pipo

Dana White precisa se afastar brevemente do UFC para aumentar a conscientização sobre a violência doméstica

Recommended Posts

Senadores da Califórnia pedem que a Endeavor remova Dana White da presidência do UFC: 'Seu silêncio contínuo fala muito'

 
 
10 de janeiro de 2023 13:00 ET
 

Já se passaram oito dias desde que surgiram imagens preocupantes de Dana White esbofeteando sua esposa em uma boate mexicana na véspera de Ano Novo, e a pressão aumentou muito além da comunidade do MMA para que a Endeavour, empresa controladora do UFC, agisse.

Na segunda-feira, o California Legislative Women's Caucus (CLWC) postou online uma carta endereçada ao CEO da Endeavor, Ari Emanuel, pedindo “a remoção imediata” de White como presidente do UFC. Até este ponto, a Endeavor permaneceu em silêncio sobre o incidente de violência doméstica de White que foi capturado em vídeo. O grupo de defesa das mulheres políticas de 18 senadores estaduais e 33 parlamentares deixou claro na carta o quão preocupante isso é para eles.

“Seu silêncio contínuo fala muito”, diz a carta. “Como você escreveu uma vez: 'Silêncio e inação não são uma opção.' … A cada dia que as ações do Sr. White desaparecem, seu silêncio se torna mais penetrante e perturbador.

Em entrevista ao TMZ em coordenação com o lançamento do vídeo perturbador, White confessou suas ações e disse “não há desculpa” para esbofetear sua esposa e empurrá-la para o chão depois que ela o esbofeteou durante uma discussão. Antes do tapa de sua esposa, o vídeo mostra White agarrando sua esposa pelo pulso.

As palavras de White estão de acordo com seus comentários em uma entrevista de 2014, na qual ele afirmou: “Há uma coisa da qual você nunca se recupera, que é colocar as mãos em uma mulher”.

 

Ao concluir sua carta, o CLWC aparentemente voltou a esses comentários.

“O chefe de uma grande organização esportiva não pode alegar ser pela segurança das mulheres enquanto um vídeo dele agredindo a esposa continua circulando online sem uma resposta sua”, dizia. “A hipocrisia é espantosa. Já é suficiente. É hora de remover o Sr. White de seu papel de liderança, para permitir que ele e seu parceiro obtenham a ajuda de que precisam, lembrando ao mundo o que a Endeavor representa e que a violência contra as mulheres não é uma conduta que você tolera.

Além do Endeavor, o UFC se recusou a comentar oficialmente a situação.

Você pode ler a carta completa do CLWC abaixo:

Escrevemos com profunda preocupação sobre o recente vídeo violento que vimos online do presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White. Nosso caucus, que é bicameral e bipartidário, é composto por mulheres de todo o estado da Califórnia que estão comprometidas em criar uma vida melhor para mulheres e meninas. Preocupamo-nos profundamente com a violência praticada pelo parceiro íntimo e vimos como a violência praticada pelo parceiro afeta a vida das crianças e das famílias. Mais importante ainda, estamos profundamente cientes do impacto de nossas ações na mente dos jovens, que aprendem com o que toleramos e o que condenamos.

Dadas as observações anteriores do Sr. White contra a violência doméstica, acreditamos que a Endeavor e o UFC compartilham esse compromisso com segurança, respeito e responsabilidade. Você mesmo escreveu extensivamente sobre a necessidade de falar e agir quando vemos coisas que não estão de acordo com nossos valores.

E ainda, vimos o vídeo do presidente do UFC, Dana White, onde ele agride a esposa em uma festa de Réveillon com o punho fechado. Ficamos chocados. Foi alarmante para dizer o mínimo.

Nos dias desde que o vídeo foi lançado, você permaneceu em silêncio. Seu silêncio contínuo fala muito. Como você escreveu uma vez: “Silêncio e inação não são uma opção”.

Nós concordamos - e pedimos que você tome medidas imediatas. Como você, somos pessoas que vivem de acordo com nossos valores.

Nós também somos pessoas de ação. Somos aliados contra a violência, defensores das mulheres e somos pais como você. Por isso está claro para nós: estamos pedindo o afastamento imediato do Sr. White da presidência do UFC

A cada dia que as ações do Sr. White desaparecem, seu silêncio se torna mais penetrante e perturbador. Neste ponto, milhares de rapazes, moças e adultos em todo o mundo viram o vídeo do Sr. White batendo em sua esposa. Também vimos seu pedido de desculpas. O que não vimos são as consequências de suas ações.

Como CEO da Endeavor, empresa controladora do UFC, você tem autoridade para decidir quem lidera o UFC, que é uma das ligas esportivas mais assistidas do mundo, com milhões de fãs em todo o mundo. Mr. White não é apenas a face externa do UFC, ele é o líder que define as expectativas para os atletas também. Ele é o líder que explicou nos últimos anos que se posiciona firmemente contra a violência doméstica. Se um atleta cometer violência contra seu parceiro, o Sr. White é o líder do UFC que terá que determinar a consequência. Os olhos do mundo estão sobre ele e sobre o Endeavor.

O chefe de uma grande organização esportiva não pode alegar ser pela segurança das mulheres enquanto um vídeo dele agredindo a esposa continua circulando online sem uma resposta sua. A hipocrisia é impressionante. Já é suficiente. É hora de remover o Sr. White de seu papel de liderança, para permitir que ele e seu parceiro obtenham a ajuda de que precisam, lembrando ao mundo o que a Endeavor representa e que a violência contra as mulheres não é uma conduta que você tolera.

Atenciosamente,
Nancy Skinner, Senadora Presidente, 7º Distrito

Cecilia Aguiar-Curry, Vice-Presidente Membro da Assembleia, 4º Distrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irônico ele querer promover a liga de tapas na cara e cair num escândalo desse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/11/2023 at 8:49 AM, Hags disse:

Irônico ele querer promover a liga de tapas na cara e cair num escândalo desse...

Quase na véspera da estréia do Power slap... O canal que transmitiria o evento até cancelou a exibição, a "promoção" do evento foi um pouco longe demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas merdas acontecem..ja se perdoram..bola pra frente...o cara nao vai deixar UFC por isso ( a mulher nao deixaria ele fazer isso)..nem o UFC Vai demitir..ja ja vaza um video erotico dos dois e fim de Papo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White não indica punição do Endeavor por esbofetear esposa e diz a apoiadores 'não me defendam'

 
 

LAS VEGAS – O presidente do UFC, Dana White , afirma manter suas palavras de que “você nunca se recupera de colocar as mãos em uma mulher”, mas também indica que nenhuma repercussão, além de uma reputação danificada, virá em seu caminho depois que ele foi pego na câmera dando um tapa sua esposa no México na véspera de Ano Novo.

Uma elevada presença da mídia foi sentida na quarta-feira no UFC Apex antes do primeiro evento da promoção do ano, quando White subiu ao palco para uma coletiva de imprensa. Foi a primeira vez que White falou publicamente sobre o assunto desde que um relatório inicial do incidente pelo TMZ incluiu uma breve entrevista.

“Quais devem ser as repercussões? Você me diz ”, disse White aos repórteres, incluindo o MMA Junkie. “Eu tiro 30 dias de folga? Como isso me machuca? Eu disse a vocês que quando estávamos passando pelo COVID, o COVID poderia durar 10 anos. Eu poderia ficar de fora. É muito parecido com o COVID, na verdade. Eu sair prejudica a empresa, prejudica meus funcionários, prejudica os lutadores. Não me machuca. Eu poderia ter saído em 2016. Você sabe o que quero dizer? Não sei. Preciso refletir? Não, não preciso refletir. Na manhã seguinte, quando acordei (refleti). Eu tenho sido contra isso. Eu possuo isso. Estou lhe dizendo que estou errado.

“Mas escute, tivemos muitas discussões internamente, com (CEO da Endeavor) Ari (Emanuel), com a ESPN. Ninguém está feliz. Ninguém está feliz com isso. Nem eu. Mas aconteceu e tenho que lidar com isso. Qual é o meu castigo? Aqui está o meu castigo: eu tenho que andar por aí pelo tempo que eu viver – São 10,4 anos ou são mais 25 anos? – e é assim que sou rotulado agora. Minha outra punição é que tenho certeza de que muitas pessoas, seja mídia, lutadores, amigos, conhecidos, que tinham respeito por mim, podem não ter respeito por mim agora.

O vídeo do incidente mostrou White e sua esposa, Anne, em uma boate para a celebração da véspera de Ano Novo. A filmagem mostra White colocando as mãos nos pulsos de Anne durante uma discussão. Momentos depois, Anne deu um tapa em White, que retaliou com dois tapas e um empurrão no chão.

Desde o incidente, White recebeu uma quantidade surpreendente de apoio - como ele próprio admite - nas redes sociais de fãs e lutadores do UFC , que afirmaram que sua esposa deu um tapa primeiro.

No entanto, White derrubou essas perspectivas.

“Há apenas um lado disso”, disse White. “É o meu lado. Nunca há uma razão ou uma desculpa para o que aconteceu na véspera de Ano Novo acontecer – ponto final. Tenho 53 anos. Farei 54 neste verão. Eu nunca tinha feito isso. Eu nunca coloquei minhas mãos em uma mulher na minha vida, exceto minha irmã quando costumávamos tentar nos matar quando éramos pequenas. Fora isso, é a primeira vez que isso acontece e garanto que nunca mais vai acontecer. Ninguém deveria estar me defendendo. Não há dois lados da história. Existe apenas o meu lado.”

 

Embora White tenha mencionado discussões internas com Ari Emmanuel, CEO da Endeavor, empresa controladora do UFC, bem como a ESPN, parceira de transmissão do UFC, nenhuma dessas empresas emitiu uma declaração pública sobre o incidente até a tarde de quarta-feira.

White reiterou que a altercação física com sua esposa foi a primeira desse tipo. Ele disse que seus filhos ficaram chateados com o incidente, mas que ele e sua esposa resolveram as coisas.

Quando perguntado se ele ou o UFC fariam alguma coisa para beneficiar as causas da violência doméstica, White disse que o próprio incidente gerou muita conscientização. Ele não deu uma resposta clara sobre como isso afetará as questões de violência doméstica com os atletas do UFC daqui para frente.

“Espero que todos tenham visto o que está acontecendo comigo, e espero que isso nunca aconteça”, disse White. “Mas, no final das contas, somos todos seres humanos. Todos nós cometemos erros. Tudo o que você pode fazer é tentar se recuperar dos erros que cometeu na vida. Sim, eu não sei. Tenho certeza que será caso a caso. Temos muitas pessoas por aqui que cometem muitos erros. Eu sou um deles."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier diz que 'sem debate' Dana White errou ao esbofetear esposa e critica lutadores do UFC que o defendem

 
 
11 de janeiro de 2023 10:00 ET
 

Daniel Cormier acredita que se o presidente do UFC, Dana White , não está defendendo suas ações por ter esbofeteado sua esposa de volta, então ninguém deveria estar.

Na semana passada, surgiu um vídeo de White e sua esposa, Anne, entrando em uma briga física em uma boate no México na véspera de Ano Novo. Durante o que parecia ser uma discussão, White agarrou a esposa pelo pulso e levou um tapa dela, momento em que ele retaliou dando um tapa nas costas dela.

White confessou suas ações e disse “não há desculpa” para bater em sua esposa, ecoando suas palavras de uma entrevista de 2014 na qual afirmou: “Há uma coisa da qual você nunca se recupera, e isso é colocar as mãos em uma mulher. ”

“Dana White estava errado”, disse Cormier em seu programa “DC & RC” da ESPN. “Ele disse que estava errado. Durante toda a nossa vida, ouvimos há muito tempo que não devemos colocar as mãos nas mulheres. O próprio Dana White disse publicamente: 'Você não deve colocar as mãos nas mulheres.' Ele entende isso. Ele assumiu a responsabilidade imediatamente.

“Agora, aqui está a pergunta: E nesses casos, a única coisa em que você pensa primeiro é a família, os filhos e o resto da família White e como eles vão superar isso. Mas Dana não está dando desculpas por suas ações. Alguns lutadores estão tentando defendê-lo; ele não se defende. Por que alguém deveria defender uma ação que está dizendo: 'Eu estava errado'? Todo mundo sabe que isso é errado.”

 

Houve pouca repercussão para White, já que tanto o UFC quanto a Endeavor, empresa controladora da promoção, permaneceram em silêncio sobre a situação. O TBS atrasou apenas a estréia da Power Slap League de White em uma semana, para 18 de janeiro, em vez de desligar o programa, como muitos pediram devido à sua natureza.

Cormier acha que White agora precisa servir como uma voz contra a violência doméstica.

“Para mim, é o que acontece a seguir”, disse Cormier. “Como Dana White se torna uma voz para tentar ajudar as pessoas nessas situações? Como ele avança e lidera o ataque para tentar ajudar as pessoas a tentar se recuperar desse tipo de situação, violência doméstica e todas essas outras coisas? Essa é a questão para mim.

“Não é um debate. Não é como se pudéssemos sentar aqui por 10 minutos e debater se estava certo ou errado. Não há debate. Todo mundo está na mesma página. Ele disse que é errado, eu sei que é errado, você sabe que é errado e todos no mundo sabem que é errado. Mas a realidade é, o que vem a seguir? Como Dana ajuda com esse problema daqui para frente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora