Entre para seguir isso  
acm979

O Homem que venceu Carlos Gracie: Rufino dos Santos (Mini-Documentário)

Recommended Posts

18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Oyama é cheio de lenda mesmo

Que ficou anos isolado treinando, no meia da floresta .

Ou que desafiou estilo samurai x todos os praticantes de luta do Japão e venceu.

Ele era sinistro

Preta de Shotokan, Goji Ryu, Judô

Mas tem MTA história que é foda de acredita

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Ele era sinistro

Preta de Shotokan, Goji Ryu, Judô

Mas tem MTA história que é foda de acredita

 

Judô?

Sabia não

Dizem que ele fez demonstração no Japão e venceu um wrestling campeão mundial parece difícil crer viu!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

E o que isso tem a ver? 

To te estranhando, parece argumento de petista isso.

Eu que não tô te entendendo. O cara disse que o Hélio é responsável por manter o jiu-jitsu vivo no Brasil, e eu disse que se dependesse dele, ninguém da periferia aprenderia jiu-jitsu. Oswaldo Fadda que foi pra periferia ensinar, enquanto o Hélio dava aula pra pessoas com grandes condições, políticos, etc. 

 

Onde menti? Onde faltei com respeito? Tu que tá parecendo petista agora, brother. Se doendo apenas pq expus argumentos

 

Os Gracies têm papel mais do que importante na história do jiu-jitsu brasileiro e no vale tudo em si, em momento algum contestei e muito menos neguei isso. Por aqui contestar qualquer coisa dos Gracies automaticamente lhe torna um herege. Eu contestei coisas no tópico que ninguém explicou ainda, histórias que contém furos, e ninguém vai saber explicar mesmo 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ms. Julio secco, ora fala que foi aluno do carlson, hora do helio.

ele e meio doidao. sem falar que ficou sem treinar por anos, criando cavalo e essas coisas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Eu que não tô te entendendo. O cara disse que o Hélio é responsável por manter o jiu-jitsu vivo no Brasil, e eu disse que se dependesse dele, ninguém da periferia aprenderia jiu-jitsu. Oswaldo Fadda que foi pra periferia ensinar, enquanto o Hélio dava aula pra pessoas com grandes condições, políticos, etc. 

 

Onde menti? Onde faltei com respeito? Tu que tá parecendo petista agora, brother. Se doendo apenas pq expus argumentos

 

Os Gracies têm papel mais do que importante na história do jiu-jitsu brasileiro e no vale tudo em si, em momento algum contestei e muito menos neguei isso. Por aqui contestar qualquer coisa dos Gracies automaticamente lhe torna um herege. Eu contestei coisas no tópico que ninguém explicou ainda, histórias que contém furos, e ninguém vai saber explicar mesmo 

 

 

Porra, Timbo, tu chegou a dizer que o Royce apagou contra o Yoshida, cara! Tá mais que claro que tu nao gosta dos Gracies, mas ali chegou no extremo.

Eu entendo o Helio. Se as coisas tivessem corrido como ele imaginava o jiu jitsu provavelmente nao teria se contaminado da maneira que ocorreu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Porra, Timbo, tu chegou a dizer que o Royce apagou contra o Yoshida, cara! Tá mais que claro que tu nao gosta dos Gracies, mas ali chegou no extremo.

Eu entendo o Helio. Se as coisas tivessem corrido como ele imaginava o jiu jitsu provavelmente nao teria se contaminado da maneira que ocorreu. 

Meu maior ídolo no jiu-jitsu é o Roger, admiro pra caralho o Carlson pelo lutador e treinador que foi, Rolls pelo pensamento muito à frente de seu tempo já treinando tudo. Mas não concordo com tudo que os Gracies dizem e nem o que fazem. Sobre Royce x Yoshida, pelo menos do ângulo que eu vi, os braços do Royce amoleceram claramente, mas isso nem vem ao caso, até pq o Royce surrou ele depois

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Meu maior ídolo no jiu-jitsu é o Roger, admiro pra caralho o Carlson pelo lutador e treinador que foi, Rolls pelo pensamento muito à frente de seu tempo já treinando tudo. Mas não concordo com tudo que os Gracies dizem e nem o que fazem. Sobre Royce x Yoshida, pelo menos do ângulo que eu vi, os braços do Royce amoleceram claramente, mas isso nem vem ao caso, até pq o Royce surrou ele depois

Beleza. Eu nunca tive qualquer duvida que Yoshida deu um 171 no arbitro (em japonês) e conseguiu aquela "vitoria".

A questão do Hélio nao dar aula na periferia nao impediu absolutamente que mantivesse a arte viva, e eu entendo o ponto dele, sim. E ele tava lá pra ganhar dinheiro e nao pra fazer caridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Eu que não tô te entendendo. O cara disse que o Hélio é responsável por manter o jiu-jitsu vivo no Brasil, e eu disse que se dependesse dele, ninguém da periferia aprenderia jiu-jitsu. Oswaldo Fadda que foi pra periferia ensinar, enquanto o Hélio dava aula pra pessoas com grandes condições, políticos, etc. 

 

Onde menti? Onde faltei com respeito? Tu que tá parecendo petista agora, brother. Se doendo apenas pq expus argumentos

 

Os Gracies têm papel mais do que importante na história do jiu-jitsu brasileiro e no vale tudo em si, em momento algum contestei e muito menos neguei isso. Por aqui contestar qualquer coisa dos Gracies automaticamente lhe torna um herege. Eu contestei coisas no tópico que ninguém explicou ainda, histórias que contém furos, e ninguém vai saber explicar mesmo 

 

 

Esse fato é notório!

Até o final da década de 80 o JJ era esporte de playboy (assim me falaram) no RJ. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fantástico o tópico. Parabéns da todos. Algumas coisas eu sabia, outras são novidades. Muito legal mesmo. 

Mas seria mais interessante se a galera trouxesse as fontes dessas afirmações "pouco comuns" sobre a história e as colasse aqui.

Fico curioso quanto a fonte, gostaria de consultar para ler mais sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2018 at 10:47 AM, Daniel Mendoza disse:

Fantástico o tópico. Parabéns da todos. Algumas coisas eu sabia, outras são novidades. Muito legal mesmo. 

Mas seria mais interessante se a galera trouxesse as fontes dessas afirmações "pouco comuns" sobre a história e as colasse aqui.

Fico curioso quanto a fonte, gostaria de consultar para ler mais sobre.

 

https://spiritofwarrior.wordpress.com/2009/09/24/masutatsu-oyama-biografia/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

Mais um. Não sei se tudo procede, mas, vale a pena a leitura.

 

http://www.efdeportes.com/efd142/a-historia-do-brazilian-jiu-jitsu.htm

 

'A mais de 2.500 anos atrás se inicia a origem do Brazilian Jiu-Jitsu, na Índia, como uma forma de autodefesa criada pelos monges budistas, os quais eram alvos constantes de saqueadores de tribos mongóis durantes as peregrinações que realizavam para disseminar o budismo (GURGEL, 2002). Os monges criam então uma arte com movimentos baseados nos animais e desenvolvem forças de alavanca. Esta arte criada na índia recebia o nome de Vajramashti, sendo uma arte tipicamente indiana (SOUZA e SOUZA, 2005). Essas técnicas não visavam atacar, mas sim neutralizar as ações dos adversários, isto para não ferir os seus dogmas religiosos que procuram uma via pacifica (BEHRING, 2004).'

Só aqui já se pode apagar esse texto da memória. Essa coisa de jiu-jitsu ter origem na Índia surgiu exatamente com o Fábio Gurgel, que de forma completamente errada fica propagando essa bobagem

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso