cisao 0 Posted January 8, 2018 23 horas atrás, Arona85 disse: Se o Fedor tivesse mais envergadura e mais altura, seria mais pesado, e não teria a velocidade e a explosão que lhe são característicos.. todo lutador tem as suas valências, e aquele que melhor utilizá-las vence. Fedor brincou de jogar o Minotauro como se fosse uma boneca de pano, e também se mostrou mais forte do que o Crô Cop. Seus dois maiores adversários. Outra coisa, o Overeem, na época do Pride, lutava nos 93 e tinha vantagem física sobre todos os oponentes..mas perdeu pro Shogun, Arona, Minotouro, todos mais baixos e com menos envergadura. É isso! Exatamente. O físico dele contribuía para seu estilo de jogo. Além de ser "privilegiado" por ser tão veloz, FORTE e explosivo. Fedor era gordinho e parecia ser mais forte que todos os seus adversários. Era bizarro. Que desvantagem física é essa? Trouxe fatos e números aí de comparação entre seus principais adversários na época. E NÃO EXISTE essa tal "Vencia lutadores mesmo em desvantagem física". 23 horas atrás, Cláudinho disse: Sobre os exemplos que vc citou, vc pegou 4 exemplos, a carreira dele pra fazer um média, é bem mais extensa que isso, é aquela coisa né, cada ficará com sua própria interpretação, o fórum serve pra isso mesmo, pros debates né Peguei 4 dos melhores da época do PRIDE. Mas me traga 4 com qualidade que tenham essa tal "Superioridade física". E mesmo se esses 4 fossem, poderiamos cravar (como é cravado) que o Fedor lutava em desvantagem física contra seus adversários e, por eisso, merece mais ser o #1? 13 horas atrás, Valderazzi disse: Nem a pau o Werdum derruba o Jones. Nem a pau. Mas nem fudendo mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted January 8, 2018 24 minutos atrás, Cláudinho disse: Cara vc não entendeu minhas colocações não,eu disse que o fedor entrou em inúmeras lutas ( na maioria )com desvantagem de altura e envergadura, isso não significa que fisicamente é uma "desvantagem" pra alguém do calibre do fedor, ele compensava isso com genialidade e talento sem iguais na época Vc falou que ele tinha explosão, força, agilidade etc a seu favor, mais isso se recolhe a sua insignificância, se não forem aliados à um talento e genialidade O Randleman era mais explosivo do que o fedor ( vide o suplex no fedor e que ele fez com crocop na época, mais não tinha nem de longe a genialidade do fedor O Hunt era uma patada de elefante, mais absolutamente nulo no chão, e o fedor o venceu, ele vinha de vitórias sobre o wanderley e o crocop Só força,explosão; agilidade etc, se não trabalharem juntos alinhado com talento e genialidade, tornam se infrutíferas totalmente a nível de goat Fedor bateu Arloviski Sílvia Hunt Bret Rogers Via talento puro Vc citou 4 exemplos que na realidade só embasou o que eu falei, eu disse que ele entrava na maioria das lutas, sendo menor e com menos envergadura, o que não dizer necessariamente desvantagem física não, porque ele compensava com genialidade e talento sem iguais na época Dos 4 que vc citou, 3 estão no parâmetro que eu falei, nunca foi dito, são palavras suas, não minhas, que o fedor era o menino lutando nos pesados, falar isso do fedor, é beirar à insanidade né Fedor era menor e tinha menos envergadura que varios ali, isso não é minha opinião, isso é um fato Isso não é desvantagem física, isso pro nível do fedor, era irrisório pra ele Ta bom, Cláudio. OK Share this post Link to post Share on other sites
tiagoluz 0 Posted January 11, 2018 Here we go again part 3 Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted January 11, 2018 Alguns fãs de esporte tem a tendência de avaliar o lutador olhando as lutas recentes quando já estão em decadência ou comparando adversários. AS é acusado de caçador de frangos, quando perdeu pro weidman fizeram um hype do garotão, todos viram o que aconteceu depois. aldo já foi acusado de ter feito carreira em cima de lutadores menores. fedor e wanderley Silva são acusados de serem caçadores de japas. Esse pensamento, equivocado, é o mesmo que discorda do Pelé ser o maior jogador de futebol com a alcunha dele jogar em uma época onde as defesas seriam mais fracas. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted January 11, 2018 19 minutos atrás, Moicano79 disse: Alguns fãs de esporte tem a tendência de avaliar o lutador olhando as lutas recentes quando já estão em decadência ou comparando adversários. AS é acusado de caçador de frangos, quando perdeu pro weidman fizeram um hype do garotão, todos viram o que aconteceu depois. aldo já foi acusado de ter feito carreira em cima de lutadores menores. fedor e wanderley Silva são acusados de serem caçadores de japas. Esse pensamento, equivocado, é o mesmo que discorda do Pelé ser o maior jogador de futebol com a alcunha dele jogar em uma época onde as defesas seriam mais fracas. Perfeito. Porém, essas críticas só vieram muitos anos depois de seus auges - ou alguém dizia isso naquela época??? Quando Anderson Silva venceu Hendo e Belfa, não via NINGUÉM dizendo que o mesmo só vencia frangos; Fedor no Pride, idem. Share this post Link to post Share on other sites