Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Já comentei antes por aqui. Toda a velha guarda que o JJ quebrou, aconteceu pq todos entraram com medo. Quem vai destruir o JJ é essa nova geração. Gustavao entrou caindo pra dentro desde o início e fez o campeao ficar nervoso e confuso. Vamos ver as próximas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que o Glover assustou com o Bader, Jones foi surpreendido, lutassa, uma revanche seria o melhor, que coração de ambos, Jones é um monstro, mas nos Pesados iria ser um mediano!

Nos pesados ele iria ser atingido com muito mais facilidade! O que eu sempre achei e que As tem mais tecnica em pé... Se tivesse peso e envergadura mais próximos As lutaria com ele e humilhava! Jones nao lida bem quando a envergadura e mais de igual pra igual ele ataca e contra ataca bem mas a defesa ainda tem muitas brechas! Afinal ele e completo mas e humano ne....

Agora a gente ve o quão foda e o GSP que apesar de amarrao e de alto nivel em tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comentei antes por aqui. Toda a velha guarda que o JJ quebrou, aconteceu pq todos entraram com medo. Quem vai destruir o JJ é essa nova geração. Gustavao entrou caindo pra dentro desde o início e fez o campeao ficar nervoso e confuso. Vamos ver as próximas!

Se a nova geração tiver sempre mais de 2 metros de envergadura fica mais fácil ne? Lyoto por exemplo tem mais de 20 cm de diferenca de envergadura por Jones!

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi 48-47 Jones a princípio, mas é uma luta de difícil julgamento, acho que caberia 48-47 pra qualquer lado.

Esse comentário do Cigano aí foi totalmente infeliz, as pessoas insistem nisso, as lutas são julgadas do 0, o cara por ser campeão não sai com nenhum tipo de vantagem, se perder 3 rounds e ganhar 2 perdeu a cinta e pronto, mesmo que numa luta muito equilibrada, não sei de onde tiram essas coisas, pior que muita gene repete isso, até lutador do UFC como o Cigano.

Grande combate, Gustafsson lutou muito independente de qualquer coisa, e o Jones mostrou qualidades psicológicas boas nessa luta.

Vai ver ele quis dizer que as vitorias do Gsp sao feias... E sao mesmo,mas ele e convincente sim... Nunca vi questionarem nenhuma vitoria dele!

Tá de brincation with me cara ?? Se existe um sujeito que ganha de maneira convincente nesse esporte é o GSP, nunca após uma luta dele cogita-se garfo ou temos polêmicas, exatamente pelo fato dele ser extremamente convincente em superar o adversário, toda luta dele é 50-45 ou na pior das hipóteses 49-46.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações.

- Luta fantastica, entrou para a história.

- Nao gostaria de ver revanche agora. Acho que revanche só se o campeao tivesse perdido como foi com o BJ contra o Edgar.

Agora deveria ser Glover e depois Cormier/Davis

- Vou rever mas ao vivo achei que o campeão venceu antes dos juízes anunciarem.

- Não acho que essa luta seja parametro para dizer que o Jones nao se cria nos pesados porque nos HW nao há ninguem com o estilo do Gustavo.

O pior é o Velasquez mesmo, assim como é ruim nao só para o Jones mas para qualquer um.

- A luta nao me surpreendeu tanto, meio que ja esperava.

Deve ser uma luta técnica, como foi contra o Rashada, mas mesmo assim acho que vai ser boa.

Em teoria pode ser a luta mais dura para o Jones até aqui.

Digo porque nao sei quando ele irá conseguir quedar e se irá...

Também porque trocará pontuando e levando pontos.

Mas eu acredito na variedade da trocação do campeão e acho que ele deve conseguir levar mesmo se tiver que lutar 05 rounds em pé.

ps: tico de luto mas o sueco honrou a camisa. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutaça!

Gustafsson surpreendeu e mostrou que é lutador de elite.

E o Jon Jones pode ficar satisfeito porque tá numa categoria brutal e segue no domínio. Não vai ter vida fácil.

JJ e Gustafsson 2 é o mais justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que tem um pessoal que começou a acompanhar MMA depois da luta AS x Belfort. Ficam comparando o Jones com o Spider com base apenas nessa última luta do Jones, mas eu pergunto, nunca assistiram Anderson x Demian Maia, Anderson x Thales Leite e Anderson x Sonnen (primeira luta)? Foram péssimas apresentações do Spider, mas isso não apaga as grandes vitórias que o cara teve antes. É a mesma coisa com o JJ, ele lutou muito mal, mas não apaga o foto dele ter atropelado grandes lutadores antes.

Também vi vitória do Jones, mas isso por causa daquela cotovelada no quarto round que mudou o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi uns 2-3 usuários antigos alegarem que a luta foi parelha, mas que o Jones chegou mais perto de terminar com ela então mereceu a vitória...isso não existe cacete...

Se não o Condict tinha que ter vencido o GSP...não??

As lutas são round a round, e o AG venceu 3 rounds claramente, inclusive o 4 ele poderia muito bem ter vencido mesmo tomando o golpe mais forte, afinal ele dominou o round todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Renato, mas acontece que essa discussão sobre o Gustafsson aqui na seção principal já é bem antiga. Na época em que ele ainda sequer constava num top 10 tinham vários usuários sugerindo que se tratava de um novo fenômeno no MMA, que seria o futuro campeão, o cara a desbancar o Jones etc :chuva:

Acabei ficando meio hater do sueco por causa disso, apesar de achar um bom lutador, com potencial. Hoje ele figura no top5 merecidamente, mas continuo não vendo nada de impressionante nele. Inclusive na minha opinião um dos motivos dele estar tão bem no ranking é devido ao nível da LHW ter caído bastante.

Enfim, chegou a hora da verdade, estou ansioso pra ver os profetas chuparem uma manguinha bem doce... Até porque se o contrário acontecer (ao meu ver 10% de chance no máximo), eu é que estarei chupando minha maior manga desde que comecei a participar do PVT!

Tendo isso sido dito, a parada virou questão de honra já, então tá fechado Caliani: Coloco 150 no Jones contra seus 50 no Gustafsson.

E tico baiano, aposta de avatar ta de pé? Por quanto tempo, 6 meses?

Estamos aí, carissimo Jorginho.

Na minha opinião, o diferencial a favor do Gustavão vai ser a agilidade e o wrestling underrrated. Muitos nao perceberam, mas ele tem uma defesa de quedas excepcional e um wrestling ofensivo respeitável para um striker, além de ser muito alto e forte. Aposto que ele é mais forte que o Rashad, por exemplo... Tamanho é documento sim. E a diferença de envergadura não é tao grande como eu imaginava, mas o que vai matar o Jones, caso a luta fique em pé, será a agilidade e as fintas de mao do Gusta.

Ajudando os colegas. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida mesmo.. não é haterismo...ma s o gustavao tava vencendo, botando pressao no 4 round , até levar aqauela cotovelada, faltando uns 30 segs

po... ok... 30 segs fortes do jon jones anulam o restante do round do gustafsson?

antes que venham falar, pra mim, poderia ter ido pra qualquer um

Exatamente, eu acho que o round 4 deveria ir pro AG...

Ele não tava ciscando e enrrolando estilo Edgar, ele tava vencendo o round de maneira claríssima, um único golpe contundente seria bastante pra virar o round?? Se fosse o contrário, com o JJ vencendo o round e o AG acertasse um golpe forte faltando 30s, os juízes dariam esse round do Sueco??

Pra mim essa luta poderia ter sido tranquilamente 4 x 1 pro Gustavão...o que inclusive seria uma mangaça pra mim por que sempre achei ele over pra caralho...me surpreendi e aprendi a respeitar o lombriga albino...hats off...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito que o AG tivesse levado, mas a realidade não é bem assim. AG provou hoje o que muitos como eu vem dizendo há muito tempo sobre o JJ. "O diferencial é ele saber usar a envergadura descomunal".

Outro ponto importante é que muita gente falou que o AG cansou no fim. É verdade, mas cansou por mérito do JJ com queles chutes rodados no abdômen do AG. Pensei baixo no fim do primeiro round..."se contiar ao 5º round o Gustavão vai abrir o bico..." E realmente foi assim, ele mal conseguia respirar ao fim da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a nova geração tiver sempre mais de 2 metros de envergadura fica mais fácil ne? Lyoto por exemplo tem mais de 20 cm de diferenca de envergadura por Jones!

Ajuda bastante, mas refiro-me a fatores psicológicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos disseram aqui foi uma lutaça mesmo.

Para mim o Jones tb ganho por 48 a 47 e quanto ao juiz que deu 49 a 46 deve ser banido e deve ter sido o mesmo que sempre foi diferente nas outras lutas que foram para a decisão kkkk

O Gugão deu um show queimou minha lingua, achei q não passava do segundo round, evolução muito boa em pouco tempo!

SÓ DIGO UMA COISA, SINTO MUITO GLOVER, REVANCHE JÁ!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

analisando friamente agora, essa luta serviu para perceber algumas coisas interessantes:

1) o wrestling do jones é bom, mas é dependente do seu striking. ontem ele teve muitas dificuldades em derrubar a partir da sua especialidade (clinch) quando o fazia sem preparar a aproximação através de golpes mais contundetes. O wrestling dele é bom mas não é impressed.

2) Voces se lembram de alguem que tenham tentado derrubar o Jones? o gusta mostrou o caminho que não é impossivel derruba-lo a partir da média distancia. um cara como o cormier com certeza saberá explorar isso. Os brasileiros da categoria tem um wrestling limitado e não costumam jogar para derrubar, o que me deixa muito puto as vezes.

3) O boxe dele é fraco, isso todo mundo que acompanha já sabia. Na verdade, a trocação na longa e média distância do Jones é bem ruizinha. A compleição física dele não é favoravel as alavancas do boxe.

"Tirando as cotoveladas e chutes sabe nada" by buda. Como ele tem uma envergadura monstruosa ele consegue manter a distância, minando a paciencia do adversário até encurtar e usar suas cotoveladas para derrubar e ai sim ganhar a luta no GnP (aqui ele é foda).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso