Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP - UFC 249 - Ferguson x Gaethje - Cejudo x Cruz

Recommended Posts

1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

O que seria esse jogo de quedas além do wrestling? Pergunta sincera mesmo.

Ele vem do sambô, usa o tempo de entrada muitas vezes usado na sua arte marcial mãe, mas obviamente ele treina muito wrestling e com tops mundiais, atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

O que seria esse jogo de quedas além do wrestling? Pergunta sincera mesmo.

Acho que ele quis dizer que é pelo fato do Khabib mesclar wrestling, sambo e judo. É diferente dos wrestlers "convencionais"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas de onde vieram esses números da defesa de quedas do Barboza?

Quem ele enfrentou de wrestler foda no UFC? Eu lembro dele lutando contra o Khabib e o Lee e sendo derrubado pelos dois o tempo todo.

Aí você pega o MJ que citou como bom nas quedas. Ele tava batendo no Barboza em pé. Se a minha memória não tiver me traindo, venceu ele assim, sem nem precisar derrubar. Mesma coisa quando o Gaethje enfrentou o brasileiro.

Aí pega os caras que o Edson venceu: Njokuani, Pearson, Lucas Mineiro, Felder, Pettis, Dariush, entre outros... caras bons de porrada, mas sem credenciais no wrestling. 

Veja bem, são duas coisas distintas pra mim. O Khabib deve derrubar? Acredito que sim. Apesar disso, o Gaethje é diferenciado no wrestling em relação aos adversários que o russo enfrentou? Também acredito que sim. 
Uma coisa não anula a outra.

Fightmetric, na época constava 86%. Basta dar uma olhada na média de defesa de quedas que ele tinha antes da luta com o Khabib 

Mas é justamente esse o ponto que eu quero mostrar: Barboza tinha boa defesa de quedas porém não havia enfrentado um wrestler top. É o caso do Gaethje em teoria, é all american, mas a gente não sabe como ele adaptou isso ao MMA pq não foi de fato testado nesse ponto. Diferente de um Aldo da vida que pegou caras do nível de Mendes e Edgar e parou todas as quedas

Ele é diferenciado no wrestling PURO. O wrestling do Gaethje ADAPTADO AO MMA é uma incógnita. E reitero: acho o jogo dele muito plantado. Veja quem foi o cara que mais levou perigo ao Khabib e acertou bons golpes nele, MJ, é um cara que tem uma movimentação diferenciada, trabalha bem os pés

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Ele vem do sambô, usa o tempo de entrada muitas vezes usado na sua arte marcial mãe, mas obviamente ele treina muito wrestling e com tops mundiais, atualmente.

Khabib vem do wrestling, essa é sua arte marcial mãe, começou com 8 anos e treinou anos até mudar para o judô e só então para o combat sambo, onde teve maior sucesso.

Mas com certeza o fato de ele ter treinado estas outras artes marciais o ajudam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

Khabib vem do wrestling, essa é sua arte marcial mãe, começou com 8 anos e treinou anos até mudar para o judô e só então para o combat sambo, onde teve maior sucesso.

Mas com certeza o fato de ele ter treinado estas outras artes marciais o ajudam.

Eu achava que ele vinha do sambô justamente por usar o tempo de entrada da arte marcial, mas o fato é que ele não usa somente o wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Eu achava que ele vinha do sambô justamente por usar o tempo de entrada da arte marcial, mas o fato é que ele não usa somente o wrestling.

Só uma correção, ele começou a treinar wrestling com 6 anos na verdade.

Não, ele vem do wrestling, pessoal acha que ele vem do sambo pelo sucesso dele. Mas primeiro que ele teve sucesso no combat sambo, que é diferente, e isso foi depois de não ter se dado bem no wrestling, até porque o nível de wrestling na região em que ele morava é um absurdo, só os melhores dos melhores.

Sobre essa afirmação que você faz, é muito difícil saber qual a arte predominante ali por ter várias técnicas parecidas entre essas artes. O que podemos teorizar, sabendo de todo esse background dele, é que as quedas em que ele usa trips, serem mais influenciadas pelo judô e pelo combat sambo (mas também podem vir de seu treino de wrestling), e as quedas que ele parte para a perna do adversário serem mais influenciadas pelo seu wrestling estilo livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi ninguém comentando isso, então pode ter sido só um impressão minha, mas eu achei que um fator preponderante para a vitória avassaladora do JG  ontem foi a diferença física considerável a favor do vencedor.

 

Sem querer tirar o mérito do Gaethe, mas eles pareciam lutadores de categorias diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sério, ontem deu medo de ter acontecido alguma coisa séria com o Jairzinho! Ngannou ainda vai matar alguém nesse octógono, c é loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Então, eu quis dizer “de onde vem esse percentual” por conta disso. Sobre quem o Edson enfrentou e não duvidando dos dados que você passou.

Mas pra concluir, nós falamos quase a mesma coisa, mudando a ênfase do lutador.

Voce tá dizendo que o Gaethje não enfrentou wrestlers top para sabermos seu nível adaptado ao MMA. Tá certo.

Do mesmo modo que o Khabib nunca enfrentou wrestlers gabaritados como o Gaethje. 

Aí seu argumento é que o Gaethje pode ser craque no wrestling puro, mas não ter se adaptado ao MMA. Mas se por ventura ele estiver com as habilidades em dia, dai o jogo inverte. O Khabib que não terá enfrentado um cara do gabarito do americano.

Ta meio confuso, mas da pra entender rs.

Al iaquinta é all american eu acho.

Essa luta será um jogo de xadrez interessante demais.

 

Vendo a luta hj, na minha opinião o fator determinante para a derrota do tony foram os dois cortes de peso.

Vacilou feio ali. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece mesmo que o segundo corte influenciou na luta!! alguém sabe dizer mais sobre isso com embasamento?? Tony mesmo disse isso enfim com fiz o Rebelo no topo da montanha todo detalhe conta!! no mais que evento foda!! parabéns Dana por não se curvar aqueles que não querem produzir!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta sem publico e muito melhor...o som dos punches na Cara do Tony Ferguson foram sensacionais...o corner do Ferguson dizendo " perfect" entre os rounds sensacional...os arbitros trabalhando sem pressao da torcida foi fantastico...que venham is proximo eventos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Trihou disse:

parece mesmo que o segundo corte influenciou na luta!! alguém sabe dizer mais sobre isso com embasamento?? Tony mesmo disse isso enfim com fiz o Rebelo no topo da montanha todo detalhe conta!! no mais que evento foda!! parabéns Dana por não se curvar aqueles que não querem produzir!!!

X___________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber se aqueles que eram contra o evento assistiram ontem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns caras bacanas mas enviesados que bateram forte dentro das suas convicções que não concordo em nada foi o mma Brasil!!! irei ouvir o podcast desta semana pra ver a narrativa deles tentando fazer um bate assopra com certeza!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trihou disse:

uns caras bacanas mas enviesados que bateram forte dentro das suas convicções que não concordo em nada foi o mma Brasil!!! irei ouvir o podcast desta semana pra ver a narrativa deles tentando fazer um bate assopra com certeza!!!

Vou ouvir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso