pipo

Poatan vs Jiri pelo cinturão CONFIRMADO!

Recommended Posts

32 minutos atrás, Paulo wand disse:

Me lembrou o Overeem,  que se tivesse ganhado o cinturão do UFC,  seria gigante, com títulos em quase todas as organizações 

esse é pouco lembrado

sem duvidas um dos maiores peso pesados da história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

esse é pouco lembrado

sem duvidas um dos maiores peso pesados da história

Para mim é  pesado mais técnico  de todos  os tempos não o melhor ou maior , digo que t8nha alto nível  em todas as áreas pena que no ufc veio com problemas  no queixo.

Outra vc ver o Pezão  tem vitórias em cima do Overeem  e Fedor  luta é  luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Estamos falando de feitos esportivos e não dá trajetória de vida. Ser campeão olímpico de wrestling é muito mais relevante do que ser campeão do Glory.

Não se mede um feito esportivo comparando quem teve a trajetória de vida mais difícil.

O número de países e atletas e o nível de exigência de uma seletiva olímpica faria o Glory parecer um campeonato amador. 

Eu não acho que ser campeão olímpico de wrestling seja mais relevante do que ser campeão do Glory. 

É injusto comparar um esporte olímpico contra um que não é. Nesse caso, o Glory pode ser considerado as "olimpíadas do Kickboxing". Assim como o UFC é a "olimpíadas do MMA", ou o mundial de Jiu Jitsu é "as olimpíadas do Jiu Jitsu", e por aí vai.

Se o Jiu Jitsu se tornasse olímpico hoje, o campeão olímpico seria o mesmo campeão mundial. Ou seja, o melhor Jiu Jiteiro de todo o mundo. Só muda a medalha. Isso aconteceu com o surf recentemente e a ordem das forças não mudou. O melhor segue sendo o melhor.

Ser campeão mundial de Jiu Jitsu, ou Muay Thai, ou olímpico de Wrestling é a mesma coisa. Ou seja, você venceu o melhor do mundo no esporte.

Então o que o Poatan fez no GLory, que é a maior organização de Kickboxing do mundo é, sim, tão relevante quanto ser campeão olímpico de wrestling. E o cara ainda foi campeão de duas divisões, algo que ninguém tinha feito antes. Migrou para o MMA, destronou o campeão longevo de sua categoria e agora está indo tomar a cinta da divisão de cima de novo. Se ele conseguir, eu não acho nenhum absurdo começar a falar dele como um dos maiores atletas dos esportes de combate da história. Assim como Cejudo também merece estar nessa discussão.

 

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Eu não acho que ser campeão olímpico de wrestling seja mais relevante do que ser campeão do Glory. 

É injusto comparar um esporte olímpico contra um que não é. Nesse caso, o Glory pode ser considerado as "olimpíadas do Kickboxing". Assim como o UFC é a "olimpíadas do MMA", ou o mundial de Jiu Jitsu é "as olimpíadas do Jiu Jitsu", e por aí vai.

Se o Jiu Jitsu se tornasse olímpico hoje, o campeão olímpico seria o mesmo campeão mundial. Ou seja, o melhor Jiu Jiteiro de todo o mundo. Só muda a medalha. Isso aconteceu com o surf recentemente e a ordem das forças não mudou. O melhor segue sendo o melhor.

Ser campeão mundial de Jiu Jitsu, ou Muay Thai, ou olímpico de Wrestling é a mesma coisa. Ou seja, você venceu o melhor do mundo no esporte.

Então o que o Poatan fez no GLory, que é a maior organização de Kickboxing do mundo é, sim, tão relevante quanto ser campeão olímpico de wrestling. E o cara ainda foi campeão de duas divisões, algo que ninguém tinha feito antes. Migrou para o MMA, destronou o campeão longevo de sua categoria e agora está indo tomar a cinta da divisão de cima de novo. Se ele conseguir, eu não acho nenhum absurdo começar a falar dele como um dos maiores atletas dos esportes de combate da história. Assim como Cejudo também merece estar nessa discussão.

 

Verdade , concordo  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante falar pra essa luta que em entrevistas recentes o Jiri falou que pode vir a ser pragmático e não querer engajar em pé com o Poatan, não esperem um Jiri aleatório e imprevisível dessa vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

É importante falar pra essa luta que em entrevistas recentes o Jiri falou que pode vir a ser pragmático e não querer engajar em pé com o Poatan, não esperem um Jiri aleatório e imprevisível dessa vez...

e esse jogo se ele mesclar com quedas, pode dificultar pro Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, pipo disse:

e esse jogo se ele mesclar com quedas, pode dificultar pro Brasileiro

eu não acho que essa luta vá para o chão. O Jiri também não é bom ali. 

O fato de ele ter estrangulado o Glover foi mais acaso. o Glover estava morto, tomou um UPA, caiu por baixo e largou o pescoço. A finalização foi linda, mas nunca se repetiria.

Em pé o Jiri é pouco ortodoxo, mas não é um striker tão polido. Acho o Poatan ligeiramente favorito do ponto de vista técnico. A desvatagem do Poatan está na potência e no tamanho. O Jiri é enorme, tem punch, cheio de quinas e pode nocautear o Poatan.

Mas e a luta for transcorrer em pé, eu acho o Poatan mais inteligente e com mais recursos.

Pra mim o Poatan é ligeiramente favorito nessa luta. Mas é quase um 50 x 50

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pipo disse:

Na torcida fodida pelo brasileiro. 
 

tem muita chance pelo jogo do Jiri é o tempo parado do ex campeão 

Concordo e na torcida também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Treina desde  dos 5 anos,  teve apoio total em um país onde esportista é  valorizado,  tem bolsa de faculdade. 

Poatan começou aos 22 anos,  semi analfabeto,  borracheiro,  periferia,  alcoólatra  na adolescência,  aos 29 campeão  mundial  de kickboxing,  aos 23 já era campeão  brasileiro... 

34 campeão  mundial  de MMA  com 1 ano de treino exclusivo...

Não , Cejudo tem a medalha olímpica nas em termo de feitos Poatan está quilômetros  de distância  dele.

Poatan ia até para seleção  olímpicas de boxe foi boicotado por ser de outra arte de combate. 

 

Calma, Jovem. Cejudo tem uma história e conquista maiores.

Muito calma com o teclado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, smd disse:

Calma, Jovem. Cejudo tem uma história e conquista maiores.

Muito calma com o teclado.

Apenas minha opinião, ou seja meu ponto de vista !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceira luta no ano - e todas "pesadas" 

Saudades de quando isto era comum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, pipo disse:

Ele ganhando esse cinturão pode até perder em seguida pra um Ankalaev, que já vai ter seu gravado nome na história do mundo das lutas

não me lembro de nada parecido

campeao duplo do Glory e campeão em 2 categorias do UFC 

 

e o mais bizarro no tempo curto que foi

Acho que o mais "próximo" de ser vencedor desse nível dentro e fora do UFC seria o Cejudo, ser campeão olímpico e do ufc em duas categorias é sinistro também, se fosse em categorias um pouco mais pesadas seria super estrela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Sartori disse:

Acho que o mais "próximo" de ser vencedor desse nível dentro e fora do UFC seria o Cejudo, ser campeão olímpico e do ufc em duas categorias é sinistro também, se fosse em categorias um pouco mais pesadas seria super estrela. 

E o Cejudo se não tem parado era capaz de ser campeão nos mais leves até hoje

 

acho que essa galera olímpica tem um nível absurdo de comprometimento com os treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal comparar um cinturão do Glory a uma medalha olímpica de uma modalidade que está desde a primeira olimpíada foi demais. 

Talvez a pior coisa que li nesses anos todos de PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora