André Filho

SHOGUN - O fenômeno do vale tudo BR que destruiu LENDAS com apenas 22 anos

Recommended Posts

22 minutos atrás, Odorico disse:

NO UFC, sim! Mas a aura dele vem toda do que ele fez no Pride, e isso não dá pra apagar. Além disso era um cara bem mais completo que o Cigano! Cigano sempre dependeu muito de entrar um pombo sem asa. Mão pesada e bom boxe, mas ficava por aí!

Nos pesos pesados que vc citou, briga boa mesmo! Incluiria o Minota tbm, que foi monstro no Pride e no UFC tbm!

Verdade , esqueci do Minotauro,  tem o Ruas também.

Apesar do Ruas eu colocar como pioneiro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pra mim que não foi só "preguiça de treinar" do Shogun que fez a performance dele cair muito relativamente "cedo", acho que as lesões pesaram demais na caída de rendimento dele ao decorrer do tempo. Se não me engano, segundo diziam na época, ele já foi para o UFC com algumas cirurgias no joelho e com ligamento de difunto já. Isso e talvez os treinamentos da chute boxe tbm cobrando a conta, as guerras que fez ao decorrer da carreira.... Além de, claro, menos doping nos EUA, mudanças de regras, mudança de academia, etc., etc., etc. Todos os motivos que já cansamos de debater aqui e em outros locais quanto ao porquê da queda de rendimento de muitos atletas no Pride nos EUA.

Um grande nome da história do esporte, de qualquer forma. O GP de 2005 foi histórico. Apesar da estreia no UFC extremamente frustrante e da decaída precoce de rendimento no evento, ganhou o cinturão do UFC e fez lutas lendárias com o Dan Henderson. A maioria dos lutadores que têm o auge muito cedo, decaem muito cedo também, até mesmo por desgaste do corpo, em especial no método de treino antigo, muita lesão acumulada e tratada de forma duvidosa.

É um atleta que, infelizmente, tomou muito danos, mas é e sempre será um dos grande nomes do esporte no Brasil. Dificilmente algum fã de MMA no Brasil, fã de verdade, não vai saber quem foi Shogun. Ficou para a história do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saku x Wand tb foi atropelaço, lembrando que quem viveu a época sabe que o Saku era franco favorito pelo enfileiramento de Gracies inclusive, tirando o pastor pra nada tb,  tanto que a esperança na época era do Rickson parar de se esconder atras de bolsas impagáveis e ir pro fronte pegar o japonês, com todo respeito que o mestre merece mas contra fatos não há argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu tenho pra mim que não foi só "preguiça de treinar" do Shogun que fez a performance dele cair muito relativamente "cedo", acho que as lesões pesaram demais na caída de rendimento dele ao decorrer do tempo. Se não me engano, segundo diziam na época, ele já foi para o UFC com algumas cirurgias no joelho e com ligamento de difunto já. Isso e talvez os treinamentos da chute boxe tbm cobrando a conta, as guerras que fez ao decorrer da carreira.... Além de, claro, menos doping nos EUA, mudanças de regras, mudança de academia, etc., etc., etc. Todos os motivos que já cansamos de debater aqui e em outros locais quanto ao porquê da queda de rendimento de muitos atletas no Pride nos EUA.

Um grande nome da história do esporte, de qualquer forma. O GP de 2005 foi histórico. Apesar da estreia no UFC extremamente frustrante e da decaída precoce de rendimento no evento, ganhou o cinturão do UFC e fez lutas lendárias com o Dan Henderson. A maioria dos lutadores que têm o auge muito cedo, decaem muito cedo também, até mesmo por desgaste do corpo, em especial no método de treino antigo, muita lesão acumulada e tratada de forma duvidosa.

É um atleta que, infelizmente, tomou muito danos, mas é e sempre será um dos grande nomes do esporte no Brasil. Dificilmente algum fã de MMA no Brasil, fã de verdade, não vai saber quem foi Shogun. Ficou para a história do esporte.

Difícil discordar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minotauro no ufc nao foi nem perto do que foi no pride. naquela epoca o strikeforce estava com boa parte dos tops hw. Inclusive fez o gp do cormier

 

cigano era um monstro mas sempre foi muito fisico. Enquanto era jovem e o queixo aceitava os golpes, com boa absorcao, velocidade e forca ele sobrava.

tecnicamente nao era excepcional

 

outro cara que tinha um baita potencial e diziam que nao era la muito de treinar era o arona

o que nao entra na minha cabeca e como um cara que, supostamente, nao gosta de treinar, vira profissional top nesse nivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Goosebumps disse:

minotauro no ufc nao foi nem perto do que foi no pride. naquela epoca o strikeforce estava com boa parte dos tops hw. Inclusive fez o gp do cormier

 

cigano era um monstro mas sempre foi muito fisico. Enquanto era jovem e o queixo aceitava os golpes, com boa absorcao, velocidade e forca ele sobrava.

tecnicamente nao era excepcional

 

outro cara que tinha um baita potencial e diziam que nao era la muito de treinar era o arona

o que nao entra na minha cabeca e como um cara que, supostamente, nao gosta de treinar, vira profissional top nesse nivel

mas pode reparar.. quando o MMA chegou a outro nível de preparação física, caras como Shogum se acabaram

não tem espaço hoje pra amadorismo. Alimentação, Preparação física com ciência aliada, treinos extremamente pensados e planejados, descanso.. 

muita gente que veio de uma geração de pancadaria todos dia nos treinos, somente puxar ferro e correr, começaram a cair totalmente de rendimento. E quando isso se aliou a o aperto total da USADA, proibição de soro pra pós pesagem, ai terminou de tampar o caixão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

mas pode reparar.. quando o MMA chegou a outro nível de preparação física, caras como Shogum se acabaram

não tem espaço hoje pra amadorismo. Alimentação, Preparação física com ciência aliada, treinos extremamente pensados e planejados, descanso.. 

muita gente que veio de uma geração de pancadaria todos dia nos treinos, somente puxar ferro e correr, começaram a cair totalmente de rendimento. E quando isso se aliou a o aperto total da USADA, proibição de soro pra pós pesagem, ai terminou de tampar o caixão

Sobre a parte em negrito, o que mudou hoje em dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Goosebumps disse:

minotauro no ufc nao foi nem perto do que foi no pride. naquela epoca o strikeforce estava com boa parte dos tops hw. Inclusive fez o gp do cormier

 

cigano era um monstro mas sempre foi muito fisico. Enquanto era jovem e o queixo aceitava os golpes, com boa absorcao, velocidade e forca ele sobrava.

tecnicamente nao era excepcional

 

outro cara que tinha um baita potencial e diziam que nao era la muito de treinar era o arona

o que nao entra na minha cabeca e como um cara que, supostamente, nao gosta de treinar, vira profissional top nesse nivel

Sobre o Cigano perfeito!!

Eu era um dos que achava ele excepcional,  na verdade vivemos aprendendo  hj vejos todos que falam  dele , citar que ele poderia  ser campeão mundial  de boxe,  isso eu juro nunca achei , sempre disse que ele poderia a uma olimpíada  , na época ele fazia frente  aos pesados com pouco tempo de treino. 

Mas era muito físico e queixo, hj vejo um cara limitado até no boxe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/21/2023 at 8:00 PM, André Filho disse:

Shogun sem dúvida é um dos maiores nomes do esporte. Lembro até hoje do Mauro Ranallo comparando o brasileiro a uma “supernova” na luta contra o Arona.

Sua queda precoce tem várias razões. Concordo muito com o que o @Daniel Mendoza postou. E quem já sofreu lesão e teve que treinar tendo esse tipo de dor como companhia sabe o quanto isso tira a motivação e o prazer dos treinos. Certamente isso teve uma participação enorme no declínio do Shogun, que no final estava se apresentando só para cumprir tabela. Mas foi monstruoso no seu auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/22/2023 at 10:39 PM, Odorico disse:

Esse bateu muito monstro mesmo! Talento puro!
Mas a derrota que eu acho que mais o abalou foi pro JJ. Poucas vezes vi um campeão ser tão amplamente dominado como naquela luta!

Depois o Shogun nunca mais foi o mesmo!

Sim, uma surra mesmo. Pior que isso so' a  surra de um outro brasileiro para o Igor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Sim, uma surra mesmo. Pior que isso so' a  surra de um outro brasileiro para o Igor.

O discípulo do mestre da morte? Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/25/2023 at 4:02 PM, André Filho disse:

O discípulo do mestre da morte? Kkkkk

Não, acho que o @Gurkha falou do nocautasso que o Francisco Bueno tomou, apagando em pé no Pride. Um dos mais violentos que já vi.

Salvo engano, a surra do aluno do Lacerda foi para o Mark Kerr. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, masterblaster disse:

Não, acho que o @Gurkha falou do nocautasso que o Francisco Bueno tomou, apagando em pé no Pride. Um dos mais violentos que já vi.

Salvo engano, a surra do aluno do Lacerda foi para o Mark Kerr. 

Aaaaa, jurava que tinha sido pro Vovchanchyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, André Filho disse:

Aaaaa, jurava que tinha sido pro Vovchanchyn

Cara, você agora me colocou na dúvida. Vou procurar e volto aqui! 
 

Ja vi, olha só:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/26/2023 at 3:02 AM, André Filho disse:

O discípulo do mestre da morte? Kkkkk

Fala Andre e @masterblaster, foi o Edson Carvalho mesmo he he. Depois o Lacerda ainda o xingou e humilhou em uma reportagem.  Mas isso e' outro assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora