Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Jones levou por pouca coisa, mas nos pesados acho que ele não se cria, como já foi dito por alguns foristas, pegou alguém do mesmo tamanho e foi complicado, minha torcida foi pro JJ,mas o Sueco me surpreendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente criticando o Jones como se tivesse feito algo sujo, brincado, subestimado o Gustafsson.. Cara, essa foi a melhor luta em anos, uma verdadeira batalha, dois guerreiros, tanto pelo lado do sueco, que surpreendeu a todos, quanto pelo lado do Bones, que provou ter coração de campeão e muita raça, mesmo nas adversidades.

O mlk tem 26 anos, tá em plena evolução, fazendo história na categoria mesmo sendo tão novo.

Pensem que ele atropelou praticamente todos os outros adversários, inclusive alguns que também foram enfrentados pelo Gustafsson. E nem por isso o sueco, com um tamanho similar ao do Jones, fez o mesmo.

De fato, foi uma novidade na carreira dele enfrentar um atleta com estas características físicas. Mas falar como se ele tivesse apanhado, vencido no garfo ou tivesse feito uma luta fraca é muita coisa de hater. A luta foi épica, uma batalha.

E outra: essa dificuldade pra vencer certamente vai fazer com que ele evolua muito, mas muito mais. Assim como o Gustavão, que em breve deve ter outra chance.

Pudemos assistir dois monstros. Isso sim é espetáculo no MMA, não aquelas macaquices que o ídolo de muitos brasileiros fazia no octagon contra adversários medianos.

WAR JONES!

WAR GUSTAFSSON!

Só mais uma coisa: tem gente dizendo que o Jones só é o que é pela envergadura, que é muito limitado tecnicamente. Então, se ele lutou contra o Gustafsson sem a vantagem na envergadura e ainda assim venceu, significa que o Jon Jones 50% é invencível? :lol: Nasce um novo mito!

Tem algo errado aí. :rolleyes:

Discordo: mesmo reconhecendo que o Jon Jones tem talento, sempre vai pesar o fato de que ele luta sim com uma vantagem física absurda em relação aos demais adversários. Mais do que isto, desde muito cedo ele aprendeu a tirar máximo proveito desta característica, criando um jogo simplesmente perfeito para enfrentar quem é menor do que ele, ou seja, praticamente todo mundo!

Hoje em dia, onde o esporte é decidido em detalhes, o que dizer de uma diferença de envergadura de mais de 20cm numa luta entre atletas do mesmo peso? Falar que isto não faz diferença alguma seria muita ignorância.

Também não se pode sentenciar que lutadores com a mesma compleição física, apenas por isto, devam lutar da mesma forma, vez que temos categorias onde os lutadores têm tamanhos muito próximos e nem por isso lutam do mesmo modo. E é justamente ai que o americano se destaca, pois ele sacou que o jogo dele é perfeito para jogar à distância, onde ele vai minando o adversário sem dar brechas, pois fica longe sem o risco de ser ofendido; Se o adversário encurta, ele se vale do seu ótimo wrestling e brutal GnP. Quer dizer, ele deixa seus oponentes travados, afinal, como quase todo mundo é muito menor (especialmente em envergadura), tem que buscar a luta, acabando por se expor demais.

Já caras como o Gustaffson e o Davis, embora também grandes, têm jogos diferentes, sendo que o primeiro busca mais a luta em pé, luta e deixa lutar, e o segundo foca basicamente no wrestling, arriscando mais quedas. Quer dizer, têm cada qual um jogo distante e menos "encardido" para quem é menor.

Enfim, é uma questão de jogo. Quem já treinou arte-marcial (tanto trocação quanto chão. Falo com base no Karatê, Muay Thai, Judô e Jiu Jitsu) sabe muito bem que, aquele faixa-branca grandão, desengonçado, quando começa a pegar o jeito complica demais, mesmo quando não é nenhum talento fora de série. Quem dirá então quando o cara é bom e muito maior que os adversários (e sabe usar disto)? Pois bem, é o caso do Jon Jones.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente criticando o Jones como se tivesse feito algo sujo, brincado, subestimado o Gustafsson.. Cara, essa foi a melhor luta em anos, uma verdadeira batalha, dois guerreiros, tanto pelo lado do sueco, que surpreendeu a todos, quanto pelo lado do Bones, que provou ter coração de campeão e muita raça, mesmo nas adversidades.

O mlk tem 26 anos, tá em plena evolução, fazendo história na categoria mesmo sendo tão novo.

Pensem que ele atropelou praticamente todos os outros adversários, inclusive alguns que também foram enfrentados pelo Gustafsson. E nem por isso o sueco, com um tamanho similar ao do Jones, fez o mesmo.

De fato, foi uma novidade na carreira dele enfrentar um atleta com estas características físicas. Mas falar como se ele tivesse apanhado, vencido no garfo ou tivesse feito uma luta fraca é muita coisa de hater. A luta foi épica, uma batalha.

E outra: essa dificuldade pra vencer certamente vai fazer com que ele evolua muito, mas muito mais. Assim como o Gustavão, que em breve deve ter outra chance.

Pudemos assistir dois monstros. Isso sim é espetáculo no MMA, não aquelas macaquices que o ídolo de muitos brasileiros fazia no octagon contra adversários medianos.

WAR JONES!

WAR GUSTAFSSON!

Só mais uma coisa: tem gente dizendo que o Jones só é o que é pela envergadura, que é muito limitado tecnicamente. Então, se ele lutou contra o Gustafsson sem a vantagem na envergadura e ainda assim venceu, significa que o Jon Jones 50% é invencível? :lol: Nasce um novo mito!

Tem algo errado aí. :rolleyes:

Ótimo post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo: mesmo reconhecendo que o Jon Jones tem talento, sempre vai pesar o fato de que ele luta sim com uma vantagem física absurda em relação aos demais adversários. Mais do que isto, desde muito cedo ele aprendeu a tirar máximo proveito desta característica, criando um jogo simplesmente perfeito para enfrentar quem é menor do que ele, ou seja, praticamente todo mundo!

Não diria pesar.

Eu acho que todo lutador se vale de alguma vantagem que ele adquire ou aprende a usar para vencer.

Não tem nada demais nisso e não vejo "pesando" nada.

Fedor mesmo se valia de seu punch, jogo de quedas e velocidade para lutar numa categoria onde os tops eram fracos e unidimensionais.

Se ele encarasse a 93 talvez nem tivesse reinado(Hendo taí para por em duvida).

Será que ele estava errado por lutar na categoria de cima aproveitando seus atributos fisicos ao invés de se testar na 93 onde o bicho pegava mais na epoca ?

Eu acho que não e da mesma forma o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente criticando o Jones como se tivesse feito algo sujo, brincado, subestimado o Gustafsson.. Cara, essa foi a melhor luta em anos, uma verdadeira batalha, dois guerreiros, tanto pelo lado do sueco, que surpreendeu a todos, quanto pelo lado do Bones, que provou ter coração de campeão e muita raça, mesmo nas adversidades.

O mlk tem 26 anos, tá em plena evolução, fazendo história na categoria mesmo sendo tão novo.

Pensem que ele atropelou praticamente todos os outros adversários, inclusive alguns que também foram enfrentados pelo Gustafsson. E nem por isso o sueco, com um tamanho similar ao do Jones, fez o mesmo.

De fato, foi uma novidade na carreira dele enfrentar um atleta com estas características físicas. Mas falar como se ele tivesse apanhado, vencido no garfo ou tivesse feito uma luta fraca é muita coisa de hater. A luta foi épica, uma batalha.

E outra: essa dificuldade pra vencer certamente vai fazer com que ele evolua muito, mas muito mais. Assim como o Gustavão, que em breve deve ter outra chance.

Pudemos assistir dois monstros. Isso sim é espetáculo no MMA, não aquelas macaquices que o ídolo de muitos brasileiros fazia no octagon contra adversários medianos.

WAR JONES!

WAR GUSTAFSSON!

Só mais uma coisa: tem gente dizendo que o Jones só é o que é pela envergadura, que é muito limitado tecnicamente. Então, se ele lutou contra o Gustafsson sem a vantagem na envergadura e ainda assim venceu, significa que o Jon Jones 50% é invencível? :lol: Nasce um novo mito!

Tem algo errado aí. :rolleyes:

X__________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado polêmico. Eu tinha certeza que o Gustafsson seria uma luta dura para o JJ.

Gustafsson iniciou um excelente trabalho, mais infelizmente, a meu ver, não conseguiu concluir.

Sabemos que para tirar a cinta de um campeão é preciso dirimir todas as dúvidas. Deixar luta parelha nas mãos dos juízes é derrota certa no UFC.

De qq forma o Gustafsson mostrou um belo trabalho.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To extremamente frustrado, desapontado, eu ja cantei esse garfo quando começaram as split decisions estranhas no começo do evento.

Esse esporte que amo, o único q acompanho, sendo prejudicado por esses sujeitos incopetentes que estão ali por indicaçoes de terceiros e que não possuem conhecimento especificos para realizar seu trabalho com mais profissionalismo...

Eu não estava torcendo forte pro Gus apesar de curtir ele nem pro JJ, mas conforme a luta foi se desenrrolando minha admiraçao pelo sueco subiu a niveis astronomicos, aquela era a luta dele, aquela FOI a luta dele. Ele anulou o campeao em 4 rounds, no final do 4o ele pode ter perdido só pela cotovelada, oq acho plausivel até certo ponto, mas perder 3 ou como um dos juizes deu, 4 rounds do JJ q nao conseguiu encontrar NADA até o ultimo round???

To frustrado demais, desanimado dessa porra, ridiculo, n tenho mais oq falar, ta engasgado e vai ficar assim por um bom tempo, e acredito que não será só comigo.

Mauler, lost viking, sua hora vai chegar, o careca branco vai te coroar com a revanche e você não deixara na mao desses juizes, dessa laia de incopetentes que fodem com esse esporte incrível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o resultado justo... porém, fez eu rever algumas coisas:

- O Jon Jones não é tão "invencível" como eu achava

- O Gustfasson é mais duro q eu imaginava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse que ele não leva vantagem pela sua envergadura, nem que isso é uma vantagem desprezível. Obviamente não!

O que eu quero dizer é que tem muita gente falando do Jones como se ele tivesse virado um bêbado na mão do Gustafsson, como se tivesse levado uma surra, sendo que a luta foi vencida por ele.

Do jeito que falam, parece que ele virou um nada. E pior: esses comentários menosprezam o trabalho excepcional do sueco!

Jones tem vantagem atlética? Sim. Tem uma envergadura muito significativa? Sim. Mas acho que todos devem lembrar dos oponentes de altíssimo nível que foram derrotados por ele com uma facilidade impressionante. Gustafsson tem uma atleticidade semelhante e teve muito mais dificuldades contra o Shogun, por exemplo. Isso desmerece o trabalho dele? Não. Afinal, luta é luta.

Então não acho correto julgar o Bones somente por sua vantagem na envergadura sobre os demais oponentes. Primeiro porque ele venceu o sueco. Segundo porque tá cheio de magrelos em categorias mais leves que, mesmo com quase 20cm de vantagem, são lutadores extremamente limitados.

A diferença é que o Jones é extremamente talentoso e competente para executar seu jogo com as armas que tem, utilizando de forma eficiente as suas características físicas e qualidades de lutador. Mérito total.

Lutar com alguém "do tamanho dele" foi uma novidade. Mas ainda assim, venceu. Creio, e muito, que ele evoluirá como nunca após essa luta.

Excelente comentário, de novo! Parabéns!

Penso igual...

Achei o resultado justo... porém, fez eu rever algumas coisas:

- O Jon Jones não é tão "invencível" como eu achava

- O Gustfasson é mais duro q eu imaginava.

2

kkkkkkkkkk

Em especial sobre a sua primeira observação: Pra mim não existe lutador invencível, e o Jones podia até perder... Porém seria numa questão de momento, um golpe que entrasse (KO/TKO) ou um vacilo estilo "Armlock Vitor"... E numa revanche o Jones iria devolver com juros e correção.

Após o evento de sábado eu sequer aposto nele contra o Gustafsson se lutarem de novo agora, pois pra mim seria coisa de 50-50%. Mesmo vencendo, ficou provado que ele não está tão acima de todos da categoria. Pelo menos não do sueco.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não diria pesar.

Eu acho que todo lutador se vale de alguma vantagem que ele adquire ou aprende a usar para vencer.

Não tem nada demais nisso e não vejo "pesando" nada.

Fedor mesmo se valia de seu punch, jogo de quedas e velocidade para lutar numa categoria onde os tops eram fracos e unidimensionais.

Se ele encarasse a 93 talvez nem tivesse reinado(Hendo taí para por em duvida).

Será que ele estava errado por lutar na categoria de cima aproveitando seus atributos fisicos ao invés de se testar na 93 onde o bicho pegava mais na epoca ?

Eu acho que não e da mesma forma o Jones.

Nossa cara, vc consegue inverter a lógica. Aproveitando seus atributos físicos?? o cara era um pesado relativamente pequeno e lutava em desvantagem, e vc consegue ver isso como vantagem??

Citar aquela derrota pro Hendo pra embasar seu exemplo também é dose, visto que Fedor estava vencendo a luta, e tomou um golpe na ponta do queixo que derrubaria qualquer um.

Ridículo achar que um cara que lutou na guarda do Minota no auge, trocou porrada com Cro cop etc. Não arrumaria nada na categoria de baixo. Quem ia engrossar pra ele, Shogum? Quinton Jakson? Wanderley?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha opinião é a seguinte:

se fosse o contrario, Jones dessa essa sova no começo e no final apanhasse do Gustavão, ele iria ganhar nos pontos certo?

então pra mim a vitoria teria que ter ido pro Sueco! puxaram e muito pro lado do Jones!

Placar 48 x 47 pro sueco!

mas como era o top 1 p4p, aconteceu o que aconteceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu achei que o Gus ia bater um pouco no Jones e depois o JJ ia decidir botar ele no chão e cotovelar ele o resto da luta. Quando o Sueco quedou ele no primeiro round eu pensei "acabou". Lutaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está luta só veio demonstrar que o Jão Jão tem é de subir rapidamente para os pesados!

Amaça o Glover (com muita pena minha), amaça o Gordinho e depois ai começará a verdadeira brincadeira :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi vitoria clara pro Gustavão.. na minha opinião ganhou os 4 primeiros rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso