Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Whittaker ignora ‘Borrachinha’ e avisa: “Adesanya é o único com quem quero lutar”

Recommended Posts

WhatsApp-Image-2020-10-24-at-2-2.jpg

Natassia del Fischer

UFC

Whittaker ignora ‘Borrachinha’ e avisa: “Adesanya é o único com quem quero lutar”

Ag Fight

No último dia 24, os dois primeiros colocados do ranking peso-médio (84 kg) do UFC duelaram, em confronto que foi anunciado como a possível definição do próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, mesmo depois de conseguir uma vitória impressionante contra Jared Cannonier, Robert Whittaker pode demorar para ver o seu desejo realizado, uma vez que Dana White confirmou que o próximo compromisso de Israel Adesanya, atual campeão da categoria, será diante de Jan Blachowicz, recém-coroado como novo soberano dos meio-pesados (93 kg).

Mas, apesar de ter sido desafiado recentemente por Paulo ‘Borrachinha’, o australiano parece não ter interesse em nenhuma outra luta que não seja a revanche contra o nigeriano. Ao derrotar Jared Cannonier, no UFC 254, Robert Whittaker conseguiu a sua segunda vitória neste ano. A única derrota do ex-campeão dos médios em suas últimas 12 lutas no Ultimate foi justamente contra o atual soberano da categoria, em outubro de 2019. Em conversa com a ‘ESPN’ americana, o lutador de 29 anos explicou o motivo de seu interesse em enfrentar o seu último algoz.

“Ele é o único cara com quem quero lutar porque perdi para ele e não gosto de perder para as pessoas. É a luta que faz sentido. Eu sei que (Adesanya) não quer, mas eu quero e acho que vai ser divertido. Acho que ele é um quebra-cabeça que só quero resolver e tentar vencer. Não sei como vou fazer isso porque ele é muito bom, cara. Ele é muito bom. E pode ser que repita o que aconteceu da última vez, mas Deus, eu quero tentar”, destacou o atleta.

O lutador ainda comentou sobre a reação do presidente do Ultimate após a sua vitória sobre o americano: o cartola revelou ter ficado surpreso com o desempenho de Robert na ocasião. O próprio Adesanya já havia eleito Cannonier como o seu próximo oponente, confiante de que ele venceria o ex-campeão dos médios. No entanto, Whittaker conseguiu a vitória e agora quer o que lhe foi prometido: o direito a um ‘title shot’. O atleta já tem, inclusive, as datas nas quais gostaria de realizar o confronto.

“É engraçado que Dana diga que é atraente (uma luta entre Robert e Adesanya) porque foi ele quem disse que a luta entre mim e Jared era pelo posto de desafiante. Acho que ele não esperava que eu ganhasse. Março, abril seria um ótimo timing para mim (para a próxima luta). Esse é o período que estou considerando com um recém-nascido que chegará em janeiro e quero estar lá para isso, e não me concentrar em fazer dieta e camp e todas essas coisas”, finalizou.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados. 

Por sua vez, Israel Adesanya possui carreira invicta no MMA, com 20 vitórias. Após conquistar o cinturão interino da divisão quando triunfou sobre Kelvin Gastelum, em abril de 2019, o nigeriano enfrentou Robert Whittaker – campeão linear da categoria na época – pela unificação dos cinturões, da qual saiu vencedor.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ele tinha dito que não queria lutar pelo título.

A postura do Whitakker é a de um campeão exemplar, não me lembro dele ter sido desrespeitoso nenhuma vez com os adversários. Além se ser um guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Achei que ele tinha dito que não queria lutar pelo título.

A postura do Whitakker é a de um campeão exemplar, não me lembro dele ter sido desrespeitoso nenhuma vez com os adversários. Além se ser um guerreiro.

Pois é...tbm achei isto mas parece que foi uma manobra do Dana White. Na reportagem abaixo está melhor explicado a situação. o Adesanya tem todas as condições de se tornar uma superestrela do evento e o UFC está apostando nisto.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/robert-whittaker-esfria-luta-com-borrachinha-no-ufc-e-vai-esperar-por-adesanya-x-blachowicz.ghtml

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

Pois é...tbm achei isto mas parece que foi uma manobra do Dana White. Na reportagem abaixo está melhor explicado a situação. o Adesanya tem todas as condições de se tornar uma superestrela do evento e o UFC está apostando nisto.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/robert-whittaker-esfria-luta-com-borrachinha-no-ufc-e-vai-esperar-por-adesanya-x-blachowicz.ghtml

 

Eu achei que era para se preparar melhor, o que seria bem maduro por parte dele, já que já foi campeão. Mas falaram algo sobre nascimento de filho. 

Enfim, de qualquer forma, obrigado pela reportagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha,senta lá e fica na tua. Aceita qq um que te oferecerem e vê se n fala tanta merda da próxima vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Whittaker em nenhum momento disse não pra luta...Mas disse que queria ficar com a familia, ter o novo filho e etc...Pela forma que ele falou...Não parecia de fato estar empolgado para lutar contra o Adesanya (Ele falou no pos luta do Canonnier).

Ai o Dana já aproveitou a deixa e botou o Adesanya pra disputar a categoria de cima...O que o Adesanya deve vencer sem dificuldades...

Mas uma coisa me incomoda nessa história....Pode até ser que não seja...Mas está parecendo demais que o Adesanya só está subindo porque o Jones saiu da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Whitaker deve ficar sem luta até o Adesanya Lutar com o Jan

Espero que o Polonês  castigue o Nigéria Falastrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Achei que ele tinha dito que não queria lutar pelo título.

A postura do Whitakker é a de um campeão exemplar, não me lembro dele ter sido desrespeitoso nenhuma vez com os adversários. Além se ser um guerreiro.

 

5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Achei que ele tinha dito que não queria lutar pelo título.

A postura do Whitakker é a de um campeão exemplar, não me lembro dele ter sido desrespeitoso nenhuma vez com os adversários. Além se ser um guerreiro.

Ele disse sim,que não queria lutar pelo título,agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White mentindo e manipulando de novo! AFF

o DW afirmou que o Whitaker não queria lutar contra o Israel, mas é o contrário: o Whitaker quer muito uma luta contra o israel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Loucus said:

Dana White mentindo e manipulando de novo! AFF

o DW afirmou que o Whitaker não queria lutar contra o Israel, mas é o contrário: o Whitaker quer muito uma luta contra o israel.

quer tanto que sequer pediu pela luta na entrevista assim que venceu o cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer a luta, mas só na data que lhe convem? Desafiante fazendo .. doce? É, os tempos são outros. Quando venceu o Jared fez tudo, menos pedir a luta. Agora vai ter que esperar muito. Adesanya se vencer o Jan, a próxima provavelmente vai ser contra o Jones. Até lá deve rolar interino, que Robert terá que disputar contra outro, a categoria dos médios fora o Robert não há ninguém que mereça, e Robert já foi recentemente brutalizado. Então vai ter que esperar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/3/2020 at 9:42 PM, jon jones disse:

quer tanto que sequer pediu pela luta na entrevista assim que venceu o cormier.

Quem venceu o Cormier? Você prestou atenção no que escrevi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Loucus said:

Quem venceu o Cormier? Você prestou atenção no que escrevi?

quis dizer cannonier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso