Entre para seguir isso  
André Filho

Professora de matemática, Spencer deixa carreira de lado e prevê finalização contra Amanda

Recommended Posts

Canadense aposta no jiu-jítsu para destronar a campeã do peso-pena no combate principal do UFC 250, marcado para este sábado, em Las Vegas, sem a presença de torcedores

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA

04/06/2020 11h00  Atualizado há 36 minutos

 

 

Felícia Spencer estará, neste sábado, no UFC 250, em Las Vegas (EUA), diante da maior oportunidade da sua carreira no Ultimate. A canadense disputa o cinturão peso-pena da organização contra Amanda Nunes, invicta desde 2014. E, para tentar destronar a brasileira, "Feenom" focou totalmente na preparação para o duelo, deixando de lado a atuação como professora de matemática.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, a ex-campeã do Invicta FC conta que precisou se dedicar inteiramente ao camp, deixando de dividir a rotina com as aulas de álgebra que ministrava por meio da internet.

Felícia Spencer está concentrada na conquista do cinturão — Foto: Mike Roach/Getty Images

Felícia Spencer está concentrada na conquista do cinturão — Foto: Mike Roach/Getty Images

- Pedi demissão para esse camp. Queria me dar 100% de chances para não só treinar, mas me recuperar e aproveitar as oportunidades que virão. Eu dava aulas online de matemática para alunos do Ensino Médio, que estão próximos de se formarem na escola. Tinha alunos de todos os lugares da Flórida, então, uma vez, foi engraçado... Estava como treinadora de um aluno em um campeonato de grappling (luta agarrada). Um adolescente veio em direção a mim e perguntou: "Você é a minha professora? Posso te dar um abraço?". Foi muito legal. (...) A carreira como lutadora tem vida curta, então, parei com o ensino, mas poderei sempre voltar.

Enquanto desfruta do ótimo momento de sua carreira no MMA, Felícia Spencer mira uma finalização contra Amanda Nunes. Aos 29 anos, alcançou quatro de suas oito vitórias por finalização - o único revés se deu para Cris Cyborg, em 2019. E é no chão que ela, que será a primeira canadense a disputar um cinturão do UFC desde que Georges St-Pierre sagrou-se campeão dos pesos-médios em 2017, aposta suas fichas diante da "Leoa".

- A maioria das minhas lutas terminam no chão, o que não é tão comum nas categorias femininas. Amanda, geralmente, enfrenta adversárias da trocação, o que não quer dizer que vou levá-la imediatamente para o solo ou que só me sinto confortável lá. Cresci fazendo taekwondo e na trocação. Comecei aos 12 anos no grappling, fiz jiu-jítsu, sei que muitos fãs do Brasil podem gostar disso. Espero só que não me odeiem muito quando eu vencer.

Spencer deixou as aulas online para treinar com afinco — Foto: Reprodução/Youtube

Spencer deixou as aulas online para treinar com afinco — Foto: Reprodução/Youtube

- O ideal é acabar a luta o mais rápido possível, no primeiro round. É o que sempre tento, mas Amanda não é a campeã por acaso. Estou pronta para uma batalha de cinco rounds. A última vez que lutei cinco assaltos foi um combate duro, venci no penúltimo. Costumo brilhar no quarto round. Sei que a Amanda começa muito forte, e eu fico melhor com o decorrer do duelo. Eu melhoro com o passar dos rounds, então, não vou ter pressa. Consigo ver uma finalização, sinto que finalizo, provavelmente, mais para o fim da luta.

Se vencer Amanda Nunes - apontada como a maior lutadora de todos os tempos por ter enfileirado Miesha Tate, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Holly Holm e Cris Cyborg -, Felícia Spencer tem ciência do tamanho do impacto. Entretanto, frisa que o rótulo pertencente a Amanda continuará com a brasileira.

- Há o argumento de que ela é a melhor lutadora da história do MMA. E não acho que esse status, caso eu vença, se transfira para mim. Os feitos dela são eternos, isso seria o começo do meu legado. Ela é completa em todas as áreas, extremamente completa. Ela passou por muitas adversárias,mas não por mim. Tenho meus pontos fortes e posso oferecer a ela algo que ela nunca sentiu antes. Meu arsenal é perfeito para ela, então, estou motivada por essa oportunidade.

O Combate transmite o UFC 250 ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 19h20 (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 250
6 de junho de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer
Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt
Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O'Malley
CARD PRELIMINAR (19h35, horário de Brasília):
Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper
Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Peso-galo: Cody Stamann x Brian Kelleher
Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo
Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso-casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham

Fonte:https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/professora-de-matematica-spencer-deixa-carreira-de-lado-e-preve-finalizacao-contra-amanda.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Se rolar essa finalização será a maior zebra da história na minha opinião...maior que Serra x GSP e Rockhold x Bisping...

Maior da história eu não acho, nem de longe, mas uma lutadora que concilia a carreira de professora com a de lutadora finalizar a Amanda vai ser uma zebra e tanto. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Maior da história eu não acho, nem de longe, mas uma lutadora que concilia a carreira de professora com a de lutadora finalizar a Amanda vai ser uma zebra e tanto. 

 

Qual a maior pra vc?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse gordinha é casca grossissima, a luta vai ser uma das mais duras da Carreira da Amanda. Se ela não apagar a canadense no 1 ou 2 Round, vai ter q nadar em mares profundos.

60 A 40 para a Amanda.

Editado por Nick Santoro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Qual a maior pra vc?

 

De cabeça agora não consigo imaginar a maior zebra da história, mas com certeza não acho que esta esta seria uma das maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fninja disse:

Depois da última luta dela também acho que não seria, ela foi muito mal...

Nem entre as mulheres essa seria a maior, em minha humilde opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Probabilisticamente  = 50/50

Estatisticamente = 80/20 amanda

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Se rolar essa finalização será a maior zebra da história na minha opinião...maior que Serra x GSP e Rockhold x Bisping...

Acho que é Grifin x Shogun. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Nick Santoro said:

Esse gordinha é casca grossissima, a luta vai ser uma das mais duras da Carreira da Amanda. Se ela não apagar a canadense no 1 ou 2 Round, vai ter q nadar em mares profundos.

60 A 40 para a Amanda.

Se for mais dura que a cyborg está valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Se rolar essa finalização será a maior zebra da história na minha opinião...maior que Serra x GSP e Rockhold x Bisping...

Rockhold x Bisping não foi zebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Se rolar essa finalização será a maior zebra da história na minha opinião...maior que Serra x GSP e Rockhold x Bisping...

Ah não mano... Essas zebras que você citou realmente são zebras, mas a Spencer está longe de ser frango para a Amanda depenar.

A Spencer é muito forte no Grappling e pode sim oferecer muito perigo. Sem contar que aguenta muita pressão essa menina.

Ela já deixou ali nas entrelinhas que vai fazer a Amanda lutar mais rounds. Se vier com essa estratégia, pode dar trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda tem que evitar a luta agarrada e ser amarrada na grade ,em pé tira pra nada a professora, tem que lutar com inteligência e dosar o gás, Felicia tem muito ímpeto, é  forte e tem mão  pesada e se cair por cima usa o ground and pound com eficiência!  

Miocic é  bombeiro e campeão dos pesados, não  vejo nada demais ela dar aulas e lutar, e sobre finalizar a Amanda só  se a leoa estiver morta no gás, não  é uma tarefa fácil! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Andrey disse:

De cabeça agora não consigo imaginar a maior zebra da história, mas com certeza não acho que esta esta seria uma das maiores.

Serra X GSP é uma boa pedida. Weidman X Anderson é zebrona também.

Holm X Ronda é a minha favorita, mesmo não tendo sido a maiooor zebra, mas é uma das mais impactantes 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso