Yuri09

Charles do Bronx não é mais campeão dos leves.

Recommended Posts

2 horas atrás, kachorro_loko disse:

Independe do problema na balança ter existido ou não, realmente o próprio Charles afirmou que acordou 1 kg acima do peso isso por aí só já é muito mais do que essa tal diferença de 200 gramas. Outro ponto é que ele teve 3 chances pra bater o peso e mesmo assim não conseguiu, então com problemas ou não com a balança ele não conseguiria bater o peso. 

Agora achei curiosa essa afirmação do brasileiro, "bateu o peso" e foi dormir??? Normalmente, até onde eu sei, os caras vão perdendo gradativamente e cortam o restante no dia da pesagem. 

Charles foi dormir já no peso ficando todo esse tempo  sofrendo com os efeitos da desidratação extrema do corte de peso... 

Porque a balança na qual ele se pesou na véspera foi recalibrada pela madrugada. Ele bateu o peso na véspera com a referência que tinham até aquele momento, a da balança cedida pelo UFC, recalibraram a balança de madrugada depois que a comissão percebeu que havia uma disparidade e quando ele acordou e foi conferir o pelo a diferença de uma calibragem para a outra foi percebida. Isso foi confirmado por diversos outros atletas, então quem não que acreditar a essa altura ou é por não estar a par ou por pura má vontade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o pessoal nunca foi em um restaurante self-service onde eles descontam já de antemão o peso do prato. (Tara)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

ai a coisa fica esquisita, todos que alegaram que a balança estava bugada, falaram que ela pesava com 200g a menos... só com o Charles ela pesou com 1kg e 500 a menos, pq ele disse que perde de 500 a 700g em uma noite de sono.

 Se quando ele pesou no outro dia estava com 1kg ele estava bem mais pesado que 1kg... p mim ele errou no corte mesmo, talvez nem por culpa dele ... mas de quem estava monitorando o corte

Mas 200g era da balança da instituição que cuida do esporte, a balança do 1,5kg é do UFC... parece que avisaram mais tarde ao Charles o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A essa altura eu só quero que ele tire o Gaethje para nada mais tarde e enterre essa polêmica toda. Toda cara dessa sacanagem ter sido feita por alguém querendo beneficiar o gringo na própria casa, ainda que não seja necessariamente ligado à equipe dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

A essa altura eu só quero que ele tire o Gaethje para nada mais tarde e enterre essa polêmica toda. Toda cara dessa sacanagem ter sido feita por alguém querendo beneficiar o gringo na própria casa, ainda que não seja necessariamente ligado à equipe dele.

O lance é que ele vai de campeão a contender mesmo vencendo.

Achei excessiva a punição. Já que o Charles não falhou por 1 ou 2 kg e essa falha foi causada pela própria organização.

Ahhhh mas o Charles.... Não importa, o UFC falhou com todos antes disso. Como assim balança descalibrada?

Coisa de evento amador picareta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Rucci disse:

Porque a balança na qual ele se pesou na véspera foi recalibrada pela madrugada. Ele bateu o peso na véspera com a referência que tinham até aquele momento, a da balança cedida pelo UFC, recalibraram a balança de madrugada depois que a comissão percebeu que havia uma disparidade e quando ele acordou e foi conferir o pelo a diferença de uma calibragem para a outra foi percebida. Isso foi confirmado por diversos outros atletas, então quem não que acreditar a essa altura ou é por não estar a par ou por pura má vontade mesmo.

Não é questão de acreditar ou não, alegaram que a balança marcava 200 gramas a menos, segundo ele próprio acordou 1 kg acima do peso, muito mais do que a diferença alegada 

Após isso teve 3 chances pra bater o peso e não conseguiu. Está muito claro que o problema não foi só a balança e ele não bateria o peso de qualquer forma. 

A balança foi só um problema a mais e definitivamente não foi fator determinante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tô tentando entender como que a balança descalibrada em 200gr faz o lutador acordar 1kg a mais

E como depois de mais de 1 hora tentando tirar as 200gr ele não conseguiu, será que não conseguiu de novo por conta que mexeram outras vez na balança 🤔

Que pena que essa balança e os malvadões yanks só mexeram nela pra prejudicar o Charles! E mais uma brasileira, de resto não ferrou ninguém

Pra mim, amadorismo total da equipe, que se fosse mais profissional teria 2, até 3 balanças extras pra checagem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Lonely disse:

Mas 200g era da balança da instituição que cuida do esporte, a balança do 1,5kg é do UFC... parece que avisaram mais tarde ao Charles o erro.

não, segundo o relato dele foi na do hotel q bateu 1kg, ai ele foi perder peso na do evento deu 500g e depois 200g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Norma que está colocando toda a culpa na balança é reincidente, já deixou de bater o peso diversas vezes, inclusive já teve luta cancelada porter estourado muito o limite. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kimura84 disse:

19 lutadores ficaram meia libra acima do peso. A diferença é que o Charles não tinha a libra de tolerância. 

 

Cara, isso sempre acontece pois em lutas sem cinturão envolvido eles podem usar essa tolerância.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Trindade disse:

Ainda tô tentando entender como que a balança descalibrada em 200gr faz o lutador acordar 1kg a mais

E como depois de mais de 1 hora tentando tirar as 200gr ele não conseguiu, será que não conseguiu de novo por conta que mexeram outras vez na balança 🤔

Que pena que essa balança e os malvadões yanks só mexeram nela pra prejudicar o Charles! E mais uma brasileira, de resto não ferrou ninguém

Pra mim, amadorismo total da equipe, que se fosse mais profissional teria 2, até 3 balanças extras pra checagem 

Impressionante os posts nesse tópico, a maioria querendo justificar o erro do lutador, comparar com erros de outros lutadores, etc.

 

O fato é que tanto o Charles quanto a Norma são reincidentes em não bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, bigby disse:

não, segundo o relato dele foi na do hotel q bateu 1kg, ai ele foi perder peso na do evento deu 500g e depois 200g

Sim, a do hotel é do UFC, a balança oficial é da confederação, associação, sei lá. E ele disse que deu 200g nas duas vezes, tanto que ele diz na matéria que não entende como mesmo tirando a sung, não diminuiu o peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Trindade disse:

Ainda tô tentando entender como que a balança descalibrada em 200gr faz o lutador acordar 1kg a mais

E como depois de mais de 1 hora tentando tirar as 200gr ele não conseguiu, será que não conseguiu de novo por conta que mexeram outras vez na balança 🤔

Que pena que essa balança e os malvadões yanks só mexeram nela pra prejudicar o Charles! E mais uma brasileira, de resto não ferrou ninguém

Pra mim, amadorismo total da equipe, que se fosse mais profissional teria 2, até 3 balanças extras pra checagem 

A quantidade de balanças não faz diferença se elas não estão fazendo a mesma leitura, cara. E a questão é que a balança zoada foi a fornecida pelo próprio evento para checagem. Mas enfim, é inútil ficar discutindo isso a essa altura, o estrago já tá feito, seja a culpa de quem for. A questão é tão na cara que o próprio UFC garantiu que vencendo o Charles é o próximo na disputa pela cinta vaga. Se fosse culpa exclusivamente dele o Dana já teria aparecido para acusar falta de profissionalismo e colocar ele algumas posições para trás na fila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente doque aconteceu ontem, hoje é dia de porrada e vou torcer para o Charles com balança errada ou sem.

Historia de vida do cara é muito foda, se reinventou no evento e terá minha torcida sempre.

Vamos lá Charles, rumo a mais uma vitória 👍🏻

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thiago Dutra disse:

Independente doque aconteceu ontem, hoje é dia de porrada e vou torcer para o Charles com balança errada ou sem.

Historia de vida do cara é muito foda, se reinventou no evento e terá minha torcida sempre.

Vamos lá Charles, rumo a mais uma vitória 👍🏻

Que horas começa o maincard?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora