Marinho Filho

Renzo Gracie fala pela primeira vez sobre ganhar a faixa coral

Recommended Posts

@Gurkha, tudo bem meu amigo? Já estou com o livro do Wesley Gimenez, amanhã acabo ele. Estou gostando muito, muito obrigado pela indicação. É aquilo que falamos, muitas vezes em certas condições o conhecimento restrito de alguma modalidade acaba até atrapalhando, por delimitar regras e a pessoa não ficar condicionada as malícias  e demais condições de situações de rua . Ótimas dicas de prevenção. O gap do livro e que não ensina um estilo de luta, e sim um condicionamento para aprender a observar e julgar o que ocorre a nossa volta. Muito obrigado pela indicação mais uma vez. Minha esposa e filha vão ler também. Muito ali a gente já tem porque já treinamos auto defesa e tivemos oportunidade de praticar algumas lutas no início, quando não eram tão esportivas e eram realmente mais marciais. Como o @LAWYER falou uma vez, desenvolvemos un “sentido de alerta” especial para o que ocorre ao nosso entorno.  Mas chama muita atenção para o que realmente precisa ser visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, masterblaster disse:

@Gurkha, tudo bem meu amigo? Já estou com o livro do Wesley Gimenez, amanhã acabo ele. Estou gostando muito, muito obrigado pela indicação. É aquilo que falamos, muitas vezes em certas condições o conhecimento restrito de alguma modalidade acaba até atrapalhando, por delimitar regras e a pessoa não ficar condicionada as malícias  e demais condições de situações de rua . Ótimas dicas de prevenção. O gap do livro e não ensina um estilo de luta, e sim um condicionamento para aprender a observar e julgar o que ocorre a nossa volta. Muito obrigado pela indicação mais uma vez. Minha esposa e filha vão ler também. Muito ali a gente já tem porque já treinamos auto defesa e tivemos oportunidade de praticar algumas lutas no início, quando não eram tão esportivas e eram realmente mais marciais. Como o @LAWYER falou uma vez, desenvolvemos un “sentido de alerta” especial para o que ocorre ao nosso entorno.  Mas chama muita atenção para o que realmente precisa ser visto.

Que livro é esse, mestre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Lonely disse:

Que livro é esse, mestre?

Grande Lonely, tudo bem?

E o “Manual Caveira Defesa Pessoal” do Wesley Gimenez, que tem aqueles vídeos do Krav Maga Caveira no YouTube. Comprei na Amazon (mais barato que na editora dele) por R$ 68,58 e o frete saiu por volta de R$ 13,00. O @Gurkha me recomendou e eu recomendo também, principalmente porque aborda detalhes que normalmente as pessoas não prestam atenção e acabam sendo fundamentais até para prevenir incidentes piores.

Abracao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande Lonely, tudo bem?

E o “Manual Caveira Defesa Pessoal” do Wesley Gimenez, que tem aqueles vídeos do Krav Maga Caveira no YouTube. Comprei na Amazon (mais barato que na editora dele) por R$ 68,58 e o frete saiu por volta de R$ 13,00. O @Gurkha me recomendou e eu recomendo também, principalmente porque aborda detalhes que normalmente as pessoas não prestam atenção e acabam sendo fundamentais até para prevenir incidentes piores.

Abracao!

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, masterblaster disse:

@Gurkha, tudo bem meu amigo? Já estou com o livro do Wesley Gimenez, amanhã acabo ele. Estou gostando muito, muito obrigado pela indicação. É aquilo que falamos, muitas vezes em certas condições o conhecimento restrito de alguma modalidade acaba até atrapalhando, por delimitar regras e a pessoa não ficar condicionada as malícias  e demais condições de situações de rua . Ótimas dicas de prevenção. O gap do livro e que não ensina um estilo de luta, e sim um condicionamento para aprender a observar e julgar o que ocorre a nossa volta. Muito obrigado pela indicação mais uma vez. Minha esposa e filha vão ler também. Muito ali a gente já tem porque já treinamos auto defesa e tivemos oportunidade de praticar algumas lutas no início, quando não eram tão esportivas e eram realmente mais marciais. Como o @LAWYER falou uma vez, desenvolvemos un “sentido de alerta” especial para o que ocorre ao nosso entorno.  Mas chama muita atenção para o que realmente precisa ser visto.

Disponha sempre Master, foi um prazer ser util. Comecei a ler este livro e nao mais parei. Vou indicar para outros tambem. Fico muito feliz em saber que vai acrescentar algo mais a voce e familia, um abraco !

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/11/2023 at 9:52 PM, Gurkha disse:

Disponha sempre Master, foi um prazer ser util. Comecei a ler este livro e nao mais parei. Vou indicar para outros tambem. Fico muito feliz em saber que vai acrescentar algo mais a voce e familia, um abraco !

Salve meu amigo, tudo bem? 
Demorei para responder porque queria acabar o livro antes, ontem viajei e só pude terminar hoje. Agradeço muito a indicação e recomendo. Ajuda muito a identificar alguns sinais suspeitos e fala até de sensações que intuitivamente temos as vezes, mas quem não é treinado não valoriza. E as dicas para se comportar  cada situação é excelente. Fora o fato do autor ter trabalhado no sistema penitenciário e ter tirado muita informação dos detentos de alta periculosidade.

Agradeço mais uma vez, todos aqui vão ler. E me coloco as ordens sempre que precisar.

Forte abraço meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Salve meu amigo, tudo bem? 
Demorei para responder porque queria acabar o livro antes, ontem viajei e só pude terminar hoje. Agradeço muito a indicação e recomendo. Ajuda muito a identificar alguns sinais suspeitos e fala até de sensações que intuitivamente temos as vezes, mas quem não é treinado não valoriza. E as dicas para se comportar  cada situação é excelente. Fora o fato do autor ter trabalhado no sistema penitenciário e ter tirado muita informação dos detentos de alta periculosidade.

Agradeço mais uma vez, todos aqui vão ler. E me coloco as ordens sempre que precisar.

Forte abraço meu amigo.

Estamos bem aqui  Master, novamente sempre  as ordens, obrigado pelo feedback!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem do Livro de Krav Maga do Wesley, e aproveitando o topico, tambem recomendo este livro aqui.

O melhor do Renzo, na minha opiniao

Acho que este e o do Wesley se complementam. Aos moderadores , desculpe se parece anuncio, mas apenas e' uma colaboracao.

 

s-l1600 - 2023-03-17T233011.044.jpg

s-l1600 - 2023-03-17T233019.722.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Gurkha @oxeboxing e o nosso mestre @LAWYER

Lembro  que fiz karate existia várias formas de vc bater com o "seiken"  mas não  via ninguém  fazendo .

Já vi uma certa eficiência  no golpes de faca de mão,  realmente  eu vi em defesas contra chutes e etc.

O que vcs acharam  tem umsoco do kung fu que vc chicoteia a mão  vi o Cigano fazer no MMA  mas muito vi o Poatan  fazer principalmente  contra o Abena e Vaktov , Poatan  usa umas coisas que sinceramente  não  consegui  ninguém  fazer m eficiência esse soco era baia marcando, mas o low kick de calcanhar é meio estranho  só vi no king fu mas em alto nível só ele deu e muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora