Entre para seguir isso  
André Filho

Paul Craig sobre sua admiração por Demian Maia.

Recommended Posts

Também é para mim.

Demain é o cara, dentro e fora do Cage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho. Maior campeão que o Brasil "não teve". Um exemplo. E tenho certeza que será mais lembrado que alguns campeões pela carreira, busca para otimizar a bandeira que decidiu levantar, postura e coerência que sempre teve. Um verdadeiro exemplo de samurai. No presente já é, é no futuro será sempre impossível falar de bjj no MMA sem falar de Demian Maia. Monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é um cara fantástico que quando luta ou dá entrevista eu paro pra ver. Sou muito fã também.

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas Que moral hein Demian , eu falava pra minha mulher que ia colocar o nome do meu filho de Wanderlei tbm , por causa do cachorro louco, mas nao fiz , foi de David mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, cara, o Demian pode ficar muito orgulhoso disso. É muita admiração mesmo, o cara homenageou o Demian através da coisa mais importante da vida dele, que é a filha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian e Lyoto, se existem duas pessoas de quem gosto de aprender mais ouvindo falar e vendo lutar são eles.  

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gurkha disse:

Demian e Lyoto, se existem duas pessoas de quem gosto de aprender mais ouvindo falar e vendo lutar são eles.  

Totalmente de acordo.

De cabeça agora, do MMA, eu colocaria o Bustamante também na minha lista, admiro muito a postura dele. Talvez o Roger Gracie e Marcelinho Garcia também também, apesar desse segundo só ter feito uma luta no MMA.

Tem alguns que se destacam quanto a postura, dentro e fora da luta.

Eu acho que o cara para ser um Samurai mesmo, no sentido moderno, pós-bushido e romantizado da coisa, o cara tem que "lutar cotidianamente" para ser um "cavalheiro" e não só um "guerreiro". O "caminho do guerreiro" não é só a guerra.

Muitos se esquecem desse aspecto e acham que ser "um samurai" é só ser valente e saber lutar.

A meu ver, o Demian, entre outros, são exemplos de pessoas que se aproximam desse caminho, e são os que deveriam ser os verdadeiros ídolos e exemplos das próximas gerações. Pena que não é isso que vende no mercado do entretenimento. Melhor para o lucro apostar em emoções superficiais geradas por arruaceiros que em virtudes arduamente construídas de samurais de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Gurkha disse:

Demian e Lyoto, se existem duas pessoas de quem gosto de aprender mais ouvindo falar e vendo lutar são eles.  

Um cara admiro muito é  o Pedro Rizzo,  "playboy" família classe média alta  em um período que ele começou a treinar 1989, era coisa de marginal  po eu comecei uma vida  depois e eu ouvia coisas não  muito boas de treinar porrada de verdade. 

Enfim, ele escolheu ser lutador,  detalhe era muito inteligente  passou na federal  pata medicina,  fez veterinária  pra tentar conciliar com a luta , mas largou tudo pra ser faxineira na europa numa academias  de kickboxing...

Atr hoje não é  adepto  a treinamento moderno como chamam.. ele fala meu treino é  igual qur fazia com o Marco Ruas,  duro, porrada... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Totalmente de acordo.

De cabeça agora, do MMA, eu colocaria o Bustamante também na minha lista, admiro muito a postura dele. Talvez o Roger Gracie e Marcelinho Garcia também também, apesar desse segundo só ter feito uma luta no MMA.

Tem alguns que se destacam quanto a postura, dentro e fora da luta.

Eu acho que o cara para ser um Samurai mesmo, no sentido moderno, pós-bushido e romantizado da coisa, o cara tem que "lutar cotidianamente" para ser um "cavalheiro" e não só um "guerreiro". O "caminho do guerreiro" não é só a guerra.

Muitos se esquecem desse aspecto e acham que ser "um samurai" é só ser valente e saber lutar.

A meu ver, o Demian, entre outros, são exemplos de pessoas que se aproximam desse caminho, e são os que deveriam ser os verdadeiros ídolos e exemplos das próximas gerações. Pena que não é isso que vende no mercado do entretenimento. Melhor para o lucro apostar em emoções superficiais geradas por arruaceiros que em virtudes arduamente construídas de samurais de verdade.

o Marcelinho é gênio. Exemplo de lutador, de pessoa..

o Demian eu sempre admirei tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Totalmente de acordo.

De cabeça agora, do MMA, eu colocaria o Bustamante também na minha lista, admiro muito a postura dele. Talvez o Roger Gracie e Marcelinho Garcia também também, apesar desse segundo só ter feito uma luta no MMA.

Tem alguns que se destacam quanto a postura, dentro e fora da luta.

Eu acho que o cara para ser um Samurai mesmo, no sentido moderno, pós-bushido e romantizado da coisa, o cara tem que "lutar cotidianamente" para ser um "cavalheiro" e não só um "guerreiro". O "caminho do guerreiro" não é só a guerra.

Muitos se esquecem desse aspecto e acham que ser "um samurai" é só ser valente e saber lutar.

A meu ver, o Demian, entre outros, são exemplos de pessoas que se aproximam desse caminho, e são os que deveriam ser os verdadeiros ídolos e exemplos das próximas gerações. Pena que não é isso que vende no mercado do entretenimento. Melhor para o lucro apostar em emoções superficiais geradas por arruaceiros que em virtudes arduamente construídas de samurais de verdade.

Rojão nem parece Gracie. O cara é super educado e muito calmo, passa uma baita serenidade. Talvez por influência da mãe, Reila, que tem uma pegada bem intelectual e espiritual, o pai dele também parece ser bem calmo, Maurição Gomes

Marcelinho é lenda máxima, tem um vídeo dele que emociona com ele falando sobre aposentadoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Timbó disse:

Rojão nem parece Gracie. O cara é super educado e muito calmo, passa uma baita serenidade. Talvez por influência da mãe, Reila, que tem uma pegada bem intelectual e espiritual, o pai dele também parece ser bem calmo, Maurição Gomes

Marcelinho é lenda máxima, tem um vídeo dele que emociona com ele falando sobre aposentadoria 

to com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso