pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

29 minutos atrás, Gurkha disse:

1789949012_s-l1600-2023-03-17T233011_044.thumb.jpg.2f94ed129dd80c634f3a2502dd2e844d.jpg

Este aqui. Nao sei se existe em Portugues.  Note o nome : Ju Jitsu ( escrita correta se ler em Japones). Pra mim, MMA focado em defesa pessoal e' o verdadeiro Ju Jitsu ( como os japoneses entendiam)>

Renzo  talvez pelo seu jeito brincalhão  e um "pouco "  não  politicamente  correto ( eu concordo) ainda não  temos a dimensão  da sua importância  .

Nos seres humanos  só valorizamos algo quando  não  temos mais em posse, em termo de presença  física,  quando  a pessoa  não faz parte desse plano ( não  entramos em debates religiosos  , cada um crer no que quer , eu tenho minha fé e visão) , Renzo tive esse inside  nesse momento,  seria a verdadeira continuação  do Rolls ?

Renzo defende o jiu jitsu  , porém não  de uma maneira agressivo  e um tanto arrogante  como alguns Gracie fazem e até nem cabe mais o que Royce fez tá na história  e provou a eficiência. Mas o Renzo lutou em situações  muito piores adversários  muito  preparados sabendo  no mínimo se defender .

Ninguém fala 1995 ele dez um torneio de vale tudo muito mais difícil  que o Royce  e lutou contra um campeão  mundial  de boxe peso pesado de bom nível,  não  era top dos tops mas não  era um requeguela como o que Royce pegou , o cara sabia chutar , e foi lindo ele se pegou no calcanhar , pq não  conseguiu  chegar na distância,  ali eu dentro da minha total visão limitada vi foi malandragem de rua que ele ganhou  no Rio .

Vc ver com todo seu temperamento  todos amam o Renzo, ele ajuda a todos seja no boxe , Cláudio Coelho, entre tantos, tem a mente a aberta , socializa com todos do seu jeito .

Vi depoimento  dele do  Marco Ruas ele disse sujeito  homem,  eu agradeço a Deus ter tido um inimigo tão verdadeiro  quanto ele, de caráter e honra , hj passou nos damos bem .

A visão aberta, a agregação  a família,  um líder  nato,  será que não  foi ele quem puxou ao Tio ?

Talvez pela sua juventude  serr um cara de temperamento  forte , produto de um meio social  complicado, deixou-o um tanto  com uma imagem  pesada para alguns .

Ele mostra  que é  amigos dos seus  amigos, e sinceramente  está certo,  defendeu seu irmão que morreu,  valia nada ? Sim, mas era seu irmão,  e se falar realmente  vc tem que segurar a parada que irá fazer , Wallid  não  segurou , o Eugênio  sim falou se vier,  meto até bala  kkkk, conversou com o Renzo e ficou de boa,  Wallid ficou com palhaçada e quando  ele veio e simplesmente  correu.

No metrô ali exemplo para mim , 54 anos um garoto de 25 no auge da forma física o insulta pq falar português,  ele subjulga  o cara pq ofendeu sua honra, fez certo espero eu no futuro ter saúde para fazer algo similar , se acontecer .

Esse talvez seja o maior Gracie que exista porque fez os ajustes e adaptações  e é  totalmente  relevante  seu ensino e visão de luta no mundo atual, diferente  dos outros. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Renzo  talvez pelo seu jeito brincalhão  e um "pouco "  não  politicamente  correto ( eu concordo) ainda não  temos a dimensão  da sua importância  .

Nos seres humanos  só valorizamos algo quando  não  temos mais em posse, em termo de presença  física,  quando  a pessoa  não faz parte desse plano ( não  entramos em debates religiosos  , cada um crer no que quer , eu tenho minha fé e visão) , Renzo tive esse inside  nesse momento,  seria a verdadeira continuação  do Rolls ?

Renzo defende o jiu jitsu  , porém não  de uma maneira agressivo  e um tanto arrogante  como alguns Gracie fazem e até nem cabe mais o que Royce fez tá na história  e provou a eficiência. Mas o Renzo lutou em situações  muito piores adversários  muito  preparados sabendo  no mínimo se defender .

Ninguém fala 1995 ele dez um torneio de vale tudo muito mais difícil  que o Royce  e lutou contra um campeão  mundial  de boxe peso pesado de bom nível,  não  era top dos tops mas não  era um requeguela como o que Royce pegou , o cara sabia chutar , e foi lindo ele se pegou no calcanhar , pq não  conseguiu  chegar na distância,  ali eu dentro da minha total visão limitada vi foi malandragem de rua que ele ganhou  no Rio .

Vc ver com todo seu temperamento  todos amam o Renzo, ele ajuda a todos seja no boxe , Cláudio Coelho, entre tantos, tem a mente a aberta , socializa com todos do seu jeito .

Vi depoimento  dele do  Marco Ruas ele disse sujeito  homem,  eu agradeço a Deus ter tido um inimigo tão verdadeiro  quanto ele, de caráter e honra , hj passou nos damos bem .

A visão aberta, a agregação  a família,  um líder  nato,  será que não  foi ele quem puxou ao Tio ?

Talvez pela sua juventude  serr um cara de temperamento  forte , produto de um meio social  complicado, deixou-o um tanto  com uma imagem  pesada para alguns .

Ele mostra  que é  amigos dos seus  amigos, e sinceramente  está certo,  defendeu seu irmão que morreu,  valia nada ? Sim, mas era seu irmão,  e se falar realmente  vc tem que segurar a parada que irá fazer , Wallid  não  segurou , o Eugênio  sim falou se vier,  meto até bala  kkkk, conversou com o Renzo e ficou de boa,  Wallid ficou com palhaçada e quando  ele veio e simplesmente  correu.

No metrô ali exemplo para mim , 54 anos um garoto de 25 no auge da forma física o insulta pq falar português,  ele subjulga  o cara pq ofendeu sua honra, fez certo espero eu no futuro ter saúde para fazer algo similar , se acontecer .

Esse talvez seja o maior Gracie que exista porque fez os ajustes e adaptações  e é  totalmente  relevante  seu ensino e visão de luta no mundo atual, diferente  dos outros. 

 

Fala amigao. O Renzo como pessoa, nao vou nem comentar aqui muito. Em resumo:Poderia estar preso ou morto a tempos.  Saiu do Brasil na hora certa, muita sorte tambem.

Agora, como lutador de JJ sim, sabe do assunto. Mas e' so' que vou falar.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gurkha disse:

Fala amigao. O Renzo como pessoa, nao vou nem comentar aqui muito. Em resumo:Poderia estar preso ou morto a tempos.  Saiu do Brasil na hora certa, muita sorte tambem.

Agora, como lutador de JJ sim, sabe do assunto. Mas e' so' que vou falar.

Teve uma juventude  um tanto complicada.. não sei bem dizer..não  sei muito da vida do Renzo na juventude  mas dizem que o Ryan teve espelho.

Mas na boa esse valentes sempre sabem com quem mexe.

Como eu te falo , o Ruas domesticada sozinho esses caras todos.

Tanto que levantaram Ruas vs Rickson  isso em 1988 ou seja , muito antes só MMA  moderno o Ruas era temido e respeitado  no Rio.

Ruas pós UFC  enfrentou verdadeiros desafios , o Rickson  nem tanto , nem entro do mérito do Sakuraba pois envolve morte de seu filho,  mas antes tinha grande wrestlers  americanos e ele não  lutou, enfim. 

Todos esses aí são caras extraordinários e que o esporte  só existe por causa deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/12/2023 at 3:05 PM, masterblaster said:

Caramba oxe, muito obrigado, vai fazer o velhote ficar emocionado!

Mas aqui pode ter certeza de que o que você aprende comigo, eu aprendo na mesma proporção com você, e dessa forma nosso conhecimento se iguala. E enriquecemos em conhecimento e aprendizado juntos. Mas o quanto você se dedicou aqui para chegar no grau que está hoje e emocionante, fico muito orgulhoso de ter participado de alguma forma, mas o  mérito é todo seu.

E você realmente é quem vai levar esse conhecimento para as gerações futuras. Essas experiências maravilhosas de luta, dor e aprendizado, de mudanças e conhecimento ao longo de décadas, desse mundo tão espetacular das lutas, isso não pode deixar de ser repassado a quem realmente se interessa pelas artes marciais. E o principal você falou, os princípios de honra, disciplina, amizade, lealdade e respeito não podem morrer, são mais e mais necessários num mundo que praticamente esqueceu esses conceitos.

O pouco que sei é aprendi e seu, conte comigo para o que precisar.

Tamo junto mestre! Estou sempre a sua disposição! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Gurkha said:

1789949012_s-l1600-2023-03-17T233011_044.thumb.jpg.2f94ed129dd80c634f3a2502dd2e844d.jpg

Este aqui. Nao sei se existe em Portugues.  Note o nome : Ju Jitsu ( escrita correta se ler em Japones). Pra mim, MMA focado em defesa pessoal e' o verdadeiro Ju Jitsu ( como os japoneses entendiam)>

Caramba, esse eu quero hein, sabe aonde consegue amigo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Vc ver com todo seu temperamento  todos amam o Renzo

Eu tenho uma opinião de que o Renzo é uma evolução do Carlson, muito autêntico no jeitão dele mas ao mesmo tempo muito aberto a muitas possibilidades, muito sensato, nunca foi de seguir a linha fechada da família mas ao mesmo tempo sempre foi um puta empreendedor como os Gracies são, mas Renzo foi pra uma vertente mais inteligente na minha opinião, queria muito conhecer o Renzo pessoalmente ele tem um jeitão muito boa praça ao que parece. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Gurkha said:

Fala amigao. O Renzo como pessoa, nao vou nem comentar aqui muito. Em resumo:Poderia estar preso ou morto a tempos.  Saiu do Brasil na hora certa, muita sorte tambem.

Agora, como lutador de JJ sim, sabe do assunto. Mas e' so' que vou falar.

Eita, agora fiquei curioso rsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Caramba, esse eu quero hein, sabe aonde consegue amigo? 

Amazon ou abebooks.com. O livro e' bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutes ago, Gurkha said:

Amazon ou abebooks.com. O livro e' bom mesmo.

Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, oxeboxing disse:

Obrigado! 

Disponha. Eu tentei achar no Brasil, mas nao encontrei ( mercado livre, estante virtual). Vale a pena verificar mais um pouco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, Gurkha said:

Disponha. Eu tentei achar no Brasil, mas nao encontrei ( mercado livre, estante virtual). Vale a pena verificar mais um pouco. 

Vou fazer isso pode deixar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/12/2023 at 10:36 PM, Timbó disse:

Hendo, Taktarov, Newton, Sakuraba, Hughes, Frank Shamrock, Maurice Smith, BJ

Renzo era cascudo pra caralho mesmo

Esse cartel fala mais do que qualquer apresentação. Nenhum outro Gracie teve tantos oponentes de qualidade assim. Esse se testou de tudo que foi jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, masterblaster disse:

Esse cartel fala mais do que qualquer apresentação. Nenhum outro Gracie teve tantos oponentes de qualidade assim. Esse se testou de tudo que foi jeito.

E o desempenho dele contra o Frank Shamrock foi surpreendente... Eu mesmo achava que o Frank iria bloquear as quedas e descer a porrada... Estava sendo dominado,isso sim... E não via opções de como reverter a luta.... Aí vieram as joelhadas na nuca... Se fosse na era do valetudo ok,poderia até vencer fazendo isso mas nas regras da época ele perdeu sendo dominado e cometendo falta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora