Entre para seguir isso  
pipo

Técnico de Makhachev define Dariush como 'merecedor' de title shot no UFC, mas cita motivo para afastar americano de luta

Recommended Posts

 

Makhachev busca adversário para sua primeira defesa de cinturão 

A primeira defesa de título de Islam Makhachev já estava praticamente encaminhada poucos minutos após sua vitória sobre Charles ‘Do Bronx’, no UFC 280, do último sábado (22). Afinal de contas, houve até uma encarada promovida pelo Ultimate do wrestler russo e de Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da companhia. No entanto, ao menos na opinião do treinador do mais novo campeão peso-leve (70 kg), Javier Mendez, há um oponente mais merecedor na fila de possíveis desafiantes.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o treinador da American Kickboxing Academy opinou que Beneil Dariush, que vem de oito vitórias consecutivas na divisão dos pesos-leves, seria o próximo a disputar o título, do ponto de vista esportivo. No entanto, Javier admitiu que o MMA é uma mistura de mérito e entretenimento e, por conta disso, a superluta entre seu pupilo e Volkanovski ganha força.

“Agora, quem é, na minha opinião, mais merecedor do ponto de vista profissional esportivo? Mas isso não é só esporte, é entretenimento e esporte. Então, do ponto de vista esportivo, o Dariush, ele merece. Ele merece 100% o próximo (title) shot. Mas por ser um esporte de entretenimento, os fãs querem ver Alex e Islam, porque é o rei peso-por-peso contra o novo rei dos pesos-leves”, avaliou Mendez, antes de falar sobre a superluta.

“Por que gostamos desse casamento? Porque ele é um grande lutador. Quais são nossas vantagens? Bem, somos maiores e pêsames mais. Acho que somos mais completos em todas as áreas. O Alex é fraco em tudo? Absolutamente não. Ele tem poder, é um campeão, tem vencido. É, sem contestação, o número um peso-por-peso, está com toda a confiança do mundo. E olhe a conquista de poder ganhar dois títulos. Não são muitas pessoas que podem dizer isso”, completou.

A expectativa é de que Makhachev vá até a Austrália, país de Volkanovski, para defender seu reinado no UFC 284, com sede na cidade de Perth, no dia 11 de fevereiro de 2023. Além do título dos pesos-leves, o confronto também pode valer o topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, uma vez que ‘The Great’ lidera a listagem e Islam figura na terceira posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O camarada não defendeu o cinturão uma única vez e desafia o campeão da divisão de baixo. E provavelmente é o que vai acontecer. Enfim,  acho que devia defender o cinturão pelo menos umas duas vezes, mas como o cabra disse ai, é entretenimento e dinheiro. Ranking e merecimento já não tem relevância faz muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, digo138 disse:

O camarada não defendeu o cinturão uma única vez e desafia o campeão da divisão de baixo. E provavelmente é o que vai acontecer. Enfim,  acho que devia defender o cinturão pelo menos umas duas vezes, mas como o cabra disse ai, é entretenimento e dinheiro. Ranking e merecimento já não tem relevância faz muito tempo.

 

2 horas atrás, André Filho disse:

Admiro bastante o Volkanovski mas o ts era pra ser do Dariush. 

 

2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo com os dois colegas acima, Beneil Dariush é a luta a se fazer.

Infelizmente, o UFC só visa o lucro, então será o Volka mesmo.

concordo com vcs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo com os dois colegas acima, Beneil Dariush é a luta a se fazer.

Infelizmente, o UFC só visa o lucro, então será o Volka mesmo.

Mas no frigir dos ovos, os  atletas tbm visam o lucro tanto quanto o evento, afinal de contas, partiu do Islam o desafio ao Volka. Outro ex: qd o Charles ganhou o cinturão, a primeira coisa que fez foi desafiar o Conor- e praticamente todos do fórum comemoraram a possibilidade da luta ocorrer. O mesmo pessoal vivia a chamar o evento de farsa, injusto, circo e coisas do gênero;  dizia que o Charles era preterido;  jurava haver uma conspiração maquiavélica contra o brasileiro, só que, qd chegou no topo, o próprio Charles, antiga vítima, quis se beneficiar da injustiça que antes condenava -e com aval de todo o fórum. Na verdade, na prática , rola aquela velha máxima: farinha pouca, meu pirão primeiro- a coisa só é injusta qd eu n faço parte da bagunça rs

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas no frigir dos ovos, os  atletas tbm visam o lucro-  tanto quanto o evento. Partiu do Islam o desafio ao Volka. Por ex, qd o Charles ganhou o cinturão, a primeira coisa que fez foi desafiar o Conor- e praticamente todos do fórum comemoraram a possibilidade da luta ocorrer. O mesmo pessoal vivia a chamar o evento de farsa, injusto, circo e coisas do gênero-   dizia que o Charles era preterido, que havia uma conspiração maquiavélica contra ele-  e ai, qd chegou no topo, o próprio Charles, antiga vítima, quis se beneficiar da injustiça - com aval de todo o fórum. Ou seja, farinha pouca meu pirão primeiro- a coisa só é injusta qd eu n faço parte da bagunça rs

Bom, eu vejo que os funcionários podem reinvidicar o que quiserem, agora, cabe aos chefes acatarem ou não.

Quanto ao Charles enfrentar o Conor McGregor, nunca fui a favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas no frigir dos ovos, os  atletas tbm visam o lucro tanto quanto o evento, afinal de contas, partiu do Islam o desafio ao Volka. Outro ex: qd o Charles ganhou o cinturão, a primeira coisa que fez foi desafiar o Conor- e praticamente todos do fórum comemoraram a possibilidade da luta ocorrer. O mesmo pessoal vivia a chamar o evento de farsa, injusto, circo e coisas do gênero;  dizia que o Charles era preterido;  jurava haver uma conspiração maquiavélica contra o brasileiro, só que, qd chegou no topo, o próprio Charles, antiga vítima, quis se beneficiar da injustiça que antes condenava -e com aval de todo o fórum. Na verdade, na prática , rola aquela velha máxima: farinha pouca, meu pirão primeiro- a coisa só é injusta qd eu n faço parte da bagunça rs

Perfeito, e já falei isso várias vezes. Charles fez o que sempre criticou, isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo que a bola da vez é o Dariush. 

Todavia, uma vez que Islam x Volka deve sair, o Charles tem que pedir urgente o Beniel para lutar por mais um TS.

De repente, pode ser até mesmo no card da Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Perfeito, e já falei isso várias vezes. Charles fez o que sempre criticou, isso é fato.

o problema é q independente de quem seja o campeão, a empresa mantém o seu modo de marcar as lutas....
e isso gera um ciclo...alguém tá se fudendo, reclamando de como a emrpesa marca as lutas...qdo chega a vez liga o foda-se e quer ganhar o seu.
ninguém do top 5 queria lutar com o charles ants...qdo foi campeão, todo mundo tava com o nome dele na boca. tipo o masvidal pedindo pra lutar com o leon agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

o problema é q independente de quem seja o campeão, a empresa mantém o seu modo de marcar as lutas....
e isso gera um ciclo...alguém tá se fudendo, reclamando de como a emrpesa marca as lutas...qdo chega a vez liga o foda-se e quer ganhar o seu.
ninguém do top 5 queria lutar com o charles ants...qdo foi campeão, todo mundo tava com o nome dele na boca. tipo o masvidal pedindo pra lutar com o leon agora

Indiferente do que a empresa faz, eu falei com relação a hipocrisia do Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/27/2022 at 11:48 PM, Andrey disse:

Indiferente do que a empresa faz, eu falei com relação a hipocrisia do Charles.

Sim. Não faz sentido nenhum condenar a empresa por uma postura que os próprios atletas adotam. É o tal negócio: o que é legítimo no âmbito da ação individual, tbm  é no empresarial.  E o mais foda de td é duplo padrão da galera: a empresa é imoral, indecente, injusta, exploradora, farsa - Conor é farsa, um salafrário; mas qd o brasileiro é pivô da injustiça: - ele apenas se equivocou; não foi legal o que ele fez- o tratamento é o mais brando possível. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/27/2022 at 4:21 PM, Luiz Melo disse:

Mas no frigir dos ovos, os  atletas tbm visam o lucro tanto quanto o evento, afinal de contas, partiu do Islam o desafio ao Volka. Outro ex: qd o Charles ganhou o cinturão, a primeira coisa que fez foi desafiar o Conor- e praticamente todos do fórum comemoraram a possibilidade da luta ocorrer. O mesmo pessoal vivia a chamar o evento de farsa, injusto, circo e coisas do gênero;  dizia que o Charles era preterido;  jurava haver uma conspiração maquiavélica contra o brasileiro, só que, qd chegou no topo, o próprio Charles, antiga vítima, quis se beneficiar da injustiça que antes condenava -e com aval de todo o fórum. Na verdade, na prática , rola aquela velha máxima: farinha pouca, meu pirão primeiro- a coisa só é injusta qd eu n faço parte da bagunça rs

Vc disse absolutamente tudo

Por isso que racho o bico aqui de muitos foristas, que acham que tudo é conspiração contra brasileiro, que so brasileiro sofre na vida, que russos da Daguestão mas tem muito mais recursos que nos e etc.

Quando um José Aldo disputa o cinturão vindo de derrota acham justo, mas um Makachiev da vida não merecia mesmo com 10 vitórias seguidas

Cheguei a ler aqui que, ninguém, simplesmente ninguém era digno de enfrentar Charles, que precisavam se credenciar primeiro 

Chega a ser bisonho...mas é melhor ler essas coisas do que ser cego 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Trindade disse:

Vc disse absolutamente tudo

Por isso que racho o bico aqui de muitos foristas, que acham que tudo é conspiração contra brasileiro, que so brasileiro sofre na vida, que russos da Daguestão mas tem muito mais recursos que nos e etc.

Quando um José Aldo disputa o cinturão vindo de derrota acham justo, mas um Makachiev da vida não merecia mesmo com 10 vitórias seguidas

Cheguei a ler aqui que, ninguém, simplesmente ninguém era digno de enfrentar Charles, que precisavam se credenciar primeiro 

Chega a ser bisonho...mas é melhor ler essas coisas do que ser cego 

Cara, aquela discussão sobre o Daguestão ser melhor que o Brasil foi simplesmente hilária

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi uma fala sensata. É isso, não é só mérito esportivo, acho que unânime que o Dariush merece o TS, mas não vai ser agora por conta do entretenimento, o circo já foi armado para essa luta. E, olha, se o Volkanovski conseguir manter a luta em pé, acredito que ele vença. Mas até agora ngm conseguiu se manter em pé com o russo, que ainda terá vantagem de peso. Será uma luta interessante. E do ponto de vista do entretenimento, de fato, é uma luta mais interessante que contra o Dariush. Não é justo esportivamente, mas isso o UFC nunca foi e nunca será, possivelmente.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso