pipo

PRIDE Absolute 2006: Mirko Cro Cop vs Wanderlei Silva

Recommended Posts

40 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Loucura esse lance do Cro cop ser fedorento hahahaha.

Sim , wand era muito guerreiro , o cara literalmente saia na porrada.

Inclusive acho que ele tem algumas derrotas que também muito se deve pelo fato de parecer que ele se "empolga" e vai no automático com muita sede.

Wand era sinistro demais. Lembra da luta contra o Artur Mariano no IVC? Um talho enorme no supercílio, osso aparecendo e ele mandando cabeçada no Artur. Senso de preservação zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, masterblaster disse:

KKKK! Pior que é verdade, Biano! Já lutei no kickboxing com alguns (poucos) colegas que faziam isso, paravam de tomar banho uns dias antes da luta e continuavam treinando.  Rapaz, quando entrava no clinch e o cara estava suando o cheiro que subia era insuportável, tinha que ficar ligado para não perder o foco. E como eram lutas casadas nem tinha desculpa de ter lutado antes, os caras já vinha assim de propósito.

E no jj, até em treinos a gente já teve colegas que não lavavam o kimono, o cheiro fica azedo demais, Quando você está fazendo guarda por baixo então, aí a coisa ficava muito feia. E quando esse hábito subia para os campeonatos,  já passava a ser proposital. Tem muito colega aqui no Fórum que certamente já teve esse tipo de experiência e que pode corroborar isso.

Década de 90 e início dos anos 2000 academia de jiu-jítsu era sinônimo de cheiro ruim kkkkkkkkkk.

Eu já lutei em campeonatos contra caras que usavam kimono branco mas os kimonos eram marrons de sujeira… faz parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Biano Mandí disse:

E essa do CC feder podia ser verdade mesmo. Muitos lutadores ficavam dias sem tomar banho e entravam fedendo para desestabilizar o adversário. Já vi isso inclusive no JJ, com atletas que não lavavam o kimono.

kkkk ri demais

Sem falar no bafo de esgoto que muitos têm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Rapaz, hoje não sei se no JJ tem fiscalização quanto a isso, mas no meu tempo corria solto. Eu acho trapaça sim, um doping ao contrário! Kkkk!

 

Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand era muito agressivo. Absorvia muito golpe, mas o boxe dele era bisonho de feio. Tecnicamente ele era bem ruim com as mãos. O croata era um bom contragolpeador, então o jogo era bem ruim para o brasileiro, sem contar a diferença de tamanho entre os dois.

Por falar em tamanho, é impressionante como a evolução do MMA trouxe lutadores cada vez maiores e técnicos. Cro cop seria pequeno para meio pesado (Poatan, Ankalaev, Jiri e Jamal são maiores) e Wand seria pequeno nos médios também. É como se o MMA tivesse subido uma ou até duas categorias de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crocop lutou muito nesse GP ...porém teve muita sorte no chaveamento ,não me engano ele pegou mynowa e Yoshida depois o wand q porém sai peso abaixo ....queria ver nesse GP se ele caísse com Minota ou Mark Hunt se iria ser campeão mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, masterblaster disse:

KKKK! Pior que é verdade, Biano! Já lutei no kickboxing com alguns (poucos) colegas que faziam isso, paravam de tomar banho uns dias antes da luta e continuavam treinando.  Rapaz, quando entrava no clinch e o cara estava suando o cheiro que subia era insuportável, tinha que ficar ligado para não perder o foco. E como eram lutas casadas nem tinha desculpa de ter lutado antes, os caras já vinha assim de propósito.

E no jj, até em treinos a gente já teve colegas que não lavavam o kimono, o cheiro fica azedo demais, Quando você está fazendo guarda por baixo então, aí a coisa ficava muito feia. E quando esse hábito subia para os campeonatos,  já passava a ser proposital. Tem muito colega aqui no Fórum que certamente já teve esse tipo de experiência e que pode corroborar isso.

Graças a Deus proibiram isso nos campeonatos. Kimono sujo, muito curto, fedendo, cara nem luta. Na academia que treinava, os manos saía do treino, enrolava o kimono, metia dentro da mochila e só tirava no treino seguinte. Dava nem para chegar perto. Galera as vezes deixava a mochila com o kimono na academia. Quantos kimonos vi o mestre jogando no latão de lixo por conta disso. Galera era bizarra kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Década de 90 e início dos anos 2000 academia de jiu-jítsu era sinônimo de cheiro ruim kkkkkkkkkk.

Eu já lutei em campeonatos contra caras que usavam kimono branco mas os kimonos eram marrons de sujeira… faz parte.

 

10 minutos atrás, M.A.D disse:

Graças a Deus proibiram isso nos campeonatos. Kimono sujo, muito curto, fedendo, cara nem luta. Na academia que treinava, os manos saía do treino, enrolava o kimono, metia dentro da mochila e só tirava no treino seguinte. Dava nem para chegar perto. Galera as vezes deixava a mochila com o kimono na academia. Quantos kimonos vi o mestre jogando no latão de lixo por conta disso. Galera era bizarra kkkkkkkkkkkkkk

Ainda bem que está proibido em campeonato M.A.D., melhorou muito.  Porque era exatamente isso que vocês disseram. Como o Andrey falou, tinha kimono que chegava a ficar bege, cinza, marrom... Era uma época muito sinistra mesmo. Lembro até do cheiro de leite azedo do kimono que alguns colegas usavam. Pelo menos ajudava a trabalhar o psicológico. kkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Timbó disse:

Sem falar no bafo de esgoto que muitos têm

Verdade, isso tem até hoje!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Wand era muito agressivo. Absorvia muito golpe, mas o boxe dele era bisonho de feio. Tecnicamente ele era bem ruim com as mãos. O croata era um bom contragolpeador, então o jogo era bem ruim para o brasileiro, sem contar a diferença de tamanho entre os dois.

Por falar em tamanho, é impressionante como a evolução do MMA trouxe lutadores cada vez maiores e técnicos. Cro cop seria pequeno para meio pesado (Poatan, Ankalaev, Jiri e Jamal são maiores) e Wand seria pequeno nos médios também. É como se o MMA tivesse subido uma ou até duas categorias de peso.

Essa questão técnica é um tanto relativa, Bruno. Se se considerar a técnica lato sensu, sentido amplo, aquela da cartilha, você está certo. Mas se for levar em vista a técnica individual, em sentido estrito, que é aquela em que o indivíduo adapta suas melhores valências aos modelos pré existentes para atingir o resultado da forma mais rápida e efetiva que dispõe, então o Wand tinha uma boa técnica. Se você observar o pirocóptero dele, ele varia a altura e amplitude dos golpes que vai desferindo, daí aumenta muito a possibilidade de atingir alguma coisa. Se ele tem explosão e resistência para fazer, então tecnicamente não está errado. Para mim o que pegou muito naquela luta foi que o Wand não achou a distância, seus golpes não entravam porque estava sempre exatamente um passo atrás de onde deveria estar para soltar os golpes. E como você bem frisou o Cro Cop contra atacava bem demais, além de ter uma envergadura maior, e se aproveitou muito bem disso.

Cara, e acho que essa evolução de tamanho que você mencionou no MMA está acontecendo de forma geral, cada geração está ficando muito maior do que a anterior. Minha filha tem 11 anos e está com 1.63m, já passa muita adulta que eu conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Crocop lutou muito nesse GP ...porém teve muita sorte no chaveamento ,não me engano ele pegou mynowa e Yoshida depois o wand q porém sai peso abaixo ....queria ver nesse GP se ele caísse com Minota ou Mark Hunt se iria ser campeão mesmo 

Pois é. Para começar o Wand entrou substituindo o Fedor que estava machucado, então se a final fosse Cro Cop x Fedor não acho que daria para o croata. E foi isso mesmo, ele pegou o Yoshida e o Minowa, enquanto o Wand teve um round duro contra o Fujita. Em outros eventos ele já havia perdido para o Minota e para o Hunt. Mas o Cro Cop era um senhor lutador, e acho que ele veio muito mais focado para esse GP. Eu não faria prognóstico ali, exceto se o Fedor estivesse participando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Pois é. Para começar o Wand entrou substituindo o Fedor que estava machucado, então se a final fosse Cro Cop x Fedor não acho que daria para o croata. E foi isso mesmo, ele pegou o Yoshida e o Minowa, enquanto o Wand teve um round duro contra o Fujita. Em outros eventos ele já havia perdido para o Minota e para o Hunt. Mas o Cro Cop era um senhor lutador, e acho que ele veio muito mais focado para esse GP. Eu não faria prognóstico ali, exceto se o Fedor estivesse participando. 

Concordo contigo, Crocop era um monstro.

Mirko Filipovic enfrentou dois adversários "mais fáceis" nas rodadas iniciais, porém, nas duas últimas, lutou contra Wand e Josh Barnett, méritos totais pro croata. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wand era muito porradeiro, ídolo total. Uma das últimas contra o STANN ele literalmente saia “no pau” mesmo,  não tem essa não.

Mesmo cachorro -veio naquela com Rampage, ele queira brigar, me lembrou um pastor-alemão que eu tinha, que brigava até seus 15 anos, praticamente sem andar quase kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo contigo, Crocop era um monstro.

Mirko Filipovic enfrentou dois adversários "mais fáceis" nas rodadas iniciais, porém, nas duas últimas, lutou contra Wand e Josh Barnett, méritos totais pro croata. 

Verdade. Inclusive acho que o CC venceu o Barnett 3 vezes, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Verdade. Inclusive acho que o CC venceu o Barnett 3 vezes, né?

A primeira o Barnett se machucou, algo que nem entendi direito ele quedou o CC e depois desistiu por uma lesão no ombro.

Nas outras 2 o crocop atropelou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora