pipo

Alex 'Poatan' decreta fim do reinado de Adesanya no UFC: 'Já foi'

Recommended Posts

 

O brasileiro vai desafiar o atual campeão do UFC pelo cinturão


Alex Pereira esbanja confiança para sua próxima luta no UFC, a mais importante de sua carreira no MMA. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ lidera a edição de número 281 da companhia junto de Israel Adesanya, rei do peso-médio (84 kg), tem a chance de destronar o rival, consequentemente, se tornar campeão da categoria e crava que é exatamente isto que vai acontecer. De acordo com o brasileiro, o desfecho do terceiro duelo com ‘The Last Stylebender’ nos esportes de combate será tão impactante quanto o do segundo confronto entre eles.

 

Ao todo, ‘Poatan’ enfrentou Adesanya duas vezes no kickboxing e saiu dos embates vitorioso. Na primeira luta, realizada em 2016, o brasileiro superou Israel por decisão unânime. Em 2017, no Brasil, Alex nocauteou o nigeriano e o deixou tão mal no ringue, que ele precisou de um balão de oxigênio para se recompor. Em vantagem na rivalidade, o paulista se gaba dos seus triunfos sobre o desafeto fora do MMA e afirma que o nocaute aplicado vai abalar o campeão do peso-médio para o terceiro e decisivo duelo no UFC. Tanto que o poderoso striker já decretou o fim do reinado do inimigo na organização, que se iniciou em 2019, antes mesmo do aguardado confronto ocorrer.

“Hoje, Adesanya faz todo esse sucesso, mas estou chegando. A vez dele, já foi. No Brasil, tem um ditado, ‘Quem apanha, nunca esquece’. Tenho certeza que ele não esqueceu. Eu acho que o fato de eu ter nocauteado o Adesanya vai ter um grande peso para ele nesta próxima luta. Adesanya sabe que isso é possível”, declarou o desafiante ao título do UFC, ao participar do ‘Countdown’, programa da própria organização para promover grandes lutas.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que todo esse falatório não vire contra o Alex... Torço para que vença independente da maneira, mas sei lá sabe quando o cara ta falando demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

Tomara que todo esse falatório não vire contra o Alex... Torço para que vença independente da maneira, mas sei lá sabe quando o cara ta falando demais.

Cara s fa dele mas acho que ele  tá falando muito  ultimamente!!

Concordo com vc , Adesanya  tá focado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara s fa dele mas acho que ele  tá falando muito  ultimamente!!

Concordo com vc , Adesanya  tá focado. 

Aí chega o carinha que finalizou ele e não pode falar? Entendeu nego?

O cara ganhou dele, ta na historia, nao podemos apagar. Assim como Poatan ganhou do adesanya e só conseguiu esse title shot rápido por isso.

Entao e um falando do outro... e sempre foi assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Axiotis disse:

Aí chega o carinha que finalizou ele e não pode falar? Entendeu nego?

O cara ganhou dele, ta na historia, nao podemos apagar. Assim como Poatan ganhou do adesanya e só conseguiu esse title shot rápido por isso.

Entao e um falando do outro... e sempre foi assim

Minha opinião!!

Repare que sou fã mas crítico quanto tenho de criticar,  agora mesmo critiquei  tá falando muito, e isso é  complicado,  vi até uma entrevista  a qual ele justifica, " caso eu perca  eu ganhei as 2 do mesmo jeito"!!

Mas vimos o que imprensa coloca em , foda, já conversei com ele no auge do Glory pelo Instagram  é  um cara totalmente  de boa,  até simples demais   , nem parece um cara de São  Paulo  sim do interior.

Mas meu ponto de vista sobre o Quemoel é,  quem é  ele na fila do pão?

Alex se fez pos ser campeão do Glory em cima do Adesanya,  e até ali era respeitoso,  mas nessa promoção  achei que perdeu parcialmente  a linha, mas o Adesanya  o provocou e é  um cara palhaço  por natureza em desdenhar de todos , Quemoel foi campeão  de um grande evento? É  um.monstro no jiu onde finalizou o Poatan 

Finalizou  o Alex? Massa se ele falasse isso de boa é  aceitável,  mas ficar ofendendo o cara, causando polêmica  é  complicado , fora os áudios que rolaram,  ele é  77 outra categoria  está em patamar totalmente  abaixo, se alcançar  beleza .

 Isso que eu digo, entendeu  meu raciocínio?

Eu sou bem sério em fazer análise,  e já falei aqui Adesanya  em sim é  mais plástico ,movimenta melhor e chuta melhor é  muita coisa. 

Alex leva vantagem,  no boxe, precisão  , e força bruta..

 Você não é do time , mas aqui tem uns caras contra brasileiros,  que desdenham até do Anderson,  Charles  , babam ovo de gringo e falam mal do Aldo.

Acho que é  isso , o Quemoel fez nada ainda para levantar essa polêmica  , veja cortes do connect  cast dele na boa, até o âncora ficou sem jeito de tanta  besteira por ele, dita, enfim  me prolonguei  muito .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que Poatan não cometa o erro que a maioria dos adversários do Adesanya cometem: ir pra cima, tomar a iniciativa.

O melhor caminho para a vitória é paciência e ser preciso no contragolpe.

Adesanya é muito bom em esperar e contragolpear, mas é mediano qdo toma a iniciativa.

Esse é o caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Tomara que todo esse falatório não vire contra o Alex... Torço para que vença independente da maneira, mas sei lá sabe quando o cara ta falando demais.

Penso igual. Poatan nunca foi de falar. Agora está falando, fazendo video de zueira enquanto o Adesanya está na dele e deve estar muito focado.
Está lembrando um pouco toda a babação de ovo que estava em cima do Charles. Estão tratando o Izzy como serviço dado. E não tem nada de serviço fácil ali.
E se o Poatan perder, não luta mais pelo cinturão enquanto o Adesanya for o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, M.A.D disse:

Penso igual. Poatan nunca foi de falar. Agora está falando, fazendo video de zueira enquanto o Adesanya está na dele e deve estar muito focado.
Está lembrando um pouco toda a babação de ovo que estava em cima do Charles. Estão tratando o Izzy como serviço dado. E não tem nada de serviço fácil ali.
E se o Poatan perder, não luta mais pelo cinturão enquanto o Adesanya for o campeão.

Isso é  uma verdade, devia ser como sempre foi!!

Mas o importante  é  o resultado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, M.A.D said:

Penso igual. Poatan nunca foi de falar. Agora está falando, fazendo video de zueira enquanto o Adesanya está na dele e deve estar muito focado.
Está lembrando um pouco toda a babação de ovo que estava em cima do Charles. Estão tratando o Izzy como serviço dado. E não tem nada de serviço fácil ali.
E se o Poatan perder, não luta mais pelo cinturão enquanto o Adesanya for o campeão.

Tenho visto o trash-talk do Poatan de forma mais inteligente, uma maneira de tentar ganhar um round antes mesmo de entrar no octógono, ele nunca foi de falar de ninguém mas esse "falatório" em cima do Adesanya está promovendo a luta e trazendo mais gente pra assistir, consequentemente mais grana pra ambos, se o Poatan continuar se comportando assim vai ter sempre desafios no topo pois estará sempre em evidência trazendo mais público pra vê-lo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Poatan em toda entrevista sempre deixa claro que ele corre risco sim de perder a luta e não dá o combate como serviço dado, sempre foi um cara pé no chão contra todos os seus oponentes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Minha opinião!!

Repare que sou fã mas crítico quanto tenho de criticar,  agora mesmo critiquei  tá falando muito, e isso é  complicado,  vi até uma entrevista  a qual ele justifica, " caso eu perca  eu ganhei as 2 do mesmo jeito"!!

Mas vimos o que imprensa coloca em , foda, já conversei com ele no auge do Glory pelo Instagram  é  um cara totalmente  de boa,  até simples demais   , nem parece um cara de São  Paulo  sim do interior.

Mas meu ponto de vista sobre o Quemoel é,  quem é  ele na fila do pão?

Alex se fez pos ser campeão do Glory em cima do Adesanya,  e até ali era respeitoso,  mas nessa promoção  achei que perdeu parcialmente  a linha, mas o Adesanya  o provocou e é  um cara palhaço  por natureza em desdenhar de todos , Quemoel foi campeão  de um grande evento? É  um.monstro no jiu onde finalizou o Poatan 

Finalizou  o Alex? Massa se ele falasse isso de boa é  aceitável,  mas ficar ofendendo o cara, causando polêmica  é  complicado , fora os áudios que rolaram,  ele é  77 outra categoria  está em patamar totalmente  abaixo, se alcançar  beleza .

 Isso que eu digo, entendeu  meu raciocínio?

Eu sou bem sério em fazer análise,  e já falei aqui Adesanya  em sim é  mais plástico ,movimenta melhor e chuta melhor é  muita coisa. 

Alex leva vantagem,  no boxe, precisão  , e força bruta..

 Você não é do time , mas aqui tem uns caras contra brasileiros,  que desdenham até do Anderson,  Charles  , babam ovo de gringo e falam mal do Aldo.

Acho que é  isso , o Quemoel fez nada ainda para levantar essa polêmica  , veja cortes do connect  cast dele na boa, até o âncora ficou sem jeito de tanta  besteira por ele, dita, enfim  me prolonguei  muito .

 

 

 

Poatan é inteligente demais, inclusive psicologicamente.

O Adesanya gosta de falar muito e acredita que isso influencia o adversário no pré luta. E consegue mesmo, vide como o Borrachinha entrou contra ele.

O Alex não é de falar, e acredito que esse estilo que adotou para essa luta seja justamente para mostrar ao nigeriano o quanto a provocação do mesmo é inútil e pior, virar o jogo mental contra ele. Como o @Timbó falou, não vi nada demais. E ainda lembrou o Israel das derrotas sofridas, e aquele nocaute foi feio. Provavelmente isso vai mexer um pouco com o Adesanya.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retiro tudo que eu falei , realmente  disse nada demais expõem  pontos muito interessantes  até de suas derrotas 

Como o @oxeboxing elecesta só vendendo  a luta e ele falou disso.

@masterblaster @pipo @Loucus @João P @Garfield

Uma coisa que nunca olhei a mão desse cara parece daqueles  monstros do Senhor dos anéis kkk, realmente  é  uma anomalia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Retiro tudo que eu falei , realmente  disse nada demais expõem  pontos muito interessantes  até de suas derrotas 

Como o @oxeboxing elecesta só vendendo  a luta e ele falou disso.

@masterblaster @pipo @Loucus @João P @Garfield

Uma coisa que nunca olhei a mão desse cara parece daqueles  monstros do Senhor dos anéis kkk, realmente  é  uma anomalia 

eu to achando que o Adesanya dessa vez perde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Retiro tudo que eu falei , realmente  disse nada demais expõem  pontos muito interessantes  até de suas derrotas 

Como o @oxeboxing elecesta só vendendo  a luta e ele falou disso.

@masterblaster @pipo @Loucus @João P @Garfield

Uma coisa que nunca olhei a mão desse cara parece daqueles  monstros do Senhor dos anéis kkk, realmente  é  uma anomalia 

Video muito bom, acabei de ver aqui no almoço, Laerte você ta aqui no fórum que eu sei, apareça rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora