pipo

Jon Jones vs Miocic desmoronou porque o UFC "não se esforçou na oferta"

Recommended Posts

 

 
 
 

Havia rumores de que uma luta altamente antecipada entre Jon Jones e Stipe Miocic estaria em andamento para o UFC 282 em 10 de dezembro. Infelizmente, a luta nunca deu certo e agora o UFC 282 está sendo encabeçado por uma revanche pelo título dos meio-pesados entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira.

Então, o que aconteceu com Jon Jones vs Stipe Miocic? Segundo Ariel Helwani no último episódio do The MMA Hour , o UFC não se esforçou muito para contratar Stipe Miocic.

 
 

“Acho que uma vez eles realmente não vieram corretos com uma oferta – e foi realmente o que aconteceu aqui”, disse Helwani. “Foi como um 'Ei, você quer lutar com ele, aqui está a quantia, é pegar ou largar.' E [Stipe Miocic] ficou tipo 'Uuuuh', e então eles seguiram em frente.”

“Então agora eu acho que eles vão tentar fazer a luta contra Ngannou em março, e se eles fizerem isso, quem Stipe vai lutar? Ele vai estar motivado para lutar por muito menos dinheiro para lutar contra um Ciryl Gane ou Curtis Blaydes? Não consigo ver isso acontecendo. Então não me chocaria se nunca mais o víssemos. Ele poderia voltar? Claro. Semana que vem, ótimo! Mas não me chocaria se nunca mais o víssemos.”

- Propaganda -

"Eu honestamente não ficaria surpreso se isso marcasse o fim da carreira de Stipe", afirmou Helwani. “Stipe vai sair na noite muito silenciosamente. Stipe nunca faria um grande alvoroço. Talvez seja um post [de mídia social] ou algo assim. Ele é um cara bem quieto, um cara privado, gosta de sua vida como bombeiro. Ele não iria dar muita importância ao fim de sua carreira de lutador.”

A grande questão agora é se Francis Ngannou retornará ao UFC em 2023 assim que seu joelho se recuperar e ele se tornar um agente livre. Ngannou deixou claro que não está assinando um novo contrato com o UFC, a menos que lhe permita lutar boxe. Poderia o UFC estar disposto a permitir isso para garantir uma grande luta entre Jon Jones e Francis Ngannou? A promoção certamente parece acreditar que há uma chance de que isso aconteça.

Enquanto isso, parece que eles estão deixando Stipe Miocic no bolso de trás. Jones vs. Ngannou é claramente a luta por dinheiro, enquanto Jones vs. Miocic é mais para os fãs hardcore que reconhecem Miocic como um dos maiores pesos pesados do UFC de todos os tempos. É uma pena que ele não seja tratado com o respeito que merece quando se trata de interações com o próprio UFC. Mas não é exatamente surpreendente, dado o histórico do UFC de táticas de negociação unilateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, afterforever said:

Tipo oferece 1 milhão pro Miocic,12 pro Jones... Rs aí ele não quis...

Acho que foi tipo isso ai mesmo, acho também que o Miocic já cansou, acho que ta nem ai mais, talvez anuncie a aposentadoria em breve mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém realmente acreditava que essa luta sairia? 

Jones nos pesados se tornará uma lenda assim como a volta do Arona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutes ago, Timbó said:

Alguém realmente acreditava que essa luta sairia? 

Jones nos pesados se tornará uma lenda assim como a volta do Arona

Vi aqui que em 2012 o JJ já falava em mudar para o peso pesado definitivamente em 2013, virou piada mesmo... 

E a sensação é que a cada dia que passa mais as pessoas menos ligam pra ele e consequentemente menos apelo tem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, hvalentim disse:

Vi aqui que em 2012 o JJ já falava em mudar para o peso pesado definitivamente em 2013, virou piada mesmo... 

E a sensação é que a cada dia que passa mais as pessoas menos ligam pra ele e consequentemente menos apelo tem. 

E vai adiando... Agora se fala em pegar Ngannou em março do ano que vem... Não me surpreenderei se colocarem alguém no lugar do Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, afterforever disse:

E vai adiando... Agora se fala em pegar Ngannou em março do ano que vem... Não me surpreenderei se colocarem alguém no lugar do Jones

Isso se o Nganou n meter o pé tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras mais fortes da 93 impuseram ao Jones dificuldades que evitam que ele suba de verdade. 
Vários foristas e eu já dissemos aqui que ele não subiria, e não é de hoje que afirmamos isso. 
 

Jones sabe da sua capacidade, ponto. 
 

No mais, isso não diminui a grandeza dele no esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, alfred disse:

Isso se o Nganou n meter o pé tb.

Não vai. Tem uma multa pesada se ele sair, ele é o campeão e o UFC não vai liberar. Além disto esta possibilidade da luta contra o JJ é do interesse dele. JJ tem um risco alto nesta luta mas vai encher o bolso e se ele ganhar ele se aposenta como o maior de todos os tempos, é do interesse dele tbm. Tô achando que agora vai rolar, é interessante para ambos...vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, alfred disse:

Isso se o Nganou n meter o pé tb.

Pesados estão numa situação complicada... Ngannou está pra definir contrato,Miocic parece que nem volta... Gane vai demorar pra voltar,Aspinal machucado tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, afterforever disse:

Pesados estão numa situação complicada... Ngannou está pra definir contrato,Miocic parece que nem volta... Gane vai demorar pra voltar,Aspinal machucado tbm...

Rola uma crise mundial entre os pesados.

Não  tem , engraçado  o Guto Inocente  em um cenário  tão raso não se firmou e voltou ao kickboxing 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rola uma crise mundial entre os pesados.

Não  tem , engraçado  o Guto Inocente  em um cenário  tão raso não se firmou e voltou ao kickboxing 

Guto é maluco,fez de tudo pra crescer.... Ganhou massa demais,mas não é um pesado natural...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Pesados estão numa situação complicada... Ngannou está pra definir contrato,Miocic parece que nem volta... Gane vai demorar pra voltar,Aspinal machucado tbm...

Mas o peso pesado trabalha numa faixa em que a minoria dos homens no mundo. Hoje, um pesado fica na faixa de 110kg e com no mínimo 1,90, salvo honrosas exceções. O número de homens atléticos com essas dimensões é baixíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora