Leo Fiuza 0 Posted July 27, 2017 22 horas atrás, Valderazzi disse: Então ta cara, me diz aí então como marcar algo diferente de 48-47 Jones. Rounds 1 e 3 foram do Gustafsson, 2, 4 e 5 foram do Jones. Nenhum round teve margem pra 10 a 8 ao menos pelos critérios da época. Vamos ver que malabarismo vai sair. Cara, isso nao é o diferencial. Vc está se esquivando do ponto de discordancia. Eu disse que nao considero o JJ goat por, entre outros fatores, lutar com enorme vantagem física em relaçao aos oponentes. Ai vc falou que o AS tbm tinha e ninguém reclamava; eu disse que sim (eu reclamava e ainda cobrava uma subida dele como queria ver o JJ fazer). E a partir daí vc veio com papo de falácia e tal. Entao é isso, nao tem malabarismos, vc que está tentando fazer para "provar" sua opiniao. Vc acha que ele é e eu acho que nao é, ponto final. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted July 27, 2017 Sobre a vantagem física do AS, isso sempre foi dito mesmo. Desde sempre. Sempre se falou que ele era um meio pesado lutando nos médios, e ele sempre se valeu da vantagem de tamanho na trocação para controlar a distância e se manter na longa. Mas isso de tamanho é complexo, se o cara bateu o peso, bateu, não acho que isso desqualifica nada. O Jones é uma aberração, mas bate o peso, então segue o jogo, não acho que o diminua nada... Tanto o cara maior como o cara menor podem usar 'bem' as suas características física, tem só que saber usar isso. O DC é campeão e é um cara pequeno, sabe usar isso para ser uma vantagem pra ele em certos momentos. Ngm desqualifica o Tyson pq ele tinha o biotipo físico ideal para um infighter, não acho justo desqualificar os caras grande e esguios também Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted July 27, 2017 1 hora atrás, Leo Fiuza disse: Cara, isso nao é o diferencial. Vc está se esquivando do ponto de discordancia. Eu disse que nao considero o JJ goat por, entre outros fatores, lutar com enorme vantagem física em relaçao aos oponentes. Ai vc falou que o AS tbm tinha e ninguém reclamava; eu disse que sim (eu reclamava e ainda cobrava uma subida dele como queria ver o JJ fazer). E a partir daí vc veio com papo de falácia e tal. Entao é isso, nao tem malabarismos, vc que está tentando fazer para "provar" sua opiniao. Vc acha que ele é e eu acho que nao é, ponto final. Eu concordo com o Daniel, se bateu o peso, ta valendo. Agora o Demian, o lugar dele também seria nos médios? Ontem mesmo vimos como o TW ficou perto dele. Ele também é um médio nos meio médios. Acho bobeira isso. Bateu o peso? Um abraço! Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 27, 2017 3 horas atrás, Leo Fiuza disse: Cara, isso nao é o diferencial. Vc está se esquivando do ponto de discordancia. Eu disse que nao considero o JJ goat por, entre outros fatores, lutar com enorme vantagem física em relaçao aos oponentes. Ai vc falou que o AS tbm tinha e ninguém reclamava; eu disse que sim (eu reclamava e ainda cobrava uma subida dele como queria ver o JJ fazer). E a partir daí vc veio com papo de falácia e tal. Entao é isso, nao tem malabarismos, vc que está tentando fazer para "provar" sua opiniao. Vc acha que ele é e eu acho que nao é, ponto final. A discussão desvirtuou porque você disse que Jones perdeu e talz...ai eu apontei a falácia. O Mendoza e o Cisao ja disseram tudo o que eu poderia acrescentar aqui. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 27, 2017 O assunto rendeu bastante e não chegaremos a um consenso, justamento pelo que já foi falado por alguns colegas que não há apenas um critério e sim vários e na maioria subjetivos, se fosse apenas: invencibilidade (Fedor); Defesas (AS e DJ); Atualidade (JJ); Performance (JSP;) até esse meu pequeno ex. é meu subjetivo rs. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 27, 2017 49 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: invencibilidade (Fedor) Invencibilidade o Jones tem até hoje. Share this post Link to post Share on other sites
Dacascos-CWB 0 Posted July 27, 2017 Mas esse Jones é babaca mesmo. O orgulho precede a queda! Share this post Link to post Share on other sites
Dacascos-CWB 0 Posted July 27, 2017 Em 26/07/2017 at 5:16 PM, Valderazzi disse: Aqui você tem certa razão. É incompleta a análise pois caras como Fedor e Anderson tem uma carreira completa ou quase, e Jones ainda tem os anos de declínio por vir. Mas neste momento o GOAT é Jon Jones. Alto lá! O Jones varreu a categoria dos meio pesados, isso é fato. No entanto mais da metade da categoria já estava em plena decadência. Além disso ele suou para vencer por pontos o OSP que é ruim demais para os padrões do UFC. E o que é pior, venceu o Belfort Queixo de Vidro apenas no 4º round! Na minha opinião ele será Goat se ele concluir a luta contra o Cormier (finalizando ou nocauteando) e se ele vencer sem nenhuma dúvida uma revanche com o Gustafson. Após essas duas vitórias ele deverá subir para os pesados, ganhar a cinta e fazer pelo menos duas defesas com vitórias incontestáveis. Se isso acontecer eu passo a considerar o Jones um Goat. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 28, 2017 3 horas atrás, Dacascos-CWB disse: Alto lá! O Jones varreu a categoria dos meio pesados, isso é fato. No entanto mais da metade da categoria já estava em plena decadência. Além disso ele suou para vencer por pontos o OSP que é ruim demais para os padrões do UFC. E o que é pior, venceu o Belfort Queixo de Vidro apenas no 4º round! Na minha opinião ele será Goat se ele concluir a luta contra o Cormier (finalizando ou nocauteando) e se ele vencer sem nenhuma dúvida uma revanche com o Gustafson. Após essas duas vitórias ele deverá subir para os pesados, ganhar a cinta e fazer pelo menos duas defesas com vitórias incontestáveis. Se isso acontecer eu passo a considerar o Jones um Goat. 1 - a categoria não estava em plena decadência 2 - venceu o OSP por pontos depois de mais de 1 ano parado, onde dominou a luta inteira sem risco algum 3- surrou o Belfort por 4 rounds inteiros quando este tinha TRT até nos cabelos da bunda 4 - Jones não precisa subir pra provar nada, muito menos de revanche contra Gustafsson Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 28, 2017 53 minutos atrás, Lucas Timbó disse: 1 - a categoria não estava em plena decadência 2 - venceu o OSP por pontos depois de mais de 1 ano parado, onde dominou a luta inteira sem risco algum 3- surrou o Belfort por 4 rounds inteiros quando este tinha TRT até nos cabelos da bunda 4 - Jones não precisa subir pra provar nada, muito menos de revanche contra Gustafsson Não se responde a comentários sobre Jones feitos pelo Edivaldo, Timbo. Interessante notar que os caras exigem que o Jones suba e seja campeão nos pesados para que o considerem o melhor!!! Vê se isso se aplica a Anderson, Fedor e outros menos votados! Share this post Link to post Share on other sites
Dacascos-CWB 0 Posted July 28, 2017 8 horas atrás, Valderazzi disse: Não se responde a comentários sobre Jones feitos pelo Edivaldo, Timbo. Interessante notar que os caras exigem que o Jones suba e seja campeão nos pesados para que o considerem o melhor!!! Vê se isso se aplica a Anderson, Fedor e outros menos votados! Acontece que o AS também cumpriu o dever dele quando teve que lutar nos meio pesados. Mesmo a derrota para o Cormier foi um ponto a mais na carreira dele. Aceitar lutar com o campeão da categoria de cima com 3 dias de antecedência foi algo inédito no MMA mundial. Share this post Link to post Share on other sites
SuperBushido 0 Posted July 28, 2017 Estou sentindo um certo desequilíbrio do Jones, pelas declarações e soberba exagerada em alguns momentos, desmerecendo o DC (sabendo que este está longe de ser a mosca morta que vem apontando...). Preocupante, afinal a cabeça em dia é o carro-chefe da boa luta. Espero estar enganado e que ele retome seu cinturão, que nunca deveria ter perdido (se não fosse os casos extra-octógono). Baita atleta, invicto (Hamill foi desqualificação, não conto isso como derrota) e talentoso, para mim já é o GOAT. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 28, 2017 Será que o Cormier derruba o Jon ele finaliza? Não sei .... Share this post Link to post Share on other sites
Garfield 0 Posted July 28, 2017 11 horas atrás, Valderazzi disse: Não se responde a comentários sobre Jones feitos pelo Edivaldo, Timbo. Interessante notar que os caras exigem que o Jones suba e seja campeão nos pesados para que o considerem o melhor!!! Vê se isso se aplica a Anderson, Fedor e outros menos votados! Mas o fedor sempre lutou nos pesados, eu nao acho que lutar com vantagem de tamanho conta contra, mas acho que lutar com desvantagem conta sim. Acho o fedor ainda o maior por dois motivos tbm tem um monte de ex campeão no curriculo. E teve uma revanche contra um dos montros que ele venceu No quesito analisar fim carreira eu discordo tbm pra mim a unica diferença é se o cara decidiu se aposentar ou não. Ex campeao eu tenho duvidas de quem enfrentou mais Fedor: Coleman sylvia arlovsk minotauro 2x crocop (teve mais?) Jones Shogun, rashad, rampage, lyoto, comier, (teve mais?) Agora se o jones vencer o comier ele vira o maior pra mim. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 28, 2017 10 minutos atrás, Garfield disse: Mas o fedor sempre lutou nos pesados, eu nao acho que lutar com vantagem de tamanho conta contra, mas acho que lutar com desvantagem conta sim. Acho o fedor ainda o maior por dois motivos tbm tem um monte de ex campeão no curriculo. E teve uma revanche contra um dos montros que ele venceu No quesito analisar fim carreira eu discordo tbm pra mim a unica diferença é se o cara decidiu se aposentar ou não. Ex campeao eu tenho duvidas de quem enfrentou mais Fedor: Coleman sylvia arlovsk minotauro 2x crocop (teve mais?) Jones Shogun, rashad, rampage, lyoto, comier, (teve mais?) Agora se o jones vencer o comier ele vira o maior pra mim. Faltou o Randleman no cartel do Fedor Share this post Link to post Share on other sites