Judo/Jiu-jitsu

Membros
  • Content Count

    577
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Judo/Jiu-jitsu

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Só descobrimos o nível do campeão do PFL quando ele enfrenta alguém (pelo menos top 5) do UFC. E a Amanda é sim a nº1. Pelo mesmo motivo que falei... enfrentou e ganhou das melhores. E venceu a Cyborg no auge e a Ronda tb no auge... Valentina, Germaine etc.
  2. Exato. Seria o mesmo que dizer: "hoje o Garrincha não seria ninguém" Comparação tosca (pra não dizer outra coisa). E geralmente (quase sempre) os que afirmam a baboseira de que "ele foi isso tudo naquela época, queria ver hoje", nunca foi ninguém em nenhuma época e nunca será.
  3. Mas uma coisa eu acredito que vc não levou em consideração ou não se atentou. O que se espera de um MC? nada além de música. E olha que nem isso muitos conseguem. Opinião então nem se fala... Agora o que se espera de um atleta que foi ídolo no passado e ainda é pra muitos? Vou resumir em uma palavra: POSTURA. Mas o wand não tem isso a tempo. Aliás.... acho que nunca teve. Postura pra mim de um lutador de artes marciais é como Royce, Barboza, Bronx, Demian, Anderson Silva...
  4. Na minha opinião, é que nos anos 80, 90... a gente não fazia ideia do que o atleta pensava sobre o mundo e como ele se relacionava com os outros. Só conhecíamos o lutador. Não existia internet. O máximo que sabíamos além dos eventos era uma reportagem no sportv ou no premiere combate. Mas hj conhecemos o ídolo, os atletas em geral... E ai que descobrimos que aquela lenda, o ídolo... na sua vida comum não passa de um babaca. O cara poder ser uma lenda, ter uma historia foda no vale tudo, mma e etc... Mas como pessoa é desprezível. Não são as pancadas na cabeça que fazem isso. O nome disso é índole.
  5. se tem alguém que tá cagando pra essa galera tosca "ain, ela não tem carisma" é a própria Amanda. Lutador não precisa de carisma. Tem um a galera chorando pelo leandro lo (e com razão). Ele tinha carisma?? Atleta não precisa de carisma. Precisa de resultado. Connor tem carisma?? Quer carisma? vai assistir o Bozo.
  6. nunca parei pra pensar nesse interferência militar nas lutas ... Se tiver alguns livro pra indicar, gostaria de ler. Agora em relação as regras, Kano já começou a mudar em 1898... Lá nos primórdios. Dificil afirmar o motivo real, e que podem ser vários. Como Kano foi o criar do Kodokan, natural que ele priorizasse regras (de competição) que favorecessem sua escola em detrimento do Kosen. Se lermos os livros do Kano é nítido sua preferência pelo handori em relação ao Ne-waza. E infelizmente (na minha opinião), muita coisa de luta de solo se perdeu dentro do Judô devido as regras. Talvez a fonte de muitas respostas estejam no Butokukai.
  7. Os japoneses jamais evitaram disseminar o ne-waza. O ne-waza foi perdendo força no Judo por regras impostas por Jigoro. O Kosen Judô ja existia lá na origem do Judo, e foi uma escola muito forte ao ponto de colocarem regras para limitar o desenvolvimento da luta no solo. E vou te falar.... o que tem de "inovação" no JJ que já existia no Judô não é brincadeira.... Talvez a posição mais famosa "inventada" (copiada) é a guarda "criada" pelo De La Riva. Copiou na cara dura, deu um nome novo e todo mundo acreditou. Ai tem a tal gogoplata (kagato-jime) e outas mais...
  8. E o Demian foi enganado.... Ele achou que seria bom estar no corner do kron..
  9. A mãe dele disse: vc só fica na rua menino. E agora inventou de fazer malabares no sinal. Sua vida vai mudar. Coloquei seu nome pra lutar em um campeonato.
  10. Ele tá com preguiça... Parece que acordou meia hora atrás