christian197301

PBP- UFC Aldo vs Font

Recommended Posts

6 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu não acho que o TJ seja um striker melhor que o Aldo, em todos os sentidos... Acho que o encaixe é ruim para o Aldo.

Veja que o Aldo sempre teve problemas contra caras que tem volume de mãos muito alto. Holloway, Volkanovski e Ian são caras que pressionam bastante com as mãos e, por mais que o Aldo tenha um bom boxe, movimente bem a cabeça, o Aldo sofre com esse tipo de jogo. E nem é por causa do gás. O problema é que o Aldo tem uma postura de Muai Thai muito bem definida. Joga mais curto, com os ombros altos e por isso tem menos reach nós golpes 

Ontem o Aldo sofreu bastante com os diretos mais longos do Font. Só que como ele é muito habilidoso, encontrou uma maneira de vencer na boa e se adaptou ao longo da luta inclusive recorrendo ao grappling, coisa que o Aldo fé pouco durante a carreira.

Acho que Aldo vs TJ é 50x50. O encaixe é melhor para o TJ, mas o Aldo se.pre encontra uma maneira de equilibrar as ações mesmo com o encaixe contra. Aí equilibra as coisas 

Concordo que o Aldo sempre mostrou problemas contra caras com volume de mãos muito alto, mas isso acontece porque o Aldo não movimenta bem a cabeça, o Dedé tinha que ficar gritando toda hora para ele movimentá-la, "vai Aldo, movimenta a cabeça, Mike Tyson!", o Font atingiu ele bastante, o brasileiro sempre fica com a cabeça lá no alto, mas a diferença é que o Aldo tinha muito mais potência que o americano, era só uns toques e o Font estava no chão, seja por knockdown, seja por cair de bunda no chão por causa de chute na perna.

TJ é uma luta complicada, é outro lutador que tem volume de mãos, mas que tem uma certa potência também e sempre está se movimentando, o que pode anular a potência do Aldo.

De qualquer maneira, o Aldo é incrível, o cara foi campeão do WEC em 2009, e em 2021 está numa sequência de 3 vitórias contra lutadores de respeito na nova divisão, um dos melhores de todos os tempos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O volume do tj varia muito do que o adversário tem a oferecer, quando o adversário n é muito agressivo ele espera, o jogo do tj é muito baseado em posição, o ataque dele depende muito do ângulo que ele coloca o adversario/cria, as lutas dele contra o Rafael foram guerras pq o Rafael tirava isso dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sterling dar Aldo tranquilo. 

Cory ? Aposto no brasileiro. 

Yan na boa vcs vem esse cara ganhou de um Aldo numa luta dura onde o Aldo perdeu por que morreu no gás. 

TJ ao o bicho pega...

 

Ele dá luta com qualquer um! Se vencer o TJ será a glória!! Pra mim um dos caras mais complicados,luta demais... Estou louco pra ver essa luta,não gosto do TJ mas admiro muito o estilo.... Luta bonito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Raio imortal disse:

Exatamente isso... ele não quis arriscar uma luta ganha, tentou o estrangulamento qdo estava bem posicionado nas costas e fez os movimentos com segurança pra não deixar margem pro Font levantar e mesmo se conseguindo, que o Aldo não se desgastasse tanto e sugar o máximo do gás do adversário... tática sabiamente utilizada hj.

Aldo foi com cautela,fez o certo... Font é animal,estava num ritmo maluco no primeiro e ainda assim Aldo meteu a porrada no final do round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Andrey disse:

Problema é que o gás que o TJ tinha que era anormal, era fruto do EPO.

 

Mesmo assim o TJ é favorito.

TJ voltando em bom ritmo pode vencer qualquer um... Mas torço pro Aldo acertar as pernas,encaixar bons socos! Ele está forte demais mas TJ é problema, rápido,boa movimentação,completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Raio imortal disse:

Sim, ele é favorito... mas não se pode duvidar do Aldo, ele realmente é um fenômeno e leva muito de uma áurea pro Cage, vi o Smolka nos bastidores com ele, foi sensacional... o Font parecia que em alguns momentos respeitava muito o Aldo e tem que ser assim de fato seja pelo que já  conquistou ou pela contundência dos golpes.

Cara,achei que o Font lutou muito bem mas o Aldo é mais perigoso... Se o Font não estivesse com esse pique aí,não passada do primeiro ou segundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim Aldo vs TJ é  luta do século. 

Porém Aldo terá ir pra matar porém o TJ é  meu stricker  de mma  predileto até mais que o Anderson,  Anderson  joga muito no erro já  o gringo faz tudo muito bem

TJ é o Cruz melhorado em alguns aspectos, potência por exemplo... Luta bonito mesmo... Só que eu não gosto da pessoa, torço contra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, afterforever disse:

TJ é o Cruz melhorado em alguns aspectos, potência por exemplo... Luta bonito mesmo... Só que eu não gosto da pessoa, torço contra...

Bem melhor Cruz erra muito apesar de ter um boxe até melhor tecnicamente  que o TJ.

Exemplo pula muito e fica sem centro de gravidade  pra bater...ai punch sai fraco 

Mas pra mim o TJ tem as três lutas em excelência  no mma.

Boxe, kickboxing,  thai .

Ele faz um mix que pra nunca  vi.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bem melhor Cruz erra muito apesar de ter um boxe até melhor tecnicamente  que o TJ.

Exemplo pula muito e fica sem centro de gravidade  pra bater...ai punch sai fraco 

Mas pra mim o TJ tem as três lutas em excelência  no mma.

Boxe, kickboxing,  thai .

Ele faz um mix que pra nunca  vi.

 

Tj tá entre os melhores e mais completos... Teve o problema do doping e ter lutado debilitado mandar quando desceu mas isso não tira o talento do cara... Curioso pra ver como volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Concordo que o Aldo sempre mostrou problemas contra caras com volume de mãos muito alto, mas isso acontece porque o Aldo não movimenta bem a cabeça, o Dedé tinha que ficar gritando toda hora para ele movimentá-la, "vai Aldo, movimenta a cabeça, Mike Tyson!", o Font atingiu ele bastante, o brasileiro sempre fica com a cabeça lá no alto, mas a diferença é que o Aldo tinha muito mais potência que o americano, era só uns toques e o Font estava no chão, seja por knockdown, seja por cair de bunda no chão por causa de chute na perna.

TJ é uma luta complicada, é outro lutador que tem volume de mãos, mas que tem uma certa potência também e sempre está se movimentando, o que pode anular a potência do Aldo.

De qualquer maneira, o Aldo é incrível, o cara foi campeão do WEC em 2009, e em 2021 está numa sequência de 3 vitórias contra lutadores de respeito na nova divisão, um dos melhores de todos os tempos.

 

Cara, antigamente o Aldo não movimentava nada a cabeça. Hoje em dia eu acho que ele está muito bem até ..

O Font jogou muitos golpes no vazio ontem justamente porque o Aldo estava pendulando muito bem. Contra o Pedrinho foi uma aula de esquiva e contra golpe. No terceiro round contra o Pedrinho foi um passadão de carro. Nunca tinha visto ninguém subjugar o Pedrinho como ele fez.

Eu acho que a culpa ali não é o movimento de cabeça e sim o jogo de pernas do Aldo que não é bom. Se você comparar ele com o Anderson, vc vê bem a diferença. O Anderson nem movimentava muito a cabeça porque a noção de distância dele está em outro nível. O Anderson matava a distancia bailando com os pés, então ele está a sempre na distância certa e o máximo que ele fazia era virar o rosto para que o golpe não pegasse com tanta potência.

Já o Aldo não tem essa capacidade de controlar a distancia, até porque ele precisa que o cara entre o raio de ação para que ele possa acertar com mais contundência. Aí ele só recorre ao pêndulo para não ser acertado. Por isso ele tem tantos problemas contra caras de pressão e volume, pois jogando muitos golpes o Aldo fica vulnerável a ser acertado por alguns e não consegue contra atacar.

O Anderson jogava umas armadilhas. Ele entrava no raio, parecia dentro da distância e quando o cara atacava ele saia da distância com os pés e contra atacava rapidamente com aqueles diretos andando pra trás. Um negócio que só vemos os maiores strikers fazendo . Adesanya é um exemplo.

Mas no fim das contas eu tô gostando muito do boxe do Aldo. Melhorou pra caramba de uns tempos pra cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, afterforever disse:

Tj tá entre os melhores e mais completos... Teve o problema do doping e ter lutado debilitado mandar quando desceu mas isso não tira o talento do cara... Curioso pra ver como volta

Já voltou né.

Venceu lindamente o Cory que vinha passando o trator em todo mundo. TJ já voltou para as cabeças e o Aldo fez bem ontem em chamá-lo para a próxima luta, provavelmente valendo TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Cara, antigamente o Aldo não movimentava nada a cabeça. Hoje em dia eu acho que ele está muito bem até ..

O Font jogou muitos golpes no vazio ontem justamente porque o Aldo estava pendulando muito bem. Contra o Pedrinho foi uma aula de esquiva e contra golpe. No terceiro round contra o Pedrinho foi um passadão de carro. Nunca tinha visto ninguém subjugar o Pedrinho como ele fez.

Eu acho que a culpa ali não é o movimento de cabeça e sim o jogo de pernas do Aldo que não é bom. Se você comparar ele com o Anderson, vc vê bem a diferença. O Anderson nem movimentava muito a cabeça porque a noção de distância dele está em outro nível. O Anderson matava a distancia bailando com os pés, então ele está a sempre na distância certa e o máximo que ele fazia era virar o rosto para que o golpe não pegasse com tanta potência.

Já o Aldo não tem essa capacidade de controlar a distancia, até porque ele precisa que o cara entre o raio de ação para que ele possa acertar com mais contundência. Aí ele só recorre ao pêndulo para não ser acertado. Por isso ele tem tantos problemas contra caras de pressão e volume, pois jogando muitos golpes o Aldo fica vulnerável a ser acertado por alguns e não consegue contra atacar.

O Anderson jogava umas armadilhas. Ele entrava no raio, parecia dentro da distância e quando o cara atacava ele saia da distância com os pés e contra atacava rapidamente com aqueles diretos andando pra trás. Um negócio que só vemos os maiores strikers fazendo . Adesanya é um exemplo.

Mas no fim das contas eu tô gostando muito do boxe do Aldo. Melhorou pra caramba de uns tempos pra cá.

A movimentação de cabeça dele é funcional. Eventualmente é acertado, mas  podemos dizer que é boa. Só que tem um problema: o fato de adotar uma postura de thai_ tronco ereto e quadril travado- torna o movimento mais duro e pouco fluido- pq, quem faz o pêndulo não é a inclinação lateral da coluna,  e sim a flexão de quadril em diagonal junto com flexão de joelhos- e extensão pra variar a altura- e, pra isso acontecer,   o  tronco  tem que cair pra frente. Então a dinâmica é- flexão de de quadril, extensão, flexão de joelhos extensão.  A postura ereta  do Thai elimina a mobilidade do quadril que, por consequência,  compromete  a movimentação de cabeça -pra mover a cabeça, o lutador precisa fazer  uma espécie de flexão lateral  da coluna  pq  o quadril está mais  travado por conta da postura- daí o movimento fica estranho .

Só que tem um grande porém: adotando esse caimento de tronco transfere-se o peso do corpo majoritariamente pra perna da frente, aí, basta um low kick pra destruí-la.  A postura  do Thai concentra o peso na perna de trás, o quadril fica "duro", mas a perna  frente fica bem  leve- o que garante  mais mobilidade e facilidade pra bloquear low kicks e desferir frontais- com a perna da frente. São estilos antagônicos e  infelizmente não dá pra unir o melhor dos dois. O Aldo joga ereto e  tem mais cacoetes de kickboxer do que de boxer apesar de gostar de socar e chutar tão pouco.  
Um cara cai o tronco pra frente estilo boxer é  o  Shane Burgos.Ah! Tem o  TJ tbm. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Cara, antigamente o Aldo não movimentava nada a cabeça. Hoje em dia eu acho que ele está muito bem até ..

O Font jogou muitos golpes no vazio ontem justamente porque o Aldo estava pendulando muito bem. Contra o Pedrinho foi uma aula de esquiva e contra golpe. No terceiro round contra o Pedrinho foi um passadão de carro. Nunca tinha visto ninguém subjugar o Pedrinho como ele fez.

Eu acho que a culpa ali não é o movimento de cabeça e sim o jogo de pernas do Aldo que não é bom. Se você comparar ele com o Anderson, vc vê bem a diferença. O Anderson nem movimentava muito a cabeça porque a noção de distância dele está em outro nível. O Anderson matava a distancia bailando com os pés, então ele está a sempre na distância certa e o máximo que ele fazia era virar o rosto para que o golpe não pegasse com tanta potência.

Já o Aldo não tem essa capacidade de controlar a distancia, até porque ele precisa que o cara entre o raio de ação para que ele possa acertar com mais contundência. Aí ele só recorre ao pêndulo para não ser acertado. Por isso ele tem tantos problemas contra caras de pressão e volume, pois jogando muitos golpes o Aldo fica vulnerável a ser acertado por alguns e não consegue contra atacar.

O Anderson jogava umas armadilhas. Ele entrava no raio, parecia dentro da distância e quando o cara atacava ele saia da distância com os pés e contra atacava rapidamente com aqueles diretos andando pra trás. Um negócio que só vemos os maiores strikers fazendo . Adesanya é um exemplo.

Mas no fim das contas eu tô gostando muito do boxe do Aldo. Melhorou pra caramba de uns tempos pra cá.

Excelente  leitura 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora