Vitor Azevêdo

"Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos", afirma Jones

Recommended Posts

56 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O campeão atual dos médios caiu de paraquedas numa disputa de cinturão. Primeiro o Weidman machucou, depois o Jacaré tava machucado e não pôde substituir, daí por última opção colocaram o Bisping que vem se mostrando um cagão evitando lutas ruins pra ele. 

 

Pra mim o Jones já superou o Anderson faz um bom tempo. Como eu disse em alguns tópicos: qualidade > quantidade. Pra mim é muito mais relevante fazer uma luta relativamente dura mas com dominância sobre o DC do que nocautear o Belfort, mais relevante fazer uma luta durissima com o Gustafsson do que nocautear o Marquardt, e assim vai. 

Penso o mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, D.Luc disse:

A disputa do Jones é com o Fedor, GSP. E acho que já passou os dois, ele é o GOAT. Anderson Silva está bem atrás.

Já passou o Fedor pra mim. Anderson também. 

A meu ver é difícil sustentar um cara com OITO derrotas (Anderson) como GOAT contra um invicto.

Fedor praticamente renunciou a esse posto com os fiascos recentes. Carreira tem de ser analisada como um todo e nao somente pinçar highligts. Da mesma maneira o Jones pode vir a manchar seu legado. Mas no momento ta a frente dos outros dois sem dúvida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Pode pegar o cartel como um todo. O do Jones é muito, mas muito superior ao do AS.

Sim, em questão de Show, aí tem debate. Talvez o AS realmente dava mais. Mas isso não é fator determinante para ser considerado um #1. Porque se pegarmos um lutador bom, por exemplo, jogar em uma categoria ceia de amadores, o cara deita e rola, dá show, faz o caramba a 4, poderá ser considerado goat por isso? Acho uma visão errada. 

Neste exemplo não estou dizendo q o AS era só "bom" ou que  a categoria fosse de amadores, antes que alguém interprete de maneira errada. 

OK, Vou colocar as 10 defesas de cinturão, coisa que o JJ não tem! O que vc julga ser melhor ganhar uma luta parelha por pontos ou terminar com nocaute no primeiro ou segundo round? e de forma espetacular de deixar de queixo caído, nocaute com "jab" "chute" ele foi excepcional, levo um conta sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

OK, Vou colocar as 10 defesas de cinturão, coisa que o JJ não tem! O que vc julga ser melhor ganhar uma luta parelha por pontos ou terminar com nocaute no primeiro ou segundo round? e de forma espetacular de deixar de queixo caído, nocaute com "jab" "chute" ele foi excepcional, levo um conta sim. 

Repito as palavras do Timbó: 

Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, cisao disse:

Repito as palavras do Timbó: 

Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. 

Isso é tão óbvio que não deveria se fazer necessário o esclarecimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Valderazzi disse:

Então ta cara, me diz aí então como marcar algo diferente de 48-47 Jones. Rounds 1 e 3 foram do Gustafsson, 2, 4 e 5 foram do Jones. Nenhum round teve margem pra 10 a 8 ao menos pelos critérios da época. 

Vamos ver que malabarismo vai sair. 

No quarto round o gustafson vinha vencendo e dominando as ações, até que o JJ acertou uma sequencia que na opinião de muitos não foi suficiente para virar o round, enfim mesmo vencendo não houve contundência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, cisao disse:

Repito as palavras do Timbó: 

Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. 

Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ?

É muito importante, a partir do momento em que também se avalia contra quem se está fazendo firula e dando espetáculo. É muito fácil dizer: Anderson é melhor pq ganhava nocauteando e dando show. Tá, mas contra quem? 

10 defesas do Anderson, 8 do Jones, colocando lado a lado e esquecendo apenas os números:

Anderson:

Marquardt - Franklin - Thales Leites - Patrick Côté - Demian - Belfort - Okami - Hendo - Sonnen 2x

 

Jones:

Rampage, Lyoto, Rashad, Gustafsson, Glover, Sonnen, Belfort, DC. 

 

Quem acha que tem defesas mais relevantes embora com menor número? 

 

E é claro que podemos entrar na discussão sobre os momentos de cada lutador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

No quarto round o gustafson vinha vencendo e dominando as ações, até que o JJ acertou uma sequencia que na opinião de muitos não foi suficiente para virar o round, enfim mesmo vencendo não houve contundência.

Imagina se não!

Só uma cotovelada que quase afunda o cranio do Gustafsson, se isso não é contundência, o que seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

É muito importante, a partir do momento em que também se avalia contra quem se está fazendo firula e dando espetáculo. É muito fácil dizer: Anderson é melhor pq ganhava nocauteando e dando show. Tá, mas contra quem? 

10 defesas do Anderson, 8 do Jones, colocando lado a lado e esquecendo apenas os números:

Anderson:

Marquardt - Franklin - Thales Leites - Patrick Côté - Demian - Belfort - Okami - Hendo - Sonnen 2x

 

Jones:

Rampage, Lyoto, Rashad, Gustafsson, Glover, Sonnen, Belfort, DC. 

 

Quem acha que tem defesas mais relevantes embora com menor número? 

 

E é claro que podemos entrar na discussão sobre os momentos de cada lutador. 

Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Trindade disse:

Imagina se não!

Só uma cotovelada que quase afunda o cranio do Gustafsson, se isso não é contundência, o que seria?

Uma cotovelada naquela guerra vc chama de diferencial...respeito seu ponto de vista, mas acho que poderia ir para qq lado, e como ele era o campeão isso teve um peso muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais!

Como funciona isso então?

Okami é melhor e mais relevante que Rashad? Patrick Côte é mais relevante e melhor que Lyoto? Thales Leites é melhor e mais relevante que o Rampage? 

Isso sem falar de Sonnen e Belfort, que também foram defesas do Jones e são tops do Anderson. 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Como funciona isso então?

Okami é melhor e mais relevante que Rashad? Patrick Côte é mais relevante e melhor que Lyoto? Thales Leites é melhor e mais relevante que o Rampage? 

Isso sem falar de Sonnen e Belfort, que também foram defesas do Jones e são tops do Anderson. 

RampageRashad não estavam em sua melhor forma, Glover adversário fraco, Sonnen e Vitor não deveria nem contar como defesas de cinturão haja vista serem da categoria de baixo!

Deixa eu abrir um parentese aqui " Acho o JJ mais completo que o AS, porém precisa fazer mais algumas coisas como defender a cinta, dá show (terminar suas lutas pelas vias rápidas) e se experimentar na categoria de cima, ao meu ver ele tem tudo pra alcançar, bastar continuar focado e não fazer nenhuma besteira!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ?

Como o Timbó já falou, vou só repetir:

Espetáculo contra quem?

 

Podemos considerar o Michael Page próximo de se tornar um GOAT pelas performaces dominantes, espetaculares e nocautes plásticos sobre  Rudy Bears , Charles Ontiveros , Jeremie Holloway  e o ko fantástico e plástico sobre o Cyborg?

19 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais!

Aí, infelizmente, não teremos um debate. Porque a superioridade da qualidade dos adversários do Jones isso é meio que óbvio. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Alexandre do Vale disse:

RampageRashad não estavam em sua melhor forma, Glover adversário fraco, Sonnen e Vitor não deveria nem contar como defesas de cinturão haja vista serem da categoria de baixo!

Deixa eu abrir um parentese aqui " Acho o JJ mais completo que o AS, porém precisa fazer mais algumas coisas como defender a cinta, dá show (terminar suas lutas pelas vias rápidas) e se experimentar na categoria de cima, ao meu ver ele tem tudo pra alcançar, bastar continuar focado e não fazer nenhuma besteira!

 

Rampage havia investido no melhor camp da carreira, gastou muita grana pra essa luta, tava no shape, esquiva em dia, muito rápido, o problema é que tinha o Jones do outro lado. Rashad vinha de vitórias sobre Tito, Thiago Silva, Rampage e Davis. Então esse papo de não estavam em sua melhor forma é balela. Glover adversário fraco? Bom, se é assim, então eu posso afirmar que caras como Cotê, Thales Leites e Okami são perebas. 

 

E mais, pegando esse gancho de melhor forma, Belfort na época que enfrentou o Anderson vinha parado por quase 2 anos por conta de uma lesão no joelho. Já contra o Jones tava entupido de TRT. e vinha de uma vitória sobre o Rumble.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora