André Filho

Fedor Emelianenko abre as portas para revanche com Werdum: "Essa luta me interessaria"

Recommended Posts

2 horas atrás, jon jones disse:

Nem vai precisar de guarda dessa vez

Mas o Werdum vai poder tomar o suco e estar em melhor forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lindoso disse:

Exagerei nada Jon o Fedor nocauteia o cigano , Fedor tem uma marreta na mão,nocateou o Sonnem a pouco tem , Fedor cai para dentro ,

Sonnen e Cigano não podem nem estar na mesma frase... que dirá fazer uma comparação descabida... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum vai ter que finalizar o Fedor 2 ou 3 vezes para os raters pararem de falar que a vitória fou sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Ocram disse:

Werdum vai ter que finalizar o Fedor 2 ou 3 vezes para os raters pararem de falar que a vitória fou sorte. 

Foi competência e não sorte ,apenas q na penúltima luta Werdum apanhou bem do Russo ,se levar uma ou duas bombas do Fedor é lona, agora subestimar o melhor chão dos pesados jamais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Raio imortal disse:

Sonnen e Cigano não podem nem estar na mesma frase... que dirá fazer uma comparação descabida... 

Fedor e Sonnem lutaram no pesado ,então cigano é pesado ,então posso colocar na mesma frase , descabido é Borrachinha vs Fedor , Fedor mesmo semi aposentado põe o Cigano para dormir ,a hora q cigano por a bunda na grade Fedor solta os meteoros Cigano sai carregado do 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desmerecer o werdum,teve todo o mérito em achar aquela finalizaçao.
Mais  ja era evidente o declinio fisico do russo.
Ou alguem aqui acha que aquele triangulo encaixaria no Fedor de 2002/2004 com a força,explosao e velocidade que o padeiro tinha ?

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chão do Werdum é muito foda...da gosto de ver....mas o Fedor deu uma colaborada, foi displicente...Ele sai da primeira encaixada que o brasileiro dá, mas continua batendo dali mesmo, sem proteger . Acho que o fato de ter ficado tanto tempo na guarda do Minota nos tempos foda do baiano, deixou o Fedor meio displicente ao enfrentar o Werdum que até ali, era só mais um lutador com bom jogo de chão.

Depois dessa luta o Werdum só cresceu e o Russo declinou. Hj, apesar de algumas derrotas o Werdum me parece melhor, esta com a trocação bem melhor do que na época, já porrou o Velasques,  nocauteou o Hund...e o Fedor perdeu a absorção que tinha nos tempos áureos.

O Werdum não representa um perigo só no chão....é que o jeito rueiro do brasileiro faz parecer que ele não oferece perigo em pé...mas o que ele já fez comprova que o adversário tem que ficar esperto.

Na época Fedor era amplamente favorito, agora eu vejo uma luta equilibrada com algum favoritismo para o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Sem querer desmerecer o werdum,teve todo o mérito em achar aquela finalizaçao.
Mais  ja era evidente o declinio fisico do russo.
Ou alguem aqui acha que aquele triangulo encaixaria no Fedor de 2002/2004 com a força,explosao e velocidade que o padeiro tinha ?

Sempre tem o risco ao entrar na guarda do werdum, principalmente de maneira displicente como foi naquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lindoso disse:

Fedor e Sonnem lutaram no pesado ,então cigano é pesado ,então posso colocar na mesma frase , descabido é Borrachinha vs Fedor , Fedor mesmo semi aposentado põe o Cigano para dormir ,a hora q cigano por a bunda na grade Fedor solta os meteoros Cigano sai carregado do 8.

me refiro a qualidade... comparar em qualidade meu amigo... não podem nunca estarem na mesma frase, entendeu??? mesmo nessa fase cigano pôs o Lewis pra dormir... fedor foi nocauteado por bader e mitrione... fedor perdeu o queixo a muito tempo... só o vento de um soco derruba ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/21/2020 at 4:01 PM, UDL disse:

Não exatamente, Belfort perde o gás e a coragem, Fedor simplesmente arrisca perder ou ganhar no primeiro round.

Será q essa arriscada do Fedor em matar ou morrer no começo da luta n seria justamente por causa do gás e do queixo quebrado (q faz com q ele tb perca um pouco de coragem)?

Em 8/22/2020 at 6:15 PM, War_SOUVENIRS disse:

Sem querer desmerecer o werdum,teve todo o mérito em achar aquela finalizaçao.
Mais  ja era evidente o declinio fisico do russo.
Ou alguem aqui acha que aquele triangulo encaixaria no Fedor de 2002/2004 com a força,explosao e velocidade que o padeiro tinha ?

Eu acho q o Werdum finalizaria qualquer Fedor, incluindo os de 2002/2004 pq o Fedor já havia lutado com grandes jiu jiteiros como Minota e Arona, inclusive passando por posições similares, isso deu uma autoconfiança no russo de q o GNP dele é mais forte q a guarda de qualquer jiu jiteiro, só q o Werdum é um jiu jiteiro de um nível ainda melhor q Arona e Minota, ou seja, ele se arriscaria em qualquer uma das épocas com grandes chances de ser finalizado sim já q estaria entrando no gameplan do brazuca q tem a maior guarda de JJ do MMA.

Em 8/22/2020 at 10:00 AM, Lindoso disse:

Fedor e Sonnem lutaram no pesado ,então cigano é pesado ,então posso colocar na mesma frase , descabido é Borrachinha vs Fedor , Fedor mesmo semi aposentado põe o Cigano para dormir ,a hora q cigano por a bunda na grade Fedor solta os meteoros Cigano sai carregado do 8.

Sério mesmo q tu quer comparar resistência do Sonnem com a do Cigano?????? Sonnem encolhe e arrega contra lutadores da categoria médio, é o maior coração de galinha, já o Cigano nas vezes em q encolheu foram só pra brutamontes dos pesados (Miocic, Ngannou, Jairzinho, só gente ogra), duvido q o Cigano se encolhesse por exemplo para o Arlovsky.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/21/2020 at 3:58 PM, UDL disse:

Casos totalmente diferentes, duas diferenças fundamentais:

1- Barão é jovem ainda, começou a sua decadência ainda incrivelmente novo, entrou na ladeira com menos de 30 anos, algo incomum para um atleta de MMA, ainda mais alguém que não tinha sofrido muito dano.

2- Barão entrou em decadência por uma combinação de fraqueza psicológica e deficiência técnica na trocação, mas acho que o psicológico foi até mais importante, pelo menos uns 60%. Fedor começou a decair por conta da idade e dos danos sofridos na carreira, pense, lutando em alto nível por mais de uma década, tomando porrada de peso pesado, aina mais um atleta ofensivo como ele, acho que de todas as valências do Fedor, a que ele mais perdeu foi o queixo, algo inevitável e que não depende da vontade do atleta. E mesmo assim acrescento que mesmo perdendo o queixo, desacelerando um pouco por causa da idade, enfrentando pesados maiores e mais fortes, o padeiro ainda deu bastante trabalho e fez boas lutas, depois de perder para o Werdum e Pezão, fez luta dura com o Hendo, nocauteou o Satoshi Ishii, Pedro Rizzo, Chael Sonnen, Frank Mir e Rampage. Mesmo fora do auge Sonnen, Mir e Rampage não são frangos, perdeu pro Bader pelo motivo que levantei:queixo, mas continuou tendo a mão pesada, sendo rápido e explosivo, além de manter a coragem e agressividade. Barão é um caso similar a Cigano, questão psicológica, e nem um nem outro tiveram um legado que chegasse perto ao do Fedor, mesmo que a decadência do Fedor tivesse sido mais brusco e irreversível ainda assim seria um caso diferente.

Ótimo comentário. Mas acrescento uma coisa tbm, Fedor foi arrogante em parar no tempo em termos de evolução. Maluco se fechava na Rússia enquanto o resto do mundo evoluía em treinamento. O grappling dele ficou resumido ao Sambo e nada mais, por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tá apresentando declínio físico e técnico tbm, a vitória contra um Gustafsson também em decadência e fora de forma não me convenceu. Mas hoje, acho que ele venceria o Fedor novamente. Aliás, ele teve méritos na vitória, lógico, mas o Fedor apesar de estar invicto na época, claramente não era mais o mesmo, já apresentava queda física e técnica 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Ótimo comentário. Mas acrescento uma coisa tbm, Fedor foi arrogante em parar no tempo em termos de evolução. Maluco se fechava na Rússia enquanto o resto do mundo evoluía em treinamento. O grappling dele ficou resumido ao Sambo e nada mais, por exemplo

e andando pra todo canto com um Padre do lado. Vc lembra disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

(...) Aliás, ele teve méritos na vitória, lógico, mas o Fedor apesar de estar invicto na época, claramente não era mais o mesmo, já apresentava queda física e técnica 

Acho que ali podia ser o Fedor que fosse, pulando naquele jeito pra dentro da guarda do Werdum, sem respeitar o jiu jitsu dele, mesmo no auge com o GnP absurdo, as chances de terminar finalizado seriam muito altas. A impressão que eu tive daquela luta foi que o Fedor subestimou totalmente o jiu-jitsu do Werdum, achou que poderia sair batendo adoidado como vez com o Minotauro. Se ele tivesse respeitado o chão do brasileiro e voltado em pé quando pro chão certamente venceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/26/2020 at 11:30 AM, Lucas Timbó disse:

Werdum tá apresentando declínio físico e técnico tbm, a vitória contra um Gustafsson também em decadência e fora de forma não me convenceu. Mas hoje, acho que ele venceria o Fedor novamente. Aliás, ele teve méritos na vitória, lógico, mas o Fedor apesar de estar invicto na época, claramente não era mais o mesmo, já apresentava queda física e técnica 

Bem meu caro Timbó, concordo que ele se fechou, mas além do Sambo tinha a base do Judô também. O jogo de quedas do Fedor(principalmente ofensivo) é muito bom, aquela reversão que ele deu no Mir em fim de carreira mostra isso, Fedor é um lutador muito difícil de amarrar, tem que vencer no nocaute ou finalização. Acho que a área que ele ficou mais defasado foi o BJJ e Submission puro mesmo, nunca foi um primor no Submission, apesar de ser um bom  finalizador.

Acredito que se não fosse a péssima influência do Vadim Finkelstein(cara sujo que só queria o dinheiro dele e podava a carreira do cara), que nem russo é se me entendem, se não foss esse cara e mais alguns ajustes no treinamento o Fedor poderia ter continuado como top por mais tempo, se lutasse de forma estratégica. No final da carreira Fedor virou kamikaze, não precisava disso, imagina ele treinando na Jackson's ou algum lugar assim, seria fenomenal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora