pipo

Kron Gracie parecia ter vindo de uma 'cápsula do tempo em 1995' – Dana White no UFC 288

Recommended Posts

1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Eu sou muito fã do Renzo, é o Gracie que eu mais gosto por mais que tenha aquele jeitão bem louco eu admiro muito o legado dele. 

Eu também. O Renzo sempre se provou de tudo que era jeito. Acho que foi o mais duro do clã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fora que fez e faz um trabalho  de jiu jitsu  moderno  e MMA  até hj sua academia  treina  os expoentes  do mma e de lá Sam craques do jiu jitsu. 

Fora que eu gosto dele , não  estou falando  que foi certo ou errado com o Wallid , mas old school  chamou para resolver como um guerreiro ( sem julgamentos é  apenas minha visão subjetiva de uma situação  ).

No metrô eu me vejo assim 50 e poucos anos ainda defendendo minha honra kkkk.

 Como o Paulão  fala peso, treinado o cara passarão na bunda de sua mulher? Vc vai falar , estou gordo ? Sem treinar,  vc pensa quanto ?kkk, Renzo parece um personagem  caricato das  novelas antigas 

 

Verdade. Aquele foi o que mais soube evoluir e adaptar. Wallid falou, falou e no final amarelou, porque nas atuais condições acho que o Renzo passava o carro, e fácil. 

E com honra não se brinca mesmo nem se deixa barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Vc sabia nada de luta mista nem jiu ou kickboxing  , thai nada só era um boxeador.

Hj é um âncora parabéns,  excelente  visão  e evolução. 

Nada amigo, você e o @masterblaster e muitos outros colegas aqui sempre foram minhas inspirações, pra estudar mais luta, ir nas academias, conversar com mais professores e aprender, praticar, aprender, praticar e por ai vai, tmj!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Nada amigo, você e o @masterblaster e muitos outros colegas aqui sempre foram minhas inspirações, pra estudar mais luta, ir nas academias, conversar com mais professores e aprender, praticar, aprender, praticar e por ai vai, tmj!!

kkk, quem me dera! Mas muito obrigado pela consideração meu amigo! Tô com o @NEGO DÁGUA, você não imagina a alegria e até orgulho que tenho em ver como você e o Nego evoluíram nos comentários. Se tem alguém aprendendo aqui sou eu com vocês dois. Parabéns a ambos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutes ago, masterblaster said:

Excelente post, meu amigo. Você tem sorte de ter um professor de jiu-jitsu old school, porque os movimentos que você descreveu aí são exatamente o que aprendi décadas atrás. E realmente o jiu-jitsu absorvia elementos até do catch-as-catch-can, que inclusive não vejo mencionado há muito tempo, e isso mostra o quanto você está evoluindo e estudando, meus parabéns! Mas treinávamos com elementos de defesa pessoal, striking e wrestling também. Lembro da academia do professor Geni e seu filho Cirilo em Teresópolis, onde aprendíamos isso tudo. Era tudo muito mais completo, até no kickboxing (que começou como full contact), treinava-se defesa pessoal. E em TODA modalidade preparação física, e das boas, era obrigatória.

Mas digo isso por conta do que você escreveu nesse e naquele post que me mencionou. Porque se você parar para analisar, vai ver que desde o início todas as circunstâncias foram preparadas para favorecer o jiu-jitsu no que era o vale-tudo. Se por um lado você acredita que as regras atuais do jiu-jitsu desportivo são perfeitas para o MMA, isso acontece porque o MMA se "amoldou" em torno delas também. A própria substituição do ringue pelo octógono foi feita para facilitar a queda de um striker, uma vez que no ringue isso seria mais complicado, pela elasticidade e espaço entre as cordas. No 8 o lutador ficava praticamente de costas para uma parede, daí  era só pegar as pernas atrás do joelho e derrubar, sem segredo e cem por cento seguro para o grappler. E na mesma medida em que as regras do jiu-jitsu mudaram para competitivas em vez de propriamente combativas, as do MMA fizeram a mesma coisa, limitando joelhadas, pisões e tiros de metas.  Então nesse ponto o lutador de jiu-jitsu sempre foi favorecido, até o ponto em que o wrestling começou a dominar, o que derivou da má vontade dos praticantes do jiu de evoluir, assim como do extremo preparo físico e força dos  wrestlers, preparo esse que passou a ser sonegado por aqui.

E junte-se isso ao fato de que as regras do UFC foram adotadas em todos os eventos ocidentais praticamente. Regras em que um grappler pode ficar sentado no chão e se quiser até engatinhar para se aproximar do striker, que ficará extremamente limitado em suas reações. Ou poderá quedar tranquilo sem se preocupar com um contra ataque mais efetivo advindo de um sprawl.

E se você analisar friamente as mudanças de regra, ainda vai constatar que a principal razão das mudanças, que, longe de ser o pretexto de preservar a integridade física dos lutadores (até porque uma cotovelada é muito mais perigosa que uma joelhada em três apoios, por ex.), viria a ser a exibição dos eventos de forma a captar o maior número de espectadores possível, tornando-o mais palatável ao grande público, casa perfeitamente com o estilo de luta do jiu-jitsu e a posteriori  do wrestling, modalidades em que dificilmente você vê alguém sangrando. Mas ao se aceitar as regras abertas do striking e suas adaptações, o espetáculo não agradaria à grande massa, simplesmente pela quantidade maior de sangue que apareceria. Vejo muita gente assistindo os eventos e ficando revoltada quando vê um lutador com o rosto coberto de sangue, e por conta de um pequeno corte no supercílio. Então essa limitação favoreceu muito os grapplers, que enfrentam impunes situações onde antes sequer arriscariam, e isso casa com a utilização do jj esportivo dentro do MMA.

Mas num evento de regras mais reais como o ONE, esses lutadores não se criam de jeito nenhum. Estava comentando com o @Gurkha e com o @NEGO DÁGUA que se o Kron ficasse arrastando a bunda daquele jeito no ONE, levaria um chute no meio da cara  na hora. Ali não tem esse favorecimento.

O jiu-jitsu esportivo e o MMA atual tem a mesma característica de entretenimento em desfavor da característica de combate real, e por isso casam tão bem. Você vê muitos lutadores tidos hoje como muito bons lutando com o livro de regras embaixo do braço, visando amarrar a luta e vencer por pontos em  vez de nocautear ou finalizar. Isso caracteriza um esporte, mas nunca uma luta.

Você me fez pensar em coisas que ainda não tinha parado pra pensar amigo, realmente esse seu argumento é muito válido, obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, oxeboxing disse:

Você me fez pensar em coisas que ainda não tinha parado pra pensar amigo, realmente esse seu argumento é muito válido, obrigado! 

Caramba, eu que tenho que agradecer o quanto tenho aprendido com você aqui. Com toda honestidade do mundo, tem acontecido muito comigo de ler o tópico, pensar em postar alguma coisa  e aí quando termino de  ler o tópico vejo que você já tinha colocado algo muito parecido e melhor ainda do que eu tinha pensado.  Eu que tenho que agradecer aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, masterblaster said:

Caramba, eu que tenho que agradecer o quanto tenho aprendido com você aqui. Com toda honestidade do mundo, tem acontecido muito comigo de ler o tópico, pensar em postar alguma coisa  e aí quando termino de  ler o tópico vejo que você já tinha colocado algo muito parecido e melhor ainda do que eu tinha pensado.  Eu que tenho que agradecer aqui.

Que é isso mestre meu conhecimento sempre vai ser pequeno em comparação ao seu, cara você e alguns aqui tiveram oportunidade de viver numa época de uma riqueza de conhecimento que hoje se perdeu demais, o nosso grande mérito como lutadores brasileiros desde muitas décadas é conservar muito conhecimento marcial que em muitos lugares do mundo já foi perdido, e infelizmente essa perda tem acontecido aqui no nosso país também, eu como praticante marcial quero muito conservar isso ao máximo que posso e levar isso para as próximas gerações, eu acho importante principalmente na sociedade de hoje conservar valores, filosofia e técnicas marcias de verdade e você, outros colegas aqui e meu Mestre de Jiu-Jitsu que é um dos homens que mais respeito e admiro me dão muito ânimo pra estudar, treinar, questionar e pesquisar muito sobre luta, então se eu to escrevendo bem e colocado muita coisa aqui vocês fazem muito parte disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, oxeboxing disse:

Que é isso mestre meu conhecimento sempre vai ser pequeno em comparação ao seu, cara você e alguns aqui tiveram oportunidade de viver numa época de uma riqueza de conhecimento que hoje se perdeu demais, o nosso grande mérito como lutadores brasileiros desde muitas décadas é conservar muito conhecimento marcial que em muitos lugares do mundo já foi perdido, e infelizmente essa perda tem acontecido aqui no nosso país também, eu como praticante marcial quero muito conservar isso ao máximo que posso e levar isso para as próximas gerações, eu acho importante principalmente na sociedade de hoje conservar valores, filosofia e técnicas marcias de verdade e você, outros colegas aqui e meu Mestre de Jiu-Jitsu que é um dos homens que mais respeito e admiro me dão muito ânimo pra estudar, treinar, questionar e pesquisar muito sobre luta, então se eu to escrevendo bem e colocado muita coisa aqui vocês fazem muito parte disso. 

Caramba oxe, muito obrigado, vai fazer o velhote ficar emocionado!

Mas aqui pode ter certeza de que o que você aprende comigo, eu aprendo na mesma proporção com você, e dessa forma nosso conhecimento se iguala. E enriquecemos em conhecimento e aprendizado juntos. Mas o quanto você se dedicou aqui para chegar no grau que está hoje e emocionante, fico muito orgulhoso de ter participado de alguma forma, mas o  mérito é todo seu.

E você realmente é quem vai levar esse conhecimento para as gerações futuras. Essas experiências maravilhosas de luta, dor e aprendizado, de mudanças e conhecimento ao longo de décadas, desse mundo tão espetacular das lutas, isso não pode deixar de ser repassado a quem realmente se interessa pelas artes marciais. E o principal você falou, os princípios de honra, disciplina, amizade, lealdade e respeito não podem morrer, são mais e mais necessários num mundo que praticamente esqueceu esses conceitos.

O pouco que sei é aprendi e seu, conte comigo para o que precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Caramba oxe, muito obrigado, vai fazer o velhote ficar emocionado!

Mas aqui pode ter certeza de que o que você aprende comigo, eu aprendo na mesma proporção com você, e dessa forma nosso conhecimento se iguala. E enriquecemos em conhecimento e aprendizado juntos. Mas o quanto você se dedicou aqui para chegar no grau que está hoje e emocionante, fico muito orgulhoso de ter participado de alguma forma, mas o  mérito é todo seu.

E você realmente é quem vai levar esse conhecimento para as gerações futuras. Essas experiências maravilhosas de luta, dor e aprendizado, de mudanças e conhecimento ao longo de décadas, desse mundo tão espetacular das lutas, isso não pode deixar de ser repassado a quem realmente se interessa pelas artes marciais. E o principal você falou, os princípios de honra, disciplina, amizade, lealdade e respeito não podem morrer, são mais e mais necessários num mundo que praticamente esqueceu esses conceitos.

O pouco que sei é aprendi e seu, conte comigo para o que precisar.

Te garanto , a velha escola está viva em nós. 

O levaremos para gerações futuras.

Sua filha  ,  levará o mundo a guria é  casca grossa,  vc me contou a história,  mas tem a linhagem genética  boa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson comentando uma luta de seu filho no passado.

Interessante 2:37 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez nao goste mesmo de MMA pelo que entendi. Isto explica alguns dos problemas naquela luta, alem dos que comentei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, masterblaster disse:

Eu também. O Renzo sempre se provou de tudo que era jeito. Acho que foi o mais duro do clã.

Hendo, Taktarov, Newton, Sakuraba, Hughes, Frank Shamrock, Maurice Smith, BJ

Renzo era cascudo pra caralho mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Timbó disse:

Hendo, Taktarov, Newton, Sakuraba, Hughes, Frank Shamrock, Maurice Smith, BJ

Renzo era cascudo pra caralho mesmo

Estou lendo o livro dele que postei aqui. Ele realmente era um cara diferente de muitos da familia no que tange ao MMA. Bem completo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Gurkha disse:

Estou lendo o livro dele que postei aqui. Ele realmente era um cara diferente de muitos da familia no que tange ao MMA. Bem completo. 

Já tem livro do Renzo?

Qual é  o nome,  esse cara eu admiro demais  e me espelho nele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já tem livro do Renzo?

Qual é  o nome,  esse cara eu admiro demais  e me espelho nele.

 

1789949012_s-l1600-2023-03-17T233011_044.thumb.jpg.2f94ed129dd80c634f3a2502dd2e844d.jpg

Este aqui. Nao sei se existe em Portugues.  Note o nome : Ju Jitsu ( escrita correta se ler em Japones). Pra mim, MMA focado em defesa pessoal e' o verdadeiro Ju Jitsu ( como os japoneses entendiam)>

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora