no meu caso. Você nunca coloca as mãos em uma mulher. Minha esposa e eu obviamente nos amamos. Estamos juntos há muito tempo. Nós nos conhecemos desde muito pequenos, e esta é apenas uma daquelas situações infelizes.”

White assumir a violência doméstica contra sua esposa é um começo, mas o que vem a seguir? A resposta a essa pergunta pode estar na declaração emitida por Anne como parte do lançamento do vídeo TMZ.

 

“Dana e eu estamos casados há quase 30 anos”, disse Anne. “Dizer que isso está fora do personagem dele é um eufemismo – nada disso aconteceu antes. Infelizmente, nós dois estávamos bebendo demais na véspera de Ano Novo, e as coisas saíram do controle para ambos os lados. Conversamos sobre isso como uma família e pedimos desculpas um ao outro. Só espero que as pessoas respeitem nossa privacidade pelo bem de nossos filhos”.

Como alguém poderia aceitar essa afirmação a não ser com um grão de sal? Obviamente, pretendia proteger as brancas minimizando a situação. Oh, foi “fora do personagem” e “nada assim aconteceu antes”? Se você diz.

No momento da redação deste artigo, cerca de 48 horas desde que o vídeo foi lançado, tanto o UFC quanto o Endeavor, empresa controladora do UFC, permaneceram em silêncio. O UFC não se preocupou em emitir uma declaração fazendo a coisa mais básica e decente, que seria condenar a violência doméstica de White. Então, novamente, o UFC normalmente fica em silêncio toda vez que um de seus lutadores comete um ato de violência doméstica (veja: Jon Jones , Mike Perry , e muitos outros); não dizer nada agora está certo na marca.

Sério, as brancas enfrentarão sérias consequências? Ei, TBS, talvez não prossiga com a transmissão da Power Slap League de White na próxima semana?

White merece perder o emprego. Na verdade, ele provavelmente deveria renunciar. Se estivéssemos falando do comissário da NFL Roger Goodell ou do comissário da NBA Adam Silver ou do comissário da MLB Rob Manfred, é quase certo que isso aconteceria. Mas como isso é MMA, bem, acho que um certo nível de tolerância para violência não sancionada fora do cage deve ser esperado – mesmo quando é um homem agredindo uma mulher.

Patético.

Nas próprias palavras de White em 2014 , “Há uma coisa da qual você nunca se recupera, e isso é colocar as mãos em uma mulher. É assim no UFC desde que começamos aqui. Você não se recupera de colocar as mãos em uma mulher .

Ai está. Se Dana White não é severamente punido por esbofetear a esposa, o que estamos fazendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Galera viaja. escreve umas notícias que mais parecem poemas.

Ele tomou um tapa, deu um tapa. Falam como se o cara tivesse espancado a esposa.

Que use isso a faça algo bom, como citado: campanhas contra a violência doméstica (e não só contra mulheres). Agora achar um cara que faça o trampo tão bem quanto ele. Difícil. Achar um cara que "seja mais justo" com os lutadores??? Emprestaram grana para comprar o UFC e tem que pagar essa grana. Ou lutador faz seu nome e corre atrás e vai ficar chupando dedo.

Não será o UFC que vai fazer isso por ele.

 

No mais, já se acertaram. Segue o barco.

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Galera viaja. escreve umas notícias que mais parecem poemas.

Ele tomou um tapa, deu um tapa. Falam como se o cara tivesse espancado a esposa.

Que use isso a faça algo bom, como citado: campanhas contra a violência doméstica (e não só contra mulheres). Agora achar um cara que faça o trampo tão bem quanto ele. Difícil. Achar um cara que "seja mais justo" com os lutadores??? Emprestaram grana para comprar o UFC e tem que pagar essa grana. Ou lutador faz seu nome e corre atrás e vai ficar chupando dedo.

Não será o UFC que vai fazer isso por ele.

 

No mais, já se acertaram. Segue o barco.

Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tres coisas pra dizer sobre o caso.

Se fez em público, não importa o quão drogado esteja é porque existe 99% de chance de já ter feito privado e 90% de ser um hábito.

Estar bêbado, drogado ou sob efeito de roid rage não ameniza em nada a cagada.

Foi o Dana que começou com a agressão física ao segurar a esposa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram em casa doidão, transaram p cacete, dormiram no chão do corredor e acordaram sentindo um incomodo no rosto.... Só foram descobrir que foi um tapa quando abriram o site de fofoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora