Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Achei que deu Gustafsson por 48 a 47. Dei pra ele os rounds 1,3 e 4.

Parabéns brother, vc sempre falou desse cara. Eu vi o 1 e 3, Gugu, 2 e 4 empate e 5 Jones. Para nao ficar no muro, 2 rd Gus e o 4 talvez o Jones. Que queixo tem o Sueco!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi mais relevante e determinante ao meu ver, nao foi o tamanho do Mauler, mas sim o fato dele ter anulado as quedas do Jones.

Conseguiu manter em seu terreno, onde é um ótimo striker, pontuador e com poder de definição.

Ainda assim, trazendo para seu jogo, perdeu a luta.

Isso me mostrou o quao bom o Jones é.

A luta no geral mostrou o quão ambos são.

Ele anulou as quedas por causa do tamanho. Por causa do tamanho dele é difícil derrubar e também mantê-lo no chão. Um baixo bom de defesa de queda não seria tão eficiente. Ninguém da categoria é capaz de fazer o que gustafsson fez ontem.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uá, no meu próprio comentário que vc quotou eu cito os golpes: ele engoliu VÁRIOS chutes limpos na cabeça. Qualquer um daquele chutes ali era suficiente para colocá-lo para dormir. Não dá para comparar a força de um chute com a força de um soco, né?? Mesmo que tu esteja falando do Hendo. E ainda que alguns deles tenham saído sem tanta pressão, ainda assim é um chute na cabeça!

Tu que acredito que treine luta em pé, sabe bem que um chute na cabeça não precisa necessariamente ser desferido com muita força para nocautear. Só de ser um chute ele já carrega um grande impacto. E sempre escorados na mão ou antebraço?? Primeiro que nem sempre isso é o suficiente para que tire toda a força do golpe, as vezes tu defende a canela e o pé pega na tua cabeça e assim mesmo é impossível não sentir o golpe. E segundo que MUITOS entraram limpos. Sem falar que além dos chutes, entraram algumas cotoveladas em cheio no queixo que ele também resistiu muito bem. Quanto ao Shogun, ele tomou mais golpes mas acho que nenhum com tanta contundência. E mesmo que tenha tomado, em nada muda o fato do Gustafsson ter mostrado um queixo de outro mundo.

Cara o Shogun acerto vários no Gustafsson, se não me engano acho q foi no 2 rd q o Shogun quase nocauteou o Sueco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apanhou mais, levou mais quedas e ganhou a luta.

É, eu as vezes acho que quanto mais acompanho esse negócio, menos eu entendo.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo a luta hoje, achei que o Gus ganhou. Ou no mínimo empate. O round quatro, apesar de mais contundente os 30 seg do Jones, pela minha contagem o gustavão connectou mais que o dobro dos golpes. E não foram golpes mal conectados. E se for computar os golpes todos no geral dos 5 rounds, o Viking é ainda bem mais superior.

Nunca foi garfo luta assim, mas se eu fosse um dos juízes, eu seria a razão de um Split. Pq eu seria a Cecil peoples...hahahahaha :lol:

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta! O Gusta não se intimidou e fez o trabalho de casa, além de defender bem as quedas ainda foi o primeiro a quedar o campeão.

Pena que o suéco cansou, pois se mantesse o ritmo venceria, mas aquele "arranque" do Jones no final do round 4 e do 5, junto com o cansaço do Gusta fizeram a diferença.

Mas o Gusta é top, e provou que uma coisa que faz muita diferença nas lutas do Jones realmente é sua envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele anulou as quedas por causa do tamanho. Por causa do tamanho dele é difícil derrubar e também mantê-lo no chão. Um baixo bom de defesa de queda não seria tão eficiente. Ninguém da categoria é capaz de fazer o que gustafsson fez ontem.

O tamanho ajuda um pouco mas defende porque tem lombar forte, controla bem a distancia, se movimenta muito e é rapido.

Vc pega por exemplo o Struve, Diabate que tem tamanho mas nao defendem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tamanho ajuda um pouco mas defende porque tem lombar forte, controla bem a distancia, se movimenta muito e é rapido.

Vc pega por exemplo o Struve, Diabate que tem tamanho mas nao defendem nada.

Vdd dokeira... O wrestling do Viking é monstro. Tico deve ter ido dormir com a alma lavada. Que lutador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd dokeira... O wrestling do Viking é monstro. Tico deve ter ido dormir com a alma lavada. Que lutador!

Eu fiquei muito triste, foi uma luta equilibrada, mas dava pra dar a vitória para o Gustafsson. Eu acho sinceramente que o round 4 foi vencido pelo Gustafsson, Jones foi dominado o round inteiro e no fim acertou somente 1 golpe significativo, o restou errou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra galera, garfo??? Garfo onde?? Impossível chamar uma luta parelha dessas de garfo.

Pra mim foi uma luta que poderia ter ido pra qualquer um. A verdade é que o Gustafsson tinha a luta na mão até aquela cotovelada no fim do quarto round que mudou o rumo do mesmo. Eu acho que o fator definidor da luta foi o segundo round que foi extremamente parelho e poderia ter ido para qualquer um dos dois ou ter terminado empate. Os outros rounds foram mais fáceis de se julgar. Eu sinceramente acho que o empate provavelmente era o resultado mais justo para essa luta. Mas se fosse para dar a vitória para alguém eu daria para o Jones, acho que ele foi minimamente mais contundente no segundo e decisivo round.

1 round: 10 a 9 Gustafsson

2 round: 10 a 10 (mas se eu desse para alguém, seria para o Jones pela contundência)

3 round: 10 a 9 Gustafsson

4 round: 10 a 9 Jones

5 round: 10 a 9 JOnes

PS: Eu já sabia que o Gustafsson tinha um queixo excelente, mas ontem ele mostrou que é mais do que excelente. É um dos melhores da história do esporte! Nível Hendo, Hunt e cia. Ele engoliu pelo menos uns 10 chutes limpos na cabeça e na maioria nem sequer balançou. Sinistro demais o queixo do cara.

PS 2: Pra mim o Jones se mostrou um verdadeiro campeão, soube lidar com uma tremenda adversidade que ele fatalmente não esperava, soube se recompor na luta e não desistiu jamais. Apanhou muito, mas continuou lutando até o fim! Ganhou muitos pontos comigo. Mostrou que aguenta pancada, que tem coração e que tem um mental forte.

Eu achei clara a vitória do gustavo nos 3 primeiros rds... no 4º o Gustavo tava dando show mas foi pego... para mim aquilo n virou o rd... achei garfo em cima do gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei clara a vitória do gustavo nos 3 primeiros rds... no 4º o Gustavo tava dando show mas foi pego... para mim aquilo n virou o rd... achei garfo em cima do gustavo

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uá, no meu próprio comentário que vc quotou eu cito os golpes: ele engoliu VÁRIOS chutes limpos na cabeça. Qualquer um daquele chutes ali era suficiente para colocá-lo para dormir. Não dá para comparar a força de um chute com a força de um soco, né?? Mesmo que tu esteja falando do Hendo. E ainda que alguns deles tenham saído sem tanta pressão, ainda assim é um chute na cabeça!

Tu que acredito que treine luta em pé, sabe bem que um chute na cabeça não precisa necessariamente ser desferido com muita força para nocautear. Só de ser um chute ele já carrega um grande impacto. E sempre escorados na mão ou antebraço?? Primeiro que nem sempre isso é o suficiente para que tire toda a força do golpe, as vezes tu defende a canela e o pé pega na tua cabeça e assim mesmo é impossível não sentir o golpe. E segundo que MUITOS entraram limpos. Sem falar que além dos chutes, entraram algumas cotoveladas em cheio no queixo que ele também resistiu muito bem. Quanto ao Shogun, ele tomou mais golpes mas acho que nenhum com tanta contundência. E mesmo que tenha tomado, em nada muda o fato do Gustafsson ter mostrado um queixo de outro mundo.

Nunca troquei porrada !!

Mas eu não tô acusando ele de ter queixo ruim não,longe disso, só não vi nada demais na luta pra elevarmos a um queixo estilo Cigano, Spider, Nelson, Carwin, Shogun e talz...

Preciso rever a luta pra conferir essas bicudas mas a primeira impressão foi que ele levou golpes sem muita contundência, posso estar equivocado!!

Também o JJ não é conhecido por ter one punch k.o, nem com os cotovelos, Bonnar tá aí pra provar...

PS: E se o pega falou que ele tem bom queixo quem sou eu pra contestar...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito triste, foi uma luta equilibrada, mas dava pra dar a vitória para o Gustafsson. Eu acho sinceramente que o round 4 foi vencido pelo Gustafsson, Jones foi dominado o round inteiro e no fim acertou somente 1 golpe significativo, o restou errou tudo.

Precisa reassistir. Um post meu ali atras menciona os golpes que o Jones acerta do minuto final para baixo e não é só "um significativo".

Outra coisa, o Mauler poderia pequena vantagem numerica de golpes até o ultimo minuto mas o mais importante é a efetividade, contundencia dos golpes, e isso que o Jones alcançou na virada final.

Chegou mesmo perto de nocautear e desequilibrou no critério mais importante.

Reveja e verá que ambos vinham pontuando com AG na frente, que ampliou um pouco com uns socos contundentes, mas depois o Jones acertou uma sequencia e quase termina definindo a luta.

Isso é o que conta para os juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Gustafsson venceu por pouco, mas....Como disseram, não dá pra reclamar de garfo não...Só que 49-46 não dá pra engolir de maneira nenhuma...Isso é uma falta de respeito com o esporte! fuyou_2.gif

Repito...A luta poderia ir pra qualquer lado, mas acho uma puta falta de respeito de um jurado que dá 4 rounds pro Jones em uma luta como essa....

Antes de anunciar a decisão eu já sabia que iriam manter com o Jones (é só lembrar daquele 1º round do Lyoto que foi superior, mas pontuaram como 10x9 pro Jones)...

Gustafsson foi muito bem na luta...Veio bem preparado, com ótima estratégia, wrestling afiado, gás em dia....Estava torcendo mesmo pra ele, dá gosto quando um lutador vem preparado para uma guerra como ele veio...Achei que ele só pecou em 2 coisas que foram definitivas:

1º - Ele estava muito confiante na sua absorção de golpes, não estava muito preocupado com a defesa...Mesmo levando golpes ele continuava indo pra cima igual um tanque de guerra...

2º - Nos momentos que ele acertava com contundência, faltou aquele killer instinct de partir pra cima pra definir o combate...Pelo menos em 2 ocasiões dava pra ele ter partido pra cima. Ele estava até mais calmo que o Lyoto...Pareceu só se preocupar em pontuar....

Enfim, foi um lutão. Os dois estão de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gustafsson teve uma atuação impecável ontem, mas o Jones venceu ontem, não tem essa de garfo, não houve nenhuma disparidade na luta, foi equilibrada, mas o Jones a partir do 4 e 5 round cresceu e o Gugão desacelerou um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso