Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP - UFC 249 - Ferguson x Gaethje - Cejudo x Cruz

Recommended Posts

59 minutos atrás, Pride Event disse:

jairzinho foi confiante demais. os meteoros vindo e ele la com o queixao levantado.

devia ter clinchando ou se movimentado lateralmente. quis firmar os pés para trocar chumbo e nao conseguiu nada. 

adversario famoso pelo punch. custava querer ser um pouco mais tecnico?

Exato pra mim foi muito amadorismo do jairzinho..potencia o ngamenou tem mas um lutador tecnico com DC ou miocic Segura o impeto dele e acaba a graca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, masterblaster said:

O Francis é muito bruto, o que é um mérito. Mas solta golpes demais no vazio. Contra um oponente com conhecimento efetivo de boxe ou até mesmo kickboxing que pendulasse bem, podia complicar. Só que nos pesados é difícil ver um cara assim. O mais próximo de usar boxe eficiente contra ele foi o Miocic, que foi estrategista demais naquela luta.

O Jarizinho é um kickboxing com um belo histórico, mas atua mais plantado, com combinações e punch. Eu achei que ele desviou bem da blitz, mas Ngannou veio numa explosão, volume bizarros, parece que ele ficou meio sem reação e quando entrou um ele caiu fedendo. Sou leigo, se tiver falando besteira por favor me corrija. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

porier tem mais punch que o gaethje? 

porier é mais tecnico. isso sim.

ninguem da categoria tem mais punch que o gaethje.

e se o gaethje  continuar evoluindo e sendo mais estrategista. vai ser luta ruim para todos da categoria.

estou curioso para ver ele contra o kabib. vai ter que usar seu wrestlin que  ele nunca usou.

Onde eu disse q Poirier tem mais punch q o JG??? 

Em termos de potência de golpes, estão no mesmo nível. E se tem alguém na categoria q pode trocar de igual pra igual com JG, é o Diamond, além do Mcgregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jaspion89 disse:

Em termos de potência, Poirier está no mesmo nível de JG, tanto q venceu uma guerra contra o mesmo, a diferença agora é q o JG esta mais estrategista, se expondo menos, e aproveitando as brechas do adversário, como fez com o Ferguson. Acho q o Diamond tem totais condições de vencer o Ferguson tb.

Sem duvida JG ontem esta um nivel acima das ultimas lutas dele...mas o que me deixou na duvida foi a condicao fisica do Tony .lento, dranado sem reflexo e pessima nocao de distancia...Todo o merito do JG que se aproveitou  mas o Tony estava muito Mal ..apesar de aguentar muita pancada fisicamente ele estava muito Mal..como os colegas disseram a ideia dele cortar o peso duas vezes em 15 dias foi no minimo nao inteligente...no mais pra mim JG nao vence Khabib...khabib nao deixaria ele Caminhando e se movimentando como ontem..alem de ter um.jogo que desgasta muito o Adversario e JG nao tem ease cardio Todo quando pressionado...se vc assistir a luta novamente Vai ver que nos raros momentos que Tony pressionou efetivamente JG se apertou...a questao que ao contrario das outras lutas Tony foi caindo no gas devido a sua condicao e consequencia dos golpes cheios que tomava que pra mim foi muito mais falta de reflexo e debilidade do Tony do que outra coisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Sem duvida JG ontem esta um nivel acima das ultimas lutas dele...mas o que me deixou na duvida foi a condicao fisica do Tony .lento, dranado sem reflexo e pessima nocao de distancia...Todo o merito do JG que se aproveitou  mas o Tony estava muito Mal ..apesar de aguentar muita pancada fisicamente ele estava muito Mal..como os colegas disseram a ideia dele cortar o peso duas vezes em 15 dias foi no minimo nao inteligente...no mais pra mim JG nao vence Khabib...khabib nao deixaria ele Caminhando e se movimentando como ontem..alem de ter um.jogo que desgasta muito o Adversario e JG nao tem ease cardio Todo quando pressionado...se vc assistir a luta novamente Vai ver que nos raros momentos que Tony pressionou efetivamente JG se apertou...a questao que ao contrario das outras lutas Tony foi caindo no gas devido a sua condicao e consequencia dos golpes cheios que tomava que pra mim foi muito mais falta de reflexo e debilidade do Tony do que outra coisa..

Tb penso assim, Khabib é o favorito e deve vencer, JG é All American mas nunca usa o seu wrestler, lembrando q o Al Iaquinta tb era e não achou nada contra o russo. Quanto ao Ferguson, ele mesmo se boicotou, além do q ele teve q mudar toda a sua preparação, já q ele estava treinando pra enfrentar o Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, algumas lutas foram como eu imaginei.

Fabricio Werdum se apresentou muito mal, completamente fora de forma, muito lento e sem gás. Claro que isso é reflexo de sua idade e inatividade, mas também conta o fato dele não ter tido um camp completo, e é esse o ponto que quero chegar.

Tony Ferguson também não lutou como de costume, e o diferencial dele pro Werdum, é que o americano tava muito próximo de um title shot. Com essa derrota, provavelmente teremos Nurma Vs Justin Gaethje, e El Cucuy perde posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Garfield disse:

Justin foi fantástico melhor apresentação da vida.

Mas o fergunson tava respirando pela boca no inicio do segundo round. E azar o dele ele que quis pagar de bad boy cortando o peso sem necessidade

Nao tem desculpa,ele teve varios meses de camp,treinou bem mais... Justin pegou a luta em cima da hora e lutou bem melhor... acredito que poderia repetir a dose,talvez ate uma atuacao ainda melhor com um camp completo... ele destruiu o Ferguson como ninguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jaspion89 disse:

Onde eu disse q Poirier tem mais punch q o JG??? 

Em termos de potência de golpes, estão no mesmo nível. E se tem alguém na categoria q pode trocar de igual pra igual com JG, é o Diamond, além do Mcgregor.

nao disse?le errado entao.

de qualquer forma a potencia é maior tb.

porier tem um trocaçao mais tecnica com maior variação de golpes.isso sim.

acho que  o gaethje de hj. mais traquilo e menos porra loca. derruba o alvarez e o porier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

O Jarizinho é um kickboxing com um belo histórico, mas atua mais plantado, com combinações e punch. Eu achei que ele desviou bem da blitz, mas Ngannou veio numa explosão, volume bizarros, parece que ele ficou meio sem reação e quando entrou um ele caiu fedendo. Sou leigo, se tiver falando besteira por favor me corrija. 

Que besteira que nada meu amigo, falou certinho! Realmente o Jairzinho ficou plantado demais, o que costuma ser característica de quem bate mais forte (lógico que com muitas exceções). E de fato ele não teve reação, se tivesse pendulado ou saído para o lado teria chances bem maiores de fugir da blitz. Seu raciocínio tá certíssimo.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NatanGMP disse:

Esse jogo aberto tem muito haver com a potência dos golpes, é algo bem semelhante com oque o Deontay Wilder faz no boxe, muitas vezes chega a se desequilibrar pois usa a mecânica do corpo pra jogar mais potência ainda no soco, é um boxeador completo? Não, mais é um excelente boxeador no que faz.

Jairzinho tentou manter a calma na pressão e encontrar uma mão no contragolpe e deu no que deu. É muito difícil qualquer ser humano conseguir pensar vindo uma carreta desgovernada pra cima.

Sim, mas não me referi a jogar aberto, e sim a quantidade de golpes no vazio. Tem que melhorar aquilo. A brutalidade ajuda, mas é um desperdício de energia enorme, principalmente para um pesado, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Cesar_Rasec said:

Peraí, o Iaquinta foi avisado com menos de 24 horas de antecedência que iria fazer uma luta de 5 rounds contra o Khabib! Estava escalado para enfrentar um trocador (Paul Felder) por 3 rounds. Não estava nem preparado para o que estava por vir. Mesmo assim, evitou 60% das quedas do Khabib (tá nas estatísticas) e passou 2 rounds sem ser derrubado (ainda que o russo não tenha se incomodado com isso). 

Portanto, mesmo que o resultado seja igual, não tem como comparar o Gaethje treinado para enfrentar o russo, com a situação que o Iaquinta enfrentou. Aquela luta não foi base para dizer como ele vai se sair contra um “all american”.

Nem lembrava dessas circunstancias, mas outro fato relevante que eu ia falar era o diferencial de força, Al Iaquinta é pequeno e menor fisicamente, Timbau era uma berração para os leves. Gaethje tbm é muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Sem duvida JG ontem esta um nivel acima das ultimas lutas dele...mas o que me deixou na duvida foi a condicao fisica do Tony .lento, dranado sem reflexo e pessima nocao de distancia...Todo o merito do JG que se aproveitou  mas o Tony estava muito Mal ..apesar de aguentar muita pancada fisicamente ele estava muito Mal..como os colegas disseram a ideia dele cortar o peso duas vezes em 15 dias foi no minimo nao inteligente...no mais pra mim JG nao vence Khabib...khabib nao deixaria ele Caminhando e se movimentando como ontem..alem de ter um.jogo que desgasta muito o Adversario e JG nao tem ease cardio Todo quando pressionado...se vc assistir a luta novamente Vai ver que nos raros momentos que Tony pressionou efetivamente JG se apertou...a questao que ao contrario das outras lutas Tony foi caindo no gas devido a sua condicao e consequencia dos golpes cheios que tomava que pra mim foi muito mais falta de reflexo e debilidade do Tony do que outra coisa..

Bicho, eu já acho essas percepções bem problemáticas, por conta das circunstâncias. É uma leitura que tende a ser viciada.  Veja :

 Ele bateu peso  antes sem necessidade? Sim.   Tendo essa informação, fixamos o episódio na cabeça, e qualquer performance diferente daquela que adotamos como referência, associamos àquele problema.  As vezes,  estabelecemos lógicas inexistentes ou fantasiamos explicações  exatamente por saber de algum incidente pré luta. Já vi olhar cabisbaixo servindo como prova de que algo n estava bem. Esse tipo de caso gera tende a viciar a análise. 

A própria derrota causa um fenôneno parecido. Quase sempre o olhar em retrospectiva, com o analista tendo conhecimento do resultado, anima explicações criativas e estimula a criação  de falsas causalidades.  Coisas do tipo : Perdeu pq estava velho; Pq o corpo começou a cobrar o preço; Pq perdeu as últimas duas e o declínio chegou; Pq o queixo venceu. Sendo que, na prática, o lutador peformou bem, dentro da média,  mas foi pego por um golpe e caiu. Que foi o caso do Stephens ontem, ou do Edgar contra o Zumbi e contra o Ortega. 

 

Então, acho que o Tony sentiu mais  normal, pq diante dele estava o Gaethje: um cara completamente diferente do Barbosa, do RDA, do Vannata, do Pettis e do Cerrone. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fergusson pode até ter se desgastado com 2 cortes de peso, mas o fato é q nenhum atleta pôde ter um camp completo, ou normal. todos aceitaram lutar sabendo q não teriam com fazer uma preparação normal pro evento.

antes da luta vários foristas aqui falaram q o jogo aberto do tony faz ele engolir golpes, inclusive já tendo tomado alguns KD's. pra mim ele não respeitou a potência do JG e continuou insistindo no jogo de ir pra cima confiando no queixo. mas foi sendo minado com tanta pancada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, siso_ said:

o fergusson pode até ter se desgastado com 2 cortes de peso, mas o fato é q nenhum atleta pôde ter um camp completo, ou normal. todos aceitaram lutar sabendo q não teriam com fazer uma preparação normal pro evento.

antes da luta vários foristas aqui falaram q o jogo aberto do tony faz ele engolir golpes, inclusive já tendo tomado alguns KD's. pra mim ele não respeitou a potência do JG e continuou insistindo no jogo de ir pra cima confiando no queixo. mas foi sendo minado com tanta pancada

 

Eu fui um dos que apontou isso, até cheguei a lista os knowdowns que ele tomou nas ultimas lutas, mas mesmo assim tinha ele como favorito.

O que fugiu do que eu pensava pra luta foi um Gaethje extremamente estratégico, que ele nunca tinha se mostrado, talvez até por não ter precisado. Costumava ser um carniceiro, ia pra trocação franca confiando no queixo e no punch. Outra coisa que me surpreendeu foi ele ter aguentado no mesmo nível físico, ou até superior ao do Ferguson, esperava um dominio claro do FG a partir do segundo round. Talvez isso esteja diretamente ligado a um Gaethje mais estratégico que eu falei lá no começo, com certeza está na vdd. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Bicho, eu já acho essas percepções bem problemáticas, por conta das circunstâncias. É uma leitura que tende a ser viciada.  Veja :

 Ele bateu peso  antes sem necessidade? Sim.   Tendo essa informação, fixamos o episódio na cabeça, e qualquer performance diferente daquela que adotamos como referência, associamos àquele problema.  As vezes,  estabelecemos lógicas inexistentes ou fantasiamos explicações  exatamente por saber de algum incidente pré luta. Já vi olhar cabisbaixo servindo como prova de que algo n estava bem. Esse tipo de caso gera tende a viciar a análise. 

A própria derrota causa um fenôneno parecido. Quase sempre o olhar em retrospectiva, com o analista tendo conhecimento do resultado, anima explicações criativas e estimula a criação  de falsas causalidades.  Coisas do tipo : Perdeu pq estava velho; Pq o corpo começou a cobrar o preço; Pq perdeu as últimas duas e o declínio chegou; Pq o queixo venceu. Sendo que, na prática, o lutador peformou bem, dentro da média,  mas foi pego por um golpe e caiu. Que foi o caso do Stephens ontem, ou do Edgar contra o Zumbi e contra o Ortega. 

 

Então, acho que o Tony sentiu mais  normal, pq diante dele estava o Gaethje: um cara completamente diferente do Barbosa, do RDA, do Vannata, do Pettis e do Cerrone. 

nao vi uma atuacao tao diferente do Ferguson nessa luta... em varias lutas ele se expoe e sente golpes,erra a distancia e etc... a diferenca foi que o adversario bateu nele como ninguem,ele sentiu muito golpes e foi se perdendo... quando o nariz ficou ruim e ele ficou atordoado e com dificuldade de enxergar pararam a luta! Quem veio na desvantagem foi o JG que teve pouco tempo pra se preparar,Ferguson parecia mais magro mas foi ate o quinto round,nao acho que ele estava tao diferente do que em qualquer luta... Contra alguns outros adversarios ele iria provavelmente dominar e destruir como sempre e ninguem estaria dizendo que ele pareceu nao estar bem!,Pelo contrario,diriam que ele nao sentiu o gas mesmo com dois cortes de peso e que ele e uma maquina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso