christian197301

PBP- UFC Aldo vs Font

Recommended Posts

5 horas atrás, Luiz Melo disse:

A movimentação de cabeça dele é funcional. Eventualmente é acertado, mas  podemos dizer que é boa. Só que tem um problema: o fato de adotar uma postura de thai_ tronco ereto e quadril travado- torna o movimento mais duro e pouco fluido- pq, quem faz o pêndulo não é a inclinação lateral da coluna,  e sim a flexão de quadril em diagonal junto com flexão de joelhos- e extensão pra variar a altura- e, pra isso acontecer,   o  tronco  tem que cair pra frente. Então a dinâmica é- flexão de de quadril, extensão, flexão de joelhos extensão.  A postura ereta  do Thai elimina a mobilidade do quadril que, por consequência,  compromete  a movimentação de cabeça -pra mover a cabeça, o lutador precisa fazer  uma espécie de flexão lateral  da coluna  pq  o quadril está mais  travado por conta da postura- daí o movimento fica estranho .

Só que tem um grande porém: adotando esse caimento de tronco transfere-se o peso do corpo majoritariamente pra perna da frente, aí, basta um low kick pra destruí-la.  A postura  do Thai concentra o peso na perna de trás, o quadril fica "duro", mas a perna  frente fica bem  leve- o que garante  mais mobilidade e facilidade pra bloquear low kicks e desferir frontais- com a perna da frente. São estilos antagônicos e  infelizmente não dá pra unir o melhor dos dois. O Aldo joga ereto e  tem mais cacoetes de kickboxer do que de boxer apesar de gostar de socar e chutar tão pouco.  
Um cara cai o tronco pra frente estilo boxer é  o  Shane Burgos.Ah! Tem o  TJ tbm.

Muito boa a explicação mais técnica. Coisas que eu não consigo enxergar, por ser muito cru sobre striking. 

O Vitor Miranda uma vez falou sobre o estilo do Aldo e sobre ele sempre lutar com a planta do pé de trás totalmente no chão. 

É uma característica do kickboxer verdade? É exatamente o que transfere o peso para a perna de trás, enquanto o pé da frente está levemente apoiado no chão.

O Anderson é até estranho de fazer uma leitura, pois a movimentação de pernas dele é mais dinâmica. Hora ele está de boxer, hora de kickboxer, hora de base trocada para boxear, hora na base normal para kickboxer, e na maioria das vezes ele está saltitando na ponta dos dois pés. É um estilo próprio muito pouco ortodoxico, assim como o cruz tem o seu, o TJ tem o seu e o Connor tem o seu.

Todos eles parecem ter adaptações bem peculiares. O que não quer dizer que é melhor ou pior, mas é de difícil leitura. Já o Aldo tem o jogo mais s fácil de mapear. Todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas ele faz com tanta habilidade que os oponentes ainda se perdem na hora da luta e não conseguem imprimir o game plan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, junior-sjc disse:

Já voltou né.

Venceu lindamente o Cory que vinha passando o trator em todo mundo. TJ já voltou para as cabeças e o Aldo fez bem ontem em chamá-lo para a próxima luta, provavelmente valendo TS

Como volta da recuperação do joelho após essa luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anotem:
Aldo deita o Dlsw até o 3ro. round. 
Há muita diferença física entre os dois e o Aldo não irá engolir por muito tempo a toda aquela movimentação. 

Nessa categoria Aldo para apenas no Petr, talvez no Sandhagen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Último Imperador disse:

Anotem:
Aldo deita o Dlsw até o 3ro. round. 
Há muita diferença física entre os dois e o Aldo não irá engolir por muito tempo a toda aquela movimentação. 

Nessa categoria Aldo para apenas no Petr, talvez no Sandhagen.

acho o sandman um oponente horrível para o Aldo estilísticamente, o grandão tem todas as armas contra o Aldo  acho ele até mais mais difícil que o Yan para o Aldo vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Muito boa a explicação mais técnica. Coisas que eu não consigo enxergar, por ser muito cru sobre striking. 

O Vitor Miranda uma vez falou sobre o estilo do Aldo e sobre ele sempre lutar com a planta do pé de trás totalmente no chão. 

É uma característica do kickboxer verdade? É exatamente o que transfere o peso para a perna de trás, enquanto o pé da frente está levemente apoiado no chão.

O Anderson é até estranho de fazer uma leitura, pois a movimentação de pernas dele é mais dinâmica. Hora ele está de boxer, hora de kickboxer, hora de base trocada para boxear, hora na base normal para kickboxer, e na maioria das vezes ele está saltitando na ponta dos dois pés. É um estilo próprio muito pouco ortodoxico, assim como o cruz tem o seu, o TJ tem o seu e o Connor tem o seu.

Todos eles parecem ter adaptações bem peculiares. O que não quer dizer que é melhor ou pior, mas é de difícil leitura. Já o Aldo tem o jogo mais s fácil de mapear. Todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas ele faz com tanta habilidade que os oponentes ainda se perdem na hora da luta e não conseguem imprimir o game plan.

o que eu vejo é que a explosão e potência do Aldo é algo nao humano, todos os adversários falam desse quesito, por mais que o jogo dele seja fácil de mapear, a forma como ele faz é quase impossível pq ele só vai no tempo certo, com uma explosão absurda e uma potência violenta quando acerta... o cara pode ta até esperando receber, o problema é que quando recebe vai um golpe tão forte que é dificil contra atacar rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, bigby disse:

o que eu vejo é que a explosão e potência do Aldo é algo nao humano, todos os adversários falam desse quesito, por mais que o jogo dele seja fácil de mapear, a forma como ele faz é quase impossível pq ele só vai no tempo certo, com uma explosão absurda e uma potência violenta quando acerta... o cara pode ta até esperando receber, o problema é que quando recebe vai um golpe tão forte que é dificil contra atacar rs

Certa vez vi um wrestling  falando que a defesa  de queda do Aldo tem muito haver de atletismo  e força bfo que propriamente  wrestling. 

Cara o José  Aldo  tem algo diferenciado  nasceu pra  ser atleta vc ver aos 34 anos e com toda rodagem tá ainda  om valência totalmente  em dia .

Ele é  básico  mas é  um básico muito  bem feito...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Muito boa a explicação mais técnica. Coisas que eu não consigo enxergar, por ser muito cru sobre striking. 

O Vitor Miranda uma vez falou sobre o estilo do Aldo e sobre ele sempre lutar com a planta do pé de trás totalmente no chão. 

É uma característica do kickboxer verdade? É exatamente o que transfere o peso para a perna de trás, enquanto o pé da frente está levemente apoiado no chão.

O Anderson é até estranho de fazer uma leitura, pois a movimentação de pernas dele é mais dinâmica. Hora ele está de boxer, hora de kickboxer, hora de base trocada para boxear, hora na base normal para kickboxer, e na maioria das vezes ele está saltitando na ponta dos dois pés. É um estilo próprio muito pouco ortodoxico, assim como o cruz tem o seu, o TJ tem o seu e o Connor tem o seu.

Todos eles parecem ter adaptações bem peculiares. O que não quer dizer que é melhor ou pior, mas é de difícil leitura. Já o Aldo tem o jogo mais s fácil de mapear. Todo mundo sabe o que ele vai fazer, mas ele faz com tanta habilidade que os oponentes ainda se perdem na hora da luta e não conseguem imprimir o game plan.

Que cru o que vc sabe muito .

Cara o Anderson  é  um espécime  raro de lutador..

O cara consegui navegar totalmente  entre boxe, kung fu, kickboxing  e thai.

Muito bem mesmo, um cara já  me deu aula treinou com ele e ele lutou circuito europeu e lá  atrás treinou com Anderson  e disse ele dinâmico, da até estrelinha e vc vai pra cima não  o acha se expõem  toma golpe .

Ainda me falou tem uma porrada pesada demais principalmente  o chute .

Pq falo pq mim é  difícil adaptar estilo a depender. 

Falo de mim vou lutar boxe peguei o vício de ficar muito de frente do kickboxing. 

Vou lutar kickboxing  fico muito boxer quando o bicho pega apesar de adaptar  melhor ao kickboxing porém ainda não  saem fluidas as combinações  eu digo na luta.

Mas sou um coitado, pega o Cigano  , hoje é  fácil  falar mal mas o cara era um monstro foi pro Katel cara não  adaptou nada .

E digo Katel infinitamente  melhor que o Dorea no mma

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Certa vez vi um wrestling  falando que a defesa  de queda do Aldo tem muito haver de atletismo  e força bfo que propriamente  wrestling. 

Cara o José  Aldo  tem algo diferenciado  nasceu pra  ser atleta vc ver aos 34 anos e com toda rodagem tá ainda  om valência totalmente  em dia .

Ele é  básico  mas é  um básico muito  bem feito...

 

Meu amigo, você precisava ver o Aldo, moleque, 16 anos.
Como ele é meu conterrâneo, tive a oportunidade de vê-lo treinar lá pela Nova União, academia de craques (logo após a época que o Marco Loro foi para o Rio de Janeiro).

Aldo sempre foi um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Último Imperador disse:

Meu amigo, você precisava ver o Aldo, moleque, 16 anos.
Como ele é meu conterrâneo, tive a oportunidade de vê-lo treinar lá pela Nova União, academia de craques (logo após a época que o Marco Loro foi para o Rio de Janeiro).

Aldo sempre foi um monstro.

Irmão  sou totalmente  pesquisador

Nunca vi vídeo  do Aldo aos 17 anos lutando vale tudo, um bicho.

Tem uma saúde e um talento natural anormal. 

Porém perdeu o foco um tempo .

Acho que Aldo,  Poatan são  espécimes  raros aprendem rápido  muito fortes sendo a valência  de força  do Poatan  é  superior a do Aldo.

Anderson  põem os dois no bolso  pra mim.

Exemplo Aldo  é  um cara excepcional. 

Anderson  e Jones estavam 10 anos a frente do tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Irmão  sou totalmente  pesquisador

Nunca vi vídeo  do Aldo aos 17 anos lutando vale tudo, um bicho.

Tem uma saúde e um talento natural anormal. 

Porém perdeu o foco um tempo .

Acho que Aldo,  Poatan são  espécimes  raros aprendem rápido  muito fortes sendo a valência  de força  do Poatan  é  superior a do Aldo.

Anderson  põem os dois no bolso  pra mim.

Exemplo Aldo  é  um cara excepcional. 

Anderson  e Jones estavam 10 anos a frente do tempo

Com as mãos, acho o Aldo melhor que o Anderson. 
Anderson pautou a carreira em contragolpes, confundindo o adversário, mas com as mãos, no infight, ele mostrou dificuldades até contra o Sonnen. O conjunto da obra o fazia ser o que era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Último Imperador disse:

Com as mãos, acho o Aldo melhor que o Anderson. 
Anderson pautou a carreira em contragolpes, confundindo o adversário, mas com as mãos, no infight, ele mostrou dificuldades até contra o Sonnen. O conjunto da obra o fazia ser o que era.

Mais ou menos....

Cara ali no mma não é boxe né?

Realmente  as vezes o Anderson  se perdia um pouco  se vc fosse  pra briga já  viu 9 Wanderlei  e o Pelé falando vc tem que brigar com com Anderson  não  luta se vc fizer a luta com ele , quase impossível  tinha que abafar e ir pra briga. 

Mas isso do Aldo caiu pra mim por terra quando o Anderson  aos 46 anos ganhou de ex-campeão  mundial  ativo e novo.

Aldo tem talento pro boxe e no seu auge era bom porém caiu muito o nível  e melhorou agora.

Em termos de kickboxing  Anderson  anos Luz variações  de golpe muito acima, esconde os golpes , controle da distância. 

Vc for ver o Adesanya  mesmo o boxe no MMA  não  é  tão  vistoso parece o Anderson  má vc ver a pureza ela muito boa. Acho o Adesanya  melhor que o Anderson  em alguns pontos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

Anotem:
Aldo deita o Dlsw até o 3ro. round. 
Há muita diferença física entre os dois e o Aldo não irá engolir por muito tempo a toda aquela movimentação. 

Nessa categoria Aldo para apenas no Petr, talvez no Sandhagen.

Tô contigo nessa. Tj sentiu a mão do Sandhagen, o que dirá uma bordoada do Aldo... Ngm tem queixo pra segurar a mão do Aldo nessa divisão , talvez o Yan - e olhe lá. Ele é explosivo demais e ficou muito grande em relação aos outros. Os caras o acertam e ele n faz menção nenhuma de ter sentido, enquanto a galera se encolhe toda qd leva uma. Ainda que peque no gás, mesmo o Sandhagen que tem um volume alto, é técnico e  uma trocação mais enfeitada- cheia de trocas de base e ângulos- uma hora seria acertado, e aí já viu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Último Imperador disse:

Com as mãos, acho o Aldo melhor que o Anderson. 
Anderson pautou a carreira em contragolpes, confundindo o adversário, mas com as mãos, no infight, ele mostrou dificuldades até contra o Sonnen. O conjunto da obra o fazia ser o que era.

Tô contigo de novo kk. Anderson n era o cara do golpe a golpe como Aldo- n era alguém que  que ia levando umas e devolvendo várias, ou que ia se impondo pq acertava mais golpes e batia mais doído;  talvez por n confiar tanto na mão e por saber que n era o carro chefe- n sei... Mas vc pega as lutas do Usman contra o Colby, aquele toma lá da cá, e vê que em luta alguma no UFC  ele passou por aquilo- nunca se dispôs a lutar daquela forma.

Mas  talvez por isso ele tenha sido tão genial: foi mestre em conduzir à sua maneira, em cadenciar e ditar o ritmo evitando o tiroteio e o desrespeito do adversário. Aí, do nada, tirava um coelho da cartola.  Anderson foi bem mais habilidoso e criativo . Mas acho o Aldo mais sólido e "confiante" na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Tô contigo de novo kk. Anderson n era o cara do golpe a golpe como Aldo- n era alguém que  que ia levando umas e devolvendo várias, ou que ia se impondo pq acertava mais golpes e batia mais doído;  talvez por n confiar tanto na mão e por saber que n era o carro chefe- n sei... Mas vc pega as lutas do Usman contra o Colby, aquele toma lá da cá, e vê que em luta alguma no UFC  ele passou por aquilo- nunca se dispôs a lutar daquela forma.

Mas  talvez por isso ele tenha sido tão genial: foi mestre em conduzir à sua maneira, em cadenciar e ditar o ritmo evitando o tiroteio e o desrespeito do adversário. Aí, do nada, tirava um coelho da cartola.  Anderson foi bem mais habilidoso e criativo . Mas acho o Aldo mais sólido e "confiante" na mão.

Exatamente. 
Spider era o brilhante conjunto da obra, porém no jogo de mãos eu não consigo vê-lo melhor que o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Irmão  sou totalmente  pesquisador

Nunca vi vídeo  do Aldo aos 17 anos lutando vale tudo, um bicho.

Tem uma saúde e um talento natural anormal. 

Porém perdeu o foco um tempo .

Acho que Aldo,  Poatan são  espécimes  raros aprendem rápido  muito fortes sendo a valência  de força  do Poatan  é  superior a do Aldo.

Anderson  põem os dois no bolso  pra mim.

Exemplo Aldo  é  um cara excepcional. 

Anderson  e Jones estavam 10 anos a frente do tempo

Mas o Anderson chegou nesse prime tarde, na época do Pride era só mais um, técnico na trocação e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora