christian197301

PBP- UFC Aldo vs Font

Recommended Posts

1 hora atrás, Andrey disse:

Mas o Anderson chegou nesse prime tarde, na época do Pride era só mais um, técnico na trocação e só.

Acho que ele atingiu o ápice mental tarde,  muitis dizem que na chute boxe o Anderson  amarekava feio pro Pelé e Wand.

E no seu livro ele fala que o Rudimar pegava bolsa dele , etc etc...mas vamos esquecer  que o importa é  dentro  do ringue.

André  parece que era muito bom em pé  mas falhava no geral e amadureceu meio tarde no mma,  mas lembra que ele raspou o Jucao  no mma  ? 

Acho que faltava  desenvolver cada um trm seu tempo   Aldo sempre foi muito seguro de si aos 21 anos dizia que era o melhor do mundo. 

Já  o Poatan  falou que diziam  que ele era velho e ele tava nem aí...

Esse jogo é  uma mistura de tudo, psicológico  é  no mínimo 50%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tô contigo de novo kk. Anderson n era o cara do golpe a golpe como Aldo- n era alguém que  que ia levando umas e devolvendo várias, ou que ia se impondo pq acertava mais golpes e batia mais doído;  talvez por n confiar tanto na mão e por saber que n era o carro chefe- n sei... Mas vc pega as lutas do Usman contra o Colby, aquele toma lá da cá, e vê que em luta alguma no UFC  ele passou por aquilo- nunca se dispôs a lutar daquela forma.

Mas  talvez por isso ele tenha sido tão genial: foi mestre em conduzir à sua maneira, em cadenciar e ditar o ritmo evitando o tiroteio e o desrespeito do adversário. Aí, do nada, tirava um coelho da cartola.  Anderson foi bem mais habilidoso e criativo . Mas acho o Aldo mais sólido e "confiante" na mão.

o Anderson é aquela coisa, era muito bom atacando mas era onde ele tinha falhas, agora no contra ataque era brilhante, tinha muito reflexo...foda que chegou a idade e os reflexos caíram ai tinha que atacar mais e nisso apareceram as brexas, se comparar ele com o adesanya o jogo até parece, no sentido de soltar golpes que chamam o adversário, só que o Nigéria  é mais confortável que o Anderson atacando.

Já o Aldo n tem tempo ruim para o ataque e defesa o problema dele é com volume, quanto mais o adversário bate mais ele tem vontade de devolver e isso mina d+ ele, por isso achei a luta dele contra o volka tao atípica pq ele estava passivo d+, a luta entre os dois era p ter sido estilo volka vs Mendes ou vs t City, fogo cruzado

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, bigby disse:

o Anderson é aquela coisa, era muito bom atacando mas era onde ele tinha falhas, agora no contra ataque era brilhante, tinha muito reflexo...foda que chegou a idade e os reflexos caíram ai tinha que atacar mais e nisso apareceram as brexas, se comparar ele com o adesanya o jogo até parece, no sentido de soltar golpes que chamam o adversário, só que o Nigéria  é mais confortável que o Anderson atacando.

Já o Aldo n tem tempo ruim para o ataque e defesa o problema dele é com volume, quanto mais o adversário bate mais ele tem vontade de devolver e isso mina d+ ele, por isso achei a luta dele contra o volka tao atípica pq ele estava passivo d+, a luta entre os dois era p ter sido estilo volka vs Mendes ou vs t City, fogo cruzado

Perfeito concordo com tudo.

Adesanya  tem o ataque melhor porém o que Anderson  fazia era magistral. 

Volja foi pior performance  do Aldo nas derrotas totalmente  passivo e ele admitiu que não teve reação. 

Já bo Max o gás o afetou ,McGregor  não  teve luta, Marlon pra mim venceu, Yan o gás  afetou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito concordo com tudo.

Adesanya  tem o ataque melhor porém o que Anderson  fazia era magistral. 

Volja foi pior performance  do Aldo nas derrotas totalmente  passivo e ele admitiu que não teve reação. 

Já bo Max o gás o afetou ,McGregor  não  teve luta, Marlon pra mim venceu, Yan o gás  afetou 

depois de um tempo até acho que o mérito foi do volka em deixar o Aldo assim, o  volka fez um gameplan nojento atacando direto(sem potencia) circulando direto e quando o Aldo ia ele clinchava logo  meio que abafou o Aldo na estratégia... porém kkkk acredito que se o Aldo entrasse no modo porradeiro costumaz ele ia para a porrada engolindo golpe p acertar os dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, bigby disse:

depois de um tempo até acho que o mérito foi do volka em deixar o Aldo assim, o  volka fez um gameplan nojento atacando direto(sem potencia) circulando direto e quando o Aldo ia ele clinchava logo  meio que abafou o Aldo na estratégia... porém kkkk acredito que se o Aldo entrasse no modo porradeiro costumaz ele ia para a porrada engolindo golpe p acertar os dele

Volka é  um fenômeno  foi começar a lutar aos 23 anos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/5/2021 at 3:22 AM, afterforever disse:

pra mim ele fez barba cabelo e bigode,deu alguns chutes mas nunca ficam satisfeitos... no começo o Font nem deixava ele chutar... Fez até chão,dominou e administrou o gás... quase nocauteia mais de uma vez... faltou o que? arrancar o olho do cara? Font não é qualquer um

Font é um grande lutador. Só acho que o Aldo vai precisar lutar mais como TJ. O TJ tem um boxe top, derruba bem e tem uma movimentação boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, malva disse:

Font é um grande lutador. Só acho que o Aldo vai precisar lutar mais como TJ. O TJ tem um boxe top, derruba bem e tem uma movimentação boa. 

TJ é pacote completo e é mais forte,tem mais pegada,tem ótima movimentação... Tecnicamente TJ é um dos melhores senão o melhor do peso,só não sei se ele estará em bom ritmo depois de recuperar da lesão,joelho acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, malva disse:

Font é um grande lutador. Só acho que o Aldo vai precisar lutar mais como TJ. O TJ tem um boxe top, derruba bem e tem uma movimentação boa. 

ainda assim acho o jogo do font pior q o do tj para o Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, bigby disse:

ainda assim acho o jogo do font pior q o do tj para o Aldo

Por quê  mano?

Fale aí. 

Cara uns coisa que pensei TJ se perde muito com lutadores  fortes. 

Cody, Cejudo.

E forte o Aldo e explosivo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Por quê  mano?

Fale aí. 

Cara uns coisa que pensei TJ se perde muito com lutadores  fortes. 

Cody, Cejudo.

E forte o Aldo e explosivo 

pq o boxe do font é muito alinhado, um dos melhores jabs do ufc e ainda luta soltando golpe o tempo todo, são armas que sempre dificultaram a vida do Aldo, já o TJ por mais que seja muito bom e com uma movimentação foda  é um cara que finta muito para abrir o espaço,  e ele tb recebe muito golpe, n é como o cruz no auge que raramente era atingido, só que ele compensa isso atacando muito melhor que o cruz,  não comparem o Aldo com o barao rs, o barão no auge era um rascunho do Aldo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, bigby disse:

pq o boxe do font é muito alinhado, um dos melhores jabs do ufc e ainda luta soltando golpe o tempo todo, são armas que sempre dificultaram a vida do Aldo, já o TJ por mais que seja muito bom e com uma movimentação foda  é um cara que finta muito para abrir o espaço,  e ele tb recebe muito golpe, n é como o cruz no auge que raramente era atingido, só que ele compensa isso atacando muito melhor que o cruz,  não comparem o Aldo com o barao rs, o barão no auge era um rascunho do Aldo 

Barão  tecnicamente  sempre foi super valorizado  sempre teve um boxe feio e arcaico típico de brigador.

Até pela escola que ele aprendeu no estado dele não se comparava com Bahia,  Pará  e São  Paulo  o Rio de uns 10 anos evoluiu com chegada dos baianos e o Ralf que foi pra seleção  e aprendeu. 

Barão  tinha time de chute,  mas infinitamente  inferior  ao  Aldo .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/8/2021 at 9:46 AM, afterforever disse:

TJ é pacote completo e é mais forte,tem mais pegada,tem ótima movimentação... Tecnicamente TJ é um dos melhores senão o melhor do peso,só não sei se ele estará em bom ritmo depois de recuperar da lesão,joelho acho...

Verdade! O TJ não é tão jovem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, malva disse:

Verdade! O TJ não é tão jovem.

Não tão jovem e sem EPO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Não tão jovem e sem EPO.

Mesma idade do Aldo acho que não  influencia  para ambos na luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora