christian197301

PBP- UFC Aldo vs Font

Recommended Posts

8 minutos atrás, afterforever disse:

Em alguns momentos achei que ele só estava pesando bem e parecia até descansar...

Exatamente isso... ele não quis arriscar uma luta ganha, tentou o estrangulamento qdo estava bem posicionado nas costas e fez os movimentos com segurança pra não deixar margem pro Font levantar e mesmo se conseguindo, que o Aldo não se desgastasse tanto e sugar o máximo do gás do adversário... tática sabiamente utilizada hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Problema é que o gás que o TJ tinha que era anormal, era fruto do EPO.

 

Mesmo assim o TJ é favorito.

TJ tem um jogo superior  ao Aldo em todos os sentidos a meu ver,  só  na força  o brasileiro  vence.

Terá que malhar pra frente  igual a um touro e machucar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

No chão ele não gastou gás praticamente, muito menos do que se estivesse batendo e recebendo golpes na trocação.

Não sei não viu...

Eu concordo contigo que as posições que ele fez foram posições de segurança e rolou mais se mto mesmo. Mas isso porque existia uma diferença técnica grande entre eles no chão. Então o Aldo trabalhou mais solto 

Mas na hora que o Aldo levantou, ele estava bem cansado. Então mesmo parecendo que ele não gastou gás ali, o Font exigiu dele porque o americano tem uma guarda muitos ativa. Aquelas pernas longas são difíceis de passar, e acaba exigindo mais alavancas, mais explosão, mais saltos e mais elasticidade. Isso tudo consome o gás certamente .

Mas vc não tá errado não, do meu ponto de vista. O Aldo fez posições bem soltas e rolou tranquilo pra economizar gás mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, afterforever disse:

Yan,Cory,TJ,Sterling... se ele vencer um ou dois desses pra mim é como se fosse um título,uma espécie de máximo que dá pra fazer agora... pq vencer os 4,honestamente,parece sonho... Não que não faça frente,ele é luta dura para todos

Sterling dar Aldo tranquilo. 

Cory ? Aposto no brasileiro. 

Yan na boa vcs vem esse cara ganhou de um Aldo numa luta dura onde o Aldo perdeu por que morreu no gás. 

TJ ao o bicho pega...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Problema é que o gás que o TJ tinha que era anormal, era fruto do EPO.

 

Mesmo assim o TJ é favorito.

Sim, ele é favorito... mas não se pode duvidar do Aldo, ele realmente é um fenômeno e leva muito de uma áurea pro Cage, vi o Smolka nos bastidores com ele, foi sensacional... o Font parecia que em alguns momentos respeitava muito o Aldo e tem que ser assim de fato seja pelo que já  conquistou ou pela contundência dos golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

Não sei não viu...

Eu concordo contigo que as posições que ele fez foram posições de segurança e rolou mais se mto mesmo. Mas isso porque existia uma diferença técnica grande entre eles no chão. Então o Aldo trabalhou mais solto 

Mas na hora que o Aldo levantou, ele estava bem cansado. Então mesmo parecendo que ele não gastou gás ali, o Font exigiu dele porque o americano tem uma guarda muitos ativa. Aquelas pernas longas são difíceis de passar, e acaba exigindo mais alavancas, mais explosão, mais saltos e mais elasticidade. Isso tudo consome o gás certamente .

Mas vc não tá errado não, do meu ponto de vista. O Aldo fez posições bem soltas e rolou tranquilo pra economizar gás mesmo

Foi exatamente isso... concordo com vc!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

TJ tem um jogo superior  ao Aldo em todos os sentidos a meu ver,  só  na força  o brasileiro  vence.

Terá que malhar pra frente  igual a um touro e machucar 

Concordo mas sobre o gás, como o forista  que me quotou falou, não se pode colocar na discussão as lutas do TJ anteriores a última 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raio imortal disse:

Foi exatamente isso... concordo com vc!!!

Tinha um cara na academia aqui, faixa verde na época, menino de 17 anos, já tinha sido campeão fora do país e tinha um gás absurdo e uma guarda chata pra caramba.

Ele levava rodo mundo desse jeito. Puxava pra guarda e deixava o oponente gastar energia tentando passar. A partir do terceiro minuto e começava a soltar o jogo e finalizava o oponente.

Todas as lutas era a mesma coisa. Então esse negócio de passar guarda e trabalhar por cima é muito exaustivo, porque vc tem que jogar pressão o tempo todo para o cara não levantar. No MMA é mais difícil ainda porque vc não tem o pano pra puxar. O cara tá sempre liso e escorregadio. Então vc faz ainda mais pressão no quadril 

O Font é como esse moleque aí. A guarda dele é longa e ativa. Veja que ele sta sempre escalando a guarda, colocando o gancho acima das costelas do Aldo. Isso faz com que o Aldo tenha que usar mais elasticidade, mais salto, mais alavancas pra poder sobrepujar aquela guarda alta e escalada .

É uma sensação horrível. O cara que está tentando passar fica com uma sensação de não conseguir respirar, porque a guarda aperta a caixa torácica. Por isso o Aldo se cansou tanto naquele terceiro round, justamente porque deixou o Font escalar aquela guarda.

Nos rounds 4 e 5 o Aldo mudou a movimentação. Quando ele caiu por cima, a primeira coisa que ele fez foi avançar para a meia guarda. Ali o Font não tinha mais a vantagem da guarda mais longa. DI em diante foi um show de passagem.

Só faltou agredir mais. Mas eu acho que foi estratégia pra respirar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo mas sobre o gás, como o forista  que me quotou falou, não se pode colocar na discussão as lutas do TJ anteriores a última 

Acredito que a técnica  dele fará diferença,  Aldo terá que usar a força  física  que é  superior.

Pra mim muito melhor o Yan pra ele do que o TJ o cara corta ângulo como nem vi ninguém  fazer,  ele joga hora como boxer,  outra de kick , daqui a pouco joga cotovelos  malucos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, junior-sjc disse:

Tinha um cara na academia aqui, faixa verde na época, menino de 17 anos, já tinha sido campeão fora do país e tinha um gás absurdo e uma guarda chata pra caramba.

Ele levava rodo mundo desse jeito. Puxava pra guarda e deixava o oponente gastar energia tentando passar. A partir do terceiro minuto e começava a soltar o jogo e finalizava o oponente.

Todas as lutas era a mesma coisa. Então esse negócio de passar guarda e trabalhar por cima é muito exaustivo, porque vc tem que jogar pressão o tempo todo para o cara não levantar. No MMA é mais difícil ainda porque vc não tem o pano pra puxar. O cara tá sempre liso e escorregadio. Então vc faz ainda mais pressão no quadril 

O Font é como esse moleque aí. A guarda dele é longa e ativa. Veja que ele sta sempre escalando a guarda, colocando o gancho acima das costelas do Aldo. Isso faz com que o Aldo tenha que usar mais elasticidade, mais salto, mais alavancas pra poder sobrepujar aquela guarda alta e escalada .

É uma sensação horrível. O cara que está tentando passar fica com uma sensação de não conseguir respirar, porque a guarda aperta a caixa torácica. Por isso o Aldo se cansou tanto naquele terceiro round, justamente porque deixou o Font escalar aquela guarda.

Nos rounds 4 e 5 o Aldo mudou a movimentação. Quando ele caiu por cima, a primeira coisa que ele fez foi avançar para a meia guarda. Ali o Font não tinha mais a vantagem da guarda mais longa. DI em diante foi um show de passagem.

Só faltou agredir mais. Mas eu acho que foi estratégia pra respirar

Dedé  gritava aproveita pra respirar  .

Nas lutas contra O Max eu fiquei frustrado pq algo que o Aldo tinha era QI de luta sempre soube  improvisar,  hoje foi um exemplo  disso

 

Na verdade  aquela  derrota  do McGregor bo abalou muito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Tinha um cara na academia aqui, faixa verde na época, menino de 17 anos, já tinha sido campeão fora do país e tinha um gás absurdo e uma guarda chata pra caramba.

Ele levava rodo mundo desse jeito. Puxava pra guarda e deixava o oponente gastar energia tentando passar. A partir do terceiro minuto e começava a soltar o jogo e finalizava o oponente.

Todas as lutas era a mesma coisa. Então esse negócio de passar guarda e trabalhar por cima é muito exaustivo, porque vc tem que jogar pressão o tempo todo para o cara não levantar. No MMA é mais difícil ainda porque vc não tem o pano pra puxar. O cara tá sempre liso e escorregadio. Então vc faz ainda mais pressão no quadril 

O Font é como esse moleque aí. A guarda dele é longa e ativa. Veja que ele sta sempre escalando a guarda, colocando o gancho acima das costelas do Aldo. Isso faz com que o Aldo tenha que usar mais elasticidade, mais salto, mais alavancas pra poder sobrepujar aquela guarda alta e escalada .

É uma sensação horrível. O cara que está tentando passar fica com uma sensação de não conseguir respirar, porque a guarda aperta a caixa torácica. Por isso o Aldo se cansou tanto naquele terceiro round, justamente porque deixou o Font escalar aquela guarda.

Nos rounds 4 e 5 o Aldo mudou a movimentação. Quando ele caiu por cima, a primeira coisa que ele fez foi avançar para a meia guarda. Ali o Font não tinha mais a vantagem da guarda mais longa. DI em diante foi um show de passagem.

Só faltou agredir mais. Mas eu acho que foi estratégia pra respirar

Exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

TJ tem um jogo superior  ao Aldo em todos os sentidos a meu ver,  só  na força  o brasileiro  vence.

Terá que malhar pra frente  igual a um touro e machucar 

Acho que o arroz e feijão do Aldo é ruim para o jogo do tj, explico, se analisar as lutas do tj, ele tem dificuldade com lutadores que prezam mais pela qualidade do que o volume que é o caso do Aldo… aliás a cadência do jogo do tj é ótima para o Aldo que gosta de lutar nesse ritmo… os ângulos realmente preocupam, mas acredito q ao mesmo tempo deixam a perna vulnerável kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho dificil, mas o Aldo sendo campeão dá pra chamar o khabib na xinxa e ainda desafiar o russo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

TJ tem um jogo superior  ao Aldo em todos os sentidos a meu ver,  só  na força  o brasileiro  vence.

Terá que malhar pra frente  igual a um touro e machucar 

Eu não acho que o TJ seja um striker melhor que o Aldo, em todos os sentidos... Acho que o encaixe é ruim para o Aldo.

Veja que o Aldo sempre teve problemas contra caras que tem volume de mãos muito alto. Holloway, Volkanovski e Ian são caras que pressionam bastante com as mãos e, por mais que o Aldo tenha um bom boxe, movimente bem a cabeça, o Aldo sofre com esse tipo de jogo. E nem é por causa do gás. O problema é que o Aldo tem uma postura de Muai Thai muito bem definida. Joga mais curto, com os ombros altos e por isso tem menos reach nós golpes 

Ontem o Aldo sofreu bastante com os diretos mais longos do Font. Só que como ele é muito habilidoso, encontrou uma maneira de vencer na boa e se adaptou ao longo da luta inclusive recorrendo ao grappling, coisa que o Aldo fé pouco durante a carreira.

Acho que Aldo vs TJ é 50x50. O encaixe é melhor para o TJ, mas o Aldo se.pre encontra uma maneira de equilibrar as ações mesmo com o encaixe contra. Aí equilibra as coisas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu não acho que o TJ seja um striker melhor que o Aldo, em todos os sentidos... Acho que o encaixe é ruim para o Aldo.

Veja que o Aldo sempre teve problemas contra caras que tem volume de mãos muito alto. Holloway, Volkanovski e Ian são caras que pressionam bastante com as mãos e, por mais que o Aldo tenha um bom boxe, movimente bem a cabeça, o Aldo sofre com esse tipo de jogo. E nem é por causa do gás. O problema é que o Aldo tem uma postura de Muai Thai muito bem definida. Joga mais curto, com os ombros altos e por isso tem menos reach nós golpes 

Ontem o Aldo sofreu bastante com os diretos mais longos do Font. Só que como ele é muito habilidoso, encontrou uma maneira de vencer na boa e se adaptou ao longo da luta inclusive recorrendo ao grappling, coisa que o Aldo fé pouco durante a carreira.

Acho que Aldo vs TJ é 50x50. O encaixe é melhor para o TJ, mas o Aldo se.pre encontra uma maneira de equilibrar as ações mesmo com o encaixe contra. Aí equilibra as coisas 

Excelente  leitura mano.

Vc manja fé tudo bem stricker e grappling. 

Parabéns  , tomara que vc esteja certo.

O Aldo é  um monstro né  18 anos e no topo se reinventando  .

Talento absurdo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora