pipo

Justin Gaethje: 'Não reconheço quem lutou contra Charles Oliveira'

Recommended Posts

 

 
11 de agosto de 2023 12h30 ET
 

Justin Gaethje jura que é um lutador diferente desde a derrota para Charles Oliveira no UFC 274 .

Desde a derrota por finalização para Oliveira (34-9 MMA, 29-9 UFC) em sua luta pelo título dos leves em maio de 2022, Gaethje (25-4 MMA, 8-4 UFC) se recuperou com duas vitórias consecutivas – uma decisão sobre Rafael Fiziev no UFC 286, e um nocaute sobre Dustin Poirier para reivindicar o título “BMF” há menos de duas semanas no UFC 291 para se consolidar como candidato número 1.

Gaethje tem sido uma máquina de bônus desde que se juntou ao elenco do UFC, emocionando os fãs com inúmeras guerras totais. Enquanto ele ainda está ganhando bônus, “The Highlight” recentemente exibiu uma versão muito mais composta de si mesmo.

Enquanto aguarda o vencedor do campeão dos leves Islam Makhachev x Oliveira no UFC 294 em 21 de outubro, Gaethje refletiu sobre sua rápida derrota para Oliveira, que foi cheia de ação enquanto durou.

“Cometi um grande erro e realmente fui pego no momento em que lutei contra Charles Oliveira”, disse Gaethje à ESPN . “Tipo, se você olhar a diferença entre a minha paralisação nessa luta e a luta do Charles Oliveira, tipo, eu sou uma pessoa diferente. Não reconheço a pessoa que lutou contra o Oliveira. Ainda é uma batalha que vou enfrentar toda vez que entrar lá, para não ser pego no que estamos fazendo, para que serve.

“Além de apenas estar presente e confiar na minha preparação e confiar na minha intuição e ficar calmo nesse sentido ou nessa arena, acho que foi apenas um erro que cometi. Foi meio que a última lição de aprendizado de que eu precisava, porque ainda não estava convencido de que, sendo agressivo ou não agressivo, não achava que isso fosse um fator importante. Eu pensei que ainda teria o mesmo desempenho, mas certamente foi um prejuízo para o meu desempenho naquela noite.

 

Gaethje e Poirier se envolveram em uma briga em sua primeira luta em 2018. Muitos esperavam que sua revanche no UFC 291 acontecesse de maneira semelhante, mas Gaethje tinha outros planos que ele acha que confundiram Poirier.

“Estou pulando em direção à gaiola, estou cantando uma música que nem entendo a letra, como se Dustin aparecesse, apenas empolgado”, disse Gaethje. “Dustin veio para uma guerra e eu dei a ele um balé, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Quer dizer, ele estava esperando uma guerra e eu dei a ele o contrário. Garanto que isso o frustrou e ele provavelmente ficou muito surpreso, e foi perfeito. Funcionou perfeitamente do meu lado.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles tem ousadia e muita técnica. Eu acredito que o Charles vai ganhar do Islam de forma surpreendente. Eu acho que o Charles vai nocautear. Estou com esse pressentimento. Quando ele lutou com Islam , eu não estava confiante na vitória do Charles. Não sei, se foi por causa da mídia falando repetitivamente que o Islam era tão bom quanto o Khabib, que cheguei a pensar que o Islam fosse invencível. Depois que eu vi o Islam , lutando com Volka, aí eu comecei analisar com mais frieza e vi que o Charles tem nível para ganhar do Islam. Vamos aguardar!

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaethje, gosto de você, mas você tomou um atropelo do Charles...inclusive com direito a Knockdown antes da finalização...Fica quieto rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, The Joker disse:

Gaethje, gosto de você, mas você tomou um atropelo do Charles...inclusive com direito a Knockdown antes da finalização...Fica quieto rsrs

Essa frase vale pro "charles iluminado" quando ele fala do atual campeão, levou um pau, nem viu a cor da bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, The Joker disse:

Gaethje, gosto de você, mas você tomou um atropelo do Charles...inclusive com direito a Knockdown antes da finalização...Fica quieto rsrs

mas ele não desmecereu em nenhum milímetro a vitória do Charles , ele apenas disse que entrou cheio de dúvidas na luta, provavelmente po respeito a técnica do charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Eu não estava lá”

 

by Royce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise dele, vem com a evolução dele como lutador. Não desmereceu o Charles, a galera posta com base na manchete, sem interpretar o texto...vcs tem que entender que manchete é pra vender a reportagem, não pra tomar decisão emocionado com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é  um lutador espetacular  e agora está técnico  tem um jogo que eu particularmente  sou fã, agirá mais ainda , sou fã do Dustin  também..

Na verdade  eu acho os 2 melhores  qie o Charles  tecnicamente  o negócio  do Charles  é  que ele virá um monstro  e Islan domou  isso, Charles  precisa da luta virar guerra , Islan fé virar luta .

Eu achava  que o Justin  tinha  jogo até para o Khabib  e o Russo o tirou pra nada .

Até hj ficou perplexo  como um cada que só sabia derrubar  venceu todos mo MMA  moderno  e foi finalizar já no final da carreira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse cara é  um lutador espetacular  e agora está técnico  tem um jogo que eu particularmente  sou fã, agirá mais ainda , sou fã do Dustin  também..

Na verdade  eu acho os 2 melhores  qie o Charles  tecnicamente  o negócio  do Charles  é  que ele virá um monstro  e Islan domou  isso, Charles  precisa da luta virar guerra , Islan fé virar luta .

Eu achava  que o Justin  tinha  jogo até para o Khabib  e o Russo o tirou pra nada .

Até hj ficou perplexo  como um cada que só sabia derrubar  venceu todos mo MMA  moderno  e foi finalizar já no final da carreira 

Justin é um cara que eu gosto de pegar as lutas dele no pfl ir assistindo e passar para as do UFC.

Gosto muito do jogo em pé dele.

Mas não acho que será que campeão novamente. Perde pro Charles e pro islam. Mas isso não muda sua grandeza no MMA. Um cara com zero bjj fazer o que ele fez é impressionante demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Garfield disse:

Justin é um cara que eu gosto de pegar as lutas dele no pfl ir assistindo e passar para as do UFC.

Gosto muito do jogo em pé dele.

Mas não acho que será que campeão novamente. Perde pro Charles e pro islam. Mas isso não muda sua grandeza no MMA. Um cara com zero bjj fazer o que ele fez é impressionante demais.

Cara hj eu vejo que existem lutadores  que são especiais  dentro do contexto do MMA  , ganhar a luta sem trocação ( khabib) ganhar  a luta contra zero Bjj, Justin. 

Sou fã da trocação  do Justin vc viu que ele venceu o Edson Barbosa  trocando  chute até meter a mão,  sinistro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, phslobo disse:

Essa frase vale pro "charles iluminado" quando ele fala do atual campeão, levou um pau, nem viu a cor da bola.

Realmente tomou uma coça. E lutar denovo em Abu Dhabi é dar novamente a vantagem pra quem o espancou 

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem coerente, como o colega mais acima falou, não desmereceu em nenhum momento a vitória do Charles, disse apenas que virá melhor em uma eventual revanche.

E, continuo acreditando no Justin Gaethje, tem potencial pra chegar ao cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de vero Justin campeão, mas ainda acredito que se ele lutasse contra o Charles novamente o resultado seria o mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara hj eu vejo que existem lutadores  que são especiais  dentro do contexto do MMA  , ganhar a luta sem trocação ( khabib) ganhar  a luta contra zero Bjj, Justin. 

Sou fã da trocação  do Justin vc viu que ele venceu o Edson Barbosa  trocando  chute até meter a mão,  sinistro!!!

Essa luta é muito foda para estudar no sentido Kickboxing/Muay thai. A competição pelo posicionamento para chutar foi linda demais, e o Justin foi perfeito do inicio ao fim.

Para mim o top 5 de luta do justin é:

Barbosa

Palomino 1

Porier 2

Fiziev

e Micheal Jhonson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora