pipo

Beneil Dariush promete 'domínio absoluto' do ex-campeão Charles Oliveira no UFC 289

Recommended Posts

 

29 de maio de 2023 20:30 ET
 

Beneil Dariush sabe o que está por vir quando lutar contra Charles Olivera, e sim, ele está ansioso por isso.

O antigo peso leve Dariush (22-4-1 MMA, 16-4-1 UFC) enfrenta o ex-campeão Oliveira (33-9 MMA, 21-9 UFC) no dia 10 de junho na co-luta principal do UFC 289 , que leva lugar na Rogers Arena em Vancouver com um card principal que vai ao ar no pay-per-view após as preliminares na ESPN e ESPN +.

É um confronto favorito dos fãs, e também um que pode determinar o próximo desafiante ao título para o atual titular de 155 libras, Islam Makhachev.

Dadas as apostas, Dariush sabe que uma abordagem medida é o melhor caminho para garantir a si mesmo uma chance pelo título. No entanto, a ideia de enfrentar o brasileiro de igual para igual agrada muito a Dariush.

“O plano de jogo é ser perfeito e não fazer isso”, disse Dariush ao MMA Junkie. “Quinze minutos para manter a consistência, para manter o plano de jogo e apenas estar focado e manter um ritmo constante, um pouco como a luta do Gamrot. Mas, ao mesmo tempo, tenho acompanhado suas lutas. Eu estudei a fita dele. E quando vejo as trocas selvagens, o sangue começa a bombear.

“Espero poder ser coerente com o que falo, e manter o plano de jogo, mas não duvido, às vezes meio que perco, não duvido se na luta eu meio que perdi um pouco mordeu e perseguiu a luta de cães, e essa parte porque é a minha favorita. É disso que eu mais gosto, entrar nessas brigas de cães. Me controlar é a parte mais difícil.”

Oliveira tem se mostrado um dos lutadores mais empolgantes do escalão de elite do peso leve, comprovado por seu recorde no UFC de 19 vitórias por paralisação dentro do octógono. Seu estilo selvagem e às vezes frenético permanece verdadeiro tanto no departamento de golpes quanto no grappling.

Dariush está tão empolgado para trocar com Oliveira no chão quanto em pé.

“Na verdade, fico mais empolgado com o grappling”, disse Dariush. “Não vou mentir, entrar em algumas brigas com ele e poder meio que enlouquecer no chão, isso é tão emocionante quanto a trocação. Uma oportunidade de fazer essa luta no chão, na verdade estou muito ansioso porque você vê ele finalizando tanta gente, e fica imaginando o quanto o jiu-jítsu dele é bom. Mas então, ao mesmo tempo, você o vê perder quando não deveria perder no grappling, então estou realmente ansioso para colocar minhas mãos nele e sentir sua luta.”

Em última análise, porém, Dariush está tentando torná-lo um caso unilateral.

“O foco dessa luta é ser perfeito”, disse Dariush. “Pessoalmente, a maneira como vejo é dominação. Pretendo dominar essa luta. Eu quero lembrar as pessoas. porque acho que minha última luta foi meio apertada. … A luta vai ser de dominação absoluta, é o que vai ser. Farei o que pretendo fazer e não há nada que ele possa fazer para impedir. É isso que eu espero.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, fninja said:

Eu também, só tenho medo das declarações que não vai mudar nada, etc. 

Estou torcendo pra que essas declarações sejam apenas bait. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve tentar fazer igual o Islam, botar pressão na luta agarrada mas não sei se ele vai ter força o suficiente pra isso.

Creio que não deve ser uma luta fácil mas o Charles deve levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu ainda tenho fé de que Charles pode voltar a ser campeão. 

Eu também acho que ele pode ser campeão novamente, mas não sei se ele vai passar pelo Dariush

Há um motivo pelo qual ninguém quer lutar contra ele, e esse é também o motivo pelo qual o Dariush ficou tanto tempo estagnado na categoria. 

Dariush é talvez o lutador mais completo da divisão. Ele faz tudo muito bem. JJ, striking, wrestling, tem bom gás...

Assim como o Charles também é bem completo, mas eu tenho a impressão que o Dariush é mais forte e vai colocar muita dificuldade no campo físico da luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Será um lutão. Gostaria de ver o Dariush lutando pelo TS, mas não tem jeito de torcer contra o Charles.

Tô mais os menos na mesma, mas pro Dariush provavelmente é a última chance. Já é um veterano, não tem nenhum apelo comercial e fica muito tempo sem lutar.

Charles tbm não deve ter mais muitas oportunidades se perder essa, mas já foi campeão e já lutou com o atual campeão. 

Acho que vou torcer por um lutão daquelas que os dois saem grandes e pela vitória do iraniano. Tem jogo pra fazer uma excelente luta com o atual campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dominar não sei, mas acredito numa vitória do Dariush. Inclusive, considero o grappling dele superior ao do Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu também acho que ele pode ser campeão novamente, mas não sei se ele vai passar pelo Dariush

Há um motivo pelo qual ninguém quer lutar contra ele, e esse é também o motivo pelo qual o Dariush ficou tanto tempo estagnado na categoria. 

Dariush é talvez o lutador mais completo da divisão. Ele faz tudo muito bem. JJ, striking, wrestling, tem bom gás...

Assim como o Charles também é bem completo, mas eu tenho a impressão que o Dariush é mais forte e vai colocar muita dificuldade no campo físico da luta

 

Eu acho o Dariush um lutador muito guerreiro, técnico e com punch. Mas eu não consigo ver vantagem dele sobre o Charles no quesito velocidade e gás. Se o Charles não for igual a um kamikaze pra cima, acho que leva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Primeiro o Charles tem que vencer!
 

mas mesmo assim acredito que tanto o vencedor de Chandler x Conor e Poirier x Gaethje estão na frente do Charles

tanto pelo apelo comercial, como pelo agravante da surra que o Charles levou quando teve sua chance

 

Além do Conor que não precisamos nem perder tempo comentando, todos esses caras (Chandler, Poirier e Gaethje) além de venderem muito mais que o Charles (e que o Dairush), são lutas inéditas pro campeão. 

Muito mais fácil de trabalhar o marketing em cima disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

 

 

Primeiro o Charles tem que vencer!
 

mas mesmo assim acredito que tanto o vencedor de Chandler x Conor e Poirier x Gaethje estão na frente do Charles

tanto pelo apelo comercial, como pelo agravante da surra que o Charles levou quando teve sua chance

 

Além do Conor que não precisamos nem perder tempo comentando, todos esses caras (Chandler, Poirier e Gaethje) além de venderem muito mais que o Charles (e que o Dairush), são lutas inéditas pro campeão. 

Muito mais fácil de trabalhar o marketing em cima disso

Verdade e se formos pensar assim o Dariush também não ganha este title shot tão cedo, porque comercialmente falando todos estes ai são muito mais vendáveis que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/30/2023 at 10:01 PM, Timbó said:

Dominar não sei, mas acredito numa vitória do Dariush. Inclusive, considero o grappling dele superior ao do Charles

Dariush tem jiu-jitsu diferenciado mesmo, inclusive já foi campeão mundial na IBJJF na colorida. Mas acho que no MMA, voltado pra finalização sou mais o Charles, em questão de bote, aproveitar brechas e tudo mais, em controle posicional acho o Dariush melhor.

Acho que tem grandes chances de ser uma luta em pé, nessa área acho o Charles mais testado e experimentado, já trocou com gente melhor, tem mais punch, mais nocautes, já deu KD em gente muito boa, mas enfim..  Muito dividido nessa luta, não consigo ver muita vantagem pra lado nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ngm esperava o atropelo que foi. Uma pena, é um lutador que merecia o TS, mas é impossível não torcer para o Charles recuperar o cinturão.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora