Filipovic

PBP - UFC 259 Adesanya x Blachowicz

Recommended Posts

Segundo notícias o sterling ainda tá se jogando no chão e rolando e fingindo que tá sem enxergar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MrCampos disse:

Segundo notícias o sterling ainda tá se jogando no chão e rolando e fingindo que tá sem enxergar 

157371602_435160664376619_63176781776888

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA, essa pedra do Adesanya eu cantei. Disse que o Jan em algum momento conseguiria colocar no chão, e conseguiu mais de uma vez. Mais pesado e forte. Repito, ele é subestimado demais aqui. E o Israel estava falando em subir mais ainda para pegar o JJ. Brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, João P disse:

Mostrou pouco? O cara é o melhor de todos os tempos. Ele não precisa e nem deve mostrar treino nenhum, postou um videozinho bobo pra gerar a discussão que estamos tendo aqui.

Pouco dos treinos agora estando pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Como um médio com o hype e favoritismo que tinha, não fez o bastante não amigo.

Tiveram tantos outros médios que fizeram bem mais que ele, o próprio Marreta nocauteou o Jan.

As quedar vieram quando o jogo dele já havia sido mapeado, já havia sido golpeado em pé, já não conseguia imprimir um rítmo e nem tinha mais a distância.

Eu não esperava tanto dele... Marreta e outros tem mais estrutura,peso mais alto... Um cara que corta 6kg pra bater peso médio tem lá as suas limitações de força...  Eu não o via como favorito,não achava que ele iria suportar os golpes e sairia machucado... Achei que ele mudou bem melhor com o Jan do que eu esperava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, afterforever disse:

 

O polonês me surpreendeu positivamente na trocação. No máximo, ele perdeu o primeiro, que ainda assim foi equilibrado. Foram 3 round's só de luta em pé e o polonês foi melhor na trocação na maior parte do tempo. O boxe dele estava bem afiado e acertou mais golpes limpos e com mais contundência. Do meio do terceiro para o fim, ele resolveu lutar MMA e aí prevaleceu a melhor estrutura dele. 

Para mim ficou claro que Israel tem um Jiu Jitsu não muito bom. O polonês poderia ter progredido mais nas posições, mas ele não quis arriscar e preferiu garantir os round's. Agora, espanta que alguém faça 20 lutas de MMA, enfrente a elite da categoria, se torne campeão sem ter o chão testado. Como um cara que só tem a trocação para vencer pode ter ido tão longe. Óbvio que ele tem méritos nisso, mas seus adversários também poderiam ter explorado mais o grappling. A real é que está faltando grandes wrestlers nas categorias mais pesadas. Peso pesado só tem o Blaydes que luta assim encerando o chão. Meio pesado não tem ninguém e médio também ninguém. Meio médio você já tem o campeão e o Colby, leve tem o Khabib,. Makachev. Enfim, do médio pra cima, as lutas tem sido majoritariamente trocação.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA, essa pedra do Adesanya eu cantei. Disse que o Jan em algum momento conseguiria colocar no chão, e conseguiu mais de uma vez. Mais pesado e forte. Repito, ele é subestimado demais aqui. E o Israel estava falando em subir mais ainda para pegar o JJ. Brincadeira.

Mestre, é  o seguinte  se vc quiser  lutat contra Adesanya  ,McGregor  stricker pro MMA  diferenciados  ao extremo principalmente  o primeiro que se provou a nível  mundial. 

Vc tem que lutar MMA  não  kickboxing ou boxe  com esses monstros.

Israel mestre  tem muito a melhorae digo não  ta no teto.

Jones é  Jones maa vejo uma queda de rendimento muito alta e começaram  a ver o low kick como uma arma contra  ele..

Porem nem o Ngannou  e Miocic  tem essa característica. 

Ngannou  se bater  o Jones  voa  porem acho que o Avatar vai jogar na distância  explorar  o wrestling  com chão  gnp e finalização. 

Miocic eu vejo o Jones  perdendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, bigby disse:

diferente subir de peso com massa como o marreta e o adesanya que entrou médio... dentro do hype dele ele fez o esperado, quem fez muito foi o Jan

Debtro do hype dele o esperado era ele vencer fácil. Todas as odds dava isso, ele era franco favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Como assim o Poirier surrou o Holloway?

Foi uma das lutas mais apertadas que eu vi. A luta foi apertada pra caramba. Se me lembro bem, só no 1 round que o Poirier deu uma sobrada.  Depois o Holloway apertou e a luta virou uma guerra. Inclusive o Holloway bateu mais em 3 dos 5 rounds. A diferença na luta foi a maior pegada do Poirier, que acertou mais golpes contundentes.

Olha o Metrics. O azul é o Poirier.

PER ROUND

RD1 30 of 72 - 41% 
       
54 of 115 - 46%
RD2 32 of 89 - 35% 
       
31 of 74 - 41%
RD3 53 of 111 - 47%
        
 33 of 68 - 48%
RD4 42 of 89 - 47% 
       
34 of 64 - 53%
RD5 24 of 85 - 28% 
        
26 of 60 - 43%

Na luta de ontem o Adesanya realmente perdeu 4 rounds claros, embora os 3 primeiros tenham sido apertados também. Nos dois últimos foi passeio pelo controle no solo. 2 juízes aliás deram 10 x 8 no último round.

Eu vi 49x46 Jan. Não daria o último como 10 x 8. Eu achei essa luta mais atropelo que Poirier vs Holloway 2. O Adesanya golpeou menos em todos os rounds.

Aí vai o Metrics. O Adesanya é o Azul

PER ROUND

RD1 18 of 31 - 58% 
       
13 of 30 - 43%
RD2 23 of 49 - 46% 
       
21 of 42 - 50%
RD3 24 of 42 - 57%
        
 21 of 40 - 52%
RD4 14 of 24 - 58% 
       
11 of 20 - 55%
RD5 28 of 47 - 59% 
       
12 of 29 - 41%

De resto é isso mesmo que você falou. O jogo do Adesanya é igual ao do Anderson. Gênio na trocação, mas tem muitas brechas na luta agarrada. Contra um cara muito pesado e com a maior média de takedowns dos meio-pesados, ficou evidente que ele não consegue se virar. 

Aliás, ele é bem maior em envergadura e altura que o próprio polonês, mas o punch é diferente. Esses caras batem duro pra caramba e ele sentiu todas as mãos que entraram. Já os golpes dele nem mexiam o Jan.

Achar que Poirier x Holloway foi apertado é de doer amigo.

Julgar baseado em números frios é um erro enorme. Vc pode dar 20 golpes e tomar só 1, se for o UM, vc cai. Poirier triturou o Holloway, coitado.

Adesanya perdeu 4 rounds claros. Não teve margem pra dizer que "poderia" dar pra outro. Último round marcaram 10x8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

157371602_435160664376619_63176781776888

Só pq ele não sabia q estava sendo gravado se soubesse se jogava no chão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

O polonês me surpreendeu positivamente na trocação. No máximo, ele perdeu o primeiro, que ainda assim foi equilibrado. Foram 3 round's só de luta em pé e o polonês foi melhor na trocação na maior parte do tempo. O boxe dele estava bem afiado e acertou mais golpes limpos e com mais contundência. Do meio do terceiro para o fim, ele resolveu lutar MMA e aí prevaleceu a melhor estrutura dele. 

Para mim ficou claro que Israel tem um Jiu Jitsu não muito bom. O polonês poderia ter progredido mais nas posições, mas ele não quis arriscar e preferiu garantir os round's. Agora, espanta que alguém faça 20 lutas de MMA, enfrente a elite da categoria, se torne campeão sem ter o chão testado. Como um cara que só tem a trocação para vencer pode ter ido tão longe. Óbvio que ele tem méritos nisso, mas seus adversários também poderiam ter explorado mais o grappling. A real é que está faltando grandes wrestlers nas categorias mais pesadas. Peso pesado só tem o Blaydes que luta assim encerando o chão. Meio pesado não tem ninguém e médio também ninguém. Meio médio você já tem o campeão e o Colby, leve tem o Khabib,. Makachev. Enfim, do médio pra cima, as lutas tem sido majoritariamente trocação.

Ninguém levava Adesanya pro chão... E nós médios a galera tem bastante dificuldade de obrigar o Adesanya a fazer chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

157371602_435160664376619_63176781776888

Para quem ainda no Octogono jogou a cinta no chão,

Exibindo  no ombro , ele me parece orgulhoso de ter ganho dessa forma,

coisas da vida levou com o livro da regra embaixo do braço " tá Serto " " 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Silverchair disse:

Debtro do hype dele o esperado era ele vencer fácil. Todas as odds dava isso, ele era franco favorito.

ai vai de quem  usa hype como análise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesanya está de parabens por ter se testado na de cima correndo risco de sujar o cartel.

Jan venceu sem dúvidas, daria 4x2 pro Polaco. Acho q foi melhor em cima (ele n dava os golpes mais plásticos nem tinha controle de octogono mas seu punch acertou muito mais o Adesanya q o contrário) e qdo o caldo engrossou ainda soube derrubar e ser melhor no grapling.

Jan parece uma mini versão do Miocic

Ademais, Jan é mt bom, mas em todos os cenários existentes atualmente, é o ''menos difícil'' pro Glover conseguir a cinta nesse fim de carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você tem muito mais altura e invergadura que seus adversários é fácil. Quando tem alguém com características próximas às suas a coisa muda de figura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora