Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Que luta do caralho, também vi a vitória do Jon Jones no 2, 4 e 5 round, galera só pode ta de brincadeira em dizer que o sueco só tomou aquela cotovelada no 4 round, ele tomou mais vários golpes depois disso e arrisco dizer que se tivesse mais uns 10 segundos talvez ele não aguentasse em pé, acabou o round estilo Rocky Balboa andando de lado.

Eu já tinha idéia que essa ia ser a luta mais complicada da carreira do JJ mas não imaginei que fosse tanto, Gustavo lutou demais, footwork, boxe e defesa de quedas sensacionais, o que faltou pra ele foi acertar "a bomba", aquele golpe forte em cheio pra tontear o campeão, os que ele tentou passaram no vazio.

Concordo. Até comecei com um colega forista que o Gustavo tem um boxe muito técnico mas falta uma sequência matadora, uns mata cobras tipo Wand sei lá...algo que tenha poder de definição mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi mais relevante e determinante ao meu ver, nao foi o tamanho do Mauler, mas sim o fato dele ter anulado as quedas do Jones.

Conseguiu manter em seu terreno, onde é um ótimo striker, pontuador e com poder de definição.

Ainda assim, trazendo para seu jogo, perdeu a luta.

Isso me mostrou o quao bom o Jones é.

A luta no geral mostrou o quão ambos são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando achar um sentido pra essa sua primeira frase, mas ta difícil. JJ mostrou apenas que não é imbatível como tb mostrou que tem coração e sabe reverter situações complicadas, dizer que ele saiu mais derrotado que o Anderson contra o CW só pode ser brincadeira.

O que eu quis dizer é que o Jones apesar de ter mantido a cinta, vai ter o reinado mais contestado após essa vitória controversa do que o Anderson teve o seu com uma derrota categórica(pensando claro numa eventual vitória do Spider em dezembro). Por que sabemos que o Anderson podia ter dado mais, já o Jones deu seu máximo e levou sim um atraso federal, pode ter vencido nos cartões dos jurados, mas a sensação ao vivo na arena que conta, e o público de uma forma geral achou que ele perdeu!!

Enfim, luta controversa, como diversas outras, mas essa envolve a aurea de um dos maiores da atualidade...

No mais eu chupei uma manga por que nunca vi tanto assim no AG, talvez por nego superestimar ele demais aqui no PVT, coisa semelhante me ocorre com o CW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que JJ foi melhor.

Parabéns ao filho do gustavo, casca grossa o viking.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Eu já sabia que o Gustafsson tinha um queixo excelente, mas ontem ele mostrou que é mais do que excelente. É um dos melhores da história do esporte! Nível Hendo, Hunt e cia. Ele engoliu pelo menos uns 10 chutes limpos na cabeça e na maioria nem sequer balançou. Sinistro demais o queixo do cara.

Cara que golpe contundente tu viu assim tão sinistro que ele tenha absorvido??

O Shogun apanhou muito mais do Hendo e do próprio Jones, ali sim tivemos uma demonstração de queixo e de como não se manter lutando por muito tempo...rs

Não vi nada demais no queixo do AG...até os HK foram sem pressão e sempre escorados na mão ou antebraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garfo é a expressão pior utilizada aqui no PVT.

Tenho que rever a luta, mas ontem eu achei que o Jones venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior são as viúvas do Spider nesse tópico :foimau:

Bom, queria ver a revanche porque pelo jeito só o Gustavo memso pra fazer frente pro JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garfo é a expressão pior utilizada aqui no PVT.

Tenho que rever a luta, mas ontem eu achei que o Jones venceu.

Eu sempre posto o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudando os colegas. :D

Nem apostamos dinheiro, mas depois dessa previsão matei a pau e ele nem fica com muito tesao de me cobrar o avatar. Ou nao :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que golpe contundente tu viu assim tão sinistro que ele tenha absorvido??

O Shogun apanhou muito mais do Hendo e do próprio Jones, ali sim tivemos uma demonstração de queixo e de como não se manter lutando por muito tempo...rs

Não vi nada demais no queixo do AG...até os HK foram sem pressão e sempre escorados na mão ou antebraço...

Uá, no meu próprio comentário que vc quotou eu cito os golpes: ele engoliu VÁRIOS chutes limpos na cabeça. Qualquer um daquele chutes ali era suficiente para colocá-lo para dormir. Não dá para comparar a força de um chute com a força de um soco, né?? Mesmo que tu esteja falando do Hendo. E ainda que alguns deles tenham saído sem tanta pressão, ainda assim é um chute na cabeça!

Tu que acredito que treine luta em pé, sabe bem que um chute na cabeça não precisa necessariamente ser desferido com muita força para nocautear. Só de ser um chute ele já carrega um grande impacto. E sempre escorados na mão ou antebraço?? Primeiro que nem sempre isso é o suficiente para que tire toda a força do golpe, as vezes tu defende a canela e o pé pega na tua cabeça e assim mesmo é impossível não sentir o golpe. E segundo que MUITOS entraram limpos. Sem falar que além dos chutes, entraram algumas cotoveladas em cheio no queixo que ele também resistiu muito bem. Quanto ao Shogun, ele tomou mais golpes mas acho que nenhum com tanta contundência. E mesmo que tenha tomado, em nada muda o fato do Gustafsson ter mostrado um queixo de outro mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso