Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Covington culpa ‘simulação’ de Usman e erros do árbitro por derrota no UFC 245

Recommended Posts

Covington culpa ‘simulação’ de Usman e erros do árbitro por derrota no UFC 245

Ag Fight

UFC245-13-6-of-6Kamaru-Usman-nocauteou-C

Acostumado a tentar se manter sempre no centro das atenções com suas declarações, Colby Covington optou por uma mudança de postura após ser derrotado por Kamaru Usman em dezembro do ano passado, em duelo válido pelo cinturão meio-médio (77 kg) do UFC. Afastado dos holofotes desde então, o falastrão se pronunciou publicamente pela primeira vez desde o revés sofrido nesta segunda-feira (3), à emissora americana ‘ESPN’.

Para não fugir de seu estilo ‘peculiar’ de ver o mundo, Colby culpou diversos equívocos cometidos pelo árbitro Marc Goddard, em sua opinião, pela derrota na luta principal do UFC 245, realizado em Las Vegas (EUA). De acordo com o americano, as duas interrupções por golpes ilegais aplicados por ele durante a luta – que lhe renderam advertências por parte de Goddard – foram desnecessárias e deram ao seu rival a oportunidade de se restabelecer na luta e mudar o panorama que, segundo ele, se apresentava a seu favor em ambos os momentos.

“No segundo (round), eu levei um castigo. ‘Oh, bom trabalho, me deixe falar que foi um golpe no saco’. O cara foi atingido no fígado e estava prestes a se dobrar como uma cadeira de jardim. Depois, do nada, ele quer falar que foi um golpe no saco? Isso foi a falta mais falsa que você já ouviu em toda (a história) das lutas. No terceiro round, ‘Marty Fakenewsman’ (Kamaru Usman) leva uma dedada no olho esquerdo. Ele estava segurando o olho direito. Ele estava vendendo (a lesão) para o médico: ‘Oh, meu olho direito, meu olho direito’. Cara, você foi cutucado no olho esquerdo. O que você está fazendo? Você é mais falso do que a mentira. É por isso que você é o ‘Marty Fakenewsman’. Você está dando falsas desculpas, você queria uma mudança de panorama”, comentou Colby, antes de continuar.

“Nós vamos para o quarto round e eu sou cutucado (no olho) por Marty Fakenewsman? Marc Goddard olha para mim (e diz): ‘Sem mais tempos. Vocês continuem lutando. Sem tempo. Não vou parar isso’. Então, ele vê uma falta clara onde eu levo uma dedada (e não faz nada)”, reclamou o falastrão.

A gota d’água para Covington foi a interrupção do combate, por parte do árbitro, restando menos de um minuto para o fim do quinto e derradeiro assalto, dando assim o triunfo para Kamaru Usman por nocaute técnico. Apesar das papeletas dos juízes, divulgadas posteriormente, terem apontado o equilíbrio entre os dois combatentes, o americano insistiu em sua narrativa de que estava a frente no duelo e levaria o cinturão dos meio-médios caso o resultado fosse para a decisão dos jurados. Além disso, o atleta da academia ‘American Top Team’ também reclamou dos golpes desferidos pelo rival para encerrar a luta, que, segundo ele, acertaram sua nuca, tornando-os assim ilegais.

“Vamos falar sobre o quinto round. Eu estava chutando o traseiro dele novamente. Eu ganhei a luta inteira. A luta era minha. (…) Aí, do nada, eu escorrego em uma casca de banana e estou sendo golpeado na parte de trás da minha cabeça. Marc Goddard está vendo isso em frente ao seu rosto. Eu estava sendo acertado na parte de trás da cabeça. Vá olhar o vídeo do quinto round. Eu levei quatro golpes na nuca. Estou completamente coerente e cubro a parte de trás da minha cabeça. Quando eu cubro a nuca, ele acaba a luta. Eu levanto imediatamente e protesto: ‘O que você está fazendo? Por que está acabando a luta? Estou ganhando a luta inteira. Tem menos de um minuto restando na luta e você vê uma falta em frente a sua cara e você não marca. Aí, quando você não vê a falta, você dá tempo a ele e joga um bote para ele em um rio quando ele estava se afogando’. É por isso que ele é chamado de ‘Marc Not-so-Goodard'”, desabafou Colby.

Irritado, Colby ainda reclamou da divulgação do áudio entre ele e seu córner durante os períodos entre rounds, nos quais em um deles é possível ouvir o lutador avisando à sua equipe que havia fraturado a mandíbula. Apesar de sua própria confirmação durante a luta e de diversos relatos confirmando a lesão, Covington negou que tenha sofrido uma fratura em sua mandíbula. Além disso, o falastrão aproveitou para pedir uma revanche contra Kamaru Usman.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manual Team Nogueira versão USA 2020 Limited Edition , é bem possível que consiga a revanche ,se quem perde duas disputa cinturão ,quem quebra a mandíbula também tem direito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah não... para por aí.

Perdeu pq não foi melhor que o adversário, ainda mais pq foi decisão por pontos.

Se tivesse tomado um k.o. inesperado, talvez poderia reclamar. Mas do jeito que foi, sem chance.

 

Edited by Biano Mandí

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

O pior de tudo, é que ele pode sim ganhar a próxima, fazer aquele teatro todo no microfone e ja receber novamente uma nova disputa...

Infelizmente ele é um ótimo lutador e o UFC é um circo, logo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse cara é tosco demais e agora virou chorão tbm... Não sabe perder?? Pior que ele tem chance de ser campeão ainda,Usman poderia ter perdido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo indica que o Masvidal vai ser o próximo...mas n duvido ele conseguir lutar pelo título sem precisar fazer mais uma luta, ficar só aguardando quem vai vencer entre o Usman e o Masvidal...já tem uma "richa" engatada com os dois com este trash talking armado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this