Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Yoel Romero revela curioso encontro com Khabib Nurmagomedov, então com 14 anos

Recommended Posts

Yoel Romero revela curioso encontro com Khabib Nurmagomedov, então com 14 anos

697b4f5d7ca8d3e62a81977deeea7415.jpg

Yoel Romero disputa o cinturão do UFC neste sábado, contra Israel Adesanya – Diego Ribas

De um lado, o terceiro do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC: Yoel Romero, cubano de 42 anos. De outro, o atual campeão dos pesos-leves (70 kg): Khabib Nurmagomedov, russo de 31 anos. Com milhares de quilômetros de distância entre eles e diferentes trajetórias profissionais, seria de se esperar que os dois tivesse se conhecido apenas nos octógonos do maior evento de lutas do mundo. Porém, Romero surpreendeu ao revelar que seus caminhos se cruzaram bem antes, aproximadamente há 17 anos, no Daguestão.

De acordo com o relato do cubano, ele teria treinado luta olímpica por três meses no Daguestão, República Autônoma da Rússia. O atleta afirmou que a capital, Makhachkala, é o melhor lugar do mundo para praticar a modalidade na qual ele é medalhista olímpico de prata nos Jogos de Sidney 2000. A julgar pelo retrospecto de Khabib no UFC, a teoria se confirma.

Em entrevista coletiva, realizada em Los Angeles é registrado pelo site ‘MMA Fighting’, Romero explicou ter descoberto sobre a coincidência anos depois, quando o próprio Khabib lhe contou. “Me lembro da primeira vez que o vi, ele estava na minha primeira luta. Eu ganhei, ele falou: ‘Ei, Yoel, você lembra de mim?’. Eu disse: ‘Não, quem é você?’. Ele respondeu: ‘Meu nome é Khabib Nurmagomedov, eu te vi pela primeira vez quando você esteve no Daguestão, em uma grande competição. Eu tinha apenas 14 anos’. Eu falei: ‘Sério?’. Então, ele disse: ‘Agora estou aqui, sou um lutador do UFC’”, relatou o cubano, que o parabenizou em seguida.

Neste sábado (14), Romero luta pelo cinturão dos médios contra Israel Adesanya, no UFC 248, evento programado para ser realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Por sua vez, o peso-leve (70 kg) russo defenderá seu título contra o americano Tony Ferguson no dia 18 de abril, no bairro do BRooklyn, em Nova York.

https://agfight.com.br/yoel-romero-revela-curioso-encontro-com-khabib-nurmagomedov-entao-com-14-anos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, pipo disse:

imagine um treino desses dois..

 

pqp

Pois é!

Tem vídeo do Khabib bem mais novo fazendo wrestling com um urso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Pois é!

Tem vídeo do Khabib bem mais novo fazendo wrestling com um urso.

Mas não era um urso cubano mutante radiativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois grandes lutadores,mas na minha opinião o Khabib é melhor,o cara tem o dom para lutar ,cada dia está ficando mais completo,vou torcer para ele ganhar do cucuy de cachoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Depende do ponto de vista... Dentre todos os lutadores do UFC, o Khabib é o atleta que melhor executa o “plano A”. Porém, ele é um cara que vai passar mal se tiver que ir pro plano B. O negócio dele é derrubar, bater e se conseguir uma finalização ou um nocaute técnico ali, ótimo. Mas se o wrestling dele não funcionar, o negócio vai azedar.

Já o Yoel, tem um wrestling excelente, com um GnP violento, mas se tiver que trocar, faz isso muito bem. Aliás, isso é o que ele mais tem feito nas últimas lutas. 

Verdade...Sem contar que o Khabib nunca sentiu o lado controverso da luta...o que o Romero fez com o Borracha na última luta levando jabs e mostrando a língua mostra que o cara foi feito pro perigo...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Depende do ponto de vista... Dentre todos os lutadores do UFC, o Khabib é o atleta que melhor executa o “plano A”. Porém, ele é um cara que vai passar mal se tiver que ir pro plano B. O negócio dele é derrubar, bater e se conseguir uma finalização ou um nocaute técnico ali, ótimo. Mas se o wrestling dele não funcionar, o negócio vai azedar.

Já o Yoel, tem um wrestling excelente, com um GnP violento, mas se tiver que trocar, faz isso muito bem. Aliás, isso é o que ele mais tem feito nas últimas lutas. 

Penso igual. Em sua categoria n tem ninguem com wrestling para desafiar seu gameplan e sempre jogou confortável no plano A. Se fosse uma categoria acima ia passar perrengue.

 

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib menciona o Adam Saitiev (irmão do Buvaisar, considerado o melhor wrestler freestyle da história), que derrotou o Romero na final das olimpíadas de 2000. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Depende do ponto de vista... Dentre todos os lutadores do UFC, o Khabib é o atleta que melhor executa o “plano A”. Porém, ele é um cara que vai passar mal se tiver que ir pro plano B. O negócio dele é derrubar, bater e se conseguir uma finalização ou um nocaute técnico ali, ótimo. Mas se o wrestling dele não funcionar, o negócio vai azedar.

Já o Yoel, tem um wrestling excelente, com um GnP violento, mas se tiver que trocar, faz isso muito bem. Aliás, isso é o que ele mais tem feito nas últimas lutas. 

Por isso ele vem perdendo...trocacao nao e seu melhor...ele é o Aldo que.nao.chuta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib menciona o Adam Saitiev (irmão do Buvaisar, considerado o melhor wrestler freestyle da história), que derrotou o Romero na final das olimpíadas de 2000. 

Realmente o Satiev é o melhor freestyle da história, mas deve ser ultrapassado pelo Sadulaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Depende do ponto de vista... Dentre todos os lutadores do UFC, o Khabib é o atleta que melhor executa o “plano A”. Porém, ele é um cara que vai passar mal se tiver que ir pro plano B. O negócio dele é derrubar, bater e se conseguir uma finalização ou um nocaute técnico ali, ótimo. Mas se o wrestling dele não funcionar, o negócio vai azedar.

Já o Yoel, tem um wrestling excelente, com um GnP violento, mas se tiver que trocar, faz isso muito bem. Aliás, isso é o que ele mais tem feito nas últimas lutas. 

Sem dizer q é muito mais velho e forte, não tem o pique do Khabib de ficar fazendo o jogo de carrapato. São praticamente gerações diferentes. 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Depende do ponto de vista... Dentre todos os lutadores do UFC, o Khabib é o atleta que melhor executa o “plano A”. Porém, ele é um cara que vai passar mal se tiver que ir pro plano B. O negócio dele é derrubar, bater e se conseguir uma finalização ou um nocaute técnico ali, ótimo. Mas se o wrestling dele não funcionar, o negócio vai azedar.

Já o Yoel, tem um wrestling excelente, com um GnP violento, mas se tiver que trocar, faz isso muito bem. Aliás, isso é o que ele mais tem feito nas últimas lutas. 

Mas disso também são feitos os grandes campeões e aqueles que batem os recordes. Competir em uma época onde você se sobressai contra seus adversários imediatos.

Hoje não tem ninguém pra fazer o Khabib mudar o plano de jogo. Eu achava que talvez o Lee pudesse fazê-lo, mas este perdeu intensidade nos últimos meses e não chegou a desafiar a cinta.

Já o Romero luta em uma categoria na qual ele não sobreviveria utilizando apenas Wrestling, e conseguiu se manter no topo ainda, o que é louvável.

Mas também não dá pra afirmar que o Khabib não teria o mesmo sucesso nos meio-medios, por exemplo. Lá está cheio de Wrestlers da pesada, GSP, Colby, Lawler, Hendricks, Woodley, etc., mas se nenhum deles fosse capaz de parar o plano A do Khabib, daria na mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabib vai perder para o Ferguson. Pois vai pegar um lutador bom e maluco que não tem medo e gosta da treta. O Khabib vai sofrer alguns cortes no rosto. Vai ser complicado grampear o Ferguson e mantê-lo preso no chão. Até o MC Gregor conseguiu fazer um round em pé com o Khabib. E olha que o MC Gregor é faixa transparente no chão, tem um gás ruim e não usa os cotovelos. Ferguson tem gás, tem técnica e é sinistro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso