Entre para seguir isso  
pipo

Robert Whittaker vê trilogia de Israel Adesanya 'inevitável' e discorda da derrota por decisão do UFC 271

Recommended Posts

 

HOUSTON – Robert Whittaker não acha que acabou.

O ex-campeão peso-médio do UFC sente que uma terceira luta com Israel Adesanya deve acontecer mais uma vez, apesar de estar 0-2 contra o campeão.

Whittaker (23-6 MMA, 14-4 UFC) perdeu pela segunda vez para Adesanya (22-1 MMA, 11-1 UFC) neste sábado na luta principal do UFC 271 . Os dois lutaram por 25 minutos e uma decisão unânime foi concedida a Adesanya, que marcou 48–47, 48–47 e 49–46 no placar dos três juízes.

Whittaker discorda da decisão e acredita fortemente que fez o suficiente para conseguir a vitória.

“Achei que fiz o suficiente, pensei que fiz o suficiente”, disse Whittaker ao MMA Junkie na coletiva de imprensa pós-luta. “Diante disso, acho que perdi o primeiro round. Eu me recompus e o venci a cada soco. Eu tenho quedas. Achei que fiz o suficiente.

"Mas é o que é. É assim que funciona o trabalho no escritório. Vou voltar a evoluir um pouco mais, ficar melhor e afinar as coisas em que tenho trabalhado e voltar um homem melhor. Honestamente, porém, Izzy era meu maior obstáculo, meu maior obstáculo. Ele me derrotou bem na primeira vez. Tenho trabalhado e me esforçado para evoluir e melhorar e tenho feito isso. Você pode ver nesta luta o quão longe eu cheguei. A ponto de eu achar que o venci.

“Então, estou animado. Estou animado para o futuro. O teto não está à vista. Não há teto para mim.”

 

Whittaker lutou três vezes e derrotou os principais competidores Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum depois de perder o cinturão para Adesanya no UFC 243 em 2019.

O jogador de 31 anos não tem problemas em fazer o mesmo e espera ver Adesanya mais uma vez.

“Uma terceira luta entre mim e Izzy é inevitável porque vou bater em qualquer um que vier na minha frente novamente”, disse Whittaker. “Ele sabe disso também é por isso que ele disse que vai me ver no futuro. Não o vejo perdendo o cinturão tão cedo. Ele é bom. Ele é bom. Acho que sou a pessoa certa para vencê-lo. E minha missão continua a mesma, vencer o próximo cara na minha frente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele precisa evoluir no grappling, especialmente, no JJ. No striking não dá para ele. Falta a esta categoria um Kamaru ou Colby. Talvez Chimaev seja este homem. Mas qualquer um dos dois anteriores com o porte de um médio esfregaria o chão com o Israel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postura digna de elogios, não esperava nada diferente dele.

Quanto à luta, não a assisti, não posso opinar. Fato é que, talvez, Robert Whittaker seja mesmo o cara a bater o nigeriano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whittaker ė bom pra caramba. Mas o jogo do Adesanya é ruim demais pra ele. Ele é muito pequeno nessa divisão.

Whittaker podía descer e desafiar o Usman. Creio que o australiano seria inclusive favorito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, junior-sjc disse:

Whittaker ė bom pra caramba. Mas o jogo do Adesanya é ruim demais pra ele. Ele é muito pequeno nessa divisão.

Whittaker podía descer e desafiar o Usman. Creio que o australiano seria inclusive favorito 

Será que ele conseguiria chegar bem no peso? Por mais que tenha lutado de 77 antigamente, ele já tinha bastante dificuldades de chegar ao peso(e olha que na época existia a reidratação por soro). Hoje em dia está com uma estrutura óssea bem densa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, André Filho disse:

Será que ele conseguiria chegar bem no peso? Por mais que tenha lutado de 77 antigamente, ele já tinha bastante dificuldades de chegar ao peso(e olha que na época existia a reidratação por soro). Hoje em dia está com uma estrutura óssea bem densa.

Tb acho que ele não consegue bater 77....comparando Whitaker x Usman, o Australiano é bem mais parrudo e dessa forma ficaria bem fraco pra bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa seria se ele pegasse mais um adversário e depois encarasse um Poatan vindo de 3 vitórias. Sairia um contender legítimo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, JJT disse:

Massa seria se ele pegasse mais um adversário e depois encarasse um Poatan vindo de 3 vitórias. Sairia um contender legítimo.

 

ele deve pegar o Cannonier daqui ha uns 5 meses.. 

é o Poatan vencer nesse tempo e dar show, pode ser até que nem precise vencer 3 lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whittaker perdeu a luta...foi bem mais equilibrada que a primeira, claro, porém nem de longe o Austrália chegou perto de vencer o combate. 

Não seria má ideia ele se arriscar na categoria de cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Milden79 disse:

Whittaker perdeu a luta...foi bem mais equilibrada que a primeira, claro, porém nem de longe o Austrália chegou perto de vencer o combate. 

Não seria má ideia ele se arriscar na categoria de cima.

ele é pequeno

não da 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2022 at 3:22 PM, pipo disse:

ele é pequeno

não da 

Verdade...ele é pequeno pra categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso