Judo/Jiu-jitsu

Membros
  • Total de itens

    573
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Judo/Jiu-jitsu

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Mas uma coisa eu acredito que vc não levou em consideração ou não se atentou. O que se espera de um MC? nada além de música. E olha que nem isso muitos conseguem. Opinião então nem se fala... Agora o que se espera de um atleta que foi ídolo no passado e ainda é pra muitos? Vou resumir em uma palavra: POSTURA. Mas o wand não tem isso a tempo. Aliás.... acho que nunca teve. Postura pra mim de um lutador de artes marciais é como Royce, Barboza, Bronx, Demian, Anderson Silva...
  2. Na minha opinião, é que nos anos 80, 90... a gente não fazia ideia do que o atleta pensava sobre o mundo e como ele se relacionava com os outros. Só conhecíamos o lutador. Não existia internet. O máximo que sabíamos além dos eventos era uma reportagem no sportv ou no premiere combate. Mas hj conhecemos o ídolo, os atletas em geral... E ai que descobrimos que aquela lenda, o ídolo... na sua vida comum não passa de um babaca. O cara poder ser uma lenda, ter uma historia foda no vale tudo, mma e etc... Mas como pessoa é desprezível. Não são as pancadas na cabeça que fazem isso. O nome disso é índole.
  3. se tem alguém que tá cagando pra essa galera tosca "ain, ela não tem carisma" é a própria Amanda. Lutador não precisa de carisma. Tem um a galera chorando pelo leandro lo (e com razão). Ele tinha carisma?? Atleta não precisa de carisma. Precisa de resultado. Connor tem carisma?? Quer carisma? vai assistir o Bozo.
  4. nunca parei pra pensar nesse interferência militar nas lutas ... Se tiver alguns livro pra indicar, gostaria de ler. Agora em relação as regras, Kano já começou a mudar em 1898... Lá nos primórdios. Dificil afirmar o motivo real, e que podem ser vários. Como Kano foi o criar do Kodokan, natural que ele priorizasse regras (de competição) que favorecessem sua escola em detrimento do Kosen. Se lermos os livros do Kano é nítido sua preferência pelo handori em relação ao Ne-waza. E infelizmente (na minha opinião), muita coisa de luta de solo se perdeu dentro do Judô devido as regras. Talvez a fonte de muitas respostas estejam no Butokukai.
  5. Os japoneses jamais evitaram disseminar o ne-waza. O ne-waza foi perdendo força no Judo por regras impostas por Jigoro. O Kosen Judô ja existia lá na origem do Judo, e foi uma escola muito forte ao ponto de colocarem regras para limitar o desenvolvimento da luta no solo. E vou te falar.... o que tem de "inovação" no JJ que já existia no Judô não é brincadeira.... Talvez a posição mais famosa "inventada" (copiada) é a guarda "criada" pelo De La Riva. Copiou na cara dura, deu um nome novo e todo mundo acreditou. Ai tem a tal gogoplata (kagato-jime) e outas mais...
  6. E o Demian foi enganado.... Ele achou que seria bom estar no corner do kron..
  7. A mãe dele disse: vc só fica na rua menino. E agora inventou de fazer malabares no sinal. Sua vida vai mudar. Coloquei seu nome pra lutar em um campeonato.
  8. Ele tá com preguiça... Parece que acordou meia hora atrás
  9. Essa luta pra ficar feia precisa melhorar muito