Marinho Filho

Renzo Gracie fala pela primeira vez sobre ganhar a faixa coral

Recommended Posts

7 minutos atrás, Gurkha disse:

Nao mais do que isso mesmo. Tinha um amigo meu (faixa preta de Karate) que nos anos 80-90 arrumava confusao com todos. Batia em leigos e semi-leigos, ameacava,  e ate' agrediu um professor.

 Era tipo o Renzo e alguns Gracies conhecidos:  Covarde, prevalecido, provocava  batia no contra ataque,  depois vinha cheio de amizade quando possivel para evitar consequencias futuras.

Ate' que apareceu a tal arma de fogo.

Nunca vi alguem correr tanto na minha vida. E nunca mais ficou em paz, nao tinha muitos amigos, so bajuladores.. 

Ser humano é  complicado  adolescente  gosta de se impor , mas adultos  é  feio e vários gostam de se impor por força  física 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gurkha disse:

Nao mais do que isso mesmo. Tinha um amigo meu (faixa preta de Karate) que nos anos 80-90 arrumava confusao com todos. Batia em leigos e semi-leigos, ameacava,  e ate' agrediu um professor.

 Era tipo o Renzo e alguns Gracies conhecidos:  Covarde, prevalecido, provocava  batia no contra ataque,  depois vinha cheio de amizade quando possivel para evitar consequencias futuras.

Ate' que apareceu a tal arma de fogo.

Nunca vi alguem correr tanto na minha vida. E nunca mais ficou em paz, nao tinha muitos amigos, so bajuladores...

O fim destes "valentes" e' normalmente triste.

Exatamente. Em Teresópolis, lembro que naquela boate Higino da Silveira, alvo de tanta arruaça pelos Gracie, houve uma noite em que um conhecido professor de capoeira humilhou um senhor de cabelos brancos porque queria aparecer para a mulher do coroa. Deu tapa na cara, chutou e jogou no chão. O senhor foi embora com a mulher, voltou armado e matou o capoeirista. Isso bem perto de onde eu estava. Dificilmente um valentão ou covarde não tem esse fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Exatamente. Em Teresópolis, lembro que naquela boate Higino da Silveira, alvo de tanta arruaça pelos Gracie, houve uma noite em que um conhecido professor de capoeira humilhou um senhor de cabelos brancos porque queria aparecer para a mulher do coroa. Deu tapa na cara, chutou e jogou no chão. O senhor foi embora com a mulher, voltou armado e matou o capoeirista. Isso bem perto de onde eu estava. Dificilmente um valentão ou covarde não tem esse fim.

Vcs do Sul tem essa onda de da tapa na cara.

No nordeste isso dá morte. 

Se for de Sergipe pra lá  é  peixeirada  na hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vcs do Sul tem essa onda de da tapa na cara.

No nordeste isso dá morte. 

Se for de Sergipe pra lá  é  peixeirada  na hora

o cara me dê uma cadeirada, garrafada, mas num dê um tapa na minha cara não, viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

o cara me dê uma cadeirada, garrafada, mas num dê um tapa na minha cara não, viu

Me de um murro vou botar fé em vc, me de um tapa vc pode ser Mike tyson ou vou morder sua julgular,  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me de um murro vou botar fé em vc, me de um tapa vc pode ser Mike tyson ou vou morder sua julgular,  

kkkkkkkk daí pra pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vcs do Sul tem essa onda de da tapa na cara.

No nordeste isso dá morte. 

Se for de Sergipe pra lá  é  peixeirada  na hora

Aqui deu morte!

Tapa na cara é inadmissível em qualquer lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, masterblaster disse:

Aqui deu morte!

Tapa na cara é inadmissível em qualquer lugar.

 Na verdade aqueles que nao falam muito, os enigmaticos, seja de que lugar for, sao o potencial perigo (eu tinha fama assim, he he ,  e sou incapaz de matar uma mosca). Acho que o @LAWYER  tem uma historia desses individuos.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:
6 horas atrás, pipo disse:

o cara me dê uma cadeirada, garrafada, mas num dê um tapa na minha cara não, viu

Me de um murro vou botar fé em vc, me de um tapa vc pode ser Mike tyson ou vou morder sua julgular,  

Ei amigos, parem de se ameacar viu ?

he he brincadeira ... Abraco!

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Gurkha disse:

 Na verdade aqueles que nao falam muito, os enigmaticos, seja de que lugar for, sao o potencial perigo (eu tinha fama assim, he he ,  e sou incapaz de matar uma mosca). Acho que o @LAWYER  tem uma historia desses individuos.

Verdade.  Você nunca sabe o que esperar desse tipo de pessoa! Sempre e melhor ficar quieto!

E saudades do @LAWYER, bem que podia aparecer por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Gurkha disse:

Ei amigos, parem de se ameacar viu ?

he he brincadeira ... Abraco!

kkkkkkkk aqui é só parceria

a gente mata na rua kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/2/2023 at 11:32 AM, masterblaster disse:

Da minha geração acho que praticamente todo mundo já brigou na rua, então acaba ficando uma certa malícia.

O Krav Maga ajuda demais a despertar essa “maldade”. Fiz curso com mestre Kobi e não tem nada a ver com luta esportiva.

Ha alguns anos atrás, fiz amizade com um senhor que na época tinha 70 anos, malhava na mesma academia, forte como um cavalo. Conversando sobre lutas, ele me deu de presente uma arma filipina bem estranha. Um tubo de madeira maciça moldado para caber na mão. Você fecha a mão em torno daquilo e soca sem medo de quebrar os ossos dos dedos. Muito interessante.

 

“Krav Migué” é outra enganação do tipo wing tjun etc…

Hélio Gracie passou a vida toda demonstrando o que realmente funciona numa luta real.

Hoje o UFC, da mesma forma, também demonstra que o que funciona é o Jiu Jitsu, Boxe, Muay Thai e wrestling.

Vai ter uma excessão ou outra no Karatê, Sambô, mas é a exceção da exceção.

Esse mestre Kobi se pegar um bom faixa azul de Jiu Jitsu leva uma coça, e isso deixando ele dar chute no saco e dedo no olho.

“Krav Migué” (pejorativamente assim o chamo),  nunca se provou na prática mesmo ser uma luta eficiente, como o Jiu Jitsu cansou de fazer, o Boxe, o Muay Thay e a luta olímpica.

O Spider quando começou a fazer as besteiras de Wing Tjun nas lutas começou apanhar.

Mas a lenda é grande e eterna, tanto que até hoje tem gente que acredita em Bruce Lee e, inclusive, ele no UFC.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Jaison79 disse:

“Krav Migué” é outra enganação do tipo wing tjun etc…

Hélio Gracie passou a vida toda demonstrando o que realmente funciona numa luta real.

Hoje o UFC, da mesma forma, também demonstra que o que funciona é o Jiu Jitsu, Boxe, Muay Thai e wrestling.

Vai ter uma excessão ou outra no Karatê, Sambô, mas é a exceção da exceção.

Esse mestre Kobi se pegar um bom faixa azul de Jiu Jitsu leva uma coça, e isso deixando ele dar chute no saco e dedo no olho.

“Krav Migué” (pejorativamente assim o chamo),  nunca se provou na prática mesmo ser uma luta eficiente, como o Jiu Jitsu cansou de fazer, o Boxe, o Muay Thay e a luta olímpica.

O Spider quando começou a fazer as besteiras de Wing Tjun nas lutas começou apanhar.

Mas a lenda é grande e eterna, tanto que até hoje tem gente que acredita em Bruce Lee e, inclusive, ele no UFC.

 

 

 

Ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/3/2023 at 9:12 AM, pipo disse:

kkkkkkkk aqui é só parceria

a gente mata na rua kkkkk

Esse cara lá do Rio Grande norte  São tirado a brabo,  com o sotaque de sertão baiano, a gente pega bagunça  , kkkk.

Aí eu não  vou para dentro  já bateu no muito Patrício  Pitbull  kkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora