Entre para seguir isso  
pipo

Jon Jones explica por que a luta contra Alex Poatan é mais atraente do que a unificação do título do UFC contra Tom Aspinall

Recommended Posts

O campeão peso-pesado do UFC Jon Jones sabe que Tom Aspinall detém uma parte do título da divisão, mas não está interessado em uma luta de unificação.

Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) retorna à ação em 16 de novembro para enfrentar Stipe Miocic no evento principal do UFC 309 no Madison Square Garden em Nova York. Pode ser a última luta de “Bones”, já que ele provocou uma possível aposentadoria.

Aos 37 anos, com um legado genuíno no Hall da Fama que Jones criou como campeão de duas divisões do UFC, seria compreensível se afastar do esporte se derrotasse Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC), que muitos consideram o melhor campeão peso-pesado de todos os tempos.

Se Jones continuar a lutar, uma luta de unificação de título contra o atual campeão interino dos pesos pesados Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) parece ser o desejo popular do público. No entanto, Jones não compartilha o mesmo desejo de fazer essa luta acontecer.

“Provavelmente não”, Jones disse a Kevin Iole quando perguntado se ele lutaria com Aspinall após o UFC 309. “Eu sinto que Tom Aspinall é, não quero dizer ninguém, mas ele simplesmente não provou nada. Ele não fez nada. Eu entendo que ele ganhou seu cinturão contra Sergei, e Sergei acabou de ser massacrado por outra pessoa, então é como se eu não estivesse aqui para apostar que outra pessoa faça um nome em cima de mim.”

Aspinall se tornou o campeão interino dos pesos pesados ao derrotar Sergei Pavlovich no UFC 295, a data original para Jones enfrentar Miocic antes de sua lesão no peitoral. O UFC criou um título interino na ausência de Jones, que Aspinall reivindicou com um nocaute no primeiro round.

Aspinall só tem uma derrota no UFC, que veio devido a uma lesão 15 segundos após seu primeiro encontro com Curtis Blaydes. Em uma revanche no UFC 304, Aspinall registrou uma rara defesa de título interino ao parar Blaydes com socos no round de abertura.

Ele finalizou todos os oponentes no UFC, chegando ao segundo round apenas uma vez. Apesar dos feitos de Aspinall na divisão dos pesos pesados, Jones continua nada impressionado.

“Estou aqui para competir contra caras que, quando olharmos para trás, daqui a 10 anos, você dirá: 'Jon Jones lutou contra esse cara e aquele cara, essa lenda, aquele campeão e esse campeão'”, disse Jones.

Se Jones continuar sua carreira após o UFC 309, apenas um lutador do elenco despertará seu interesse.

“Se houvesse uma luta de um cara que ainda está no nosso plantel do UFC que não valeria apenas financeiramente, mas também pelo legado, seria Alex Pereira”, disse Jones. “Nós dois temos 37 anos. Agora, eu peso cerca de 235. Sou um peso meio-pesado incrivelmente. Acho que Pereira anda por aí com 240. Acho que essa luta iria muito mais longe no meu legado do que um jovem que é legal hoje, e pode ter ido embora amanhã.

“Lembro-me de uma época em que o mundo inteiro achava que Johnny Walker seria o cara que me venceria. Sem desrespeito a Johnny Walker, mas todos nós vimos como sua carreira se desenrolou. Estou aqui há muito tempo para ficar animado com alguém que está em alta hoje. Estou aqui pelo legado. Estou apostando há muito tempo só para aceitar lutas aleatórias.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

se ele ta fugindo ou não, não sei

mas o raciocínio dele é inteligente

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pipo disse:

se ele ta fugindo ou não, não sei

mas o raciocínio dele é inteligente

Aqui o Poatan  é  covarde que está fugindo do Ankalaev. 

Ou é  loucura ele não  é nada demais 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui o Poatan  é  covarde que está fugindo do Ankalaev...

Só vira-lata fala isso. 

Poatan está com o melhor gerenciamento de carreira já visto na história das lutas. 

Não é minha opinião, é um fato. 

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, 500ml disse:

Só vira-lata fala isso. 

Poatan está com o melhor gerenciamento de carreira já visto na história das lutas. 

Não é minha opinião, é um fato. 

Aqui tem e são vários. 

Ainda ficam me dando indiretinha  kkkk.

Detalhe tem um mesmo que agora o Poatan  corre do Ankalaev.

Antes do ganhou do Adesanya  porque pesava mais de  100 quilos  até no kickboxing  eu provei que ele pesava 90 no kickboxing  com 1.94 e sua potência  não  era ppr causa disso aí vem fala de fisiculturismo  sobre perca  de peso ...

A pior de TODAS  é  que o Anderson  Silva  no auge perderia para o Marreta  !!

Agora que o Poatan  não se daria bem no boxe , o cara lutou boxe  e ganhou de todos , ganhou do medalhista  olímpico ,ahhhh que boxe profissional, lutou e vence faz sparring  com um campeão  mundial  e é  elogiado... ahhhh que rebiboca  da parafuseta.. complicado tem gente complicada

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui tem e são vários. 

Ainda ficam me dando indiretinha  kkkk.

Detalhe tem um mesmo que agora o Poatan  corre do Ankalaev.

Antes do ganhou do Adesanya  porque pesava mais de  100 quilos  até no kickboxing  eu provei que ele pesava 90 no kickboxing  com 1.94 e sua potência  não  era ppr causa disso aí vem fala de fisiculturismo  sobre perca  de peso ...

A pior de TODAS  é  que o Anderson  Silva  no auge perderia para o Marreta  !!

Agora que o Poatan  não se daria bem no boxe , o cara lutou boxe  e ganhou de todos , ganhou do medalhista  olímpico ,ahhhh que boxe profissional, lutou e vence faz sparring  com um campeão  mundial  e é  elogiado... ahhhh que rebiboca  da parafuseta.. complicado tem gente complicada

Esse daí foi foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Correndo do Aspinall que hoje seria favoritissimo. Poatan seria presa fácil para o grappling do Jones. O que acontece com o Gane ocorreria com o brasileiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Luta teoricamente mais fácil e que renderia mais dinheiro, que escolha difícil para o Jon Jones.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita.. já vimos esse filme..

Se o Jones ate o Aspinal, 50% vai dizer que o Aspinal ainda tem que evoluir, que é novo... outros 50% vão dizer q sempre foi pereba...

Se o Jones perder.. quem curte vai dizer q tá velho e quem é hater vai dizer que sempre foi pangaré...

Luta contra o Poatan é melhor em todos os sentidos... Mais lucrativa, menos arriscada(melhor oportunidade de quedar), Poatan é mais estabelecido no mercado...

Tem que ter muita má fé pra achar que Jones x Aspinal valeria a pena pro Jones.. ganha nada com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Se o Jones ate o Aspinal, 50% vai dizer que o Aspinal ainda tem que evoluir, que é novo... outros 50% vão dizer q sempre foi pereba...

Se o Jones perder.. quem curte vai dizer q tá velho e quem é hater vai dizer que sempre foi pangaré...

Luta contra o Poatan é melhor em todos os sentidos... Mais lucrativa, menos arriscada(melhor oportunidade de quedar), Poatan é mais estabelecido no mercado...

Tem que ter muita má fé pra achar que Jones x Aspinal valeria a pena pro Jones.. ganha nada com isso.

Exato

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
41 minutos atrás, Silverchair disse:

É um bom argumento  em favor do Jon Jones. Mas acontece que, o que está em jogo, neste caso,  não é a sua vontade, se vela à pena ou não pra ele, e sim o valor real do título da divisão. Se o atleta vai lá, pega o título,  e fica pincelando adversários,  invocando o argumento de custo benefício pra rechaçar casamentos ruins, sinceramente, o mérito da conquista se esvazia.

Certo que, tanto o evento qt  atletas com muito poder de barganha são mais intolerantes a riscos e afeitos a lucros-  mas, com uma evitação  assim tão explícita, fica claro que o ele n é o cara mais duro da divisão no momento. Então,  é como se o título n tivesse valor moral. Esse cinturão parece mais um bônus do evento pelos serviços prestados. E,  sinceramente, eu quero é ver os melhores do momento se enfrentando e não os casamentos mais convenientes pra algum lutador específico. Sou mais fã da luta do que de um lutador. 

Obs: pra mim, ele é o maior de todos os tempos com sobras- mesmo que perca pra o Miocic. E se aceitasse o Aspinall e fosse tratorizado- tbm continuaria sendo. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Luiz Melo disse:

É um bom argumento  em favor do Jon Jones. Mas acontece que, o que está em jogo, neste caso,  não é a sua vontade, se vela à pena ou não pra ele, e sim o valor real do título da divisão. Se o atleta vai lá, pega o título,  e fica pincelando adversários,  invocando o argumento de custo benefício pra rechaçar casamentos ruins, sinceramente, o mérito da conquista se esvazia.

Certo que, tanto o evento qt  atletas com muito poder de barganha são mais intolerantes a riscos e afeitos a lucros-  mas, com uma evitação  assim tão explícita, fica claro que o ele n é o cara mais duro da divisão no momento. Então,  é como se o título n tivesse valor moral. Esse cinturão parece mais um bônus do evento pelos serviços prestados. E,  sinceramente, eu quero é ver os melhores do momento se enfrentando e não os casamentos mais convenientes pra algum lutador específico. Sou mais fã da luta do que de um lutador. 

Obs: pra mim, ele é o maior de todos os tempos com sobras- mesmo que perca pra o Miocic. E se aceitasse o Aspinall e fosse tratorizado- tbm continuaria sendo. 

Seu pensamento é racional! Diria até que é o óbvio.. e o caso dele é até mais evidente que o próprio Poatan na LHW onde o Ankalaev é o próximo por falta de contender. No caso do Jones, existe um campeão interino a espera.

Mas a gente sabe que não funciona assim a muito tempo. O entretenimento é maior que a racionalidade de colocar os 2 maiores da divisão um contra o outro.

O próprio Ranking que seria a régua pra se montar um contender já tá em xeque. Não há credibilidade o que viabiliza as loucuras do UFC de colocar qualquer um contra qualquer um.

Soaria bizarro anunciar Jones x Poatan caso o Jones vença mas fica plausível se o Jones falar que seria a última luta que gostaria de fazer. Aspinal vai sentar e esperar.. O mundo do MMA vai parar pra ver Jones x Poatan e ninguém vai levantar a bola de que o certo seria Aspinal.

Como o Ankalaev.. Ninguém tá dando bola pro cara.. Jones pode pedir pra descer e ir direto pra cinta e ainda ter a chance da revanche imediata.

Mas eu concordo com q vc disse... Aspinal seria o cara, não acho certo campeão que fica escolhendo a dedo o adversário. Mas esse é um caso muito peculiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso