Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Outro detalhe que mostra que o JJ sabia que estava perdendo, ao final dos rounds 2 e 3 ele ergue os braços pra impressionar os juízes. No 3 foi patético. perdeu claramente e ergue os braços.

No quarto ele estava perdendo claramente daí faltando uns 35 segundos foi pra cima no desespero e conectou uma cotovelada que definiu o round, uma pena, o sueco tava com a luta na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta, pqp! Na minha contagem ficou 48 x 47 Jones mesmo, mas é válido afirmar que foi uma luta fantástica e super equilibrada, de forma que qualquer resultado seria plausível (depende de interpretação). Falar de garfo nesse tipo de situação é coisa de hater/torcedor ou de quem não sabe analisar luta.

Agora preciso assumir que independente do resultado, estou chupando uma manga bruta! Pois muita gente levava fé no Gustafsson há anos e eu sempre fui do contra, achava a hype super exagerada. Ontem ele provou que eu estava errado, o cara é fenômeno mesmo.

Dito isso, vale ressaltar que até aqui essa foi A LUTA da carreira dele. Se comparar o histórico dele com o do Jones até então, sigo achando que as atuações do americano foram muito mais "impressionantes". Por exemplo: vejam as atuações de ambos contra Shogun e Hamill. Gustafsson venceu bem... Mas o Jones tirava pra nada, além de apresentar um jogo bem mais completo.

Sobre a luta: eu sempre achei que em pé haveria um certo equilíbrio entre eles. Mas de forma alguma esperava que o sueco aguentasse os cinco rounds sem ser quedado, e ainda por cima fosse o cara que viria a QUEDAR o americano. Me surpreendi demais! Te digo que achava mais fácil ele vencer por TKO, capitalizando um bom momento, do que fazendo uma luta parelha do inicio ao fim - por pouco não vencendo na decisão. Tinha certeza que em algum momento o Bones iria quedar e brutalizar, mas a história foi outra. E ontem eles deram aula de raça, técnica, superação.

Inclusive o sueco está sendo super exaltado pela maneira que surpreendeu a todos com essa atuação (nada mais justo), mas também temos que tirar o chapéu pro Jon Jones, que mais uma vez teve coração de campeão pra virar uma luta, não se intimidando com o prejuízo que estava levando. O cara é foda. Triste ter que ler gente vindo descer o pau nele, tentando "se aproveitar" do suposto mau momento ( :rolleyes: ) pra fazer comparações idiotas com o Fedor Emelianenko, como se o russo, que lutava numa época em que o esporte era bem menos competitivo e literalmente CORREU do UFC, não tivesse passado seus perrengues durante sua hegemonia. Provavelmente quem fala isso é analisador de cartel que sequer acompanhou a carreira do padeiro, onde apesar das vitórias teriam visto ele tomar atraso do Ricardo Arona, Fujita, Mark Hunt, Andrei Arlovski e até Brett Rogers. Ou saindo com a cara totalmente amassada ao conquistar a maior vitória de sua carreira contra o Mirko Cro Cop em 2005 (e se tem uma luta pra se comparar com Jones x Gustafsson, é essa - o tipo de luta que me faz ser fã de MMA).

Enfim, tiro o chapéu para os dois guerreiros que proporcionaram esse combate épico ontem. E digo que o Alexander Gustafsson ganhou pelo menos um fã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem muito coração na hora de tentar colocar os dedos nos olhos dos adversarios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei clara a vitória do gustavo nos 3 primeiros rds... no 4º o Gustavo tava dando show mas foi pego... para mim aquilo n virou o rd... achei garfo em cima do gustavo

Lapada, eu entendo perfeitamente tu ter marcado 4 rounds a 1 pro Gustafsson e acho que é sim um resultado plausível. Mas acho que não dá para chamar de garfo. Os únicos rounds claros na luta foram o 1, 3 e 5. Os dois primeiros indiscutivelmente vencidos pelo Gustafsson e o último pelo Jones. Mas os rounds 2 e 4 foram rounds que definitivamente poderiam ter ido para qualquer um, cara.

Eu por exemplo vi 10 a 10 no segundo, mas não acho nenhum absurdo vitória do JOnes que desferiu menos golpes, mas acertou os mais contundentes. E no quarto round o Gustafsson dominou grande parte do round, mas por muito pouco nào foi nocauteado. Ou seja, mesmo vencendo pouquíssimo tempo no round, o Jones conseguiu ser mais contundente e pra mim venceu o round.

Nunca troquei porrada !!

Mas eu não tô acusando ele de ter queixo ruim não,longe disso, só não vi nada demais na luta pra elevarmos a um queixo estilo Cigano, Spider, Nelson, Carwin, Shogun e talz...

Preciso rever a luta pra conferir essas bicudas mas a primeira impressão foi que ele levou golpes sem muita contundência, posso estar equivocado!!

Também o JJ não é conhecido por ter one punch k.o, nem com os cotovelos, Bonnar tá aí pra provar...

PS: E se o pega falou que ele tem bom queixo quem sou eu pra contestar...rs

Reveja que tu verá os chutes.

duas coisas:

não teve tanto golpe limpo assim como tu tá falando

JJ não tem lá muita pressão em seus golpes

edit: isso, é claro, não quer dizer que o Gustavo não tenha um queixo realmente muito bom

Uá, no meu próprio comentário que vc quotou eu cito os golpes: ele engoliu VÁRIOS chutes limpos na cabeça. Qualquer um daquele chutes ali era suficiente para colocá-lo para dormir. Não dá para comparar a força de um chute com a força de um soco, né?? Mesmo que tu esteja falando do Hendo. E ainda que alguns deles tenham saído sem tanta pressão, ainda assim é um chute na cabeça!

Tu que acredito que treine luta em pé, sabe bem que um chute na cabeça não precisa necessariamente ser desferido com muita força para nocautear. Só de ser um chute ele já carrega um grande impacto. E sempre escorados na mão ou antebraço?? Primeiro que nem sempre isso é o suficiente para que tire toda a força do golpe, as vezes tu defende a canela e o pé pega na tua cabeça e assim mesmo é impossível não sentir o golpe. E segundo que MUITOS entraram limpos. Sem falar que além dos chutes, entraram algumas cotoveladas em cheio no queixo que ele também resistiu muito bem. Quanto ao Shogun, ele tomou mais golpes mas acho que nenhum com tanta contundência. E mesmo que tenha tomado, em nada muda o fato do Gustafsson ter mostrado um queixo de outro mundo.

Como eu havia dito no meu comentário anterior: chute alto é chute alto, não precisa ter ‘muita pressão’ para nocautear. E vários (junto a cotoveladas) entraram limpos sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitoria do Sueco. E provou que o Jones é ótimo contra adversarios menores e que provavelmente não vai achar nada se subir pros pesados. Gustafson bateu no peito e foi pra cima, quedou, machucou, ta certo que cansou no fim do quarto round e lutou o quinto no automatico, mas ganhou os 3 primeiros rounds. Jones não conseguiu quedar com a mesma facilidade e pela dificuldade que teve se bobear apanha do Phil Davis tambem.

No mais, lutaço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apanhou mais, levou mais quedas e ganhou a luta.

É, eu as vezes acho que quanto mais acompanho esse negócio, menos eu entendo.

[Concordo]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a revanche, tb acho que não merece ser agora, mas se o Gustaffson perder uma próxima? O UFC queima um puta apelo que se criou nessa luta..

Pensando no business, eu colocaria novamente..

O Glover pega o Davis, o que pode ser bom pro Brasileiro.. Um teste foda na sua defesa de quedas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GARFO DE OURO ESSA LUTA! O Sueco venceu os 3 primeiros rounds e o 4 ele dominou até o final do round quase!!! Se é pra fazer essa ladroagem nem precisa de luta ou avisa que o desafiante vence somente se nocautear ou finalizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li uma grande parte dos comentários e sinceramente dizer que foi garfo é absurdo.

A luta foi parelha e poderia ir para qualquer um.

Sobre Jones ser sujo é verdade mas também o sueco tava igual.

Lutaça, foi bom ver como JJ reage na pressão apesar de achar o repertório extremamente limitado, fora isso Gustafsson lutou como nunca tinha lutado antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso