Entre para seguir isso  
pipo

Khabib crava que Volkanovski dará mais trabalho a Makhachev do que 'Do Bronx' e dispara: 'É melhor'

Recommended Posts

 

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Khabib Nurmagomedov afirmou que Alexander Volkanovski será um rival mais complicado a Islam Makhachev do que Charles 'Do Bronx'


Depois de chegar ao seu segundo título de uma grande organização de MMA como treinador, ao guiar a conquista de seu primo Usman no Bellator, Khabib Nurmagomedov agora volta novamente suas atenções para outro aluno premiado, o recém-coroado campeão peso-leve (70 kg) do UFC Islam Makhachev.

Com o pupilo escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão diante de Alexander Volkanovski no dia 12 de fevereiro, na edição de número 284 da liga, o russo já projeta a disputa entre seu atleta e o australiano, soberano dos penas (66 kg) do Ultimate.

Em uma palestra para o ‘Class A Events/Penny Appeal Canada’, no domingo (20), Khabib elogiou Volkanovski e o classificou como um adversário “mais duro” do que o rival anterior de Makhachev, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Para o ex-lutador russo, o australiano possui um nível similar ao do paulista, mas se destaca principalmente na inteligência e na ‘garra’ com que compete dentro do octógono. Apesar disso, ‘The Eagle’ deixou claro que possui total confiança na vitória de seu pupilo e arriscou um palpite: vitória pela via rápida para Islam.

“Disse a Islam antes mesmo da última luta com Charles Oliveira, eu disse a ele: ‘Volkanovski vai ser mais difícil do que Charles Oliveira’. Antes da luta porque se Charles não batesse o peso, seria Volkanovski quem deveria lutar com ele. Acho que tem boa experiência”, afirmou Khabib, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

“Claro, (em termos de) experiência, Charles e Volkanovski, eles têm a mesma. Ambos têm boa experiência. Mas se você está falando sobre QI de luta e coração, eu acho que Volkanovski é melhor do que ele. Eu acho que Volkanovski vai ser um oponente mais difícil para Islam do que Charles Oliveira. Mas, de qualquer forma, quem se importa? Nós vamos finalizar esse cara”.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou da carreira de lutador em 2020, deixando o esporte com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Após pendurar as luvas, o russo assumiu o papel exercido até então por seu falecido pai, Abdulmanap, e passou a liderar uma poderosa equipe de atletas do Daguestão, entre eles Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov, seus primeiros campeões de grandes organizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não sei, pode ser, Charles entregou a paçoca muito fácil, talvez por conta de estar baqueado pelo soco que tomou antes de cair.

realmente todos esperavam outro Charles.. pra mim ele entrou derrotado, com medo

o Volka é muito foda, mas acho que a diferença física vai ser enorme. Isso pode pesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkano por ser anão pode dificultar um pouco algumas quedas do Makhachev, mas se não quedar de um jeito ele vai quedar de outro, o nível de grappling e a quantidade de técnicas que o cara domina é algo absurdo. Hoje provavelmente o grappler mais completo do esporte. 

A minha dúvida é como vai ser no chão, certamente o Volka deve treinar muito pra se levantar, mas mesmo que consiga cedo ou tarde vai cansar. Como ele não tem um poder de nocaute pra definir a luta com um soco quanto mais a luta se prolongar provavelmente mais desgastado ele vai estar, mesmo considerando que o australiano costuma crescer durante o combate. 

A princípio acho o daguestão muito favorito, mas o anão já me fez chupar algumas mangas, se ele conseguir levantar rápido e encaixa o jogo de striking pode ir minando o Makhachev ao longo dos rounds. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não discordo em um sentido específico: o Charles vai na doidera e consegue porque é habilidoso pra caramba...o Volka é rápido demais e muito inteligente, acho o Islam favorito mas o tenho quase certeza que a luta vai ser mais longa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o volka é muito mais lutador isso é fato e todos sabem! 

Mas é como já disseram aí, ele não tem tamanho de homem, na categoria dele já é um dos menores, imagina nos leves.. a diferença física, de tamanho e de forças vão ser enormes, e isso com certeza vai pesar e desgastar o volka e fazer ele abrir o bico cedo. Infelizmente ele não vai conseguir fazer frente, talvez nos dois primeiros rounds e olhe la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volka vai nocautear.

Estávamos superestimando as vitórias do Charles mesmo mostrando um monte de buracos e superestimamos o atropelo do russo pra cima do brasileiro.

Makhachev não é isso tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fuio disse:

Volka vai nocautear.

Estávamos superestimando as vitórias do Charles mesmo mostrando um monte de buracos e superestimamos o atropelo do russo pra cima do brasileiro.

Makhachev não é isso tudo!

Baseado em que tu afirma isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o grande diferencial é que ele é um striker defensivamente muito mais responsável. Mas não oferece os mesmo riscos que o Charles oferecia no chão, então no fim acho que as coisas se equalizam.

Se conseguir manter a luta em pé e fugir do jogo de chão por 5 rounds o Volko poderia levar, mas sendo franco, quais as probabilidades disso acontecer? Por mais que o jogo do australiano seja sólido nos penas, ele nunca foi um lutador de resolver a luta rapidamente em lances singulares. Talvez isso mude adicionando algum peso? Vamos ver, mas acho difícil.

Ele terá de se habituar ao novo peso, talvez a velocidade seja um fator favorável se essa adaptação ocorrer bem, mas fora isso. Acho que o Islam é um jogo muito ruim para ele.

Dito isso, ficarei muito feliz se ele quebrar a banca do russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, pipo disse:

realmente todos esperavam outro Charles.. pra mim ele entrou derrotado, com medo

o Volka é muito foda, mas acho que a diferença física vai ser enorme. Isso pode pesar

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

Pra mim o grande diferencial é que ele é um striker defensivamente muito mais responsável. Mas não oferece os mesmo riscos que o Charles oferecia no chão, então no fim acho que as coisas se equalizam.

Se conseguir manter a luta em pé e fugir do jogo de chão por 5 rounds o Volko poderia levar, mas sendo franco, quais as probabilidades disso acontecer? Por mais que o jogo do australiano seja sólido nos penas, ele nunca foi um lutador de resolver a luta rapidamente em lances singulares. Talvez isso mude adicionando algum peso? Vamos ver, mas acho difícil.

Ele terá de se habituar ao novo peso, talvez a velocidade seja um fator favorável se essa adaptação ocorrer bem, mas fora isso. Acho que o Islam é um jogo muito ruim para ele.

Dito isso, ficarei muito feliz se ele quebrar a banca do russo.

Cara sua análise  está perfeita  mas o Islan é  um.monstro  de forte tem que ver como o Volka irá se portar..esse australiano  é  um fenômeno  e tem ferramentas  para o Islan sim, wrestling,  boxe, chão. 

Sinceramente  é  muito melhor que o Charles em pé no conjunto,  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A declaração é somente pela estratégia zumbí do Charles que acredito ter pesado na luta pq estava acostumado a "voltar" depois de knockdowns ...

O Volka além de ser completaço e atlético não vai dar mole e vai entrar com a estratégia debaixo do braço. Agora... se vai fazer frente a um cara maior, com boxe razoável e chão sinistro, só aguardando kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Volka é baixinho, mas tem uma envergadura semelhante a envergadura do Islam. Volka tem gás infinito e muita força. Eu acredito que Volka vencerá por pontos. Volka vai frustrar o jogo do Islam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso