pipo

Jon Jones será o próximo desafiante ao título dos pesos pesados ​​do UFC?

Recommended Posts

 

ANAHEIM, Califórnia - Jon Jones estaria presente no UFC 270 na noite de sábado. Ele estaria lá, provavelmente perto do octógono, para assistir à luta de unificação do título dos pesos pesados entre Francis Ngannou e Ciryl Gane , e o vencedor provavelmente seria seu próximo adversário.

Esse era o plano uma semana antes do evento, disseram pessoas próximas a ele à ESPN. Mas no mundo imprevisível do maior lutador de MMA que já existiu, as coisas nem sempre saem como planejado.

"No momento, estou em uma rotina de treinamento perfeita, não quero atrapalhar por nada", disse Jones a Brett Okamoto, da ESPN, em uma mensagem de texto alguns dias antes do UFC 270. para fazer o trabalho quando for a hora."

Em vez disso, Jones foi ao Twitter no sábado para falar sobre a luta - que ele considerou publicamente sem brilho - e Ngannou, o homem que deixou o Honda Center como campeão indiscutível do UFC após uma vitória por decisão unânime .

“No final das contas, estou fodendo os dois”, Jones twittou e depois excluiu.

Jones, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, também brincou com a aposentadoria e deu uma chance a Gane, escrevendo que adora como "todo mundo fica tão impressionado com o novo cara".

"Se este é o ápice da luta de pesos pesados, estou empolgado com isso", twittou Jones. "Tenho mais alguns recordes para quebrar."

O ex-CEO do boxe Golden Boy, Richard Schaefer, que está assessorando Jones em suas negociações com o UFC, também está muito confiante nas chances de Jones vencer Ngannou ou Gane.

"A maneira como [Jones] se preparou para subir para o peso pesado é inédita na história do UFC", disse Schaefer à ESPN. "Ele não está perseguindo um dia de pagamento maior e subindo. Não. Ele se preparou mental e fisicamente para ser campeão dos pesos pesados. Será a maior noite da história do UFC."

Como sempre parece ser o caso de Jones, este não será um caminho direto para um final satisfatório. Ngannou disse que rasgou seu MCL direito e danificou seu LCA três semanas antes de lutar contra Gane. Ele acredita que precisa de cirurgia. Além disso, Ngannou está no meio de um impasse de contrato muito confuso e muito público com o UFC.

Dana White, o presidente do UFC, não colocou o cinturão em Ngannou após a luta, e não compareceu à coletiva de imprensa pós-luta, que se tornaram costumeiras para White nas grandes noites de luta. Ngannou teria sido um agente livre se tivesse perdido. Mas, ao manter o título, a cláusula de campeão do UFC entra em vigor, o que significa que Ngannou ainda estará sob contrato pelo período de três lutas ou um ano, o que ocorrer primeiro.

Ngannou prometeu nunca mais lutar em seu contrato atual e foi aberto sobre seu desejo de se aventurar no boxe. É muito possível que esta seja a última vez que veremos Ngannou no octógono enquanto ele se dirige para a cirurgia e potencial agência livre no início de 2023.

Ngannou disse que após sua vitória sobre Gane ele ficou "bombado" quando conquistou o título de Stipe Miocic em 2021, porque Jones foi apontado como o próximo desafiante. Mas as coisas ficaram um pouco confusas em várias frentes.

"Desde que ganhei essa luta, nunca ouvi falar sobre isso", disse Ngannou. "Então, neste momento eu realmente não sei o que está fora da mesa."

Se Ngannou estiver fora das ações do UFC por um longo período de tempo, ou talvez para sempre, Jones pode buscar uma luta pelo título interino com Gane, ou o ex-campeão Miocic. Miocic manifestou algum interesse em uma luta de Jones. Derrick Lewis também pode se colocar de volta na briga com uma vitória sobre Tai Tuivasa em 12 de fevereiro no UFC 271.

Jones e sua equipe esperam conseguir a próxima chance de título depois de Ngannou vs. Gane.

"Nós apenas temos que ver como isso se desenrola nas próximas semanas", disse Schaefer.

Jones, 34, não luta desde fevereiro de 2020, uma vitória por decisão unânime sobre Dominick Reyes no UFC 247 para manter o título dos meio-pesados do UFC. Em agosto de 2020, Jones desocupou o cinturão dos meio-pesados com o objetivo de subir para o peso-pesado e ir atrás desse campeonato.

Jones deveria ser o próximo vencedor da luta pelo título entre Ngannou e Miocic no UFC 260 em março passado. Em preparação para a mudança, Jones aumentou significativamente. Em setembro, ele disse que pesava 255 libras e almejava 270 para sua estreia nos pesos pesados (ele teria que cortar para 265 para atingir o limite do título dos pesados). Esses números estão muito longe de 205 libras, onde Jones passou a duração de sua carreira.

 

 

Mas Jones bateu cabeças pública e privada com o UFC durante as negociações de contrato depois que Ngannou se tornou campeão. Jones twittou que uma oferta na faixa de US$ 8 milhões a US$ 10 milhões seria "muito baixa para uma luta dessa magnitude".

Em maio passado, Jones contratou Schaefer como seu conselheiro . Schaefer, que agora lidera a organização de boxe Probellum, tem um relacionamento amigável com White há anos e entrou no redil confiante de que poderia fechar um acordo.

O UFC, no entanto, seguiu em uma direção diferente que nem incluiu Ngannou, depois que ele informou que não estaria pronto a tempo para essa data em uma curta reviravolta devido a uma viagem previamente agendada de volta para sua casa em Camarões.

A promoção reservou Gane contra Lewis pelo título interino no UFC 265 em agosto passado, uma luta que Gane venceu para montar uma luta de unificação do título com Ngannou, seu ex-companheiro de equipe na MMA Factory em Paris. A rica história de fundo entre os dois homens, incluindo a rivalidade de Ngannou com o treinador de Gane (e ex-mentor de Ngannou) Fernand Lopez, tornou fácil para o UFC manter Jones no limbo para outra luta pelo título.

Enquanto isso, poucas horas depois que ele foi introduzido no Hall da Fama do UFC por sua luta épica de 2013 com Alexander Gustafsson , Jones foi preso em 24 de setembro em Las Vegas por adulteração de um veículo e contravenção de agressão doméstica. Jones aceitou um apelo nolo contendere no mês passado e saiu sem pena de prisão. Foi o mais recente de uma série de problemas fora da jaula para o lendário lutador, que incluem uma acusação de atropelamento e fuga, várias prisões por dirigir embriagado e dois testes de drogas reprovados.

A prisão de setembro fez com que Jones fosse suspenso de sua academia JacksonWink MMA em Albuquerque, Novo México, onde passou toda a sua carreira de 14 anos no UFC. Embora os treinadores do JacksonWink, Greg Jackson e Brandon Gibson, ainda pretendam treiná-lo, Jones também começou a visitar o Fight Ready em Scottsdale, Arizona, onde está trabalhando com o ex-campeão duplo do UFC Henry Cejudo e os treinadores Eric Albarracin e Eddie Cha. O próximo campo de treinamento de Jones pode ser dividido entre Albuquerque e Scottsdale.

"Ele tem essa habilidade dada por Deus que é inigualável", disse Cejudo à ESPN. "Mas a coisa louca sobre Jon Jones e ele vir aqui e ver o que temos para oferecer a ele, há muito espaço para ele crescer ainda. É uma viagem. Eu quase sinto que ele se tornou um campeão mundial apenas com base na habilidade. Apenas com base em seus atributos e coisas assim - ele é um vencedor."

Jones (26-1, 1 NC) é sem dúvida o maior campeão do UFC de todos os tempos, em qualquer divisão. Ele manteve o título dos meio-pesados do UFC por cerca de uma década, perdendo-o apenas devido a problemas fora da gaiola. A única derrota de Jones veio em 2009 por desqualificação em uma luta contra Matt Hamill que ele estava dominando absolutamente.

O currículo do nativo de Nova York é incomparável. Ele está invicto em um recorde do UFC 18 lutas seguidas, está empatado em maior número de defesas de título na história do UFC com Demetrious Johnson com 11 e tem o maior número de vitórias em lutas de título do UFC com 14. Jones possui vitórias sobre ex ou atuais campeões do UFC Mauricio "Shogun " Rua, Quinton "Rampage" Jackson, Lyoto Machida , Rashad Evans , Vitor Belfort , Glover Teixeira e Daniel Cormier 

Com todos esses elogios e sua popularidade, Jones parece um acéfalo para a próxima disputa pelo título dos pesos pesados do UFC, se os dois lados chegarem a um acordo. Se um acordo com Ngannou puder ser negociado, Ngannou vs. Jones seria um dos maiores eventos pay-per-view do ano e, com os esforços promocionais certos, um dos melhores de todos os tempos.

Mas, novamente, quando se trata de Jones, as coisas nem sempre saem exatamente como planejado. Ainda há mais dúvidas sobre o futuro do peso pesado, mesmo após a vitória de Ngannou sobre Gane, e elas vêm direto da cúpula do UFC.

“Não me sinto confiante em dizer que Jon Jones é o próximo e não porque acho que ele não é confiável”, disse White a Okamoto na semana passada. "É porque eu honestamente não sei o que Jon Jones quer fazer a seguir. Acho que Jon vai assistir essa luta e ele vai decidir que talvez não lute no pesado. Talvez ele volte e tente recuperar o meio-pesado. Eu honestamente não sei a resposta para essa pergunta."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Jones, não luta desde fevereiro de 2020.."

ai vai lutar só em 2023? que seria quando o Naggnou largar o cinturão ou voltar da cirurgia?

3 anos parado?

o Jon Jones esta conduzindo tudo errado na minha opinião. Largou o cinturão, que seria sua maior moeda de troca, já podia ter lutado contra caras como o Lewis, que o colocariam nas cabeças, ia gerar apelo, e seria lutas mais fáceis, ou se quisesse ia logo pra um Miocic ta vida...

cada dia que passa ele se torna menos relevante. Hoje nenhuma das duas categorias precisam dele. Nenhuma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

 

cada dia que passa ele se torna menos relevante. Hoje nenhuma das duas categorias precisam dele. Nenhuma!

Falei isso um tempo atrás e uma galera me crucificou kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, rivvithead disse:

Falei isso um tempo atrás e uma galera me crucificou kkkkkkkk

ele ta sendo muito burro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal estava dando conta da categoria dele, batendo na trave de vez em quando contra gente que hoje nem é tão relevante. 

Se estivesse confiante, subiria.

Não é possível que alguém acredite que esse cara faria estrago nos pesados. É viajar demais!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

ele ta sendo muito burro

Muita droga no cérebro. 

Estranho que Jones as vezes parece bom elemento outras  vezes um bandido .

Tipo Tyson foi criado pra ser um animal violento,  mas vc ver o Mike é  humano, tem ódio  do que é. 

Joned era bom menino, nunca foi um fenômeno  criança  mas o mma entrou na sua vida e ele encaixou tudo aquilo rapidamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ficar muito surpreso se o Jones vai mesmo lutar, ainda mais que agora o Ngannou vai ficar esse ano inteiro sem lutar e muito provavelmente ano que vem vai cair fora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Jones voltar apostaria nele contra qualquer um dos dois que lutaram no último sábado. Apenas minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha certamente o Jones em QI de LUTA, para mim só está atrás do GSP... E vendo a divisão de pesados eu vejo ele sendo campeão sim... Agora realmente a última vez que vimos lutando mesmo foi contra o Gustafsson... Ali parecia que o cara queria mostrar que era beeem melhor q o Sueco... Contra o Marreta e o Reyes pô parecia estar sem vontade que os caras não mereciam estar lá pra dividir o octógono com ele.

Agora é esperar pelos próximos episódios desta saga kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Último Imperador disse:

Mal estava dando conta da categoria dele, batendo na trave de vez em quando contra gente que hoje nem é tão relevante. 

Se estivesse confiante, subiria.

Não é possível que alguém acredite que esse cara faria estrago nos pesados. É viajar demais!!!!

eu digo isso ha anos.. desde qndo ventilavam ele subir prosa pesados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Último Imperador disse:

Mal estava dando conta da categoria dele, batendo na trave de vez em quando contra gente que hoje nem é tão relevante. 

Se estivesse confiante, subiria.

Não é possível que alguém acredite que esse cara faria estrago nos pesados. É viajar demais!!!!

Apanhou do Reis.

Jones ia reinar nos pesados se ñ existisse a USADA. Com veneno ñ vejo ninguém no mundo vencendo o Jones.

Mas se ele entrar puro vai apanhar demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lumberjack disse:

OJones leva um pau de qualquer top 5.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, 500ml disse:

Apanhou do Reis.

Jones ia reinar nos pesados se ñ existisse a USADA. Com veneno ñ vejo ninguém no mundo vencendo o Jones.

Mas se ele entrar puro vai apanhar demais.

se não existisse a USADA estaria tudo liberado para todos os pesados tb. Eu daria só o Overeem pra dar boas vindas pra ele Cain.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora