cisao 0 Posted July 26, 2017 56 minutos atrás, Lucas Timbó disse: O campeão atual dos médios caiu de paraquedas numa disputa de cinturão. Primeiro o Weidman machucou, depois o Jacaré tava machucado e não pôde substituir, daí por última opção colocaram o Bisping que vem se mostrando um cagão evitando lutas ruins pra ele. Pra mim o Jones já superou o Anderson faz um bom tempo. Como eu disse em alguns tópicos: qualidade > quantidade. Pra mim é muito mais relevante fazer uma luta relativamente dura mas com dominância sobre o DC do que nocautear o Belfort, mais relevante fazer uma luta durissima com o Gustafsson do que nocautear o Marquardt, e assim vai. Penso o mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 26, 2017 4 minutos atrás, D.Luc disse: A disputa do Jones é com o Fedor, GSP. E acho que já passou os dois, ele é o GOAT. Anderson Silva está bem atrás. Já passou o Fedor pra mim. Anderson também. A meu ver é difícil sustentar um cara com OITO derrotas (Anderson) como GOAT contra um invicto. Fedor praticamente renunciou a esse posto com os fiascos recentes. Carreira tem de ser analisada como um todo e nao somente pinçar highligts. Da mesma maneira o Jones pode vir a manchar seu legado. Mas no momento ta a frente dos outros dois sem dúvida. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 2 horas atrás, cisao disse: Pode pegar o cartel como um todo. O do Jones é muito, mas muito superior ao do AS. Sim, em questão de Show, aí tem debate. Talvez o AS realmente dava mais. Mas isso não é fator determinante para ser considerado um #1. Porque se pegarmos um lutador bom, por exemplo, jogar em uma categoria ceia de amadores, o cara deita e rola, dá show, faz o caramba a 4, poderá ser considerado goat por isso? Acho uma visão errada. Neste exemplo não estou dizendo q o AS era só "bom" ou que a categoria fosse de amadores, antes que alguém interprete de maneira errada. OK, Vou colocar as 10 defesas de cinturão, coisa que o JJ não tem! O que vc julga ser melhor ganhar uma luta parelha por pontos ou terminar com nocaute no primeiro ou segundo round? e de forma espetacular de deixar de queixo caído, nocaute com "jab" "chute" ele foi excepcional, levo um conta sim. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted July 26, 2017 7 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: OK, Vou colocar as 10 defesas de cinturão, coisa que o JJ não tem! O que vc julga ser melhor ganhar uma luta parelha por pontos ou terminar com nocaute no primeiro ou segundo round? e de forma espetacular de deixar de queixo caído, nocaute com "jab" "chute" ele foi excepcional, levo um conta sim. Repito as palavras do Timbó: Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 26, 2017 5 minutos atrás, cisao disse: Repito as palavras do Timbó: Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. Isso é tão óbvio que não deveria se fazer necessário o esclarecimento. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 25 minutos atrás, Valderazzi disse: Então ta cara, me diz aí então como marcar algo diferente de 48-47 Jones. Rounds 1 e 3 foram do Gustafsson, 2, 4 e 5 foram do Jones. Nenhum round teve margem pra 10 a 8 ao menos pelos critérios da época. Vamos ver que malabarismo vai sair. No quarto round o gustafson vinha vencendo e dominando as ações, até que o JJ acertou uma sequencia que na opinião de muitos não foi suficiente para virar o round, enfim mesmo vencendo não houve contundência. Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 10 minutos atrás, cisao disse: Repito as palavras do Timbó: Vale mais duas vitórias sobre Gusta e Cormier do que qualquer firula Sobre Bonnar, Grifin, Chute frontal no queixo no Belfa e etc. Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ? Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 3 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ? É muito importante, a partir do momento em que também se avalia contra quem se está fazendo firula e dando espetáculo. É muito fácil dizer: Anderson é melhor pq ganhava nocauteando e dando show. Tá, mas contra quem? 10 defesas do Anderson, 8 do Jones, colocando lado a lado e esquecendo apenas os números: Anderson: Marquardt - Franklin - Thales Leites - Patrick Côté - Demian - Belfort - Okami - Hendo - Sonnen 2x Jones: Rampage, Lyoto, Rashad, Gustafsson, Glover, Sonnen, Belfort, DC. Quem acha que tem defesas mais relevantes embora com menor número? E é claro que podemos entrar na discussão sobre os momentos de cada lutador. Share this post Link to post Share on other sites
Trindade 0 Posted July 26, 2017 16 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: No quarto round o gustafson vinha vencendo e dominando as ações, até que o JJ acertou uma sequencia que na opinião de muitos não foi suficiente para virar o round, enfim mesmo vencendo não houve contundência. Imagina se não! Só uma cotovelada que quase afunda o cranio do Gustafsson, se isso não é contundência, o que seria? Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 2 minutos atrás, Lucas Timbó disse: É muito importante, a partir do momento em que também se avalia contra quem se está fazendo firula e dando espetáculo. É muito fácil dizer: Anderson é melhor pq ganhava nocauteando e dando show. Tá, mas contra quem? 10 defesas do Anderson, 8 do Jones, colocando lado a lado e esquecendo apenas os números: Anderson: Marquardt - Franklin - Thales Leites - Patrick Côté - Demian - Belfort - Okami - Hendo - Sonnen 2x Jones: Rampage, Lyoto, Rashad, Gustafsson, Glover, Sonnen, Belfort, DC. Quem acha que tem defesas mais relevantes embora com menor número? E é claro que podemos entrar na discussão sobre os momentos de cada lutador. Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais! Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 1 minuto atrás, Trindade disse: Imagina se não! Só uma cotovelada que quase afunda o cranio do Gustafsson, se isso não é contundência, o que seria? Uma cotovelada naquela guerra vc chama de diferencial...respeito seu ponto de vista, mas acho que poderia ir para qq lado, e como ele era o campeão isso teve um peso muito grande. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 (edited) 7 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais! Como funciona isso então? Okami é melhor e mais relevante que Rashad? Patrick Côte é mais relevante e melhor que Lyoto? Thales Leites é melhor e mais relevante que o Rampage? Isso sem falar de Sonnen e Belfort, que também foram defesas do Jones e são tops do Anderson. Edited July 26, 2017 by Lucas Timbó Share this post Link to post Share on other sites
Alexandre do Vale 0 Posted July 26, 2017 2 minutos atrás, Lucas Timbó disse: Como funciona isso então? Okami é melhor e mais relevante que Rashad? Patrick Côte é mais relevante e melhor que Lyoto? Thales Leites é melhor e mais relevante que o Rampage? Isso sem falar de Sonnen e Belfort, que também foram defesas do Jones e são tops do Anderson. Rampage e Rashad não estavam em sua melhor forma, Glover adversário fraco, Sonnen e Vitor não deveria nem contar como defesas de cinturão haja vista serem da categoria de baixo! Deixa eu abrir um parentese aqui " Acho o JJ mais completo que o AS, porém precisa fazer mais algumas coisas como defender a cinta, dá show (terminar suas lutas pelas vias rápidas) e se experimentar na categoria de cima, ao meu ver ele tem tudo pra alcançar, bastar continuar focado e não fazer nenhuma besteira! Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted July 26, 2017 (edited) 34 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: Cada um tem uma maneira de pensar, eu julgo isso muito importante, faz parte do espetáculo, vc vai querer ver seu atleta que sempre faz lutas mornas de 5 rounds? e sobre as 10 defesas vcs "passaram de largo" ? Como o Timbó já falou, vou só repetir: Espetáculo contra quem? Podemos considerar o Michael Page próximo de se tornar um GOAT pelas performaces dominantes, espetaculares e nocautes plásticos sobre Rudy Bears , Charles Ontiveros , Jeremie Holloway e o ko fantástico e plástico sobre o Cyborg? 19 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: Não acho que os adversários do JJ era proporcionalmente melhores que os do AS e ainda são duas defesas à mais! Aí, infelizmente, não teremos um debate. Porque a superioridade da qualidade dos adversários do Jones isso é meio que óbvio. Edited July 26, 2017 by cisao Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted July 26, 2017 2 minutos atrás, Alexandre do Vale disse: Rampage e Rashad não estavam em sua melhor forma, Glover adversário fraco, Sonnen e Vitor não deveria nem contar como defesas de cinturão haja vista serem da categoria de baixo! Deixa eu abrir um parentese aqui " Acho o JJ mais completo que o AS, porém precisa fazer mais algumas coisas como defender a cinta, dá show (terminar suas lutas pelas vias rápidas) e se experimentar na categoria de cima, ao meu ver ele tem tudo pra alcançar, bastar continuar focado e não fazer nenhuma besteira! Rampage havia investido no melhor camp da carreira, gastou muita grana pra essa luta, tava no shape, esquiva em dia, muito rápido, o problema é que tinha o Jones do outro lado. Rashad vinha de vitórias sobre Tito, Thiago Silva, Rampage e Davis. Então esse papo de não estavam em sua melhor forma é balela. Glover adversário fraco? Bom, se é assim, então eu posso afirmar que caras como Cotê, Thales Leites e Okami são perebas. E mais, pegando esse gancho de melhor forma, Belfort na época que enfrentou o Anderson vinha parado por quase 2 anos por conta de uma lesão no joelho. Já contra o Jones tava entupido de TRT. e vinha de uma vitória sobre o Rumble. Share this post Link to post Share on other sites