Expedito 0 Posted July 26, 2017 1 hora atrás, Lucas Timbó disse: O campeão atual dos médios caiu de paraquedas numa disputa de cinturão. Primeiro o Weidman machucou, depois o Jacaré tava machucado e não pôde substituir, daí por última opção colocaram o Bisping que vem se mostrando um cagão evitando lutas ruins pra ele. Pra mim o Jones já superou o Anderson faz um bom tempo. Como eu disse em alguns tópicos: qualidade > quantidade. Pra mim é muito mais relevante fazer uma luta relativamente dura mas com dominância sobre o DC do que nocautear o Belfort, mais relevante fazer uma luta durissima com o Gustafsson do que nocautear o Marquardt, e assim vai. Não concordo, eu prezo muito mais um lutador que humilhe um top contender fazendo parecer um amador do que realizar uma luta duríssima com ele e deixar até questionamentos de sua vitória. Anderson Silva humilhou o Banguela na época que era campeão do Pride, contra o Forrest Griffin não preciso nem comentar né ( maior humilhação da história do vale-tudo), fora outros tops que ele amassou. Eu considero o Jones um lutador bem mais completo que o Spider, mas o mais genial foi o Anderson Silva sem sombra de dúvidas, nunca ninguém na história do mma humilhava tops como o Anderson Silva fazia, só hater mesmo que fala que na época dele só tinha frangos, mas geral esquece que o Bisping disputava na mesma época que o Spider e nunca conseguiu disputar o cinturão, sempre perdia nas lutas chaves. Share this post Link to post Share on other sites
Expedito 0 Posted July 26, 2017 22 horas atrás, Valderazzi disse: Porra cara! Pensa antes de despejar esse monte de asneira em um tópico que ta rolando legal como esse. Devia ter a seção "Ibost" pra mover esse tipo de post lixo. Os caras parecem menininhas de 14 anos, "Cormier gordo feio e chato", "Jones mau caráter", PORRA, VOCES NAO VAI APRESENTAR OS CARAS PRA IRMÃ DE VOCÊS. Vão só assistir às lutas deles. Nego se preocupa mais se o cara é bonzinho do que se é bom lutador, parecem mocinhas adolescentes ou veadinhos, "ai o Cormier é gordo", porra tá querendo ver homem sarado ou porrada?? Coisa de boneca isso. kkkkkkkkkk sim, oq importa é dentro do cage. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 2 minutos atrás, Expedito disse: Não concordo, eu prezo muito mais um lutador que humilhe um top contender fazendo parecer um amador do que realizar uma luta duríssima com ele e deixar até questionamentos de sua vitória. Anderson Silva humilhou o Banguela na época que era campeão do Pride, contra o Forrest Griffin não preciso nem comentar né ( maior humilhação da história do vale-tudo), fora outros tops que ele amassou. Eu considero o Jones um lutador bem mais completo que o Spider, mas o mais genial foi o Anderson Silva sem sombra de dúvidas, nunca ninguém na história do mma humilhava tops como o Anderson Silva fazia, só hater mesmo que fala que na época dele só tinha frangos, mas geral esquece que o Bisping disputava na mesma época que o Spider e nunca conseguiu disputar o cinturão, sempre perdia nas lutas chaves. Eu prezaria que essa humilhação se desse contra alguém de muito nível. Anderson amassou o Hendo, e o velho é incontestável top no cartel dele, da mesma forma que o Jones humilhou o Shogun, a diferença é que surrou por 3 rounds e não perdeu nenhum. Griffin era um cara raçudo, eu o considero bom lutador, mas tem muita gente que o considera um lutador mediano e com argumentos pra tal. Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível, eu fico com a segunda opção. E sim, na época do Anderson a MW era repleta de lutadores medianos pra fracos. Tanto que o Tim Boestch quase disputou cinturão. Share this post Link to post Share on other sites
Expedito 0 Posted July 26, 2017 20 horas atrás, One Punch disse: vc tem razão, carater n tem nada a ver. se o fedor fizesse tráfico humano, vendesse órgaos humanos, seria admirado da mesma maneira. O Jones continua errando, cheirando e colocando no facebook isso, queria que seu filho começasse a cheirar por causa do jones, ai vc ia mudar de ideia. E acabamos por aqui. Respeito sua opinião, mas não concordo. Acredito que quem dá educação é o pai e a mãe, e cada um faz as suas próprias escolhas do que quer da vida dependente de qualquer coisa. Mas de boa assunto encerrado. Share this post Link to post Share on other sites
Portantiolo 0 Posted July 26, 2017 Eu consigo pensar fácil nuns vinte caras bem mais porradeiros que esse Jon Jones, esse Comier então, penso nuns 50 fácil. Royce Gracie, Mark Kerr, Fábio Gurgel, Marco Ruas, Dan Severn, Don Frie, Mark Colleman, Arona, Paulo Filho, Anderson Silva, Chuck Liddel, Tito Ortiz, Bustamante, Sakuraba, Aoki, Wanderlei SIlva, Fedor, Pedro Rizzo, GSP, Aldo, Minotauro.... e tem mais um monte de gente. Dizerem que uma única pessoa é melhor que todos esses é pra acabar. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 5 minutos atrás, Portantiolo disse: Eu consigo pensar fácil nuns vinte caras bem mais porradeiros que esse Jon Jones, esse Comier então, penso nuns 50 fácil. Royce Gracie, Mark Kerr, Fábio Gurgel, Marco Ruas, Dan Severn, Don Frie, Mark Colleman, Arona, Paulo Filho, Anderson Silva, Chuck Liddel, Tito Ortiz, Bustamante, Sakuraba, Aoki, Wanderlei SIlva, Fedor, Pedro Rizzo, GSP, Aldo, Minotauro.... e tem mais um monte de gente. Dizerem que uma única pessoa é melhor que todos esses é pra acabar. Espero comentários lixos como esse em páginas do Combate da vida, não aqui no PVT. Share this post Link to post Share on other sites
Ollie Ramone 0 Posted July 26, 2017 1 hora atrás, Valderazzi disse: Já passou o Fedor pra mim. Anderson também. A meu ver é difícil sustentar um cara com OITO derrotas (Anderson) como GOAT contra um invicto. Fedor praticamente renunciou a esse posto com os fiascos recentes. Carreira tem de ser analisada como um todo e nao somente pinçar highligts. Da mesma maneira o Jones pode vir a manchar seu legado. Mas no momento ta a frente dos outros dois sem dúvida. Esse lance da derrota é interessante. Já vinha falando sobre isso também. Qual o peso da derrota no cartel desses caras. Com certeza mancha. É inegável que se o GSP tivesse continuado, perdido para o Hendrix ou o próprio Woodley, hoje o veríamos com outros olhos. De todo modo, é preciso também separar sim o auge da carreira. O Fedor ou o Anderson, por exemplo, tem que ser analisado até o auge. Depois disso, por não terem sabido parar ou por não terem desejado parar, enfim, pensando friamente, por mais que manche o cartel, tem que ter uma relativização. O melhor de todos os tempos é um cara em algum momento da história. Um cara que olhamos e pensamos que teria vencido todos da sua categoria em seu tempo e muitos outros das gerações futuras. Mas por isso que adoro esse debate de melhor da história. Não te consenso e não tem certo ou errado. Quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Ou Messi? Eu sinceramente acho impossível comparar. Eu tenho os meus preferidos, mas não consigo definir qual o CRITÉRIO mais importante para se definir o GOAT. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 Jon Jones definitivamente ainda não é o melhor do UFC muito menos da história. Olhando agora o cara em pleno auge é fácil dizer que é o melhor, mas acho muito injustiça com os lutadores do passado que mesmo sem muita técnica venceram seu oponentes de forma acintosa e brilhante! Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 1 minuto atrás, Alexandre do Vale disse: Jon Jones definitivamente ainda não é o melhor do UFC muito menos da história. Olhando agora o cara em pleno auge é fácil dizer que é o melhor, mas acho muito injustiça com os lutadores do passado que mesmo sem muita técnica venceram seu oponentes de forma acintosa e brilhante! Até agora vc não mostrou o pq acha isso, brow. Jones provavelmente está no auge, 30 anos, e já fez tudo o que fez na carreira. Imagina só se continuar assim. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted July 26, 2017 24 minutos atrás, Portantiolo disse: Eu consigo pensar fácil nuns vinte caras bem mais porradeiros que esse Jon Jones, esse Comier então, penso nuns 50 fácil. Royce Gracie, Mark Kerr, Fábio Gurgel, Marco Ruas, Dan Severn, Don Frie, Mark Colleman, Arona, Paulo Filho, Anderson Silva, Chuck Liddel, Tito Ortiz, Bustamante, Sakuraba, Aoki, Wanderlei SIlva, Fedor, Pedro Rizzo, GSP, Aldo, Minotauro.... e tem mais um monte de gente. Dizerem que uma única pessoa é melhor que todos esses é pra acabar. Ô, Senhor... Share this post Link to post Share on other sites
Expedito 0 Posted July 26, 2017 7 minutos atrás, Lucas Timbó disse: Eu prezaria que essa humilhação se desse contra alguém de muito nível. Anderson amassou o Hendo, e o velho é incontestável top no cartel dele, da mesma forma que o Jones humilhou o Shogun, a diferença é que surrou por 3 rounds e não perdeu nenhum. Griffin era um cara raçudo, eu o considero bom lutador, mas tem muita gente que o considera um lutador mediano e com argumentos pra tal. Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível, eu fico com a segunda opção. E sim, na época do Anderson a MW era repleta de lutadores medianos pra fracos. Tanto que o Tim Boestch quase disputou cinturão. Cara acho complicado isso de dizer que em tal época um determinado lutador "considerado médio hoje em dia" ter disputado o cinturão é sinal que antes a categoria era limitada , pois isso é muito relativo. Esporte na maioria das vezes é fase, já vi diversas vezes um lutador que tem uma sequência de vitória incrível, chega a disputar ou quase disputa um cinturão e do nada começa a perder de geral. O Travis Browne é exemplo disso, na época que tava amassando geral um monte de gente aqui falava que seria o futuro campeão e tal, depois começou a ter uma fase horrível, dái geral começou a criticar o cara, isso acontece com vários lutadores do ufc, só vc ver o histórico ae, que nem jogador de futebol que consegue ser artilheiro em uma temporada e nunca mais consegue corresponder as expectativas nas próximas fases. Esporte é isso mesmo, e só os melhores e os cascas mesmo conseguem manter por um bom tempo o seu reinado (vide Jon Jones e Anderson). "Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível" ... cara vai me dizer que Dan Henderson, Vitor Belfort, Carlos Newton, Rich Franklin , Demian Maia , Yushin Okami entre outros eram limitados? Tá de brincadeira... Outra o Forrest Griffin sempre foi um lutador top sim, sabia se virar em pé, queixo duro, tinha um dos melhores BJJ da época, sempre enfrentou lutadores tops e fez lutas duríssimas com eles (fora as vitórias). Não esquece que ele ganhou do Shogun na época que ele estava em forma e enfileirava geral no Pride. E me diz qual luta no começo de carreira do Jon Jones quando ele enfrentava lutadores "limitados" ele fez oq o Anderson Silva fazia? Só uma? E lutar com a guarda baixa, desviando de socos e chutes parecendo matrix não é firula, e sim genialidade de um monstro que o Spider foi quando estava no seu auge. Pessoal tem mania de diminuir os feitos do Anderson Silva em tudo, mas tá pra nascer ainda um cara que faça oq ele fazia no cage, era surreal demais. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 2 minutos atrás, Lucas Timbó disse: Até agora vc não mostrou o pq acha isso, brow. Jones provavelmente está no auge, 30 anos, e já fez tudo o que fez na carreira. Imagina só se continuar assim. Mostrei sim man, Fedor com 10 anos de invencibilidade e pegando caras bem, super maiores que ele, pesos pra lá de diferentes! As com 10 defesas de cinturão, nocautes de todas as maneiras, precisão dos golpes, esquiva formidável. JJ tá no caminho é só manter a cabeça no lugar! Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 3 minutos atrás, Expedito disse: Cara acho complicado isso de dizer que em tal época um determinado lutador "considerado médio hoje em dia" ter disputado o cinturão é sinal que antes a categoria era limitada , pois isso é muito relativo. Esporte na maioria das vezes é fase, já vi diversas vezes um lutador que tem uma sequência de vitória incrível, chega a disputar ou quase disputa um cinturão e do nada começa a perder de geral. O Travis Browne é exemplo disso, na época que tava amassando geral um monte de gente aqui falava que seria o futuro campeão e tal, depois começou a ter uma fase horrível, dái geral começou a criticar o cara, isso acontece com vários lutadores do ufc, só vc ver o histórico ae, que nem jogador de futebol que consegue ser artilheiro em uma temporada e nunca mais consegue corresponder as expectativas nas próximas fases. Esporte é isso mesmo, e só os melhores e os cascas mesmo conseguem manter por um bom tempo o seu reinado (vide Jon Jones e Anderson). "Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível" ... cara vai me dizer que Dan Henderson, Vitor Belfort, Carlos Newton, Rich Franklin , Demian Maia , Yushin Okami entre outros eram limitados? Tá de brincadeira... Outra o Forrest Griffin sempre foi um lutador top sim, sabia se virar em pé, queixo duro, tinha um dos melhores BJJ da época, sempre enfrentou lutadores tops e fez lutas duríssimas com eles (fora as vitórias). Não esquece que ele ganhou do Shogun na época que ele estava em forma e enfileirava geral no Pride. E me diz qual luta no começo de carreira do Jon Jones quando ele enfrentava lutadores "limitados" ele fez oq o Anderson Silva fazia? Só uma? E lutar com a guarda baixa, desviando de socos e chutes parecendo matrix não é firula, e sim genialidade de um monstro que o Spider foi quando estava no seu auge. Pessoal tem mania de diminuir os feitos do Anderson Silva em tudo, mas tá pra nascer ainda um cara que faça oq ele fazia no cage, era surreal demais. Tragam um oscar para meu amigo aqui por favor! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 26, 2017 Pra mim se ele perde do Comitê não muda nada pro gênio que ele é. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 15 minutos atrás, Expedito disse: Cara acho complicado isso de dizer que em tal época um determinado lutador "considerado médio hoje em dia" ter disputado o cinturão é sinal que antes a categoria era limitada , pois isso é muito relativo. Esporte na maioria das vezes é fase, já vi diversas vezes um lutador que tem uma sequência de vitória incrível, chega a disputar ou quase disputa um cinturão e do nada começa a perder de geral. O Travis Browne é exemplo disso, na época que tava amassando geral um monte de gente aqui falava que seria o futuro campeão e tal, depois começou a ter uma fase horrível, dái geral começou a criticar o cara, isso acontece com vários lutadores do ufc, só vc ver o histórico ae, que nem jogador de futebol que consegue ser artilheiro em uma temporada e nunca mais consegue corresponder as expectativas nas próximas fases. Esporte é isso mesmo, e só os melhores e os cascas mesmo conseguem manter por um bom tempo o seu reinado (vide Jon Jones e Anderson). "Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível" ... cara vai me dizer que Dan Henderson, Vitor Belfort, Carlos Newton, Rich Franklin , Demian Maia , Yushin Okami entre outros eram limitados? Tá de brincadeira... Outra o Forrest Griffin sempre foi um lutador top sim, sabia se virar em pé, queixo duro, tinha um dos melhores BJJ da época, sempre enfrentou lutadores tops e fez lutas duríssimas com eles (fora as vitórias). Não esquece que ele ganhou do Shogun na época que ele estava em forma e enfileirava geral no Pride. E me diz qual luta no começo de carreira do Jon Jones quando ele enfrentava lutadores "limitados" ele fez oq o Anderson Silva fazia? Só uma? E lutar com a guarda baixa, desviando de socos e chutes parecendo matrix não é firula, e sim genialidade de um monstro que o Spider foi quando estava no seu auge. Pessoal tem mania de diminuir os feitos do Anderson Silva em tudo, mas tá pra nascer ainda um cara que faça oq ele fazia no cage, era surreal demais. "Cara acho complicado isso de dizer que em tal época um determinado lutador "considerado médio hoje em dia" ter disputado o cinturão é sinal que antes a categoria era limitada , pois isso é muito relativo. Esporte na maioria das vezes é fase, já vi diversas vezes um lutador que tem uma sequência de vitória incrível, chega a disputar ou quase disputa um cinturão e do nada começa a perder de geral. O Travis Browne é exemplo disso, na época que tava amassando geral um monte de gente aqui falava que seria o futuro campeão e tal, depois começou a ter uma fase horrível, dái geral começou a criticar o cara, isso acontece com vários lutadores do ufc, só vc ver o histórico ae, que nem jogador de futebol que consegue ser artilheiro em uma temporada e nunca mais consegue corresponder as expectativas nas próximas fases. Esporte é isso mesmo, e só os melhores e os cascas mesmo conseguem manter por um bom tempo o seu reinado (vide Jon Jones e Anderson)." Mas a categoria era limitada mesmo, ué. Todos sabemos que a MW até 2011-2012 era uma categoria fraca. Browne era um top da categoria, a partir do momento que deixou a Greg Jackson pra treinar com o Edmond virou escada, isso foi opção dele. "Se ser genial é fazer firula em frente a lutadores limitados, ao invés de fazer lutas mais duras e "mornas" contra tops de nível" ... cara vai me dizer que Dan Henderson, Vitor Belfort, Carlos Newton, Rich Franklin , Demian Maia , Yushin Okami entre outros eram limitados? Tá de brincadeira..." Hendo e Belfort foram vitórias fodas do Anderson, embora eu tenha algumas ressalvas ainda. Franklin era top, Newton bom lutador, Demian top, Okami lutador mediano, pelo menos na minha opinião. E ainda acrescento o Sakurai como top. "Outra o Forrest Griffin sempre foi um lutador top sim, sabia se virar em pé, queixo duro, tinha um dos melhores BJJ da época, sempre enfrentou lutadores tops e fez lutas duríssimas com eles (fora as vitórias). Não esquece que ele ganhou do Shogun na época que ele estava em forma e enfileirava geral no Pride." Griffin pra mim era um bom lutador, mas não top. Ganhou do Shogun quando o mesmo tava com o joelho totalmente bixado, tanto é que depois disso ele passou quase 2 anos parado. Sem falar nos garfos sobre Rampage e Tito. "E me diz qual luta no começo de carreira do Jon Jones quando ele enfrentava lutadores "limitados" ele fez oq o Anderson Silva fazia? Só uma?" Jones surrou Vera, Matyushenko e Bader no início da carreira. Mas não considero nenhum top, apenas o Bader como bom lutador. "Pessoal tem mania de diminuir os feitos do Anderson Silva em tudo, mas tá pra nascer ainda um cara que faça oq ele fazia no cage, era surreal demais." Anderson era realmente genial lutando, o que não quer dizer que tenha enfrentado caras fracos durante a carreira. Share this post Link to post Share on other sites