smd

Shogun vs Hendo - luta icônica

Recommended Posts

1 hora atrás, fninja disse:

A luta do marreta o JJ ganhou sim, a do Gustafson eu achei que ele perdeu mas da para discutir, mas a do Reyes foi garfo, não tem como ele ter ganho 3 rounds.

Sinceramente  para mim deu marreta por pouco porém é  discutível. 

Gustavo  até hj não  sei ..a briga ele ganhou a pontuação  tô por fora mas decisão unânime  foi complicado.

Reys foi garfo violento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Andrey disse:

Ninja foi um bom lutador, mas nunca que foi do mesmo nível do irmão.

Acho que o Shogun teve mais conquistas, mas em termos de habilidades, eles se equivalem no chão e em pé, porém vejo o Ninja com um boxe ofensivo melhor, ele era mais rápido, explosivo e certeiro, o Shogun apesar de bater forte socava em câmera lenta mesmo no seu auge, aquela luta do Shogun  com o Rampage apesar de fantástica, vc percebe que mesmo jovem e no auge os socos só Shogun eram lentos e telegrafados. Mas é aquela coisa, falar é fácil, eu que não ficaria na frente do Shogun, tomaria um pau danado, foi só uma observação fazendo um comparativo entre os irmãos.

 

Apesar do Ninja ter lutado mais tempo contra o Jackson, veja a diferença de velocidade na trocação dele pro irmão

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fontes seguras da CB na época me disseram que o "pior" treino por lá era o Ninja. Salgava geral sem dó !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Fontes seguras da CB na época me disseram que o "pior" treino por lá era o Ninja. Salgava geral sem dó !

Cada um disse uma coisa .

Mas os membros como Rafael,  Wanderlei  até o próprio Anderson  falam que o pior era o Pelé. 

Pelé era "ruim" ninguém  sabe ao certo..

Já falei com gente de lá daqui do fórum isso 2014 , 2015.

Ambos falaram que Rafael  domesticava todos. 

Anderson  era extremamente  técnico. 

Pelé era o mais agressivo  e violento mas que o Wand.

Disseram que no início o Anderson  apesar sa técnica se perdia na selvageria  até encascora  apanhou muito .

Rudimar fala que Anderson,  Pelé e Wand faziam entre os 3 clássicos melhores que no Pride. 

Uns dizem que o Luiz Azeredo era o mais completo  e pulava na parede e chutava igual ao Pettis .

Uns dizem que o Dida botava moral  nos treinos ainda adolescente  que já deitou a academia  toda .

Enfim tudo isso falado em vídeo também. 

O Ninja todos dizem que serem grande casca grossa , e meio lesado,  meio burro também,, mas com um jiu jitsu  fino e muito porradeiro.

@masterblaster @Garfield são testemunhas de irem na chute boxe antiga .

@João P é  de Curitiba  e sabe muita coisa .

Um cara que se devia citar mais no mundi da luta era o Katel , para mim mão técnico  que o Anderson  Silva  em pé, trocação  fina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que o Shogun teve mais conquistas, mas em termos de habilidades, eles se equivalem no chão e em pé, porém vejo o Ninja com um boxe ofensivo melhor, ele era mais rápido, explosivo e certeiro, o Shogun apesar de bater forte socava em câmera lenta mesmo no seu auge, aquela luta do Shogun  com o Rampage apesar de fantástica, vc percebe que mesmo jovem e no auge os socos só Shogun eram lentos e telegrafados. Mas é aquela coisa, falar é fácil, eu que não ficaria na frente do Shogun, tomaria um pau danado, foi só uma observação fazendo um comparativo entre os irmãos.

 

Apesar do Ninja ter lutado mais tempo contra o Jackson, veja a diferença de velocidade na trocação dele pro irmão

 

No MMA o Ninja não pode ser considerado do nível do Shogun, olhe a carreira de ambos…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu me quotei sem querer, moderação se puder deleta esse quote, para não poluir o tópico! 

feito, amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Acho que o Shogun teve mais conquistas, mas em termos de habilidades, eles se equivalem no chão e em pé, porém vejo o Ninja com um boxe ofensivo melhor, ele era mais rápido, explosivo e certeiro, o Shogun apesar de bater forte socava em câmera lenta mesmo no seu auge, aquela luta do Shogun  com o Rampage apesar de fantástica, vc percebe que mesmo jovem e no auge os socos só Shogun eram lentos e telegrafados. Mas é aquela coisa, falar é fácil, eu que não ficaria na frente do Shogun, tomaria um pau danado, foi só uma observação fazendo um comparativo entre os irmãos.

 

Apesar do Ninja ter lutado mais tempo contra o Jackson, veja a diferença de velocidade na trocação dele pro irmão

 

Brother, na boa mas se o soco do Shogun fosse lendo e telegrafado ele nunca teria derrubado o Lyotto no soco ! Só pra citar um...

 

Ps: 35:53, a clássica saída do Ninja chorando e o Wanderlei mandando: POSTURA, POSTURA...Bons tempos do Pride !

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Brother, na boa mas se o soco do Shogun fosse lendo e telegrafado ele nunca teria derrubado o Lyotto no soco ! Só pra citar um...

Sim, o Shogun melhorou o boxe depois que foi pro UFC, mas aquele foi um golpe de encontro, ele aprimorou esse direto que as vezes parece um overhand que sai com muita potência e velocidade, inclusive pegou o Liddel assim e quase pegou o Ucraniano nessa última luta de aposentadoria, logo no início da luta. Mas para por aí, ele nunca teve muita velocidade nas sequências de mão dele, é só esse golpe.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na luta do Shogum vs Hendo aqui em Natal, em 2014, eu produzi o UFC. Tava ali pertinho...

 

foi triste de ver o Shogum nocauteado.. ele vinha bem na luta, mas o soco do Hendo foi imoral

deu pra ouvir de fora do ginásio

que pancada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, pipo disse:

na luta do Shogum vs Hendo aqui em Natal, em 2014, eu produzi o UFC. Tava ali pertinho...

 

foi triste de ver o Shogum nocauteado.. ele vinha bem na luta, mas o soco do Hendo foi imoral

deu pra ouvir de fora do ginásio

que pancada

Se valer um tópico vc coloca.

Caralho Jones magrelo. 

Mano vi luta agora Jones era algo sobrenatural  até o boxe estava muito bom aí, chutes,  o chão  , wrestling  então  tirou o Shogun pra simplesmente  nada !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/30/2023 at 5:27 PM, Jui Jitsu disse:

Brother, na boa mas se o soco do Shogun fosse lendo e telegrafado ele nunca teria derrubado o Lyotto no soco ! Só pra citar um...

 

Ps: 35:53, a clássica saída do Ninja chorando e o Wanderlei mandando: POSTURA, POSTURA...Bons tempos do Pride !

Verdade. E a atitude do Jackson também foi muito bonita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso qie existia principalmente  na chute boxe. 

Eu até falei que hj o Vitor venceria o  Wand além de melhor tecnicamente  rola a questão de ter envelhecido  muito bem e tá no shape, forte, Wanderlei  hj está bem senhor. 

Mas realmente  no auge eu acho o Vitor melhor tecnicamente  principalmente  na fase final da carreira. 

Mas  no auge do Wanderlei  ele tinha uma psicopatia insana que beirava a loucura. 

Serio vcs vem Marcelo Alonso o cara entra de de luta , ele rodou o mundo é fala, nunca vi nada igual as manhãs de treino da chute Boxe er algo selvagem.

Tenho uma teoria isso fez o Rafaela  ficar técnico  pq ele tinha  70 quilos não  era o Dida , que tem tanta força mesmo sendo na época magrelo , tinha que movimentar  pata sobreviver 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun vs Jon Jones 

Pra mim o que fudeu o Shogun foi morrer no gás com menos de 2 minutos do primeiro round, quando caiu por baixo, gastou uma puta energia desnecessária tentando fazer aquela raspagem da meia guarda sem sucesso, quando viu que não ia dar, tinha que repor a guarda e travar, ou por o pé na viilrilha afastar e levantar. Ele perdeu a luta ali. 

Mas levando em conta que ele literalmente sobreviveu os rounds seguintes, por estar morto, até que se apresentou bem, levando em conta que poucos aguentariam o Jon Jones no auge como estava nessa luta.

Obs; O Shape do Shogun estava bom prós padrão dele, mas gastou muita força sem necessidade no primeiro round.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Shogun vs Jon Jones 

Pra mim o que fudeu o Shogun foi morrer no gás com menos de 2 minutos do primeiro round, quando caiu por baixo, gastou uma puta energia desnecessária tentando fazer aquela raspagem da meia guarda sem sucesso, quando viu que não ia dar, tinha que repor a guarda e travar, ou por o pé na viilrilha afastar e levantar. Ele perdeu a luta ali. 

Mas levando em conta que ele literalmente sobreviveu os rounds seguintes, por estar morto, até que se apresentou bem, levando em conta que poucos aguentariam o Jon Jones no auge como estava nessa luta.

Obs; O Shape do Shogun estava bom prós padrão dele, mas gastou muita força sem necessidade no primeiro round.

 

lembrando que no Pride ele conseguia raspar todos nessa meia guarda.. ai foi confiança demais. A energia toda ficou ali mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora