Marinho Filho

Renzo Gracie fala pela primeira vez sobre ganhar a faixa coral

Recommended Posts

10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

E outra  saiu dos EUA pra sair na mão com o Wallid ( nada mais covardia,  eu apoio) apesar de é concordar  que o Ryan valia o cavalo come .

E o Wallid  o provocou e não  caiu pra dentro!!

Renzo é  maluco adoro o jeito dele kkkk, me parece um cara bem de boa hj em dia difo nos últimos  15 anos , jovem devia ter seus erros.

Engraçado  a cotovelada que o Ralf deu ele disse  " cachorrinho  parece que não  tem malandrão  , qualquer  discussão  dou 2 passos pra traz que sei que pode vim merda , principalmente  do Ralf que é  maluco, " kkkkkk.

Figura viu

Figura mesmo. E jovem era bem brigão de rua também. O Ryan era outro departamento, aquele era marginal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Figura mesmo. E jovem era bem brigão de rua também. O Ryan era outro departamento, aquele era marginal mesmo.

Agora um conhecido  meu , lutador de boxe um senhor pugilista ,  seleção  brasileiro de boxe,  moleque novo 22 anos foi para o Carnaval,  aqui é  foda , trio vc vai ali tem de tudo..ele no bloco da muquiranas  onde os caras se vestem  de mulher,  eu nunca gostei  dessa parada,  enfim,  ele vai cachaça , axé,  música  que lembra a trocação,  começa. 

Pulando com base , só que ele magro uns 75 o grande uns 90 grande o íntima onde o lutador que fazer a fama sai dando direto e cruzado , mas faltou malícia , entrou numa roda sozinho , abriram roda ele foi para dentro  ( cadê a malícia colava nas costas no camarote, situação  melhorava  sai fora) mas almoçaram  o cara com tudo espancaram. 

Aí colocaram o meme  nem seleção  brasileira  de boxe consegui parar os Muquiranas  kkkkk.

Em resumo o Renzo falou falta malandragem  de rua ...

Eu ia da um mole desse nada , vc ir nessa barca precisa de 3 parceiroa ,vc sozinho tem que saber que em local aberto  é  barril no meio do nada ...

Tá uma gozacao e critica ao cara, na boa todos já fizeram eu mesmo já fiz , hj não,  mas não  vou negar que era  uma coisa cultural  do baiano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Agora um conhecido  meu , lutador de boxe um senhor pugilista ,  seleção  brasileiro de boxe,  moleque novo 22 anos foi para o Carnaval,  aqui é  foda , trio vc vai ali tem de tudo..ele no bloco da muquiranas  onde os caras se vestem  de mulher,  eu nunca gostei  dessa parada,  enfim,  ele vai cachaça , axé,  música  que lembra a trocação,  começa. 

Pulando com base , só que ele magro uns 75 o grande uns 90 grande o íntima onde o lutador que fazer a fama sai dando direto e cruzado , mas faltou malícia , entrou numa roda sozinho , abriram roda ele foi para dentro  ( cadê a malícia colava nas costas no camarote, situação  melhorava  sai fora) mas almoçaram  o cara com tudo espancaram. 

Aí colocaram o meme  nem seleção  brasileira  de boxe consegui parar os Muquiranas  kkkkk.

Em resumo o Renzo falou falta malandragem  de rua ...

Eu ia da um mole desse nada , vc ir nessa barca precisa de 3 parceiroa ,vc sozinho tem que saber que em local aberto  é  barril no meio do nada ...

Tá uma gozacao e critica ao cara, na boa todos já fizeram eu mesmo já fiz , hj não,  mas não  vou negar que era  uma coisa cultural  do baiano 

Luta é muit diferente de briga de rua. Já vi graduado apanhar porque faltou malícia, mas o lutador quando não é bobo tira o oponente para nada. O grande problema do lutador é que, quando não está pelo menos ligado na maldade, não usa o que “não vale” no esporte. Daí que se o que vale não funcionar para aquela situação, está perdido. A maior parte das artes marciais preparava o aluno para tudo, mas isso foi se perdendo em prol da comercialização do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Luta é muit diferente de briga de rua. Já vi graduado apanhar porque faltou malícia, mas o lutador quando não é bobo tira o oponente para nada. O grande problema do lutador é que, quando não está pelo menos ligado na maldade, não usa o que “não vale” no esporte. Daí que se o que vale não funcionar para aquela situação, está perdido. A maior parte das artes marciais preparava o aluno para tudo, mas isso foi se perdendo em prol da comercialização do esporte.

Se fosse mano a mano, ele matava o cara .

Mas vacilou um misto de arrogância   , mas meu primeiro  professor  falava brigou cobre as costas,  carro ou  parede .

Realmente  ele deu mole feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se fosse mano a mano, ele matava o cara .

Mas vacilou um misto de arrogância   , mas meu primeiro  professor  falava brigou cobre as costas,  carro ou  parede .

Realmente  ele deu mole feio

Pensei nisso, vaidade, arrogância, ingenuidade e burrice condenam o cara. Pior é sofrer a zoação depois! Kkkk!

Mas com certeza até umas duas gerações atrás o cara estaria ligado e isso não aconteceria, porque a luta treinava para isso também. Lembra como o @LAWYER falava que andava com o sexto sentido ligado o tempo todo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Aí colocaram o meme  nem seleção  brasileira  de boxe consegui parar os Muquiranas  kkkkk.

pulei as Muquiranas esse ano man, Jailton Malhadinho tava lá também, melhor bloco de Salvador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, masterblaster said:

Luta é muit diferente de briga de rua. Já vi graduado apanhar porque faltou malícia, mas o lutador quando não é bobo tira o oponente para nada. O grande problema do lutador é que, quando não está pelo menos ligado na maldade, não usa o que “não vale” no esporte. Daí que se o que vale não funcionar para aquela situação, está perdido. A maior parte das artes marciais preparava o aluno para tudo, mas isso foi se perdendo em prol da comercialização do esporte.

Meu mestre de jiu-jitsu que é faixa-coral ele sempre fala disso, rua é pra ser maldoso e não o mais técnico, inclusive meu mestre tem histórico de brigas violentas nos anos 80-90 que mandou muita gente pro INSS, fora que ele é atirador e só anda de faca ou pistola kkk 

Inclusive ele da cursos de defesa-pessoal com jiu-jitsu ao jeito dele, e tem muita coisa de boxe, kickboxing e wrestling nos drill que ele passa, muita coisa em pé e com armas. 

Ontem mesmo ele me deu um soco inglês de presente kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo pra mim é top-3 maiores casca-grossa do MMA, não escolhia luta e saia na mão com qualquer um, inspiração total, queria muito conhecer ele pessoalmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, oxeboxing disse:

Meu mestre de jiu-jitsu que é faixa-coral ele sempre fala disso, rua é pra ser maldoso e não o mais técnico, inclusive meu mestre tem histórico de brigas violentas nos anos 80-90 que mandou muita gente pro INSS, fora que ele é atirador e só anda de faca ou pistola kkk 

Inclusive ele da cursos de defesa-pessoal com jiu-jitsu ao jeito dele, e tem muita coisa de boxe, kickboxing e wrestling nos drill que ele passa, muita coisa em pé e com armas. 

Ontem mesmo ele me deu um soco inglês de presente kkkk

Da minha geração acho que praticamente todo mundo já brigou na rua, então acaba ficando uma certa malícia.

O Krav Maga ajuda demais a despertar essa “maldade”. Fiz curso com mestre Kobi e não tem nada a ver com luta esportiva.

Ha alguns anos atrás, fiz amizade com um senhor que na época tinha 70 anos, malhava na mesma academia, forte como um cavalo. Conversando sobre lutas, ele me deu de presente uma arma filipina bem estranha. Um tubo de madeira maciça moldado para caber na mão. Você fecha a mão em torno daquilo e soca sem medo de quebrar os ossos dos dedos. Muito interessante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, masterblaster said:

Da minha geração acho que praticamente todo mundo já brigou na rua, então acaba ficando uma certa malícia.

O Krav Maga ajuda demais a despertar essa “maldade”. Fiz curso com mestre Kobi e não tem nada a ver com luta esportiva.

Ha alguns anos atrás, fiz amizade com um senhor que na época tinha 70 anos, malhava na mesma academia, forte como um cavalo. Conversando sobre lutas, ele me deu de presente uma arma filipina bem estranha. Um tubo de madeira maciça moldado para caber na mão. Você fecha a mão em torno daquilo e soca sem medo de quebrar os ossos dos dedos. Muito interessante.

 

Por isso gosto da galera das antigas, todo mundo tem maldade pra questões de rua, sempre esperando tudo e agindo fora das regras, arte-marcial é isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, masterblaster disse:

Da minha geração acho que praticamente todo mundo já brigou na rua, então acaba ficando uma certa malícia.

O Krav Maga ajuda demais a despertar essa “maldade”. Fiz curso com mestre Kobi e não tem nada a ver com luta esportiva.

Ha alguns anos atrás, fiz amizade com um senhor que na época tinha 70 anos, malhava na mesma academia, forte como um cavalo. Conversando sobre lutas, ele me deu de presente uma arma filipina bem estranha. Um tubo de madeira maciça moldado para caber na mão. Você fecha a mão em torno daquilo e soca sem medo de quebrar os ossos dos dedos. Muito interessante.

 

Com relação ao primeiro parágrafo, concordo plenamente. Sou de 82, na minha geração era super normal brigar na rua, por isso acho que quem não viveu a época e não sabe contextualizar, nem deve julgar quem brigava naquela época 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Andrey disse:

Com relação ao primeiro parágrafo, concordo plenamente. Sou de 82, na minha geração era super normal brigar na rua, por isso acho que quem não viveu a época e não sabe contextualizar, nem deve julgar quem brigava naquela época 

Isso. Já eu nasci em 68, já tinha 14 em 82, essa geração brigava mesmo. E não tem como contextualizar, a época e o ambiente eram completamente diferentes. Hoje em dia briga na rua é pedir para tomar um tiro e pronto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, oxeboxing disse:

Por isso gosto da galera das antigas, todo mundo tem maldade pra questões de rua, sempre esperando tudo e agindo fora das regras, arte-marcial é isso. 

Sinceramente  todos começam para brigar na rua ou 90 %.

Tem um desenho  chamado baki , na Netflix arte marcial  pura mas na rua, os protagonista  sempre enfatizam essa questão de um campeão de luta é  melhor naquele  aspecto não  em uma luta real. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Sinceramente  todos começam para brigar na rua ou 90 %.

Tem um desenho  chamado baki , na Netflix arte marcial  pura mas na rua, os protagonista  sempre enfatizam essa questão de um campeão de luta é  melhor naquele  aspecto não  em uma luta real. 

 

 

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, masterblaster disse:

Hoje em dia briga na rua é pedir para tomar um tiro e pronto. 

Nao mais do que isso mesmo. Tinha um amigo meu (faixa preta de Karate) que nos anos 80-90 arrumava confusao com todos. Batia em leigos e semi-leigos, ameacava,  e ate' agrediu um professor.

 Era tipo o Renzo e alguns Gracies conhecidos:  Covarde, prevalecido, provocava  batia no contra ataque,  depois vinha cheio de amizade quando possivel para evitar consequencias futuras.

Ate' que apareceu a tal arma de fogo.

Nunca vi alguem correr tanto na minha vida. E nunca mais ficou em paz, nao tinha muitos amigos, so bajuladores...

O fim destes "valentes" e' normalmente triste.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora