UDL

Membros
  • Content Count

    2115
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

2 Followers

About UDL

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Johnny Walker não é lutador de MMA nem de Muay Thai como vi falando por aí. E o pior que tive que ouvir ele sendo comparado com Cro Cop, piada hahaha Johnny Walker não tem carreira profissional na trocação, conseguiu alguns nocautes por ser grande, alto e ter um certo poder de nocaute, mas como falaram aí, mesmo sua trocação é bem falha, base muito instável, guarda aberta, timing questionável etc. Não tem 10% da habilidade do CC, e nem 1% da força psicológica.
  2. Sim, com certeza Daniel. Em relação ao Romero, pensem, o cara é super experiente em luta e tem uma malícia danada, ele não iria deixar de usar wrestling por orgulho. Por isso que quando perguntam pra ele se ele vai usar wrestling ele diz"se houver oportunidade", o que ele quer dizer com isso é que ele vai usar se a queda for totalmente conveniente e o cara não tiver chance de defender, preferencialmente se for passada de pé que não machuca o pescoço, olha as quedas que ele deu no Lyoto e no Weidman, as duas foram passadas de pé e não double leg, por que? justamente pra preservar o pescoço. No caso de chutadores também concordo, quem luta striking sabe que chute machuca, não tem jeito, este foi o motivo de o Cro Cop ter parado de chutar uma época no UFC, tava todo lesionado. Imagina um peso pesado com aquela potência nas pernas ficar chutando por 20 anos, o dano que isso gera.
  3. Então brother, sim, apagar é uma defesa do corpo pra se recuperar do choque. Mas o que to dizendo é que o dando que faz a gente apagar é a rotação da cabeça, quando a pancada é no queixo isso gera um efeito alavanca que faz o cérebro bater com o crânio no lado oposto do golpe, isto gera o dano cerebral e o apagão. No caso do Romero, ele tbm tá sujeito a dano e a nocaute, se ele levar um golpe absurdamente forte vai apagar também, mas a rigidez do pescoço diminui essa rotação do crânio contra o cérebro.
  4. Na verdade o primeiro médico que ele foi disse que ele nunca mais poderia lutar depois disso, ai ele foi em outros e disse "me façam lutar". Então o fato é, não vimos todo o potencial do Romero, se ele tivesse entrado pro MMA mais novo e não tivesse tido essa lesão acho que seria invicto no peso médio, um monstro ainda maior, não teria adesanya, borrachinha, whittaker etc que aguentasse. Quanto a acumular dano cerebral, será que acontece isso mesmo? Porque até onde eu sei do nocaute é justamente a rotação da cabeça que gera o dano, então se a cabeça não gira não era pra significar que o dano é menor?
  5. Então, acredito que muita gente fique se perguntando porque o Romero não uso o wrestling. Mas existe mais um motivo pra isso além de preservar energia. O Romero removeu a 4ª vértebra cervical antes de entrar para o UFC, algo gravíssimo, na verdade 99% das pessoas não estariam mais lutando depois disso, talvez nem andando. Isto só confirma que Romero é um freak no bom sentido da palavra, foi salvo pelo seu atleticismo e o tamanho do trapézio. Por ter tido esta lesão ele não se arrisca muito em quedas porque pode machucar a coluna caindo de cabeça no chão, além de poder tomar uma guilhotina e lesionar tbm, e curiosamente isso deixou ele ainda mais sem pescoço, portanto quase impossível de nocautear, a resistência dele a golpes é absurda, aquela luta contra o Tim Kennedy mostra isso, aquele cruzadão que ele tomou do Borracha tbm, quase ngm teria voltado tão rápido daquele knockdown.
  6. Não terai tanta certeza cara, veja que o Charles é um lutador novo e com muito potencial. Ele não atingiu seu 100%, tem muito para crescer, além disso ele é muito talentoso tanto em pé quanto no chão, o que falta um pouco pra ele é wrestling mesmo, mas tem subs excelentes, boa trocação e bastante poder de nocaute. Acho que desses tem chances contra o Connor e talvez até o Ferguson(por questão de jogo). Só tá faltando uma coisa, melhorar essa movimentação de cabeça e esconder mais o queixo, na postura de boxer.
  7. Mas Walker não se compara com Cro Cop de jeito nenhum , nem como lutador de striking nem como de MMA. Cro Cop foi muito bem sucedido tanto como lutador de K-1 como MMA, finalista e campeão do K-1 e campeão do PRIDE. Tinha o chão cru só no começo, depois ficou com Jiu defensivo muito bom e excelente defesa de quedas.
  8. Mas calma lá, o MV8 disse entender o motivo do Adesanya fazer isso, mas que deveria ter perdido o round, o que você pensa sobre o round em específico? não estou falando de postura geral na luta mais, mas sim do fato de o campeão ter vencido este round em específico. E outra coisa, na regra está que em caso de empate a cinta fico com o campeão, e não que o campeão entra com vantagem na pontuação, isso é distorcer a regra.
  9. Quanto a primeira luta de CC vs Wand, sim Wand quedou bastante, o que eu quis dizer é que ele não é um wrestler como o Romero e era bem raro ele quedar, na segunda foi pra trocação. E realmente, por pior que tenha sido a luta, e por mais que o Romero também tenha sua culpa, a postura do Adesanya como lutador foi feia demais. Não sei quantos aqui do fórum já praticaram artes marciais de verdade, sei que tem muitos que sim e muitos que não, mas a questão é quem conhece regra de Muay Thai, Kickboxing full contact, Boxe chinês etc sabe que a postura conta muito também na pontuação. Eu fiz um curso de arbitragem no Muay Thai e eles bateram bastante nessa tecla, o lutador que demonstra medo, corre e dá as costas perde o round mesmo que tenha conectado bons golpes, o motivo é simples, o Muay Thai ainda não foi dominado pelo interesse comercial como o Boxe e MMA e mantém as raízes de arte de guerra. Sendo o MMA um esporte violento e com fama de "bad ass" nada melhor do que aplicar o mesmo princípio do Muay Thai, o PRIDE aplicava, tanto que aquele que chegasse mais perto de nocautear ou finalizar levava a luta, isto é mais justo e incentiva combates melhores. Vejam Ninja vs Henderson, lutasso, Ninja lutou muito bem, mas o Hendo causou mais dano e chegou mais perto de nocautear, por isso venceu, nada mais justo.
  10. Mas pera lá, existe uma diferença, o Romero disse que o gameplan era nocautear, que ele e a equipe tinham traçado um plano visando isso, e isto era óbvio, porque com o gás péssimo que ele tem mais os resultados polêmicos das últimas decisões fica óbvio que ele achava que este era o unico jeito de ganhar a cinta. Já Adesanya ficou falando que queria ser o primeiro a fazer isso.
  11. Sim, o problema é que os fãs do Adesanya estão chamando corrida no octógono de luta estratégica. o Adesanya nesta luta foi bem pior do que AS vs Thales ou Demina e qualquer luta do GSP que era considerado burocrático. Adesanya não tentou nenhuma joelhada, não tentou interceptar em nenhum momento, ele deu as costas pro adversário! Lyoto também nunca fez isto, quando recuava era de frente olhando pro oponente, e quando o oponente vinha na loucura ele mandava direto. Jogar no contragolpe é isso, é interceptar ou recuar e bater, quem já treinou artes de trocação sabe disso. Outro exemplo de striker contragolpear é o Cro Cop, vejam como foi a luta dele com o Wand, foi direto na fuça. E detalhe que acho que o encaixe CC vs Wand é parecido com Adesanya vs Romero, os dois primeiros mais técnicos e mais altos e os segundos com punch e explosão, a diferença é que o Wand não quedava e que CC tinha bastante poder de nocaute tbm, coisa que o Adesanya não tem.
  12. Sim, luta foi feia e chata, ambos tem culpa nisso. Mas o problema do Adesanya que o Dana não falou é que não foi somente que ele lutou de forma burocrática, quando Romero explodia ele corria literalmente, coisa feia pra lutador isso. Uma coisa é você esquivar e contra golpear, ou mesmo recuar e bater igual lutador de Taekwondo e Karatê, mas ele não fazia isso, ele corria, lembrou bastante Jones vs Rampage, onde o campeão tava com medo da mão do Page, a diferença é que o Jones peo menos finalizou, mesmo a luta sendo ruim. E outra, se ia lutar desse jeito, para que ficar falando que ia nocautear o Romero, que viu ele sendo nocauteado de várias formas, que queria construir legado, fica muito contraditório. Este é o problema do Adesanya, é excelente lutador, faz boa promoção mas é contraditório demais, igual quando ficou falando da nacionalidade do Whittaker na Nova Zelândia, vergonha alheia.
  13. Será que foi o cubano? 1- quem pediu o Romero foi o Adesanya. 2-Romero não andou para trás em nenhum momento. Tudo bem que não foi nenhum prodígio de agressividade, mas isto é compreensível numa luta de 5 rounds contra um cara mais alto e tendo 42 anos. As poucas iniciativas que houveram foram do Romero, me mostre 1 ataque do Adesanya que não foi chutar as pernas.
  14. Romero não fugiu da luta, ele só poupou energia, não andou pra trás. Israel não tava nem contragolpeando como um forista descreveu o estilo dele, tava só fugindo. Israel contragolpeou o Whittaker, o Romero ele só fugiu.
  15. Que isso? ridículo, esses juízes da comissão atlética só dão a vitória para o campeão.