Marinho Filho

Renzo Gracie fala pela primeira vez sobre ganhar a faixa coral

Recommended Posts

Uma das lutas que o Renzo não treinou nada, aliás na época nem existia Camp foram contra o Eugênio Tadeu e contra o Sanae Kikuta no Pride.

Teve até uma matéria especial na revista Gracie Magazine com um título algo parecido com  "A maratona de Renzo Gracie"

Na matéria o jornalista explicou que cerca de 15 ou 20 dias depois(não lembro exatamente) da guerra que ele fez com o Eugênio no Brasil, onde teve apagão seguido por aquele quebra- quebra, o Renzo viajou para o Japão e enfrentou o japonês duríssimo Sanae Kikuta, e se não me engano, fez a luta até então mais longa da época do vale tudo "moderno", foi no ano de 1998, a luta contra o Sanae Kikuta durou 50 minutos, no Pride, e o Renzo conseguiu pegá-lo no final com uma guilhotina, ali era o Auge dele, depois dele tirou pra nada o outro japonês Alexander Otsuka, que pesava 100kg, e deu dois suples no japa como se estivesse arremessando uma boneca de pano, isso pesando 185 libras, pesquisando no YouTube achei o evento inteiro, Pride 2:

O card do Pride 2:

Royler Gracie(68 kg) vs Naoki Sano(110 kg)

Marco Ruas (95kg) vs Gary Goodridge (110kg)

Sakuraba (88kg) vs Vernon Whitte (95kg)

Mark Kerr (119kg) vs Branco cikatic (98kg)

Renzo Gracie (83kg) vs Sanae Kikuta (90kg)

Akira Shoji (93kg) vs Juan mott (86kg)

As lutas não estão nessa ordem quem quiser ir direto pra do Renzo vs Kikuta pula pra 1:28:33.

Aqui no vídeo abaixo  já é no Pride 8, contra o bem mais pesado Alexander Otsuka, um dos primeiros japas casca grossas e resistentes a surgirem, junto com Akira Shoji, Sanae Kikuta, Daijiro Matsui e Sakuraba(o lider da gang):

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Uma das lutas que o Renzo não treinou nada, aliás na época nem existia Camp foram contra o Eugênio Tadeu e contra o Sanae Kikuta no Pride.

Teve até uma matéria especial na revista Gracie Magazine com um título algo parecido com  "A maratona de Renzo Gracie"

Na matéria o jornalista explicou que cerca de 15 ou 20 dias depois(não lembro exatamente) da guerra que ele fez com o Eugênio no Brasil, onde teve apagão seguido por aquele quebra- quebra, o Renzo viajou para o Japão e enfrentou o japonês duríssimo Sanae Kikuta, e se não me engano, fez a luta até então mais longa da época do vale tudo "moderno", foi no ano de 1998, a luta contra o Sanae Kikuta durou 50 minutos, no Pride, e o Renzo conseguiu pegá-lo no final com uma guilhotina, ali era o Auge dele, depois dele tirou pra nada o outro japonês Alexander Otsuka, que pesava 100kg, e deu dois suples no japa como se estivesse arremessando uma boneca de pano, isso pesando 185 libras, pesquisando no YouTube achei o evento inteiro, Pride 2:

O card do Pride 2:

Royler Gracie(68 kg) vs Naoki Sano(110 kg)

Marco Ruas (95kg) vs Gary Goodridge (110kg)

Sakuraba (88kg) vs Vernon Whitte (95kg)

Mark Kerr (119kg) vs Branco cikatic (98kg)

Renzo Gracie (83kg) vs Sanae Kikuta (90kg)

Akira Shoji (93kg) vs Juan mott (86kg)

As lutas não estão nessa ordem quem quiser ir direto pra do Renzo vs Kikuta pula pra 1:28:33.

Aqui no vídeo abaixo  já é no Pride 8, contra o bem mais pesado Alexander Otsuka, um dos primeiros japas casca grossas e resistentes a surgirem, junto com Akira Shoji, Sanae Kikuta, Daijiro Matsui e Sakuraba(o lider da gang):

 

Excelente post, muito obrigado por trazer lembranças tão maravilhosas.

Para mim de longe o Gracie que mais se destacou no MMA, embora o Royce tenha sido mais famoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, masterblaster disse:

Excelente post, muito obrigado por trazer lembranças tão maravilhosas.

Para mim de longe o Gracie que mais se destacou no MMA, embora o Royce tenha sido mais famoso.

Realmente, depois do Carlson, o Renzo era um dos Gracies de mente mais aberta. Sempre tinha uma arma extra no arsenal e nao era tao unidimensional na luta.

Editado por Gurkha
татица

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/22/2023 at 11:06 PM, Daniel Mendoza disse:

Mesmo sendo muito carismático, tem e sempre teve muitas atitudes questionáveis e condenáveis fora do ringue. Mas dentro dos tatames e ringues, como lutador, treinador e estudioso do jiu-jitsu brasileiro, é uma lenda viva. 

Eu consigo separar o Pelé cidadão do Pelé jogador. O Caetano Veloso cidadão do músico...

Eu não gosto dos caras, nem os conheço... gosto do que fazem no esporte/arte e lá sim critico o que fazem de bom ou ruim... vida pessoal ignoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Gurkha disse:

Realmente, depois do Carlson, o Renzo era um dos Gracies de mente mais aberta, Sempre tinha uma arma extra no arsenal e nao era tao unidimensional na luta.

Verdade. O Renzo treinava de tudo e passava essa mentalidade para os alunos também .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/23/2023 at 2:38 PM, Tudo_vale disse:

Eu lembro de uma luta que ele pisou no pescoço de um judoca, e depois foi falar com o cara como se nada tivesse acontecido. kkk  O cara ficou com sangue nos zóios.

Renzo tinha um problema pessoal com ele, não lembro exatamente o que houve, mas vi isso em algum lugar na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Renzo tinha um problema pessoal com ele, não lembro exatamente o que houve, mas vi isso em algum lugar na época.

Segundo o Renzo, o cara tinha agredido uma aeromoça, algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Timbó disse:

Segundo o Renzo, o cara tinha agredido uma aeromoça, algo assim

Mas acho que não foi isso não, foi algo pessoal, não lembro se o judoca menosprezou o jiu-jitsu como arte marcial, ou se provocou o próprio Renzo antes da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. O Renzo treinava de tudo e passava essa mentalidade para os alunos também .

Renzo nunca pregou muito o jiu jitsu  como arte invencível  como o Relson ou o Rickson  tentam fazer e nem exaltou muitas besteiras  como lendas urbanas e fala que resolveu muita coisa na porrada  mesmo , já exaltou o Ruas como um grande rival que fazia frente no Rio de Janeiro  ao contrário  de muitos que hoje falam e na época  faziam nada .

Todos do  MMA  mundial  gostam do Renzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Mas acho que não foi isso não, foi algo pessoal, não lembro se o judoca menosprezou o jiu-jitsu como arte marcial, ou se provocou o próprio Renzo antes da luta.

Ligou para ele a noite toda, dizendo que o judô era superior ao jiu jitsu. 

Melhor luta foi contra o boxer que era campeão mundial  de uma organização,  lutou k1 , no k1 foi mediano,  mas era um peso pesado enorme  e um mínimo de erro de Renzo dormiria. 

Ele foi lá no calcanhar  e puxou  lindamente  , hj com todo preparo nego cai desmaiado para Ngannou  e Lewis da vida  zero em grappling e na mesma categoria. 

O wrestling  gigante e cara sabia jiu jitsu. 

O Renzo  foi foda  pra caramba  .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Renzo tinha um problema pessoal com ele, não lembro exatamente o que houve, mas vi isso em algum lugar na época.

Pelo que eu já li sobre,o cara tinha uma fama de ter feito alguma coisa tipo agredir mulheres e ter falado algumas besteiras... Então Renzo lutou com ódio do cara... Não achei novamente o que li sobre mas vou procurar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Mas acho que não foi isso não, foi algo pessoal, não lembro se o judoca menosprezou o jiu-jitsu como arte marcial, ou se provocou o próprio Renzo antes da luta.

https://www.bjjee.com/bjj-news/renzo-gracie-explains-backstory-to-head-stomping-incident-with-judoka-ben-spijkers/

 

Pelo que entendi ele falou um monte de besteira na pesagem e ficou ligando no quarto do Renzo até de madrugada... Ou mandou alguém ligar,não sei... Depois do Renzo ficou sabendo que o cara foi preso por bater em uma mulher... Aí ele comentou que se soubesse antes teria quebrado o braço dele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

https://www.bjjee.com/bjj-news/renzo-gracie-explains-backstory-to-head-stomping-incident-with-judoka-ben-spijkers/

 

Pelo que entendi ele falou um monte de besteira na pesagem e ficou ligando no quarto do Renzo até de madrugada... Ou mandou alguém ligar,não sei... Depois do Renzo ficou sabendo que o cara foi preso por bater em uma mulher... Aí ele comentou que se soubesse antes teria quebrado o braço dele ...

Boa! Isso era bem a cara do Renzo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Renzo nunca pregou muito o jiu jitsu  como arte invencível  como o Relson ou o Rickson  tentam fazer e nem exaltou muitas besteiras  como lendas urbanas e fala que resolveu muita coisa na porrada  mesmo , já exaltou o Ruas como um grande rival que fazia frente no Rio de Janeiro  ao contrário  de muitos que hoje falam e na época  faziam nada .

Todos do  MMA  mundial  gostam do Renzo

Verdade. Ele treinava de tudo e não menosprezava nada. O Wallid chamava ele de hiena, mas o cara estava sempre rindo de verdade. Apesar das doideiras que fazia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, masterblaster disse:

Verdade. Ele treinava de tudo e não menosprezava nada. O Wallid chamava ele de hiena, mas o cara estava sempre rindo de verdade. Apesar das doideiras que fazia.

E outra  saiu dos EUA pra sair na mão com o Wallid ( nada mais covardia,  eu apoio) apesar de é concordar  que o Ryan valia o cavalo come .

E o Wallid  o provocou e não  caiu pra dentro!!

Renzo é  maluco adoro o jeito dele kkkk, me parece um cara bem de boa hj em dia difo nos últimos  15 anos , jovem devia ter seus erros.

Engraçado  a cotovelada que o Ralf deu ele disse  " cachorrinho  parece que não  tem malandrão  , qualquer  discussão  dou 2 passos pra traz que sei que pode vim merda , principalmente  do Ralf que é  maluco, " kkkkkk.

Figura viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora