Eder Jofre55

Dirigente do UFC cogita punição mais branda para JJ por doping: “Não foi intencional”

Recommended Posts

Pra mim o melhor lutador da história é o GPS, tanto tecnicamente quanto pelos nomes que bateu. 

O que diferencia o Fedor e o torna tão foda é o fato de que ele bateu os tops nas melhores fases deles. Minotauro era o campeão do Pride, pegando geral, Cro Cop tava voando na época, Randleman tava em boa fase tbm, Arlovski vinha de 4 vitórias seguidas dentre Werdum e Nelson, na época treinando boxe com o Roach, Sylvia ainda tava numa fase regular, Hunt embora fosse um cara nulo no chão vinha de vitórias sobre Wand e Cro Cop, o que na época era algo absurdo. Fora o HH que era top 3 na época, Arona era o melhor grappler do mundo, Babalu bom lutador..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Calma lá mano

Luta com Rizzo foi em 2012 Fedor tinha uns 35 hj tem mais de 40...

Dá pra afirma que ele nunca de dopou? Não. Eu não boto a mão no fogo.

Mas é complicado comparar um lutador com ele msm 5 ou 6 anos depois...

A minha teoria com o Fedor é que kilometragem + idade + falta de coach/treino de nível (teve uma época que o único sparring bom dele era o Mousasi que é mto mais leve) criou esse fim de carreira triste independente de bomba.

Jogo do Fedor era mto baseado em reflexo tronco pra trás guarda baixa e o pé da frente dentro da distância do adversário assim ele conseguia tanto esquivar e sair qnt explodir e acerta o adversário a guarda baixa inclusive ajudando a esconder de onde a mão vem.

Deve ser característico de alguma escola de boxe russa ou do Combate Sambo pq eu já vi outros lutadores com o msm estilo tlvz aqui o @Lucas Timbó o @Daniel Mendoza o @Luiz Melo possam dizer se é alguma escola ou estilo de lá.

Mas então a gnt usa isso no Karatê tb apesar da postura ser bem diferente mas é por isso que eu entendo bem como funciona.

Só que esse jogo depende de reflexo e explosão e a idade acaba com os dois

Se consegue até melhorar o gás com o tempo mas reflexo e explosão não

Outra coisa importante: a vista. Eu sei que se treina boxe a mto tempo assim como o @Garfield treina Muay Thai. A vista de vcs é perfeita ainda? Eu tenho mancha e a vista do olho esquerdo pior que é justamente o olho que recebi mais golpe

Daí se imagina aquela luta do Fedor com o Pezão que ele quase perde a vista do olho dele

Difícil o olho dele ter saído perfeito

Aí em alto nível se perde um pouco a vista o reflexo e a explosão e já era. É o suficiente pra entrar uma mão e perder a luta.

Sim, aquela base do Fedor é totalmente do sambô. 

Eu sou fã do Fedor desde que tinha sei lá, 8 ou 9 anos de idade. Tenho até camisa do cara. Mas é fato que ele não acompanhou a evolução do MMA e pq não quis, talento tem de sobra, mas preferiu se fechar na Rússia do que ir buscar uma AKA ou Greg Jackson da vida. O resultado é que ficou se valendo de mata cobras, resistência física e explosão (que já não era mais a mesma). 

Aliado aos anos de guerras num evento violento e ainda mais na HW juntamente com a não evolução, o que vemos é um monstro sem explorar tudo o que poderia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

2012 ? Certeza? cara eu comecei acompanhar em 2006 ainda vi grandes Vitórias do Fedor mas não vi o seu auge !!

Eu gostava dele tinha como.idolo suas vitórias é o maior pesado sem sombras de dúvidas, Jon Jones tem mais recursos técnicos e teve adversários em teses mais dificies.

Eu sempre tive o Jones abaixo do fedor mais após luta contra Cormier acabou isso pois o gordo é um Fedor atualizado no wrestling e Jones foi superior na 1lut como um todo!!

Foi 2012

Foi as 3 lutas que ele fez antes de aposentar

Eu entendo quem diz que Jones é melhor que Fedor. Tecnicamente é msm.

Mas entendo também quem diz que Fedor é o maior. Fedor tinha uma aura maior que a do Anderson... 

Pezão qnd venceu ele se ajoelhou e disse que ele sempre seria o maior depois ficou esperando ele no Hotel pra dizer de novo.

Fedor sempre foi um exemplo dentro e fora do ringue. E pra mim isso conta na hora de escolher o maior de todos os tempos. Se pega um lutador como DJ que luta fácil ele teve? Nenhuma! Se pega GSP que luta fácil ele teve? Nenhuma!

Daí invariavelmente se tem que partir pra outros fatores como quem era mais completo quem deu mais show etc. etc.

E quando se tem um campeão desse o mundo se espelha nele as crianças olham pra ele e querem ser ele.

Então pra mim o comportamento fora do 8 é importante. Não é determinante mas eu levo em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Alex@valetudo disse:

Bolt, o campeão dos campeões no atletismo, nasceu com genética favorável para corridas. Enquanto os adversários dão dois passos, Bolt dá 1 e meio pra andar a mesma distância. 

Jones tem vantagens genéticas para a luta. Alto e magro, excelente envergadura, sua estrutura física lhe permite lutar entre os meio pesados. 

Partindo desses pressupostos genéticos é justo reduzirmos seus feitos pelo simples fato de terem sido agraciados pela loteria cromossomica? Claro que não. Eles não tem "culpa" por terem sido beneficiados pelo destino. Há de se considerar também que ter genética favorável não significa que você será bom na luta em pé, será ótimo no wrestling e saberá finalizar oponentes. 

O que houve no caso de Bolt e Jones foi um casamento perfeito: genética favorável com treinamento exaustivo. Ambos, cada um em sua modalidade, têm muitos méritos em seus resultados. Tirar deles o mérito e tentar atribuir somente à vantagens físicas é demonstrar completo desconhecimento sobre o funcionamento do corpo humano.

Mas convenhamos que é mais foda qnd o cara tá na desvantagem é se.torna campeão dominante

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Não, a droga não dá efeito benéfico a médio e longo prazo, a bomba sim. Droga é na hora só, se não estiver sob o efeito na luta não vai ajudar. 

Quando.ao boxe do.fedor, há quem.diga de uma "escola de boxe" do leste europeu, mas não conheço muito. Eu acho essa coxia de escola no.boxe meio.complexa. Mas supostamente os irmãos klitschko  á atletas.olímpicos seriam.representantes, mas se Vc pega um lomachenko é um jogo bem.do diferente. Sei que não são russos. Mas é bastante esperar para entrar. Mas o redor era muito mais explosivo, cruzados e overhands.

Entendi

Eu pensei nas bombas pq se o cara toma pra curar uma lesão por exemplo é no dia da luta tá limpo teoricamente pode ser tudo bem ainda mais se o adversário tb pode fazer isso

Mas acho que se tem razão

Qnt ao boxe eu tb acho interessante mas não sei nada da Rússia pra analisar

Edit: deixando claro @Daniel Mendoza que qnd falei "escola" não pensei só no lugar mas tipo num professor e seus discípulos.

Se vê que os boxers do Richard Pérez tem uma linguagem corporal parecida em certos pontos, os atletas do Cordeiro tb...

A chute boxe era basicamente uma escola de brawler enquanto acho  que Noguchia um pessoal mais counter 

Daí eu falei nesse sentido

Não nas características de um local

Os EUA por exemplo tem várias escolas de boxe

Seria como dizer que o Japão tem várias escolas de Karatê

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

Entendi

Eu pensei nas bombas pq se o cara toma pra curar uma lesão por exemplo é no dia da luta tá limpo teoricamente pode ser tudo bem ainda mais se o adversário tb pode fazer isso

Mas acho que se tem razão

Qnt ao boxe eu tb acho interessante mas não sei nada da Rússia pra analisar

Essas de curar lesão eu acho até que deveriam ser liberadas, pq o ritmo de treino é sobrehumano mesmo. Mas como são proibidas, quem usa de fato tem uma vantagem por estar recuperado para a luta e nos treinos. Mas me referia mais a álcool, maconha, cocaína, etc., drogas tidas como 'recreativas'. Algumas pessoas dizem que maconha é relaxante muscular, que ajuda sim, e de fato é, mas não acho que ajude mais que uma massagem ou tratamentos do tipo. Acho que relaxa mais psicologicamente NO MOMENTO que está sob efeito, de ficar calmo, etc, pq maconha não faz ngm ficar menos ansioso quando não está sob o efeito, pelo que eu já ali é até o contrário. Acredito até que ficariam mais nervoso na hora da luta por não ter 'trabalhado' isso, e sim só maquiado com drogas. Pó a mesma coisa, sob efeito o cara é o super homem, mas depois não. Então não vejo muito sentido nessas proibições, me parece que são só por serem ilegais, não por trazerem vantagens. Claro que se lutar sob efeitos vai ter vantagens claras, mas se for dias antes ou depois, acho que não altera em nada, não leva desvantagem nenhuma para o adversário

Quanto a mão do Fedor, penso que ele tenha muito mais de sambo mesmo como o Timbó falou do que de boxe. Faz mais sentido. Até pq essa 'escola do leste europeu' que comentei que alguns falam é muito mais ucraniana, mais ligada ao olímpico que tem uma tradição forte lá, eu não acho que o fedor se encaixe nisso. Mas não sei muito também a respeito para opinar com mais precisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Pra mim o melhor lutador da história é o GPS, tanto tecnicamente quanto pelos nomes que bateu. 

O que diferencia o Fedor e o torna tão foda é o fato de que ele bateu os tops nas melhores fases deles. Minotauro era o campeão do Pride, pegando geral, Cro Cop tava voando na época, Randleman tava em boa fase tbm, Arlovski vinha de 4 vitórias seguidas dentre Werdum e Nelson, na época treinando boxe com o Roach, Sylvia ainda tava numa fase regular, Hunt embora fosse um cara nulo no chão vinha de vitórias sobre Wand e Cro Cop, o que na época era algo absurdo. Fora o HH que era top 3 na época, Arona era o melhor grappler do mundo, Babalu bom lutador..

Perfeito. Excelente post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Sim, aquela base do Fedor é totalmente do sambô. 

Eu sou fã do Fedor desde que tinha sei lá, 8 ou 9 anos de idade. Tenho até camisa do cara. Mas é fato que ele não acompanhou a evolução do MMA e pq não quis, talento tem de sobra, mas preferiu se fechar na Rússia do que ir buscar uma AKA ou Greg Jackson da vida. O resultado é que ficou se valendo de mata cobras, resistência física e explosão (que já não era mais a mesma). 

Aliado aos anos de guerras num evento violento e ainda mais na HW juntamente com a não evolução, o que vemos é um monstro sem explorar tudo o que poderia. 

Obrigado por esclarecer Timbó

Eu sabia que o overhand é típico do Sambo é um overhand mais longo

Mas não sabia da base em si

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Essas de curar lesão eu acho até que deveriam ser liberadas, pq o ritmo de treino é sobrehumano mesmo. Mas como são proibidas, quem usa de fato tem uma vantagem por estar recuperado para a luta e nos treinos. Mas me referia mais a álcool, maconha, cocaína, etc., drogas tidas como 'recreativas'. Algumas pessoas dizem que maconha é relaxante muscular, que ajuda sim, e de fato é, mas não acho que ajude mais que uma massagem ou tratamentos do tipo. Acho que relaxa mais psicologicamente NO MOMENTO que está sob efeito, de ficar calmo, etc, pq maconha não faz ngm ficar menos ansioso quando não está sob o efeito, pelo que eu já ali é até o contrário. Acredito até que ficariam mais nervoso na hora da luta por não ter 'trabalhado' isso, e sim só maquiado com drogas. Pó a mesma coisa, sob efeito o cara é o super homem, mas depois não. Então não vejo muito sentido nessas proibições, me parece que são só por serem ilegais, não por trazerem vantagens. Claro que se lutar sob efeitos vai ter vantagens claras, mas se for dias antes ou depois, acho que não altera em nada, não leva desvantagem nenhuma para o adversário

Quanto a mão do Fedor, penso que ele tenha muito mais de sambo mesmo como o Timbó falou do que de boxe. Faz mais sentido. Até pq essa 'escola do leste europeu' que comentei que alguns falam é muito mais ucraniana, mais ligada ao olímpico que tem uma tradição forte lá, eu não acho que o fedor se encaixe nisso. Mas não sei muito também a respeito para opinar com mais precisão.

Entendi

Eu editei depois acho que ao msm tempo que.se postava explicando a questão da escola

Seria como dizer que o Japão tem várias escolas de Karatê mas o pessoal do tradicional tem certas características o do Kyokushin tem outras etc.

Daí pensei que podia ter alguma Academia assim na Rússia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Alex@valetudo disse:

Bolt, o campeão dos campeões no atletismo, nasceu com genética favorável para corridas. Enquanto os adversários dão dois passos, Bolt dá 1 e meio pra andar a mesma distância. 

Jones tem vantagens genéticas para a luta. Alto e magro, excelente envergadura, sua estrutura física lhe permite lutar entre os meio pesados. 

Partindo desses pressupostos genéticos é justo reduzirmos seus feitos pelo simples fato de terem sido agraciados pela loteria cromossomica? Claro que não. Eles não tem "culpa" por terem sido beneficiados pelo destino. Há de se considerar também que ter genética favorável não significa que você será bom na luta em pé, será ótimo no wrestling e saberá finalizar oponentes. 

O que houve no caso de Bolt e Jones foi um casamento perfeito: genética favorável com treinamento exaustivo. Ambos, cada um em sua modalidade, têm muitos méritos em seus resultados. Tirar deles o mérito e tentar atribuir somente à vantagens físicas é demonstrar completo desconhecimento sobre o funcionamento do corpo humano.

isso é obvio. isso se aplica a qualquer atleta ...ou nao é atleta. treinar exaustivamente é basico.

a vantagem que o jones tem é inegavel.

 eu acho que jones tem condições sim de passar fedor. só que ainda nao passou. como eu disse sao lutadores de epocas diferentes.  

o que eu falei sobre vantagem fisica acaba sendo  um fator. que sim, tem que ser levado e mto em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Alex@valetudo disse:

Bolt, o campeão dos campeões no atletismo, nasceu com genética favorável para corridas. Enquanto os adversários dão dois passos, Bolt dá 1 e meio pra andar a mesma distância. 

Jones tem vantagens genéticas para a luta. Alto e magro, excelente envergadura, sua estrutura física lhe permite lutar entre os meio pesados. 

Partindo desses pressupostos genéticos é justo reduzirmos seus feitos pelo simples fato de terem sido agraciados pela loteria cromossomica? Claro que não. Eles não tem "culpa" por terem sido beneficiados pelo destino. Há de se considerar também que ter genética favorável não significa que você será bom na luta em pé, será ótimo no wrestling e saberá finalizar oponentes. 

O que houve no caso de Bolt e Jones foi um casamento perfeito: genética favorável com treinamento exaustivo. Ambos, cada um em sua modalidade, têm muitos méritos em seus resultados. Tirar deles o mérito e tentar atribuir somente à vantagens físicas é demonstrar completo desconhecimento sobre o funcionamento do corpo humano.

Perfeito post. Não sei de onde tiram que o Fedor lutava em desvantagem física assim. Parece que era um menino nos pesados. Nada disso. 

10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Discordo sobre o Fedor ter lutado em desvantagem física. Ele não era alto pros pesados, porém compensava com muita força física, explosão e agilidade, tu pega a luta dele contra o Minotauro, cara parecia um urso de forte. Ele teve desvantagens contra Arlovski, Sylvia, Schilt e HH. 

Exato. 

10 horas atrás, MV8 disse:

Mas convenhamos que é mais foda qnd o cara tá na desvantagem é se.torna campeão dominante

 

Mas qual desvantagem física? Porque podemos contar nos dedos as vezes que entrou em desvantagem física de força e explosão. 

Estamos falando de altura, envergadura, explosão, velocidade, resistência? Qual desvantagem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Valderazzi disse:

Baseado em que, Rapha?

Eu baseio minha posição, contraria à tua, no fato de o Jones ter enfrentado nivel melhor de adversarios e nao ter nem de perto passado pelos sufocos que o Fedor tomou, às vezes de lutadores BEM ruins. Caso de Fujita e Hunt que quase finalizou o russo de faixa branca na cintura. 

Jones só esteve em perigo de derrota contra o Gustafsson e contra o Vitor em menor escala. Fora isso ganhou de todo mundo mostrando um arsenal, improvisação e inteligência de luta fora do comum. 

É sem sombra de dúvidas o melhor lutador que já vi. E já vi muitos. 

Eu disse melhor, nao "maior". 

Lógico que é uma questão muito pessoal, mas quando falamos de GOAT, creio que não há como fugir dos dois lutadores envolvidos: Fedor e Jon Jones.

Eu colocaria o russo, pois entra muito a questão do peso/altura... Diferente do Jones (não o recrimino), Fedor não buscou lutar nos meio-pesados, enfrentando por muitas e muitas vezes oponentes com tamanho e envergadura bem maiores; lutou contra dois dos melhores pesados de todos os tempos, e os venceu em suas especialidades: Crocop na trocação, e Minotauro no chão; e colocando num confronto direto (Fedor x JJ), vejo o russo com muito mais poder de punch, mais volume de jogo, boa absorção de golpes (em seu auge), e mais variedade nas finalizações, tanto por cima quanto na guarda.

Creio que o Bones seja o único atleta capaz de superar o russo, mas pra isso, teria que vê-lo se testando nos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Alex@valetudo disse:

Que o melhor de todos os tempos volte logo!

Isso mesmo, war Anderson "The Spider" Silva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, alfred disse:

Não sabi que Fedor vai voltar

Perfeito. FEDOR EMELIANENK, tá pra nascer outro que chegue perto do q elé fez.  Lógico,  atualmente já era. Agora esse drogado ser comparado ao imperador goat é uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor comete muitos erros técnicos que ele sempre compeçou com muita explosão muscular e resistência sobre-humana. Acho o GSP, Jones e Spider muito melhores tecnicamente que o Fedor. O Jones ainda não perdeu venceu vários campeões, tirando o doping acho ele o goat. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora