pipo

Vettori: "Israel é bom, mas é atingível, erra um monte de golpes e pode ser derrubado facilmente. Eu consigo fazer tudo isso”

Recommended Posts

1 hora atrás, jon jones disse:

mas ele já derrubou o izzy e tem armas para isso.

Tem muito nego aqui que não viu essa luta e faz questão de esquecer que ela existiu! Não tem nada de novo no jogo do Vertori, ele viu que o Jan funcionou, agora serão 5 rounds e não 3 quando eles lutaram há alguns anos ... enfim, Vertori vai só aprimorar o que ele fez naquela luta, tendo por base o que o Jan fez. Só que ele tem que cansar o Israel antes dele mesmo cansar. Tem a favor os 2 rounds a mais, tem contra que ele não tem o peso e a força do Jan. Vou torcer pro italiano, mas ... nunca é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, jon jones disse:

quais os motivos que te levaram a crer assim

O Adesanya já fez muitas lutas grandes contra caras duros, defesas de titulo e tudo isso conta. O Vettori só lutou contra o próprio Adesanya (segunda luta dele no UFC) e contra o Hermansson de resto, tudo mediano.

Vejo um adesanya muito mais experiente para essa luta. Será uma luta de estilos striker vs. grappler, quem sobressair com seu estilo levará.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

 

Eu assisti, mas estamos falando de uma luta de 3 anos atras, com uma evolução absurda do Adesanya nesse meio

Sei não Pipo. Pelo que vimos do Adesanya frente ao Jan pode até ter havido uma evolução mas se fosse apostar em quem evoluiu mais, eu diria que o Vettori PODE ter evoluído seu wrestling mais que o Adesanya a sua defesa de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Silverchair disse:

Sei não Pipo. Pelo que vimos do Adesanya frente ao Jan pode até ter havido uma evolução mas se fosse apostar em quem evoluiu mais, eu diria que o Vettori PODE ter evoluído seu wrestling mais que o Adesanya a sua defesa de quedas.

só acho o Vettori lento, e isso pra um cara como o Adesanya é um prato cheio..

mas realmente o italiano deve da trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, rodrigo_violim said:

O Adesanya já fez muitas lutas grandes contra caras duros, defesas de titulo e tudo isso conta. O Vettori só lutou contra o próprio Adesanya (segunda luta dele no UFC) e contra o Hermansson de resto, tudo mediano.

Vejo um adesanya muito mais experiente para essa luta. Será uma luta de estilos striker vs. grappler, quem sobressair com seu estilo levará.

 

Mas o jogo em sí do nigéria aparentemente é o mesmo, e isso contando com uma defesa não excelente de quedas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, jon jones disse:

Mas o jogo em sí do nigéria aparentemente é o mesmo, e isso contando com uma defesa não excelente de quedas. 

Na minha visão o jogo dele sempre será esse nunca vai mudar e a defesa de quedas dele acredito também que nunca será nível top. Assim como não vi evolução no jogo do Vettori que se limita em botar para baixo e ficar por cima. Mas não coloco uma evolução de um lutador somente vendo as suas qualidades técnicas, mas tbm pela experiência que ele tem. E o Adesanya se vc for ver depois do Vettori ele só lutou contra caras que estavam no TOP 10.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, pipo disse:

só acho o Vettori lento, e isso pra um cara como o Adesanya é um prato cheio..

mas realmente o italiano deve da trabalho

Acho que italiano não vai achar o Adesanya no octógono. Diferença de velocidade é muito grande.

Agora, quem deve estar torcendo loucamente pelo italiano é o Whitaker!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Odorico disse:

Acho que italiano não vai achar o Adesanya no octógono. Diferença de velocidade é muito grande.

Agora, quem deve estar torcendo loucamente pelo italiano é o Whitaker!

Eu vejo isso também a velocidade e o gás do Adesanya como podendo fazer a diferença na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

O Vettori mostrou um bom jogo de quedas na última luta, mas isso não quer dizer que ele derrube o campeão tão facilmente.

 

O Adesanya não é cru nem de perto como o Holand e o Vettori não entra com a diferença física do Jan, por exemplo..

Cara, o Blachowicz mostrou o mapa da mina. Não precisa ser um wrestler de ponta pra coloca-lo de costas no chão. Neste quesito, o Adesanya é tão cru quanto to Holland. Ambos não sabem nada de chão.

O Borrachinha deve estar mordendo a mão agora, porque tirou onda com a faixa branca do nigeriano e nem tentou coloca-lo pra baixo. Se tivesse feito o jogo certo, estaria ele com o cinturão agora.

Só que o Vettori também não é um wrestler de ponta e não tem Jiu Jitsu eficiente. O Blachowicz também não, só que o polonês tem a variável força e peso na equação.

O Vettori deve estar treinando wrestling loucamente a essa hora, pra conseguir fazer o jogo que tem que fazer. Se ele evoluir com relação a última luta, e entrar com o mindset de botar o nigueriano no chão, ele vai ser o Neeeeeeeeeeew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigo_violim disse:

O Adesanya já fez muitas lutas grandes contra caras duros, defesas de titulo e tudo isso conta. O Vettori só lutou contra o próprio Adesanya (segunda luta dele no UFC) e contra o Hermansson de resto, tudo mediano.

Vejo um adesanya muito mais experiente para essa luta. Será uma luta de estilos striker vs. grappler, quem sobressair com seu estilo levará.

 

O problema Rodrigo, é que o Vettori não é um grappler também. Ele é um striker.

O ponto aí é qu eo Blachowicz mostrou o mapa da mina e pode ser que o Vettori tente emular um grappler. Isso pode dar certo, já que o Adesanya é muito ruim de costas no chão, ou pode dar muito errado, já que o Vettori nunca trabalhou esse jogo de isometria antes. Pode ser que ele morra no gás ainda no primeiro round.

Agora, como na trocação o Adesanya é muito melhor, eu se fosse o Vettori, treinaria muito wrestling pra de fato emular o Jan, ou fazer um jogo parecido pra tirar proveito.

Qualquer coisa que o Vettori venha a fazer tem risco. Se trocar, não vence. Se emular um wrestling pode ser que não seja efetivo. Eu iria na segunda opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Adesanya vai dominar tranquilamente a luta. Vi a luta dos dois tem pouco tempo, não acho que o Vettori melhorou tanto comparado a primeira luta. E nesses três anos, sem dúvida o Israel treinou muita defesa de queda e esteve enfrentando atletas muito mais gabaritados. Não acho que seja justo comparar ele ser quedado pelo Jan mais pesado com a possibilidade do Vettori prender ele no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, junior-sjc disse:

O problema Rodrigo, é que o Vettori não é um grappler também. Ele é um striker.

O ponto aí é qu eo Blachowicz mostrou o mapa da mina e pode ser que o Vettori tente emular um grappler. Isso pode dar certo, já que o Adesanya é muito ruim de costas no chão, ou pode dar muito errado, já que o Vettori nunca trabalhou esse jogo de isometria antes. Pode ser que ele morra no gás ainda no primeiro round.

Agora, como na trocação o Adesanya é muito melhor, eu se fosse o Vettori, treinaria muito wrestling pra de fato emular o Jan, ou fazer um jogo parecido pra tirar proveito.

Qualquer coisa que o Vettori venha a fazer tem risco. Se trocar, não vence. Se emular um wrestling pode ser que não seja efetivo. Eu iria na segunda opção

@junior-sjc cara não acho que o Vettori seja efetivamente um striker ou grappler, para mim ele é um lutador de MMA que faz tudo e ai a estratégia claro vai de acordo com o oponente. E se for ver ele tem muito mais submissões do que nocautes ou nocautes técnicos, são 9 sub e somente 2 T(KO)... e uma penca de decisões kkkk

Digo que para essa luta e pelo comentário que lançou fará o papel de grappler nesta luta. Vai tentar quedar, fazer jogo de grade... na real não o vejo querendo trocar contra o Adesanya. E ele tem que ficar de olho no gás dele se derrepente faz muita força e não consegue ai se frustra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, rodrigo_violim disse:

@junior-sjc cara não acho que o Vettori seja efetivamente um striker ou grappler, para mim ele é um lutador de MMA que faz tudo e ai a estratégia claro vai de acordo com o oponente. E se for ver ele tem muito mais submissões do que nocautes ou nocautes técnicos, são 9 sub e somente 2 T(KO)... e uma penca de decisões kkkk

Digo que para essa luta e pelo comentário que lançou fará o papel de grappler nesta luta. Vai tentar quedar, fazer jogo de grade... na real não o vejo querendo trocar contra o Adesanya. E ele tem que ficar de olho no gás dele se derrepente faz muita força e não consegue ai se frustra.

Entendi seu ponto Rodrigo. Concordo plenamente. 

Só um dado importante. Das 9 finalizações que você citou, foram 4 guilhotinas e 3 mata leão. Ou seja, eu não acredito no Vettori pegando o Adesanya na guilhotina, pela diferença de tamanho e porque esse tipo de finalização acontece quando o cara vem para queda.

Sobra a outra especialidade dele, que é o mata leão. Pra isso, ele vai ter que derrubar. E mesmo assim ainda vai encontrar uma resistência para ir para as costas.

Não é uma tarefa fácil ir para as costas de um cara muito mais longilineo que você, ainda mais no MMA, onde vale soco, mesmo estando na guarda. A não ser que o cara vire de quatro apoios e entregue a posição.

Por isso eu não acho que o Vettori vá conseguir finalizar O Adesanya. Ele vai ter que trabalhar no gnp e isso tem um risco. Mesmo que consiga derrubar no começo do round, se não finalizar ou nocautear, no round seguinte o Adesanya volta de pé e começa tudo de novo. Risco sempre pra ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, junior-sjc disse:

Entendi seu ponto Rodrigo. Concordo plenamente. 

Só um dado importante. Das 9 finalizações que você citou, foram 4 guilhotinas e 3 mata leão. Ou seja, eu não acredito no Vettori pegando o Adesanya na guilhotina, pela diferença de tamanho e porque esse tipo de finalização acontece quando o cara vem para queda.

Sobra a outra especialidade dele, que é o mata leão. Pra isso, ele vai ter que derrubar. E mesmo assim ainda vai encontrar uma resistência para ir para as costas.

Não é uma tarefa fácil ir para as costas de um cara muito mais longilineo que você, ainda mais no MMA, onde vale soco, mesmo estando na guarda. A não ser que o cara vire de quatro apoios e entregue a posição.

Por isso eu não acho que o Vettori vá conseguir finalizar O Adesanya. Ele vai ter que trabalhar no gnp e isso tem um risco. Mesmo que consiga derrubar no começo do round, se não finalizar ou nocautear, no round seguinte o Adesanya volta de pé e começa tudo de novo. Risco sempre pra ele.

 

Perfeita a sua leitura.

Também acredito que o Vettori não consegue terminar com a luta, se eu mesmo fosse apostar no Vettori colocaria em uma decisão. Mas vejo uma vitória do Izzy.

Editado por rodrigo_violim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora